O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
A franquia MGS já vendeu mais de 50 mi de cópias, Fallout nunca vendeu isso. Fallout 4 é um lixo, vendeu pelo nome, Fallout 76 idem. Nao comparei as vendas de PES com Fifa. A comparação aqui é entre Bethesda e Konami. A Konami melhorou muito os últimos PES. Ademais, pode não estar em grande fase mas a Bethesda também não. Esse é o ponto. Se tivesse em grande fase dificilmente a MS conseguiria compra-la.
Lixo no seu gosto, não muda o peso da franquia que é sim maior que MGS.

Comparar Bethesda com Konami hj é de uma insanidade sem tamanho. A Konami tem história, mas o presente é triste.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pessoal é muito cabeça dura, MS já botou o Série S por 300 dólares, Game Pass por 1 real, exclusivos no PC inclusive na Steam, retrô até com acessórios do One, é só aderir e correr pro abraço.
Não precisa ser o console principal, aliás nem precisa comprar se ficar no PC, quem não gosta de uma mãe assim merece apanhar.
Não pago nem $100 num Xbox sendo que existe algo chamado PC.

Tmb não pago mais que 1 real por mês para jogar um jogo que esteja no gamepass. Espero o próximo trial ou mês gratis que ela esta sempre distribuindo por ai.

Posso contar? Tem mais coisa da Microsoft pra sair ainda essa semana.

ÇEGURA A EMOÇAUM
Espero que tenha comprado a EA. Só assim para Madden parar de vender e ela perder a licença.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.820
Pontos
903
Posso contar? Tem mais coisa da Microsoft pra sair ainda essa semana.

ÇEGURA A EMOÇAUM
Solte as bombas, @Insane Metal.
a5d.gif
 


Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Se MS vier agressiva pro BR compro no lançamento ein, acho que pego pelo menos 2.5K no XoneX. Se vier por 4K o series X eu levo também (senão vou ficar só de PS5 até começar a sair esses jogos lindos pro Xone, lá pro final do ano que vem).
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Mas se seguir a lógica Sonysta, se estes jogos também saírem pro PS5, o Xbox continuará sem jogos já que pra eles só é jogo se é exclusivo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
Caraleo, MUITO dinheiro.

Foi um investimento bem considerável mesmo. Agora a Microsoft pode até aposentar HALO para focar no DOOM... Ou mesmo passar o Halo para a ID Software e matar o outro estúdio que só tá fazendo a trajetória da série cair.

A Sony não tem grana para fazer uma aquisição desse porte, o que ela pode fazer é comprar jogos exclusivos de outras thirds. Quem está achando que a Sony vai fazer a compra de uma gigante assim como resposta não entende os custos que vai ter que se arcar depois da compra... (Pagamento de todos os funcionários, pagar integralmente a produção dos jogos, etc...)

No mais resta saber como a Microsoft vai lidar com a exclusividade dos jogos daqui para frente, pode ser que ela não deixe os títulos chave fora do Playstation.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Chego da rua com essa BOMBA!!!

Estou atônito.
Agora a compra de uma caixa passa a ser, bemmmmmmmmmmm, considerada.
Fodeu... ter os três no Brasil é loucura, mas acho que a briga, para o meu gosto, exclusivos Sony X Microsoft equilibrou (não citarei a N, pois muitos sabem que sou do lado vermelho da força).
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Não pago nem $100 num Xbox sendo que existe algo chamado PC.

Tmb não pago mais que 1 real por mês para jogar um jogo que esteja no gamepass. Espero o próximo trial ou mês gratis que ela esta sempre distribuindo por ai.


Espero que tenha comprado a EA.

Complicado mesmo comprar outra coisa depois de pagara tanto no ps5 e os jogos a 350 reais. Mas tenha forças campeão, as coisas vão melhorar.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.233
Reações
25.130
Pontos
803
Tem nem 24hs da compra e já tem gente jurando que todos os jogos da Bethesda serão exclusivos :klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Complicado mesmo comprar outra coisa depois de pagara tanto no ps5 e os jogos a 350 reais. Mas tenha forças campeão, as coisas vão melhorar.
Os exclusivos do PS saem por quanto no Xbox?

Comprar por 350 quem quer é só esperar cair. Não sou de comprar em lançamento mesmo salvo raras exceções(me ferrei lindamente quando fui comprar TLoU2 no lançamento tmb onde tive que esperar várias semanas prq a Amazon me ferrou).
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
insira o meme do Zagalo aqui

Jogada inteligente e de peso da M$. Mais uma vez ela usou o cheat de dinheiro infinito, mas nessa ela jogou pesado.

Se essa aquisição significar exclusivos para a M$ como Doom , TES e Fallout, os Xbox passam a ser consoles interessantíssimos (pra mim, obviamente) e muito competitivos.
Pessoalmente, eu ainda prefiro a line-up da Sony, mas não descartaria nem por um segundo a linha da Microsoft.

É um movimento que eu creio ser muito difícil da Sony replicar. Ela teria que comprar uma Capcom, Square-Enix ou Sega (quiçá uma Konami) da vida pra conseguir um número similar de franquias renomadas que a M$ pegou nessa compra.

Essa nova geração acabou de ficar 20x mais interessante.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Os exclusivos do PS saem por quanto no Xbox?

Comprar por 350 quem quer é só esperar cair.

Não sei quanto custa exclusivo da sony no xbox porque eu jogo no Playstation mesmo, mas acho que dá pra comprar alguns na steam mais barato do que no PS. Tem que ver isso ai. :kpensa
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não sei quanto custa exclusivo da sony no xbox porque eu jogo no Playstation mesmo, mas acho que dá pra comprar alguns na steam mais barato do que no PS. Tem que ver isso ai. :kpensa
Se ta no PC não é exclusivo mais.

Sim, isso inclui Horizon, mesmo com o port zoado.

2013: Microsoft não tem jogos
2023: Microsoft comprou todos os jogos
2018~2020: Microsoft Comprou todos os estudios
2022~2023: MS virou third-party

Historicamente boa partes dos estúdios adquiridos não vão nem sobreviver a essa transição.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.262
Pontos
1.094
É um movimento que eu creio ser muito difícil da Sony replicar. Ela teria que comprar uma Capcom, Square-Enix ou Sega (quiçá uma Konami) da vida pra conseguir um número similar de franquias renomadas que a M$ pegou nessa compra.

Essa nova geração acabou de ficar 20x mais interessante.
Como eu falei na minha resposta, acho muito difícil a Sony partir para uma compra pesada assim, seria muito dinheiro gasto de uma vez só e depois você tem que continuar a pagar para manter toda essa estrutura funcionando...

O mais fácil é a Sony abrir a carteira para as thirds e tentar comprar um monte de exclusivos para essa geração, ao invés de comprar os estúdios...
Tipo ir na From Software e encomendar um Bloodborne 2, Capcom e encomendar um Monster Hunter, Square Enix e segurar Final Fantasy, etc.. etc...

Não acho que a Sony vai pegar bilhões de dólares e investir em uma compra gigantesca.
Mas vamos ver o que vem por aí, a batalha ficou realmente interessante.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Lixo no seu gosto, não muda o peso da franquia que é sim maior que MGS.

Comparar Bethesda com Konami hj é de uma insanidade sem tamanho. A Konami tem história, mas o presente é triste.

Peso da franquia ser maior em relação ao que? Qualidade, vendas? Não é só meu gosto, fallout 76 tem 53 no metacritic, fallout 4 tem 87 no meta contra 93 do MGS V. O número de vendas das franquias no total MGS vendeu mais, só pesquisar.

A história de ambas é muito bonita, já o presente, nem tanto...
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
2.802
Pontos
999
Eu juro que estava triste pela mic nas últimas conferências, mas agora o jogo virou....o fator decisivo deve ter sido aquele halo ridículo e a piada que a marca virou depois disso (por não ter jogos)

Já passei uma geração toda com a mic (Xbox 360) e não tive do que reclamar, depois cagaram no one e foram humilhados pelo ps4. Mas agora Fico muito feliz com essa notícia e espero que eles aproveitem bem todo esse poder.
 
Topo Fundo