O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bombeiros Tem net reduzida deliberadamente enquanto combatem chamas na California.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.843
Reações
31.771
Pontos
1.344
https://www.nbcnews.com/tech/tech-n...ng-data-calif-firefighters-amid-blaze-n902991

EDIT: achei por um youtuber mas decidi um artigo de jornal. Mais tranquilo.

Acho que todos aqui sabem que esse ano teve o maior incêndio florestal da historia da Califórnia.

Mas o corpo de bombeiros não conseguiu se comunicar direito entre eles e com os civis pondo em risco a vida deles e dos cidadãos.
Pq?
Porque a Verizon, que lida com a comunicação Limitou a "banda ilimitada" dos bombeiros.
A Velocidade deles caiu pro de net discada.
Só foi resolvido após o incidente e com muita "negociação" com um novo contrato que cobra 3x mais que o preço anterior.

E sem net neutrality os bombeiros não podem processar ou questionar legalmente a ação. (Que seria possivel no artigo que foi derrubado ano passado).

Mesmo que a pessoa seja a favor da net neutrality, serviços públicos de emergência não deviam estar sujeitos a isso.
Um alerta pra países que querem derrubar a net neutrality sem quaisquer estudos sobre os impactos da mesma em áreas como emergência.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.169
Reações
42.071
Pontos
1.003
Estou por fora desse net neutrality...

Mas esse negócio de limitar a internet dos bombeiros que estão ali pra salvar vidas, é de cair o reto do glúteo

Pena que isso nunca ocorre com quem tem essas ideias, bem que eu queria que acontecesse pra eles experimentarem como é bom isso, mas nunca rola né :kduvida:kduvida
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.452
Reações
5.452
Pontos
994
Lembro que uma das justificativas para derrubar o "net neutrality" era justamente para dar mais velocidade a serviços emergenciais.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Ohcéus, já nao lembro mais se esse net neurrality era bom ou ruin

Como que ficou no brasil? Acho que deu favoravel pros usuarios, nao?
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Tem uma expressão consagrada em português pra esse termo, se chama "neutralidade da rede". Não sou purista da língua nem nada, mas 'bora usar, né?
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.843
Reações
31.771
Pontos
1.344
Ohcéus, já nao lembro mais se esse net neurrality era bom ou ruin

Como que ficou no brasil? Acho que deu favoravel pros usuarios, nao?

No Brasil ainda temos Neutralidade de Rede. Houveram conversas em 2016 mas o caos politicou matou tudo.

@Aulendil Não foi por ma fé, te garanto ^^. Eu vivo +em foruns internacionais que nacionais e tenho que deliberadamente me esforçar pra escrever em português alguns termos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eles podem alegar qualquer coisa pela falta de neutralidade da rede, mas sempre, sempre, sempre será uma questão de dinheiro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
usa-american-flag-gif-3.gif
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Net neutrality é algo estúpido, a internet só chegou onde chegou pq cresceu rápido sem governo prestar atenção, agora vir com net neutrality e essas merdas é só pra foder.

Se eles tinham um plano ilimitado e teve corte de velocidade, quebra de contrato, processo pesado em cima. O que precisa é maior segurança jurídica e fazer contratos serem seguidos, não um bando de político dando opinião em como você deve oferecer um serviço de internet.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
Land of the free...

Net neutrality é algo estúpido, a internet só chegou onde chegou pq cresceu rápido sem governo prestar atenção, agora vir com net neutrality e essas merdas é só pra foder.

Se eles tinham um plano ilimitado e teve corte de velocidade, quebra de contrato, processo pesado em cima. O que precisa é maior segurança jurídica e fazer contratos serem seguidos, não um bando de político dando opinião em como você deve oferecer um serviço de internet.
Mas a neutralidade de rede não era justamente garantir que a navegação fosse igual e sem limitações? O problema lá começou justamente quando derrubaram isso, e me espanta que não replicaram isso no Brasil ainda (tentaram uma época atrás, hoje não sei como está).
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Land of the free...


Mas a neutralidade de rede não era justamente garantir que a navegação fosse igual e sem limitações? O problema lá começou justamente quando derrubaram isso, e me espanta que não replicaram isso no Brasil ainda (tentaram uma época atrás, hoje não sei como está).
Não, a lei de neutralidade de rede na verdade vai até contra alguns dos protocolos da internet. Ela falava que tinha que ser tudo igual e ponto, em vários aspectos eu até concordo, os protocolos básicos de internet não preveem que o servidor bloqueie o outerspace, mas libere o youtube por exemplo. Porém eles preveem uma priorização de pacotes de comunicação instantánea UDP, como ligações para evitar cortes em detrimento de downloads via ftp, dentre várias outras coisas.

É aquele negócio, o povo que criou a internet já tentou fazer as normas de forma que pelo mundo inteiro funcione legalzinho, obviamente alguns governos ou empresas inescrupulosas não fazem tudo correto, mas se algo deveria ser lei na internet são as normas de quem a criou, quer fazer um servidor ligado a internet, obedece as normas de quem criou, não as de um estado.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.154
Reações
80.583
Pontos
1.559
Porra, eu não era a favor da Neutralidade de Rede como o @Ares1521 já citou os motivos.

Mas fazer isso em casos realmente emergenciais em períodos como esse, a Verizon devia estar tomando no cu porque o que fizeram dá a entender que eram a favor de ajudar a piorar o desastre ao incêndio florestal da Califórnia.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.843
Reações
31.771
Pontos
1.344
Lembrar que 8 pessoas e 6 bombeiros morreram. Eles não tem +interesse em processar a Verizon :).

E sem o artigo derrubado não poderiam. O que a Verizon fez é 100% legal!.

A estratégia de forçar problemas em 1 cliente pra depois chantagear por contratos +gordos é algo bem conhecido na historia em locais monopolizados como é o caso particular dos EUA onde as empresas fatiaram o país entre elas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo