O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bomberman em nossas vidas

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Estamos também em:
Nós e as revistas de videogame
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas
Street Fighter II em nossas vidas
The King of Fighters em nossas vidas
Mortal Kombat em nossas vidas
Tekken em nossas vidas
Bomberman em nossas vidas
Jogos de inverno para o verão

Vamos sair um pouco dos jogos de luta e falar de uma franquia que todos da retrospace devem ter curtido alguma versão, eu não lembro de ter jogado alguma antes dessa portanto a minha cópia mais querida é o Super Bomberman 2 do Super Nintendo. Eu tive esse jogo e na verdade eu digo que comprei ele, o que é uma meia verdade, acontece que eu aluguei uma vez e quando fui devolver a locadora nunca mais levantou as portas, depois virou uma floricultura, fiquei com muito medo de ter que pagar multa mas não sabia o que fazer, então o tempo fui passando e eu fiquei com o jogo que terminei trocentas vezes e joguei demais o multiplayer com os meus primos.

Acredito que o meu preferido deve ser uma escolha bem clichê, mas Bomberman Saturn é legal pela zona, dá para colocar até 10 uns contra, se com 4 já caótico imaginem só, pena que precisa de dois multitaps, muitos controles e muito dinheiro para fazer isso funcionar com humanos. Outro ponto muito positivo é jogar no modo cooperativo, além de ser um belo jogo e provavelmente o Bomberman mais extenso.

Bomberman apesar de divertido é repetitivo com a nova roupagem tridimensional pensei que a maioria não fosse curtir, mas pelo que pesquisei a recepção é muito mais positiva, o que eu achei muito bom nas versões do Nintendo 64, que para mim pecam no multiplayer por causa das arenas, do visual e das possibilidades mas ganha por vir com o padrão para colocar 4 controles.

Depois do Nintendo 64 fiquei jogando Bomberman só nos emuladores, , não consegui pegar pro Dreamcast, Playstation 2, Wii e nem para os portáteis, joguei um pouco Bomberman World e o de corrida pro Playstation. Hoje tenho esses da foto e pertendo pegar outros, inclusive será um dos primeiros do meu futuro Switch.

Pro curiosidade, Bomberman Second Attack é um dos mais raros do Nintendo 64, ainda mais nestas condições, este jogo está completo, comprei ele por 30R$ numa Progames falida, dei uma sorte do caramba, nem sabia que o jogo era raro. haha

Agora é com vocês, quando conheceram, qual a versão que vocês mais jogaram, vocês possuem algum em suas coleções, quais vocês terminaram, qual é o melhor em sua opinião e o mais querido? Aproveitem para amaldiçoar a Konami se quiserem também e ou falar do futuro da franquia, fiquem à vontade.

PS: Eu escrevi essa postagem ouvindo a OST do Super Bomberman 5. :D

Minha coleçãozinha de Bombermans
mkGAzJX.jpg
 
Ultima Edição:

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
Entao tive contato com o primeiro do snes depois joguei o 2 e depois joguei muito o multiplayer do 4 e do 5 com meus irmaos e primos passavamos quase um dia todo jogo o multiplayer do modo de batalha , e nao tenho nenhuma fita do snes dele , mas a ultima vez que joguei com meus irmaos foi pelo emulador mesmo e acho que foi o do saturno , mas bomberman fez parte da minha infancia , as vezes gosto de escutar umas trilhas sonoras de jogos e as do bomberman sempre estao no meio ai ja bate uma nostalgia boa ... Bons Tempos!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu nunca curti muito bomberman, mesmo assim, minha primeira experiência com a franquia foi no Nintendo 8 Bits... E eu era uma catástrofe, nunca tive paciência para jogar aquilo a sério, me suicidava o tempo todo.
Muitos anos depois conheci uma versão plataforma no N64 (não me recordo o nome), era um jogo OK, porém muito mais dentro do meu gosto.
Não me recordo de ter jogado mais nenhuma versão em consoles...

NOTA: Um tempo atrás conheci uma versão do Mega-Drive no emulador... Era divertida até, mas devido minha falta de paciência para jogos assim, dropei rápido...

T+
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Joguei muito o 3 e o 4 do Snes, o 4 era muito bom!!!
Dá pra jogar on-line hoje em dia pelo emulador? Tipo com algum amigo específico?
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Conheci Bomberman no Mega Drive, com o Mega Bomberman que joguei horrores na época, inclusive o multiplayer!
Depois fui pro Saturn, com o Saturn Bomberman, que, pra mim, é o melhor da franquia até hoje!

Outro que vejo poucos comentando é o Bomberman Wars, uma espécie de xadrez com RPG do Bomberman que ficou restrito ao Japão, mas que já existe patch pro inglês. Lembro que terminei na época, a versão japa do Saturn, tamanho vício que eu fiquei no jogo hahahah!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Nunca joguei Bomberman em consoles porque na época meus consoles eram o Master System e o Mega Drive além de nunca ter encontrado os jogos nas locadoras que frequentava.

E só tive contato com Bomberman através dos emuladores quando joguei o Mega Bomberman e depois fui jogar os jogos do PC Engine e do NES além do Neo Bomberman do Neo Geo.

Atualmente tenho o Bomberman em um cartucho de 64 Jogos que comprei para meu Phantom System adquirido em 2011.
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
O meu preferido é o super bomberman 5 do snes, mas gosto bastante do 3 e do 4 também.
Eu tenho o bomberman generation do cube aqui e acho maravilhoso.
Os do n64 eu não gostei tanto.
O bomberman world do ps1 é legalzinho também.
Gostava do bomberman 2 que tinha pro nes também.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Quando criança e adolescente joguei bastante com amigos o Bomberman do Nes.
Algum tempo depois aluguel algumas vezes o Mega Bomberman, até comprá-lo da própria videolocadora.
Depois joguei razoavelmente o Saturn Bomberman, ótimo jogo, mas já era adulto e não tinha mais a mesma magia.
Ainda hoje jogo as vezes o Mega Bomberman com minha esposa.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Aluguei uma vez o Bomberman 1 do NES e foi amor a primeira vista... Me viciei.. Hj tenho o primeiro e o segundo do Famicom e é um jogo que ainda jogo demais. Os do SNES joguei pouco, mas logicamente são superiores, tenho o primeiro e o segundo dele também. Daí pra frente não joguei mais nenhum...

Meu jogo preferido, direto da minha coleção:

ocW4wN4.jpg
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Joguei mais o super bomberman 3.. Que por sinal o último mundo é quase impossível de difícil..
Já o 1, 4 e 5 tem nivel de dificuldade mais tranquilo..
O 2 não gostava pq o modo story não aceitava 2 players.. O mesmo acontece com o de mega drive.
De saturn só consegui jogar pelo emulador.. E me parece ser a melhor versão.. Pois tem story com 2players e batalha com infinitas opções..
Os 3d não curti muito...
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Gostava de jogar Bomberman com a minha mãe, bons tempos.
Gosto de jogar a versão de PSP pra pegar no sono.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
dos clássicos meus preferidos são o Bomberman 94 do PC-engine, e o Neo Bomberman do arcade

bomberman-94-japan.png
neobombe.png



mas o que eu mais joguei mesmo foi o do PSP, acho ele muito bom, me divertiu muito tempo, e acho que bomberman combina até mais com portáteis do que consoles de mesa
Bomberman-psp-5.jpg

bomberman-panic-bomber-20060919113504336.jpg
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Tá ai uma série que sempre passei batido, achava legal assistir os outros jogando na locadora, mas nunca me interessei por ele. Lembro que bombava no SNES, mas como eu tinha mega e nunca vi um cartucho da série para ele, talvez se tivesse visto o cartucho do Mega eu tivesse jogado.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Só joguei(bastante) o bomberman de nes, em um famiclone zoado, não gostava do jogo naquela época mas como diz o ditado -é o que temos para hoje.
hqdefault.jpg
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu nunca curti muito bomberman, mesmo assim, minha primeira experiência com a franquia foi no Nintendo 8 Bits... E eu era uma catástrofe, nunca tive paciência para jogar aquilo a sério, me suicidava o tempo todo.
Muitos anos depois conheci uma versão plataforma no N64 (não me recordo o nome), era um jogo OK, porém muito mais dentro do meu gosto.
Não me recordo de ter jogado mais nenhuma versão em consoles...

NOTA: Um tempo atrás conheci uma versão do Mega-Drive no emulador... Era divertida até, mas devido minha falta de paciência para jogos assim, dropei rápido...

T+
Eu entendo quem não se admira pela franquia, eu até deixei isso implícito porque o gameplay não tem muita variação com exceção da ambientação 3D, não que a mudança seja tão significativa também. haha

O que mais me chama a atenção é a competência dessa simplicidade e repetitividade, me lembra Tetris, Gauntlet também e suas varições. Isso me lembrou Charlie Blast, Bomber HeHe e Blast Chamber, dê uma olhada, envolvem bombas e puzzles, um pouco de tetris e Bomberman.


Joguei muito o 3 e o 4 do Snes, o 4 era muito bom!!!
Dá pra jogar on-line hoje em dia pelo emulador? Tipo com algum amigo específico?
Acho que dá para jogar online sim, via kaillera, era o que o pessoal usava mais de 10 anos atrás, pesquisando encontrei alguns vídeos aqui mas os que eu assisti apesar de úteis são de qualidade sofrível ou em espanhol ou inglês. Eu não me animo jogar online mas se você combinar com alguém as coisas darão certo.

Conheci Bomberman no Mega Drive, com o Mega Bomberman que joguei horrores na época, inclusive o multiplayer!
Depois fui pro Saturn, com o Saturn Bomberman, que, pra mim, é o melhor da franquia até hoje!

Outro que vejo poucos comentando é o Bomberman Wars, uma espécie de xadrez com RPG do Bomberman que ficou restrito ao Japão, mas que já existe patch pro inglês. Lembro que terminei na época, a versão japa do Saturn, tamanho vício que eu fiquei no jogo hahahah!
Quando eu comprei esses dois Bombermans de Saturn eu peguei do mesmo vendedor, ele tinha o Wars também mas além de faltar dinheiro eu fico muito receoso de comprar RPG em japonês porque eu sei que não vou me comprometer, a não ser que seja tipo Guardian Heroes, esse eu tenho a cópia japonesa e dá para encarar de boa, acho que Magic Knight Rayearth também dá pra levar, eu tenho Dragon Force japonês e já meio m****, apareceram algumas oportunidades que era somente o disco americano por mais de 200R$, mas eu não estava preparado psicológicamente para isso, é demais pro meu bolso. :C

Mas agora que você falou quem sabe eu me animo, o RPG do InuYasha no Playstation eu terminei em japonês.:D

Era obrigatório com os amigos.
Ou com as primas, existem muitos relatos de primos que começaram a vida sexual jovens com as primas, eu só joguei videogame com elas, jogamos muito Super Bomberman 2 juntos. haha

Quando criança e adolescente joguei bastante com amigos o Bomberman do Nes.
Algum tempo depois aluguel algumas vezes o Mega Bomberman, até comprá-lo da própria videolocadora.
Depois joguei razoavelmente o Saturn Bomberman, ótimo jogo, mas já era adulto e não tinha mais a mesma magia.
Ainda hoje jogo as vezes o Mega Bomberman com minha esposa.
Tem o remake do primeiro Bomberman pro Playstation, acho que se chama Bomberman Party, fica a dica se quiser matar a saudade com gráficos melhores.
 

ewalkoko

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
51
Pontos
28
Joguei no snes do 1 ao 5. O 4 acho que foi o que mais joguei com um primo (era o bomberman que tinha astronauta,cowboy. E os bonecos falavam "cateto" e "adibi"). De Nes vi o 1 na casa de um amigo mas ficamos mais no Double Dragon II e Mega Man 1 . Comprei do Ps3 e joguei consideravelmente com ex.
Hoje acho meio chato Bomberman.
A trilha sonoro sempre gostava.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Bomberman é uma série sem igual, muito criativa e teve uma infinidade de jogos bons.
Jogava muito o Super Bomberman 4 na época, que é pra mim o ápice da série, onde o estilo até o estilo visual e as músicas combinam com o design das fases e as habilidades dos personagens, sem sombra de dúvidas é muito carismático.

A trilha sonora do jogo é sensacional,da mesma pessoa que compôs DoRemi Fantasy.
Curto mais as músicas menos conhecidas tipo essas:




E essa:


Detalhe que elas já tinham aparecido em outros jogos da série, mas acho que estas são as melhores versões.

O erro dos Bombermans atuais é que eles utilizam movimentação em 3D para um personagens.
Isto não funciona direito porque o cenário é todo feito em blocos,e os próprios itens funcionam assim,mas os personagens não.
Daí fica tudo meio deslocado e com física de contato estranha.

Por isso o ideal seria:
- Fazer uma física que modificasse o modo com que as bombas e o cenário explodem
- Ou voltar para a movimentação em 2D,controlada pelo dpad,bloco por bloco.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Agora que realmente deu curiosidade de responder a esse tópico, justamente por.... Besteira! (aqui no Sindicato tá tendo uma discussão sobre o aumento do Acordo Coletivo que ainda não teve e por aí vai...)

Comecei no mundo de Bomberman, ODIANDO esse jogo!


Na primeira vez que eu vi, um amigo meu (que num futuro próximo, iria trocar o Hotbit MSX em uma bicicleta comigo) ele jogando essa sarna. Foram mais de 6 horas VENDO ELE JOGAR e não me deixando pegar pra testar o jogo! Tanto faz como tanto fez, coisa de 3 semanas depois, eu consegui comprar uma outra bicicleta e repassei minha BC (Barra Circular, bando de mente suja...) pra ele, só pra pegar esse computador!

...O mal é que ele não me passou nem o driver de disquette, nem as conexões, portanto tive que conviver com fitas k7 por um booooom tempo....:facepalm

Passado coisa de 6 meses, ele me chega em casa (Edson 'moeda') e me apresenta.....



...Essa versão no MSX. BEM MAIS AGRADÁVEL DE SE JOGAR (e DESSA VEZ, ele é quem ficou olhando...:kkk) e joguei muito! Esse deu gosto de poder jogar bastante.

Muito tempo depois, na minha primeira coleção de videogames (quando tive os dois PCE), ao adquirir o segundo PCE completo (PCE+CD Rom²+Interface Unit+47 HU Cards+7CDs+Multitap+controle de 6 botões HORI+PC Cards (os de acesso aos jogos, incluindo o Arcade Card)+fonte, cabos e 3 controles de 3 botões), veio a coleção INTEIRA dos Bomberman para ele:




(tem mais mas não considero como parte oficial da coleção)
E o do Saturn e os do N64 vieram logo em seguida (o do N64 era aquele de aventura com estilo Super Mario 64)


Mas, depois de tanta coisa que ocorreu comigo (a venda da coleção, expulsão dos EUA, e o reinício da coleção), eu praticametne só joguei Bomberman em emuladores e nos videogames caseiros (em tempo: os do SNES eu NUNCA cheguei a jogar. Geralmente as versões PCE são bem melhores....)
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Joguei pra c***lho Super Bomberman 3.

Joguei bastante o 1, mas não se equipara ao 3 em nenhum 1/5 de horas jogadas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu só tenho o super bomber man de famicom original, eu já tive o 5 pirata, que foi o primeiro bomber man que eu comprei, mas eu emprestei para um colega e queimou o cic, ai no meu console não funcionava mais, e no dele destravado funcionava, mas eu tenho a caixa até hoje. O primeiro bomber man que eu joguei foi o 1 de nes, depois se eu não me engano foi o 3 ou o 4 de snes.
RZQvBOs.jpg
 
Topo Fundo