O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.740
Pontos
1.934
ah e claro

skyrim optimized for xbox seriesX

tKLpXHT.jpg
 
D

Deleted member 248528

Acho que vai depender muito do desempenho do Xbox, se ele tiver vendendo pouco, a Microsoft acaba liberando os jogos de grande orçamento pra concorrência. Por outro lado, dificil é imaginar um Xbox vendendo pouco agora que comprou a Bethesda loool...

Por outro lado, se for o psx5 a vender pouco, com o Xbox dominando as vendas de jogos das thirds,, ela pode ignorar sem maiores prejuízos...


Seja como for, é dificil imaginar uma coisa dessa, tamanho o ineditismo dessa compra. Só sabemos que foi dito que vao avaliar caso a caso. A Microsoft nao pagou bilhoes na Bethseda pra lançar jogos multi, mas por outro lado, gastar essa fortuna precisa ter retorno. Eu chutaria que jogos onde já investiram muito, antes da aquisição, talvez ainda sejam multi, Beshesda poderia até ter assegurado isso no contrato, mas posteriormente os jogos devem ficar exclusivos da Microsoft no seu ecossistema. Capitaliza no inicio e depois desce a lenha na concorrência...


Só sei que pra fazer um estrago, nem precisaria ser exclusivo total, só de botar 1 ano exclusivo em jogos como Elder Scroll e Fallout, vai fazer o vg Xbox ganhar mercado fortemente...

Os jogos do Xbox Game Studios agora são para Xbox + PC. O mercado potencial é comparável ao da Sony e da Nintendo, se não for maior.
 


bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.230
Reações
12.756
Pontos
1.419
Para sonysta é tudo lixo mesmo! kkkk ( a partir de hoje é claro!)
Mas eu acabei de dizer que são ótimos jogos, estou sendo bbeeeemmmm especifico. New Order é excelente, New Colossus é um passo a frente e três atrás em relação ao anterior, mas Youngblood é abóminavel, é o DmC2 da franquia.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Eu acho que DOOM tem toda a cara de que será tratado como exclusivo. Primeiro que como é um shooter de ação, e uma franquia que até o Padre Marcelo Rossi deve conhecer...tem o perfil perfeito de "embaixador da marca". Segundo que não tem nenhum jogo novo anunciado ainda da franquia...e terceiro que não deve custar tão caro quanto um Elder Scroll que deve precisar de muito mais gente para acontecer.

Se tem um jogo que pode ser exclusivo dessa compra ai...meu palpite vai para DOOM.

Sim, concordo. DOOM tem a 'aura' para tal. A IP é mais icônica do que qualquer coisa que a Microsoft já tenha no seu portfolio (afinal, é IP com o calibre revolucionário na história da indústria de um Mario e Zelda), então devemos ver mesmo a Microsoft usar muito o DoomGuy/DoomSlayer no marketing do Xbox.

Elder Scrolls tá naquele limiar que não é o caso icônico do DOOM mas também não chega a ser a sua entidade mercadológica como Minecraft mas custa bastante pra fazer então eu vejo sendo exclusivo do GamePass por 6 meses ou 1 ano, inclusive tendo DLCs e Expansion packs sendo lançados primeiro no GamePass também.

Edit: Mas podem deixar exclusivo só pra machucar mesmo e soltar multi os projetos menores como foi o caso de Cuphead.

Foi falado que todo jogo da Bethesda vai sair day 1 no Gamepass então é claro que esses da Sony ai vão sair tmb quando a exclusividade acabar. Ridículo isso, eu se fosse a Sony iria pedir meu dinheiro de volta kkkkk, put* furada, gastou dinheiro a troco de nada.

Foi um dibre mesmo.

Já era sabido que a Sony estava sendo agressiva comprando exclusividade temporária por aí pra entrar mais forte ainda nesta gen do que na do PS4 mas ninguém esperava que a Microsoft ia comprar o fucking conglomerado todo :kkk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Se for para a Microsoft lançar The Elder Scrolls VI no PS5, por que não lançar também Gears, Halo, Forza e Fable?
por que a própria sony não quer champs
A sony é fechada com essas paradas, ela não quer o logo xbox studios la


 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.448
Pontos
803
por que a própria sony não quer champs
A sony é fechada com essas parfadas, ela não quer o logo xbox studios la



Quem garante que The Elder Scrolls VI não terá logo da Microsoft ali no meio?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Ate lancar Elder 6 e fallout 5 nem vai ter mais console, vai ser tudo no cloud
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.473
Pontos
453
4K@120FPS no Series X e 1440p@120FPS no Series S, sem ter que pagar nada a mais por isso, para quem já tem o jogo.
E verdade seja dita, Skyrim SE em 4K mesmo em vanilla ficaria bonito... É só questão de tempo pra depois os modders lançarem um pacote de texturas na mesma resolução.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
por que a própria sony não quer champs
A sony é fechada com essas parfadas, ela não quer o logo xbox studios la


uma pena para os donos do playstation seria muito bom ter principalmente o forza no ps4 e 5, gears tambem.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
por que a própria sony não quer champs
A sony é fechada com essas parfadas, ela não quer o logo xbox studios la


Já pensou no futuro alguém vai e fala "MS deixa a Bethesda lançar ES VI para PS5" e eles respondem "Nós deixamos, foi a Sony que não permitiu"?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.228
Reações
46.740
Pontos
1.934
4K@120FPS no Series X e 1440p@120FPS no Series S, sem ter que pagar nada a mais por isso, para quem já tem o jogo.
dava pra ser 4k e 120fps ate no ps3 e a bethesda soubesse programar igual Id soft kkkk

e o jogo é legalzinho mas nao é tudo isso se comparado com oblivion e morrowmind

assim como fallout nas mãos da B só é bom o new vegas pq foi a obsidian q fez (bom q ta junto agora por causa da mic ne)

o jogo q vai fazer mta falta pra galera vai ser doom e dishonored (apesar do último não ser system seller, bem nicho)
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Já pensou no futuro alguém vai e fala "MS deixa a Bethesda lançar ES VI para PS5" e eles respondem "Nós deixamos, foi a Sony que não permitiu"?
A sony é assim
o perfil da empresa sempre foi esse, fechadão, por isso perderam em muitos aspectos
coisa de japonês
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Sério que tem gente que acha isso ruim?

A Sony acabou de conseguir as exclusividades de Final Fantasy Remake e Final Fantasy XVI, queriam que a M$ fizesse o que? Olhasse enquanto é tratorada? Ela entendeu que ficou para trás na corrida de exclusivos e correu atrás como tinha que correr.

E carro apertado é que anda, a Sony vai ter que correr atrás de fortalecer seu portfólio de RPG ocidental ou vai ficar para trás. Se não fosse esse tipo de concorrência, PS5 custaria U$ 600 é só teríamos crossgen até sei lá quando.

Que o pau quebre, minha atenção custa caro e tem que brigar por ela mesmo. :kkong
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Os jogos do Xbox Game Studios agora são para Xbox + PC. O mercado potencial é comparável ao da Sony e da Nintendo, se não for maior.

Nao é tao simples, mesmo no caso dos jogos da Bestheda terem mercado muito grande em Pcs. Xbox sendo fiasco e Sony dominado o mercado, seria um oceano jogado fora e poderia acarretar em vendas muitos menores das ips, fazendo elas perderem valor. Já se o Psx5 for flopao nao traria grandes prejuizos. Acho que flop muito grande de qualquer um dos vgs nao me parece minimamente provavel, só especulei possibilidades...

Repito, meu chute é que jogos mais adiantados ainda podem ser multis com a concorrencia, mas depois os jogos da Bethesda serão exclusivos sim. Elder scroll ainda vai demorar muito, entao é capaz de ser exclusivo. Starfield se tiver muito adiantado talvez ainda seja multi...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Foi um dibre mesmo.

Já era sabido que a Sony estava sendo agressiva comprando exclusividade temporária por aí pra entrar mais forte ainda nesta gen do que na do PS4 mas ninguém esperava que a Microsoft ia comprar o fucking conglomerado todo :kkk
Se a Sony não colocou uma clausula lá igual a Marvel colocou para o caso da Sony ser comprada (no caso do Spider-man no cinema) se fodeu por ser juvenil jogou dinheiro no lixo.

Ficar promovendo jogo da concorrente é bizarro.
 
D

Deleted member 248528

Nao é tao simples, mesmo no caso dos jogos da Bestheda terem mercado muito grande em Pcs. Xbox sendo fiasco e Sony dominado o mercado, seria um oceano jogado fora e poderia acarretar em vendas muitos menores das ips, fazendo elas perderem valor. Já se o Psx5 for flopao nao traria grandes prejuizos. Acho que flop muito grande de qualquer um dos vgs nao me parece minimamente provavel, só especulei possibilidades...

Repito, meu chute é que jogos mais adiantados ainda podem ser multis com a concorrencia, mas depois os jogos da Bethesda serão exclusivos sim. Elder scroll ainda vai demorar muito, entao é capaz de ser exclusivo. Starfield se tiver muito adiantado talvez ainda seja multi...

Cara, não conta com jogos do Xbox Game Studios no Playstation 5. Minha aposta é que não vão sair. Somente os que estavam previstos para até o final de 2021, no máximo. Estes já estão com o desenvolvimento avançado e devem sair para o console da Sony. Depois disso, não mais.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Cara, não conta com jogos do Xbox Game Studios no Playstation 5. Minha aposta é que não vão sair. Somente os que estavam previstos para até o final de 2021, no máximo. Estes já estão com o desenvolvimento avançado e devem sair para o console da Sony. Depois disso, não mais.

Errr, tipo, vc percebeu que a gente acha a mesma coisa né? :klol:ksorriso




P.s - Só mudaria num cenario de flopao que eu mesmo disse que nao acontecerá...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.114
Reações
172.518
Pontos
1.714
Sério que tem gente que acha isso ruim?

A Sony acabou de conseguir as exclusividades de Final Fantasy Remake e Final Fantasy XVI, queriam que a M$ fizesse o que? Olhasse enquanto é tratorada? Ela entendeu que ficou para trás na corrida de exclusivos e correu atrás como tinha que correr.

E carro apertado é que anda, a Sony vai ter que correr atrás de fortalecer seu portfólio de RPG ocidental ou vai ficar para trás. Se não fosse esse tipo de concorrência, PS5 custaria U$ 600 é só teríamos crossgen até sei lá quando.

Que o pau quebre, minha atenção custa caro e tem que brigar por ela mesmo. :kkong

Foi como eu falei lá no começo

Microsoft passou a geração inteira sendo paga-lanche da Sony. Toda hora achincalhada, meme pra tudo que é lado e etc. Bonus Stage total.

Já tinha passado da hora de mostrar bolas e reagir de alguma forma :klolz Até porque a Sony já estava sendo bem agressiva com exclusividades temporárias e a gen já ia começar muito pró-PS5 nesse aspecto.
 
Topo Fundo