O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bonde dos Point-and-Clicks [Reuni-vos]

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Peguei Full Throttle Remastered na pré-venda, já baixei, já zerei, tudo isso hoje, e mesmo depois de anos, continua sendo um dos melhores, que jogo, meus amigos, QUE JOGO!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Peguei Full Throttle Remastered na pré-venda, já baixei, já zerei, tudo isso hoje, e mesmo depois de anos, continua sendo um dos melhores, que jogo, meus amigos, QUE JOGO!
Sem comentários sobre teu comentário, apenas assino embaixo (apesar de não tê-lo jogado de novo).

Tommy Angelo
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Agora vou de Thimbleweed Park, já que todo mundo tem falado tão bem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
header.jpg

http://store.steampowered.com/app/420180

visual 100% clássico, vamos ver como fica o resultado final.
ss_253220b28d2487407d0a537dbc61fde4f9e74f1b.600x338.jpg
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Já saiu o remaster do FT?
Não recebi o email de notificação aqui.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Comprei o FT.
Não tem coisa melhor que salvar e desligar o jogo e depois na hora do banho pensar numa solução.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Não sei se postaram aqui.

Shiver: Poltergeist Collector's Edition HD, publicado pela Big Fish Games.


Simplesmente sensacional. O clima de suspense e o tom de humor são excelentes.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Não sei se já comentaram mas tem o Scumvm pra Smartphone, zerei uma porrada de classicos de novo por lá. Ele mostra um mouse e pra jogar em smart de tela de 5+ pol fica uma maravilha, recomendo.

Me deram até idéia de baixar novamente the Dig não cheguei a zerar.

Tá aí! Vai chegar meu androidzão em breve! E tive uma excelente experiência jogando no celular graças ao jogo que postei aqui, The Last Door.

Percebi que o estilo de jogo que postamos aqui no tópico é surpreendentemente compatível de se jogar no smartphone.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu zerei Fate of Atlantis (mais uma vez) usando o ScummVM no meu DS Lite. Muito foda a experiencia de usar touch msm

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Não sei se postaram aqui.

Shiver: Poltergeist Collector's Edition HD, publicado pela Big Fish Games.


Simplesmente sensacional. O clima de suspense e o tom de humor são excelentes.


gosto muito de HOG nesse estilo.
Shiver: Vanishing Hitchhiker CE também está disponível no Steam.
 

Tiezi

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
304
Pontos
98
Achei perdido aqui todos cds funcionando...recomendo a todos que gostam point click.
IMG_20170707_013648.jpg


(upando cds para o mega, se alguém jogar pedir mando por mp)
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Galera, estou com uma ideia aqui, queria saber o interesse de vocês.

A gente podia fazer um grupo de 5,6 pessoas e jogar um game todo mundo junto. (A gente votaria cada semana ou mês ou quinzena o jogo escolhido).

A graça seria não poder usar detonado de internet, apenas dar dicas de como prosseguir aqui no tópico, mas sem entregar a resposta.

A única regra seria escolher jogos que rodam sem problemas, seja no steam, ScumVM ou semelhantes.

O que acham?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, estou com uma ideia aqui, queria saber o interesse de vocês.

A gente podia fazer um grupo de 5,6 pessoas e jogar um game todo mundo junto. (A gente votaria cada semana ou mês ou quinzena o jogo escolhido).

A graça seria não poder usar detonado de internet, apenas dar dicas de como prosseguir aqui no tópico, mas sem entregar a resposta.

A única regra seria escolher jogos que rodam sem problemas, seja no steam, ScumVM ou semelhantes.

O que acham?
Curti a ideia. Só ver mais gente pra chegar junto
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.392
Reações
11.923
Pontos
1.644
Galera, estou com uma ideia aqui, queria saber o interesse de vocês.

A gente podia fazer um grupo de 5,6 pessoas e jogar um game todo mundo junto. (A gente votaria cada semana ou mês ou quinzena o jogo escolhido).

A graça seria não poder usar detonado de internet, apenas dar dicas de como prosseguir aqui no tópico, mas sem entregar a resposta.

A única regra seria escolher jogos que rodam sem problemas, seja no steam, ScumVM ou semelhantes.

O que acham?
Tô dentro.
Aqui, mesmo removendo alguns jogos da coleção dinâmica gerada pelo Steam, ficaram 194 PnC na biblioteca. Não devo ter jogado nem 15 desses games.
Vai ser um bom incentivo pra diminuir o backlog nesse gênero.

Hoje, aproveitando a promo no Steam, adicionei mais 3 a essa lista. (Arkhangel: The House of the Seven Stars , Sanitarium e STASIS ) :klingua
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Ontem terminei dois.

The Dream Machine: Lançado o primeiro epi em 2012 mas só foi finalizado ano passado, eu tinha até esquecido. O jogo é sobre uma máquina que te permite entrar no sonho das pessoas. Terminei e achei um show. Uma das experiẽncias mais macabras que tive. O jogo é todo feito em massinha e o cara criou umas cenas no final que eu não tô acreditando até agora. Sem spoilers.

2563051-1800x1200_greenhouse.jpg




The Silent Age: Um jogo bem fácil, ótimo pra iniciar novos jogadores, terminei em 4 horas ininterruptas. Fala sobre viagens no tempo, você tem um botão que te permite teleportar em tempo real durante todo o jogo e sai puzzles bem legais com isso.

The-Silent-Age-screenshot-07-Bar.png
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Thimbleweed Park vai ser jogo de nicho como a série Blackwell, Technobabylon, Shardlight, Kathy Rain, Primordia, The Samaritan Paradox, jogos curtos com temática adulta e diálogos inteligentes, todos reconhecidos pela crítica e por quem jogou.

particularmente não vejo há mais necessidade dessa identidade visual oldschool, não era isso que marcava os jogos na época, os gráficos podem ser atualizados (pelo menos o suficiente para jogar num monitor grande).
mas acredito que tem potencial sim, não vai ser aquele estouro de venda mas, se for bem escrito e inteligente (o que parece), terá seu (relativo) sucesso.

o palhaço está seguindo a linha do Krusty, eu gosto.
os trailers divulgados são do palhaço e da herdeira do parque, personagens jogáveis que apresentam o jogo e a cidade/parque usando metalinguagem,

A identidade visual de Thimbleweed Park é exatamente um dos pontos positivos do jogo. Ela é diferente da maioria dos Point and Clicks, tem um estilo, um carisma. Sem falar de que a ideia é fazer um jogo como uma homenagem espiritual ao Maniac Mansion


Sobre ser nicho, acho que qualquer adventure sempre foi...



Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

Dando uma coveirada no tópico, mas dia 25 sai um novo jogo dos criadores de Primordia. Tem tudo pra ser bem foda também.

Strangeland no Steam (steampowered.com)

You awake in a nightmarish carnival and watch a golden-haired woman hurl herself down a bottomless well for your sake. You seek clues and help from jeering ravens, an eyeless scribe, a living furnace, a mismade mermaid, and many more who dwell within the park. All the while, a shadow shrieks from atop a towering roller-coaster, and you know that until you destroy this Dark Thing, the woman will keep jumping, falling, and dying, over and over again....

Strangeland
is a classic point-and-click adventure that integrates a compelling narrative with engaging puzzles. For almost a decade, we've been working on a worthy successor to the fan-acclaimed Primordia, and we are proud, at long last, to share our second game.

Strangeland is a place like no other. Even in the real world, carnivals occupy a twilight territory between the fantastic and the mundane, the alien and the familiar. In their funhouse mirrors, their freaks, and their frauds, we see hideous and haunting reflections of ourselves, and we witness the wonder and horror of humanity in just a few frayed tents, peeling circus wagons, dingy booths, and run-down rides. Strangeland, of course, is most definitely not the real world. Indeed, figuring out where—and who—you are is one of the game's many mysteries.

As you explore Strangeland, you will need to gather otherworldly tools and win strange allies to overcome a daunting array of obstacles. Forge a blade from iron stolen from the jaws of a ravenous hound and hone it with wrath and grief; charm the eye out of a ten-legged teratoma; and ride a giant cicada to the edge of oblivion.... Amidst such madness, death itself has no grip on you, and you will wield that slippery immortality to gain an edge over your foes.

Navigating this domain of monsters and metaphors will require understanding its denizens and its enigmas. Unlike many adventure games that offer a linear experience and single-solution puzzles, Strangeland lets you pick your own way, your own approach, and your own meaning—one player might win a carnival game with sharpshooting, another by electrical engineering; one player might unravel a strange prophet's wordplay while another gathers visual clues scattered throughout the environment. Ultimately, Strangeland's story will be your story. You are not the audience; you are the player.

Key Features:
  • Approximately five hours of gameplay, replayable thanks to different choices, different puzzle solutions, and different endings
  • Breathtaking pixel art in twice Primordia's resolution (640x360—party like it's 1999!)
  • Dozens of rooms to explore, with variant versions as the carnival grows ever more twisted
  • An eccentric cast, including a sideshow freak, a telepathic starfish, an animatronic fortune-teller, and a trio of masqueraders
  • Full, professional voice over and hours of original music
  • A rich, thematic story about identity, loss, self-doubt, and redemption
  • Integrated, in-character hint system (optional, of course)
  • Hours of developer commentary and an "annotation mode" (providing on-screen explanations for the references woven throughout the game)
Ego.gif

rainshorter.gif

Clown.gif

ss_1a2c8d98a0efdf66e21d90d8f5e266e2211f56f6.1920x1080.jpg

ss_b136d11f68bc9b7bd90c846172fc266924846512.1920x1080.jpg

ss_a5cbba4a80d9e4d5b5f70557780600e0a9578aba.1920x1080.jpg
ss_eecad9855b917e9baa380d1b0bee3d239cb203eb.1920x1080.jpg
ss_1aac486b173376d307fb8bc40ef02eec8a7abbec.1920x1080.jpg

ss_bc62aa1a40f98b421a854fd31aead324664a36b1.1920x1080.jpg

Pelas fotos dá pra ver que os gráficos estão bem menos pixelados que Primordia, fazendo mais justiça a arte deslumbrante desse artista.

E aproveitando o post, já indico outro jogo(embora não seja bem Adventure) promissor pra ficar de olho, feito pelo escritor do estúdio, chamado Fallen Gods.

Wormwood Studios: Fallen Gods Update #1: Introducing Fallen Gods

Eu me apaixonei pelo projeto desde que o criador, que é usuário antigo do RPGCodex, o anunciou por lá. Ele está há um tempinho já trabalhando nele, a passos de tartaruga, mas disse que as coisas irão agilizar depois que Strangeland for lançado. Quem jogou Primordia sabe que o cara é extremamente talentoso, então quem curte RPG principalmente pela narrativa, pode favoritar aí que vem coisa boa.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Dando uma coveirada no tópico, mas dia 25 sai um novo jogo dos criadores de Primordia. Tem tudo pra ser bem foda também.

Strangeland no Steam (steampowered.com)

You awake in a nightmarish carnival and watch a golden-haired woman hurl herself down a bottomless well for your sake. You seek clues and help from jeering ravens, an eyeless scribe, a living furnace, a mismade mermaid, and many more who dwell within the park. All the while, a shadow shrieks from atop a towering roller-coaster, and you know that until you destroy this Dark Thing, the woman will keep jumping, falling, and dying, over and over again....

Strangeland
is a classic point-and-click adventure that integrates a compelling narrative with engaging puzzles. For almost a decade, we've been working on a worthy successor to the fan-acclaimed Primordia, and we are proud, at long last, to share our second game.

Strangeland is a place like no other. Even in the real world, carnivals occupy a twilight territory between the fantastic and the mundane, the alien and the familiar. In their funhouse mirrors, their freaks, and their frauds, we see hideous and haunting reflections of ourselves, and we witness the wonder and horror of humanity in just a few frayed tents, peeling circus wagons, dingy booths, and run-down rides. Strangeland, of course, is most definitely not the real world. Indeed, figuring out where—and who—you are is one of the game's many mysteries.

As you explore Strangeland, you will need to gather otherworldly tools and win strange allies to overcome a daunting array of obstacles. Forge a blade from iron stolen from the jaws of a ravenous hound and hone it with wrath and grief; charm the eye out of a ten-legged teratoma; and ride a giant cicada to the edge of oblivion.... Amidst such madness, death itself has no grip on you, and you will wield that slippery immortality to gain an edge over your foes.

Navigating this domain of monsters and metaphors will require understanding its denizens and its enigmas. Unlike many adventure games that offer a linear experience and single-solution puzzles, Strangeland lets you pick your own way, your own approach, and your own meaning—one player might win a carnival game with sharpshooting, another by electrical engineering; one player might unravel a strange prophet's wordplay while another gathers visual clues scattered throughout the environment. Ultimately, Strangeland's story will be your story. You are not the audience; you are the player.

Key Features:
  • Approximately five hours of gameplay, replayable thanks to different choices, different puzzle solutions, and different endings
  • Breathtaking pixel art in twice Primordia's resolution (640x360—party like it's 1999!)
  • Dozens of rooms to explore, with variant versions as the carnival grows ever more twisted
  • An eccentric cast, including a sideshow freak, a telepathic starfish, an animatronic fortune-teller, and a trio of masqueraders
  • Full, professional voice over and hours of original music
  • A rich, thematic story about identity, loss, self-doubt, and redemption
  • Integrated, in-character hint system (optional, of course)
  • Hours of developer commentary and an "annotation mode" (providing on-screen explanations for the references woven throughout the game)
Ego.gif

rainshorter.gif

Clown.gif

ss_1a2c8d98a0efdf66e21d90d8f5e266e2211f56f6.1920x1080.jpg

ss_b136d11f68bc9b7bd90c846172fc266924846512.1920x1080.jpg

ss_a5cbba4a80d9e4d5b5f70557780600e0a9578aba.1920x1080.jpg
ss_eecad9855b917e9baa380d1b0bee3d239cb203eb.1920x1080.jpg
ss_1aac486b173376d307fb8bc40ef02eec8a7abbec.1920x1080.jpg

ss_bc62aa1a40f98b421a854fd31aead324664a36b1.1920x1080.jpg

Pelas fotos dá pra ver que os gráficos estão bem menos pixelados que Primordia, fazendo mais justiça a arte deslumbrante desse artista.

E aproveitando o post, já indico outro jogo(embora não seja bem Adventure) promissor pra ficar de olho, feito pelo escritor do estúdio, chamado Fallen Gods.

Wormwood Studios: Fallen Gods Update #1: Introducing Fallen Gods

Eu me apaixonei pelo projeto desde que o criador, que é usuário antigo do RPGCodex, o anunciou por lá. Ele está há um tempinho já trabalhando nele, a passos de tartaruga, mas disse que as coisas irão agilizar depois que Strangeland for lançado. Quem jogou Primordia sabe que o cara é extremamente talentoso, então quem curte RPG principalmente pela narrativa, pode favoritar aí que vem coisa boa.

vlw pela indicação, coloquei aqui na lista.

a arte está caprichada .. e a história intrigante.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Comecei a jogar Broken Sword 5 no vita e me impressionou bastante, otimos gráficos, história boa...na tela do vita o point and click não ficou tão bom, pra interagir mas nada comprometedor, afinal é um estilo de jogo bem lento mesmo (de ficar abstraindo) talvez o mais de todos não adianta querer rushar a jogatina...

Depois quero baixar o day of tentacle remastered que foi um jogo que nunca consegui terminar.

The Wolf among us dropei não sei o porquê mas a história não me fisgou e olha que adorei The Walking Dead.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Belo tópico.
Pena que só descobri hoje.

Eu me decepcionei bastante com o Broken Age. Não achei nada demais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Aproveitando que ressuscitaram o tópico, para indicar mais um livro, este em PDF e gratuito.

É um compilado, criado por um fã do gênero, com uma lista de diversos games do tipo, com descrição, informações e tudo mais
(estilo um daqueles "Dossiês da Old Gamer", só que bem mais informativo e completo)



"Wikipedia" Look at Point-and-click Adventure Games
This is a “Wikipedia" look at the Point-and-click adventure games, with a sprinkle of other games of the adventure genre, like text parser graphical adventure, among others. The book is made for veterans or newcomers of the point-and-click genre. I have tried to make it like a hand-book for many of the popular and obscure games of the genre, though the book only consist of some two hundred games, so it is bound to miss some of your favorite games.


(clique na imagem para o o link)




Exemplo do conteúdo:

bzca0o.jpg


9EUCwx.jpg
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Provavelmente eu não falei aqui, mas não comprem o Fate of Atlantis da Steam
Não tem áudio AdLib nele, pra mim é injogável
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Havia indicado o jogo abaixo no tópico de GAMES PIXEL ART, e como é bem interessante acho que vale mencionar aqui também


--------------
Um jogo indie que foi lançado ano passado, bastante interessante e que deve ter passado desapercebido por muitos.


Lair of the Clockwork God
header.jpg








Uma aventura rápida de apontar e clicar e um platfomer independente em um! Junte-se ao aventureiro Ben e ao aspirante a indie Dan em uma corrida contra o tempo para impedir que todos os Apocalipses aconteçam ao mesmo tempo.


DK_banner.png


POR QUE JOGAR APENAS UM GÊNERO DE JOGO quando você poderia jogar dois ligeiramente diferentes ao mesmo tempo? BEN é um fã obstinado da LucasArts Adventure da velha escola.

ss_3a97b9bfba60b5addd966cc4ad0a798a70813600.600x338.jpg


Ele tem um pé preso nos anos 90, seus pés nunca saem do chão e ele fica mais feliz coletando qualquer lixo velho em que possa colocar as mãos, na esperança de combiná-los para resolver um quebra-cabeça satisfatório. Seu companheiro e companheiro DAN
. .. tem aspirações de ser o próximo personagem de plataforma indie de grande sucesso. Ele tem tudo de que precisa: é moderno, é sensível e seu nariz é de uma cor diferente do resto do rosto.

benGIF2.gif

danGIF2.gif


LAIR OF THE CLOCKWORK GOD vê você alternando entre os dois personagens e usando suas habilidades únicas juntos em um esforço de corrida contra o tempo para impedir que todos os Apocalipses ocorram simultaneamente, ensinando um computador antigo sobre os sentimentos.

ss_cdbbc9d8b3b62839ae19d1c211ae1846404b6e5f.600x338.jpg


Resolva quebra-cabeças clássicos de apontar e clicar como Ben para criar itens de atualização exclusivos para Dan, para que ele possa pular mais alto, correr mais rápido e explodir em tudo com uma arma novinha em folha. Em seguida, corra e pule como Dan para desbloquear novas áreas e novos quebra-cabeças emocionantes para Ben!

cutsomImage.png


Se você não jogou os velhos jogos de Dan e Ben (deveria), ou jogou, mas não consegue se lembrar do que aconteceu, NÃO PRECISA SE PREOCUPAR! Lair of the Clockwork God é uma aventura independente de Dan e Ben, o que significa que você não precisa saber absolutamente nada sobre Ben There, Dan That! ou tempo, senhores, por favor! de jeito nenhum. Nada do enredo original é referenciado, os personagens são reintroduzidos habilmente, etc. etc. Está tudo bem.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Dando uma coveirada no tópico, mas dia 25 sai um novo jogo dos criadores de Primordia. Tem tudo pra ser bem foda também.

Strangeland no Steam (steampowered.com)

You awake in a nightmarish carnival and watch a golden-haired woman hurl herself down a bottomless well for your sake. You seek clues and help from jeering ravens, an eyeless scribe, a living furnace, a mismade mermaid, and many more who dwell within the park. All the while, a shadow shrieks from atop a towering roller-coaster, and you know that until you destroy this Dark Thing, the woman will keep jumping, falling, and dying, over and over again....

Strangeland
is a classic point-and-click adventure that integrates a compelling narrative with engaging puzzles. For almost a decade, we've been working on a worthy successor to the fan-acclaimed Primordia, and we are proud, at long last, to share our second game.

Strangeland is a place like no other. Even in the real world, carnivals occupy a twilight territory between the fantastic and the mundane, the alien and the familiar. In their funhouse mirrors, their freaks, and their frauds, we see hideous and haunting reflections of ourselves, and we witness the wonder and horror of humanity in just a few frayed tents, peeling circus wagons, dingy booths, and run-down rides. Strangeland, of course, is most definitely not the real world. Indeed, figuring out where—and who—you are is one of the game's many mysteries.

As you explore Strangeland, you will need to gather otherworldly tools and win strange allies to overcome a daunting array of obstacles. Forge a blade from iron stolen from the jaws of a ravenous hound and hone it with wrath and grief; charm the eye out of a ten-legged teratoma; and ride a giant cicada to the edge of oblivion.... Amidst such madness, death itself has no grip on you, and you will wield that slippery immortality to gain an edge over your foes.

Navigating this domain of monsters and metaphors will require understanding its denizens and its enigmas. Unlike many adventure games that offer a linear experience and single-solution puzzles, Strangeland lets you pick your own way, your own approach, and your own meaning—one player might win a carnival game with sharpshooting, another by electrical engineering; one player might unravel a strange prophet's wordplay while another gathers visual clues scattered throughout the environment. Ultimately, Strangeland's story will be your story. You are not the audience; you are the player.

Key Features:
  • Approximately five hours of gameplay, replayable thanks to different choices, different puzzle solutions, and different endings
  • Breathtaking pixel art in twice Primordia's resolution (640x360—party like it's 1999!)
  • Dozens of rooms to explore, with variant versions as the carnival grows ever more twisted
  • An eccentric cast, including a sideshow freak, a telepathic starfish, an animatronic fortune-teller, and a trio of masqueraders
  • Full, professional voice over and hours of original music
  • A rich, thematic story about identity, loss, self-doubt, and redemption
  • Integrated, in-character hint system (optional, of course)
  • Hours of developer commentary and an "annotation mode" (providing on-screen explanations for the references woven throughout the game)
Ego.gif

rainshorter.gif

Clown.gif

ss_1a2c8d98a0efdf66e21d90d8f5e266e2211f56f6.1920x1080.jpg

ss_b136d11f68bc9b7bd90c846172fc266924846512.1920x1080.jpg

ss_a5cbba4a80d9e4d5b5f70557780600e0a9578aba.1920x1080.jpg
ss_eecad9855b917e9baa380d1b0bee3d239cb203eb.1920x1080.jpg
ss_1aac486b173376d307fb8bc40ef02eec8a7abbec.1920x1080.jpg

ss_bc62aa1a40f98b421a854fd31aead324664a36b1.1920x1080.jpg

Pelas fotos dá pra ver que os gráficos estão bem menos pixelados que Primordia, fazendo mais justiça a arte deslumbrante desse artista.

E aproveitando o post, já indico outro jogo(embora não seja bem Adventure) promissor pra ficar de olho, feito pelo escritor do estúdio, chamado Fallen Gods.

Wormwood Studios: Fallen Gods Update #1: Introducing Fallen Gods

Eu me apaixonei pelo projeto desde que o criador, que é usuário antigo do RPGCodex, o anunciou por lá. Ele está há um tempinho já trabalhando nele, a passos de tartaruga, mas disse que as coisas irão agilizar depois que Strangeland for lançado. Quem jogou Primordia sabe que o cara é extremamente talentoso, então quem curte RPG principalmente pela narrativa, pode favoritar aí que vem coisa boa.

Acabou de sair. Tá em promoção de lançamento até o dia 1 de junho.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Tá comprado, menos de 10 tangos.
Agora, quando vou jogar só deus sabe kkk

Já zerei aqui. O jogo é bem curtinho mas muito bem feito.

A escrita tá bem abstrata em comparação com Primordia, mas isso era de se esperar devido a natureza do tema que também é abstrata(todo o jogo se passa dentro da cabeça do protagonista, ao estilo "Jacob's Ladder"). O escritor realmente manja dos paranauê... não é qualquer um que consegue escrever do jeito que ele fez nesse jogo. E dá pra ver também que foi um projeto bem pessoal pra ele, pois emana paixão.

Quanto aos quebra-cabeças, continuam bons. Achei no geral mais fáceis que em Primordia, mas igualmente inteligentes e coerentes ao contexto em que estão inseridos. Tem até um mini-game de FPS, algo bem inusitado que não acho que já tenha visto nos jogos clássicos.

A arte nem precisa comentar. Só pelas fotos de pré-lançamento já dá pra se ter uma idéia. Esse artista deles é pica demais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Senhores fãs de point and click, já havia mencionado o jogo abaixo no tópico de games indie Pixel Art, recentemente participei de um discord sobre jogo. E realmente, parece estar vindo algo único, com uma ambientação extremamente interessante e diferente dos vários games desse estilo que vimos por aí, sem falar numa trilha sonora bastante "saudosista".

Deixo detalhes do mesmo abaixo, pois acho que vale a pena entrar no radar da galera fã do gênero.



Norco: Faraway Lights
site oficial: http://norcogame.com/
a7372db0b48bfb868c000c50bace0265a88d5696.png



NORCO é uma aventura sci-fi Southern Gothic point and click que explora os pântanos industriais e os subúrbios decadentes do sul da Louisiana.

c.jpg
b.jpg


d.jpg
a.jpg


NORCO é uma aventura sci-fi Southern Gothic que mergulha o jogador nos subúrbios submersos e nos pântanos industriais verdejantes do interior petroquímico da Louisiana. Seu irmão Blake desapareceu após a morte de sua mãe. Na esperança de encontrá-lo, você deve seguir um ciborgue de segurança fugitivo pelas refinarias, shoppings e valas de drenagem do subúrbio de Nova Orleans.

refinery_640x360.gif

Mergulhe no misterioso e surreal sul da Louisiana
NORCO apresenta pixel art rico em detalhes e atmosférico nascido das paisagens naturais e industriais do sul da Louisiana, acompanhada pelas ecléticas paisagens sonoras do compositor Gewgawly I.

Conheça personagens estranhos, inesquecíveis e perigosos
Navegue por um mundo de incerteza e ambigüidade moral enquanto se aventura mais fundo no pântano para desvendar os fios deixados por seu irmão. Lute, esgueire-se ou fale rápido para passar por qualquer valentão de sua cidade natal, contratados de segurança ou cultos da morte que estejam em seu caminho.



Explore vastas paisagens cênicas de vida noturna vibrante e solidão misteriosa
Esgueire-se por entre as multidões do centro de Nova Orleans, recrute um cão do rio de olhos arregalados, invada uma refinaria, passeie por pântanos de ciprestes e explore os desolados bosques de batture do rio Mississippi.

Descubra um mundo assombrado pelo passado e pelo futuro
Da literatura gótica do sul a clássicos de jogos de aventura e indies experimentais, NORCO funde suas amplas fontes de inspiração em algo novo e invisível.


gasstation_inside_640x360.gif


NVC: Foi quando seus sonhos começaram?
Catherine: Sim. Torres caindo do céu. Eu ficaria acordado apenas para evitá-los.
NVC: Você diz aqui que duraram anos.
Catherine: Eu me preocupo se de alguma forma os passei para Kay. Ela teria pesadelos com as luzes da torre de celular. Ela disse que eles ficavam mais próximos a cada noite.
NVC: Você contou a alguém sobre esses sonhos?
Catherine: Não.
NVC: E me fale sobre o robô.
Catherine: Milhões?
NVC: Isso mesmo.
Catherine:Ela veio até mim no estacionamento quando Kay tinha cerca de 12 anos. Ela conhecia Blue de seus dias na refinaria. Fiquei olhando por um longo tempo em sua constelação de olhos. Eles giraram em uma espécie de desespero. Eu a levei para casa, sabendo que era um erro.

A refinaria é um labirinto // O pântano tem cérebro \\ O shopping é um sonho febril

motorcycle_640x360.gif






Página da STEAM: link
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
Joguei muito eras atrás, série clássica das antigas de PC, minha namorada da época adorava, ela não era muito fã de games, um dos poucos jogos que sempre jogávamos juntos.



ezgif-4-7a7c41eb05a9.webp


ezgif-4-a3c635243891.webp


(traduzido do francês)


Falece Benoît Sokal, pai dos quadrinhos Canardo e dos videogames Syberia e L'Amerzone
Publié le samedi 29 mai 2021 à 09h00

Benoît Sokal, um dos grandes nomes dos quadrinhos belgas, faleceu ontem. Ele foi o pai da série policial Canardo , mas também teve grande sucesso nos videogames.


De volta em sua jornada
Benoît Sokal formou-se no Atelier R, lendário curso de quadrinhos de Claude Renard, no Instituto Saint-Luc de Bruxelas, que deu origem a uma geração de criadores que rompeu com os quadrinhos tradicionais franco-belgas na segunda metade dos anos 1970.

Descoberto pela nova revista (A SUIVRE) que visa, nos passos de Corto Maltese, unir quadrinhos e literatura, ele instala seu detetive fumante, alcoólatra e ganha de tudo: Canardo . O sucesso é imediato.

Esse detetive com cara de pato, sensível demais ao encanto das mulheres mais venenosas, dirige um Cadillac branco, bebe latas de cerveja sem a menor moderação e fala da mesquinhez do nosso mundo. Em Audiard de quadrinhos, Sokal configura seu universo, entre piadas corrosivas e desenho animal das águas rasas.


Benoît Sokal e videogames

Mas os quadrinhos não bastam para esse curioso, que será um dos primeiros a mudar para a cor do computador em meados dos anos 90. Ele embarca em videogames. Primeiro com L'Amerzone , uma variação de um dos álbuns de Canardo . Depois com a Sybéria , que conhecerá três versões.

Seus jogos foram vendidos aos milhões. Já seus quadrinhos foram traduzidos para mais de dez idiomas. Em 2017, ele começou a quatro mãos com seu amigo François Schuiten uma série de fantasia chamada Aquarica, que originalmente pretendia se tornar um filme. Ele permanece inacabado.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Joguei muito eras atrás, série clássica das antigas de PC, minha namorada da época adorava, ela não era muito fã de games, um dos poucos jogos que sempre jogávamos juntos.



ezgif-4-7a7c41eb05a9.webp


ezgif-4-a3c635243891.webp


(traduzido do francês)


Falece Benoît Sokal, pai dos quadrinhos Canardo e dos videogames Syberia e L'Amerzone
Publié le samedi 29 mai 2021 à 09h00

Benoît Sokal, um dos grandes nomes dos quadrinhos belgas, faleceu ontem. Ele foi o pai da série policial Canardo , mas também teve grande sucesso nos videogames.


De volta em sua jornada
Benoît Sokal formou-se no Atelier R, lendário curso de quadrinhos de Claude Renard, no Instituto Saint-Luc de Bruxelas, que deu origem a uma geração de criadores que rompeu com os quadrinhos tradicionais franco-belgas na segunda metade dos anos 1970.

Descoberto pela nova revista (A SUIVRE) que visa, nos passos de Corto Maltese, unir quadrinhos e literatura, ele instala seu detetive fumante, alcoólatra e ganha de tudo: Canardo . O sucesso é imediato.

Esse detetive com cara de pato, sensível demais ao encanto das mulheres mais venenosas, dirige um Cadillac branco, bebe latas de cerveja sem a menor moderação e fala da mesquinhez do nosso mundo. Em Audiard de quadrinhos, Sokal configura seu universo, entre piadas corrosivas e desenho animal das águas rasas.


Benoît Sokal e videogames

Mas os quadrinhos não bastam para esse curioso, que será um dos primeiros a mudar para a cor do computador em meados dos anos 90. Ele embarca em videogames. Primeiro com L'Amerzone , uma variação de um dos álbuns de Canardo . Depois com a Sybéria , que conhecerá três versões.

Seus jogos foram vendidos aos milhões. Já seus quadrinhos foram traduzidos para mais de dez idiomas. Em 2017, ele começou a quatro mãos com seu amigo François Schuiten uma série de fantasia chamada Aquarica, que originalmente pretendia se tornar um filme. Ele permanece inacabado.
Que perda...
Eu joguei o Syberia 1 e 2 (o 3 ainda jogarei, mas preciso que cai de preço hahaha).
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Estou jogando o leisure suit larry wet dreams don't dry no PS4, recomendo muito, tem ótimas piadas

 
Topo Fundo