O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bonde dos Point-and-Clicks [Reuni-vos]

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Fala galera.
Acabo de sair de uma maratona de 9 horas seguidas de point-and-click adventure.

Como vocês enxergam o estilo hoje? Andam jogando muito?
Pra mim é o estilo mais representativo do PC Game, fazem verdadeiras obras primas "story-based" nesses jogos.

Fiz o tópico pra reunir quem tem interesse no estilo, trocar recomendações, procurar uma ajudinha leve, discutir sobre os produtores, etc.

Aliás, já ia me esquecendo, esse software é essencial pra deixar os jogos mais bonitos:
https://www.scummvm.org/

Depois faço algo mais decente aqui, tô super cansado. Vou deixar vocês com imagens de verdadeiros jogos de PC:

dot.jpg


MonkeyIsland2.jpg


screen800x500.jpeg


MaCL9ZRIRi9qNEiqpBR9FT-jc0-SlJpLrDWsrqPrv9lD0RsXg_hGAxryBU8Chk7DC8M=h900


broken_age.jpg


the-neverhood_10.gif


Dig1506.jpg


95832-Full_Throttle_(CD_DOS)-4.jpg


PREVIEW_SCREENSHOT3_71772.jpg


Ahoy!
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Curto demais os Deponia e o Grim Fandango. Acompanhando esse tópico para mais recomendações.
Ultimamente estou jogando The Dream Machine.
Mas ainda não lançaram a última parte do jogo, então compensa esperar pra pegar o pacote completo.

the-dream-machine-30.jpg
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Joguei muita coisa da Telltale antes de ficar essa putaria toda depois do Walking Dead.

Considero eles como point-and-click lites pois da para termina-los de uma forma relativamente direta sem recorrer aquelas lógicas malucas, mas me diverti muito com eles.

-Back to the Future
-Hector
-Puzzle Agent
-Sam & Max(tem muito jogo desses abestados que dará muitas risadas :kkk)
-Strong Bad
-Wallace & Gromit

a maioria dos jogos vem em episódios como de costume da Telltale, cada um consumindo cerca de 2hrs cada.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Ainda jogo bastante sim, junto com FPS e RTS, considero uma das melhores formas de entretenimento digital dos anos 80/90. Recentemente eu tô rejogando o Gemini Rue e pretendo jogar Blade Runner novamente. E eu queria uma promoção decente de Armikrog (que parece não ter sido tão bem sucedido, teve comparações pesadas com The Neverhood). Eu enxergo os Point'n Clicks como um dos gêneros mais fáceis de entregar história à níveis de livros ou filmes e gameplay, algo 100% interativo, como sempre foi, ele só não tem mais a relevância que teve nos anos 90, devido à novos gêneros que usam algumas das características, como os jogos atuais da Telltale, que começou como uma desenvolvedora formada por antigos funcionários da LucasArts e tinham ideias frescas na cabeça, mas acabou se tornando uma empresa que faz produtos licenciados para atender fãs de outro nicho, sem apresentar novas IPs, nada, nem mesmo a criatividade que tinha a uns seis a sete anos atrás.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.045
Pontos
774
Adoro adventures, joguei praticamente todos os títulos clássicos da gloriosa Lucasarts durante a época de ouro do gênero(Monkey Island, Sam & Max, Full Throttle, Grim Fandango, Day of the Tentacle...).

Recentemente comecei a jogar um adventure chamado Primordia. A história do jogo se passa em um futuro pós-apocalíptico onde apenas robôs existem. O jogador comanda uma espécie de andróide e seu fiel robô "escudeiro". Ainda não cheguei a terminá-lo porém gostei demais do que ví até agora. Inclusive a empresa que o publicou(wadjet eye games) é especializada em adventures e seus jogos possuem uma espécie de cult following. Assim que terminar Primordia pretendo começar uma série de jogos da mesma chamada Blackwell.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Estou jogando Deponia que eu comprei na sale do steam.

Estou muito enferrujado, chorando lagrimas de sangre para avançar a historia.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Joguei muita coisa da Telltale antes de ficar essa putaria toda depois do Walking Dead.

Considero eles como point-and-click lites pois da para termina-los de uma forma relativamente direta sem recorrer aquelas lógicas malucas, mas me diverti muito com eles.

-Back to the Future
-Hector
-Puzzle Agent
-Sam & Max(tem muito jogo desses abestados que dará muitas risadas :kkk)
-Strong Bad
-Wallace & Gromit

a maioria dos jogos vem em episódios como de costume da Telltale, cada um consumindo cerca de 2hrs cada.
Eu nunca zerei nada da Telltale. Tenho aqui Walking Dead e BttF.

Única coisa que não gostei é vc ter tempo pra responder as coisas, as vezes vc tá tentando traduzir a frase e acaba o timer.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
O que posso dizer sobre eles? Simplesmente foram os que me fizeram começar a gostar de jogos de PC, depois de ter meio que largado meu saudoso Mega Drive/Sega CD.
Comecei jogando The Secret of Monkey Island, lá na biblioteca da escola de inglês Cultural (que nem existe mais, eu acho), antes e depois das aulas. Lembro que tinha que agendar horário porque só tinha 1 ou 2 PCs hehe
Depois dali, joguei MUITA coisa do gênero, nem saberia dizer quantos nem quais foram todos, mas ainda guardo a caixa original, com manual, CDs, do Grim Fandango, dublado... meu xodó :kpaixao
Um amigo tinha isso tudo do Full Throttle, mas acho que nem tem mais.
No meu PC quase sempre tenho um point-n-click e mais algum outro gênero instalado.

Adoro adventures, joguei praticamente todos os títulos clássicos da gloriosa Lucasarts durante a época de ouro do gênero(Monkey Island, Sam & Max, Full Throttle, Grim Fandango, Day of the Tentacle...).

Recentemente comecei a jogar um adventure chamado Primordia. A história do jogo se passa em um futuro pós-apocalíptico onde apenas robôs existem. O jogador comanda uma espécie de andróide e seu fiel robô "escudeiro". Ainda não cheguei a terminá-lo porém gostei demais do que ví até agora. Inclusive a empresa que o publicou(wadjet eye games) é especializada em adventures e seus jogos possuem uma espécie de cult following. Assim que terminar Primordia pretendo começar uma série de jogos da mesma chamada Blackwell.
Rapaz, que época... QUE ÉPOCA! Aquilo sim que eram jogos, sério.
Hoje ainda tem algumas produtoras que tentam (e as vezes até conseguem) fazer algo próximo, mas nada vai chegar aos clássicos da LA - que por sinal, comprei um pacote na última Sale da Steam.

Também comprei esse Primordia... tava na wish fazia um tempinho, e veio na promoção. Quando voltar aos jogos, instalo ele então.

Estou jogando Deponia que eu comprei na sale do steam.

Estou muito enferrujado, chorando lagrimas de sangre para avançar a historia.
Terminei o "Goodbye Deponia" acho que mês passado. O último lançado ("Doomsday") ainda tá meio caro pra mim, então fica pro futuro.
Qualquer coisa que precisar, posta aí com as tags Spoiler que tento ajudar :rox
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu nunca zerei nada da Telltale. Tenho aqui Walking Dead e BttF.

Única coisa que não gostei é vc ter tempo pra responder as coisas, as vezes vc tá tentando traduzir a frase e acaba o timer.
Joguei só a primeira temporada do Walking Dead e achei meio meh... tanto que nem joguei a segunda ainda.
O BttF eu joguei o primeiro episódio e achei uma m****, larguei de mão.
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Eu nunca zerei nada da Telltale. Tenho aqui Walking Dead e BttF.

Única coisa que não gostei é vc ter tempo pra responder as coisas, as vezes vc tá tentando traduzir a frase e acaba o timer.
Então, esses que citei são antes das putarias do TWD. Apesar de serem p'n'c mais simples, ainda são puros e sem essas firulas de escolhas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
tenho jogado 12 labours of hercules 2, que peguei num desses giveaway da vida. joguinho bem legal.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Outro que não posso deixar de recomendar é Dropsy.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Recentemente "descobri" o Scooby Doo Mystery do Mega Drive, não conhecia esse jogo e fui jogar a rom dele.
É um Point and Click bem bacana com o humor dos desenhos antigos do Scooby.
Ele tem uma versão para Snes mas virou jogo de plataforma, mas o de Mega é excelente.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684

Continua não sendo um ADVENTURE point-n-click.
Se fosse assim, qualquer Age of Empires e afins seriam.

Recentemente "descobri" o Scooby Doo Mystery do Mega Drive, não conhecia esse jogo e fui jogar a rom dele.
É um Point and Click bem bacana com o humor dos desenhos antigos do Scooby.
Ele tem uma versão para Snes mas virou jogo de plataforma, mas o de Mega é excelente.
Esse jogo é muito bom! Joguei no meu Mega Drive demais!
Saudades dessa época..
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Pior que to esperando o remake de Full Throttle pra jogar. Me remoendo aqui pra não baixar o antigo.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pior que to esperando o remake de Full Throttle pra jogar. Me remoendo aqui pra não baixar o antigo.
Remake que tu diz é tipo um Remastered que saiu do Gim Frandango?
Lembro quando anunciaram e postaram umas imagens do possível FT2... tava ficando uma m****. Ainda bem que cancelaram.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Remake que tu diz é tipo um Remastered que saiu do Gim Frandango?
Lembro quando anunciaram e postaram umas imagens do possível FT2... tava ficando uma m****. Ainda bem que cancelaram.
Sim, o remaster. Também joguei o Tentacle pelo remaster e apaixonei.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Recomendo jogarem The Dig, pra que não jogou na época, joguem agora, envelheceu muito bem.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Fiz uma pesquisa rápida no Google e peguei só os que aparecem em destaque, dos quais lembro que joguei e indico:
Day of the Tentacle
Gemini Rue
Grim Fandango
Full Throttle
Loom
Machinarium
Maniac Mansion
Memoria
The Dig
The Longest Journey
The Next Big Thing
The Night of the Rabbit
Sam & Max Hit the Road

The Secret of Monkey Island
Monkey Island 2: LeChuck's Revenge
The Curse of Monkey Island
Escape from Monkey Island
Tales from Monkey Island

Indiana Jones and the Fate of Atlantis
Indiana Jones and the Last Crusade

Deponia
Chaos on Deponia
Goodbye Deponia

Syberia
Syberia 2
Syberia 3 (vai ser lançado!)

Broken Sword: The Shadow of the Templars (não lembro, mas acho que só joguei esse da série)

Runaway: A Road Adventure
Runaway 2: The Dram of the Turtle
Runaway 3: A Twist of Fate
---

Devo ter jogado muitos outros, mas agora a memória me deixa na mão.

Faz tempo que não entro (e nem sei se lá são todos point-n-click), mas tem um site antigo de Adventures: http://www.adventuregamers.com/
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999

Alem dos já citados, sugiro Edna & Harvey: Harvey's New Eyes, morri de rir com o final secreto desse jogo.




 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.253
Reações
13.396
Pontos
653
Recomendo
Edna & harvey , ambos
Randals Monday
Fire
Dreamfall chapters
Broken Age
Kings quest ( sendo lançado os cap. ainda )
Alem dos classicos da lucas artes , os jogos da Telltale e todos os Deponias.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Alem dos já citados, sugiro Edna & Harvey: Harvey's New Eyes, morri de rir com o final secreto desse jogo.
Comprei os dois Edna & Harvey (um por uns 3 pila e o outro por 2). Quando tiver tempo, jogarei.

Recomendo
Edna & harvey , ambos
Randals Monday
Fire
Dreamfall chapters
Broken Age
Kings quest ( sendo lançado os cap. ainda )
Alem dos classicos da lucas artes , os jogos da Telltale e todos os Deponias.
Broken Age é muito bom também, de fato.
Kings Quest pensei em jogar o episódio 1 (que tá free no Steam), mas vou esperar baixar o preço do pacote completo.
Da Telltale, depois do TWD-1, me desanimei um pouco com o estilo deles..
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.253
Reações
13.396
Pontos
653
Comprei os dois Edna & Harvey (um por uns 3 pila e o outro por 2). Quando tiver tempo, jogarei.


Broken Age é muito bom também, de fato.
Kings Quest pensei em jogar o episódio 1 (que tá free no Steam), mas vou esperar baixar o preço do pacote completo.
Da Telltale, depois do TWD-1, me desanimei um pouco com o estilo deles..
Tente jogar pelo menos o Wolf amoung us , muitos consideram o melhor jogo dela ate entao.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu gosto, mas o único que terminei foi Back to the future.

Sent from mTalk
 
Topo Fundo