O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

No lançamento exclusivos Xbox/PC. A ideia é vender assinaturas do Game Pass.

Se vai lançar depois em outros consoles não sei. Ela já lançou alguns games pra Switch.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.246
Reações
33.534
Pontos
1.399
Microsoft também tem jogos de peso no horizonte como Starfield, The Elder Scrolls VI...

Deixa eu voar no avião do Flight Simulator ( Não no Xbox porque não tem, no PC ) pra enxergar o Elder Scrolls no horizonte, e também o... que ? Starfield ? É aquele game de PC de simulador de mundo ? Pera que preciso pesquisar pra conhecer algumas coisas obscuras assim, só um minuto !
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Acho que vai ser sim, pelo menos no lançamento. Muito difícil tu gastar 7.5 bi e liberar o jogo console concorrente, vai ganhar uma grana com as vendas mas vai perder a chance de angariar muita gente para o gamepass.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Quais? A propósito, para tudo tem um começo. Você um dia postou nesse fórum pela primeira vez.
Alguns
aqui na imagem tem alguns famosos, mas são mais


002.jpg
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Por favor né campeão...
Me ajuda a te ajudar...

? Ajuda o que amigo? São fatos, aliás, nem Doom vende tanto.

São franquias de qualidade, mas grandes vendedores ali é Fallout e The Elders Scrolls. Doom vende razoável, os outros jogos são bem normais em questão de vendas, não tem nenhum colosso ali.

O que não quer dizer que a Microsoft não possa transformar essas franquias em colossos em vendas dependendo da qualidade dos próximos jogos, a Sony fez isso com as suas franquias, vamos ver se Microsoft tem a mesma capacidade.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.212
Reações
49.830
Pontos
1.304
Estava falando do estúdio não da publisher. A id teve uma excelente geração.

Não sabe ser honesto e finge que não entendeu, pelo visto ficou sem o que poder falar e partiu para palhaçada.
Mano, só a m**** do Skyrim deve ter vendido mais que os exclusivos da Sony dessa geração.

Eu odeio Skyrim, acho uma m**** de jogo e prefiro mil vezes os jogos da Sony mas esses jogos vendem pra c***lho.

Você chora demais, se você tá cagando pros jogos deles beleza, mas quem é você na fila do pão? Quem sou eu? Quantos % todos usuários do fórum representam para o mercado?

Aqui é o dia todo um monte de velhos reclamando o dia todo dos jogos (eu incluso) enquanto a grande maioria dos consumidores tá feliz jogando a b*sta do Skyrim.

Foi um put* negócio, tão foda que os caras pagaram quase o DOBRO do que a Disney pagou pela Marvel.

Só aceita e não molha o travesseiro com lágrimas.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Eu acho que vai ser isso também.
Como os jogos poderão ser jogados no PC eles já não seriam exclusivos de verdade.

Então eu acho que lançar os jogos no PS5 por 70$ cria uma ancora para o preço desses jogos. Fica mais fácil para o "jogador padrão" fazer as contas e entender o quão mais interessante é pagar o gamepass a comprar estes jogos todos no lançamento.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Excetuando-se os que já têm contrato (aí vão honrar);

Eu acho que o 'melhor cenário' é ser exclusivo uns 6 meses no GamePass e depois sair a preço cheio nas outras plataformas pros outros pagarem.


Mas, eu não acho absurdo se algumas mais pesadas e single-player, ficarem exclusivas no ecossistema Microsoft, para agregar valor mesmo à plataforma. A Sony adora dar moneyhat e marketear os jogos que só podem ser jogados no Playstation (Street Fighter, Persona e outros; FF7R temporário, FFXVI temporário, jogos japas que não saem no Xbox) então a Microsoft usar do mesmo artifício pra puxar as pessoas pro GamePass não é nada fora da curva.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Inacreditável o que se ve nesse fórum as vezes, vamos lá, ponto a ponto.
1 - Bethesda tem ótimas franquias em qualidade, Doom voltou com tudo, The Elders Scrolls está a 10 anos guardados, mas tanto o Oblivion quanto ao Skyrim foram incríveis, Fallout tem desejado a desejar ultimamente, mas pode ser recuperada, as outras são menores, mas não deixam de ser bons jogos.
2 - Bethesda tem ótimas franquias em vendas, os principais jogos dela vendem MUITO e não tenho dúvidas que The Elders Scrolls é system seller
3 - A aquisição ajuda a equilibrar a disputa, e quem ganha somos nós.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
No lançamento exclusivos Xbox/PC. A ideia é vender assinaturas do Game Pass.

Se vai lançar depois em outros consoles não sei. Ela já lançou alguns games pra Switch.
Quem vai querer comprar jogo velho que saiu de graça antes?

Esses dois exclusivos da Bethesda da Sony mesmo, só compra quem for bobo, todo mundo já sabe que vai estar de graça no gamepass depois.
 

iron-monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
636
Reações
173
Pontos
774
estou aqui novamente, vim de um futuro não muito distante para dizer

MICROSOFT COMPROU E VAI COLOCAR TUDO NA GELADEIRA, IGUAL A GLOBO FAZ / FAZIA COM ATORES, APRESENTADORES QUE INCOMODAM, VAI LÁ TIRA DO CONCORRENTE, PÕE NA GELADEIRA OU DA UM PROGRAMA PRO CARA NUM CANAL FECHADO QUE NINGUEM LIGA ....

A BETHESDA VAI FAZER JOGUINHO 2D PRA LANÇAR NO GAMEPASS ... ANOTEM E ME COBREM DEPOIS.

Fui depois de uns 3 anos me cobrem isso!
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Bela jogada da MS
Nunca fui fã da Bethesda, mas isso aí vai trazer uma galera pro xbox

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.744
Pontos
1.839
Excetuando-se os que já têm contrato (aí vão honrar);

Eu acho que o 'melhor cenário' é ser exclusivo uns 6 meses no GamePass e depois sair a preço cheio nas outras plataformas pros outros pagarem.


Mas, eu não acho absurdo se algumas mais pesadas e single-player, ficarem exclusivas no ecossistema Microsoft, para agregar valor mesmo à plataforma. A Sony adora dar moneyhat e marketear os jogos que só podem ser jogados no Playstation (Street Fighter, Persona e outros; FF7R temporário, FFXVI temporário, jogos japas que não saem no Xbox) então a Microsoft usar do mesmo artifício pra puxar as pessoas pro GamePass não é nada fora da curva.

Eu acho que DOOM tem toda a cara de que será tratado como exclusivo. Primeiro que como é um shooter de ação, e uma franquia que até o Padre Marcelo Rossi deve conhecer...tem o perfil perfeito de "embaixador da marca". Segundo que não tem nenhum jogo novo anunciado ainda da franquia...e terceiro que não deve custar tão caro quanto um Elder Scroll que deve precisar de muito mais gente para acontecer.

Se tem um jogo que pode ser exclusivo dessa compra ai...meu palpite vai para DOOM.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
E no final de tudo isso, nós, os sonystas que criticávamos o gamepass, vamos financiar os jogos day one dos jogadores de xbox quando for desse estúdio.

Essa é a realidade.

Por isso quero que todos os jogos continuem lançando no Ps5.
Alguem tem financiar o xboxgamepass para a galera do xbox.
Assim a Maecrosoft comprar mais empresas, e manda mais jogos dayone no mendigopass.
:coolface
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Quem vai querer comprar jogo velho que saiu de graça antes?

Esses dois exclusivos da Bethesda da Sony mesmo, só compra quem for bobo, todo mundo já sabe que vai estar de graça no gamepass depois.

Não funciona assim, véi. Até porque ninguém tem garantia que o determinado jogo irá aparecer em outra plataforma.

Se a pessoa não tem a plataforma onde o jogo saiu, é jogo novo pra ela. As exclusividades temporárias mesmo, quando aparecem nos lugares que ficaram de fora, muitas vezes já tá com 50%-66% off no console onde originalmente saiu. Isso se a Epic não deu de graça no PC :klolz Mesmo assim, as pessoas compram.


Esses dois do acordo eu concordo porque quem comprar já sabe que irá para o GamePass.. É o inverso da situação acima.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk


Acho que vai depender muito do desempenho do Xbox, se ele tiver vendendo pouco, a Microsoft acaba liberando os jogos de grande orçamento pra concorrência. Por outro lado, dificil é imaginar um Xbox vendendo pouco agora que comprou a Bethesda loool...

Por outro lado, se for o psx5 a vender pouco, com o Xbox dominando as vendas de jogos das thirds, ela pode ignorar sem maiores prejuízos...


Seja como for, é dificil imaginar uma coisa dessa, tamanho o ineditismo dessa compra. Só sabemos que foi dito que vao avaliar caso a caso. A Microsoft nao pagou bilhoes na Bethesda pra lançar jogos multi, mas por outro lado, gastar essa fortuna precisa ter retorno. Eu chutaria que jogos onde já investiram muito, antes da aquisição, talvez ainda sejam multi, Beshesda poderia até ter assegurado isso no contrato, mas posteriormente os jogos devem ficar exclusivos da Microsoft no seu ecossistema. Capitaliza no inicio e depois desce a lenha na concorrência...


Só sei que pra fazer um grande estrago, nem precisaria ser exclusivo total, só de botar 1 ano exclusivo em jogos como Elder Scroll e Fallout, vai fazer o vg Xbox ganhar mercado fortemente...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não funciona assim, véi. Até porque ninguém tem garantia que o determinado jogo irá aparecer em outra plataforma.

Se a pessoa não tem a plataforma onde o jogo saiu, é jogo novo pra ela. As exclusividades temporárias mesmo, quando aparecem nos lugares que ficaram de fora, muitas vezes já tá com 50%-66% off no console onde originalmente saiu. Isso se a Epic não deu de graça no PC :klolz Mesmo assim, as pessoas compram.


Esses dois do acordo eu concordo porque quem comprar já sabe que irá para o GamePass.. É o inverso da situação acima.
Foi falado que todo jogo da Bethesda vai sair day 1 no Gamepass então é claro que esses da Sony ai vão sair tmb quando a exclusividade acabar. Ridículo isso, eu se fosse a Sony iria pedir meu dinheiro de volta kkkkk, put* furada, gastou dinheiro a troco de nada.
 
Topo Fundo