O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bonde dos Point-and-Clicks [Reuni-vos]

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
header.jpg

http://store.steampowered.com/app/569860/

30 de março
Cadê o preço dessa caralha?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Nem sabia que tinha um tópico assim. Legal. Gosto de jogos point and click.


Fechei um no ps4 e esqueci o nome, mas tem para pc também. É um jogo que o personagem vive no lixão e quer fugir de lá. Já devem ter recomendado por aqui.
Saga Deponia.
Parece legal esse ai, não curto o estilo, mas pra esse vou dar uma chance.
São em capitulos?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Acho que Thimbleweed Park não vai vingar...
 


TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Parece legal esse ai, não curto o estilo, mas pra esse vou dar uma chance.
São em capitulos?
Tem 4 jogos:
Deponia
Chaos on Deponia
Goodbye Deponia
Deponia Doomsday

Só não joguei o último ainda e, apesar de não serem em capítulos, são todos continuação de uma mesma história. Pra entender o 2, tem que ter jogado o 1 e assim por diante.

Acho que Thimbleweed Park não vai vingar...
Porque não?
De uns tempos pra cá ficou meio que sem dar notícia mesmo, mas acredito que o jogo vai ser bom, bem oldschool.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Porque não?
De uns tempos pra cá ficou meio que sem dar notícia mesmo, mas acredito que o jogo vai ser bom, bem oldschool.
Apesar de ser dos mesmos desenvolvedores de Monkey Island 1, ele tem um humor adulto que achei meio exagerado, principalmente aquele palhaço que fala palavrão. Tá certo que Sam & Max tinha humor negro, mas não era forçado, como é o caso desse.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Apesar de ser dos mesmos desenvolvedores de Monkey Island 1, ele tem um humor adulto que achei meio exagerado, principalmente aquele palhaço que fala palavrão. Tá certo que Sam & Max tinha humor negro, mas não era forçado, como é o caso desse.
Eu nem tô sabendo muito do jogo porque evitei assistir trailers e tal... nem sabia que o palhaço fala palavrão.
Porque tu acha que é forçado? Tem demo pra jogar?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu nem tô sabendo muito do jogo porque evitei assistir trailers e tal... nem sabia que o palhaço fala palavrão.
Porque tu acha que é forçado? Tem demo pra jogar?
É porque tem um momento em que fica muito repetitivo. Eu me lembro que era uma cutscene até.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Thimbleweed Park vai ser jogo de nicho como a série Blackwell, Technobabylon, Shardlight, Kathy Rain, Primordia, The Samaritan Paradox, jogos curtos com temática adulta e diálogos inteligentes, todos reconhecidos pela crítica e por quem jogou.

particularmente não vejo há mais necessidade dessa identidade visual oldschool, não era isso que marcava os jogos na época, os gráficos podem ser atualizados (pelo menos o suficiente para jogar num monitor grande).
mas acredito que tem potencial sim, não vai ser aquele estouro de venda mas, se for bem escrito e inteligente (o que parece), terá seu (relativo) sucesso.

o palhaço está seguindo a linha do Krusty, eu gosto.
os trailers divulgados são do palhaço e da herdeira do parque, personagens jogáveis que apresentam o jogo e a cidade/parque usando metalinguagem,
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Thimbleweed Park vai ser jogo de nicho como a série Blackwell, Technobabylon, Shardlight, Kathy Rain, Primordia, The Samaritan Paradox, jogos curtos com temática adulta e diálogos inteligentes, todos reconhecidos pela crítica e por quem jogou.

particularmente não vejo há mais necessidade dessa identidade visual oldschool, não era isso que marcava os jogos na época, os gráficos podem ser atualizados (pelo menos o suficiente para jogar num monitor grande).
mas acredito que tem potencial sim, não vai ser aquele estouro de venda mas, se for bem escrito e inteligente (o que parece), terá seu (relativo) sucesso.

o palhaço está seguindo a linha do Krusty, eu gosto.
os trailers divulgados são do palhaço e da herdeira do parque, personagens jogáveis que apresentam o jogo e a cidade/parque usando metalinguagem,

A identidade visual de Thimbleweed Park é exatamente um dos pontos positivos do jogo. Ela é diferente da maioria dos Point and Clicks, tem um estilo, um carisma. Sem falar de que a ideia é fazer um jogo como uma homenagem espiritual ao Maniac Mansion


Sobre ser nicho, acho que qualquer adventure sempre foi...



Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Vamos ver o que vira, por enquanto estou torcendo o nariz, não sei como a narrativa irá funcionar.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Vocês jogaram One Shot?
header.jpg

Não é point and click pq o mouse nem mesmo funciona no jogo, mas é um adventure e pelo pouco que joguei (uma hora e meia) estou gostando bastante.
Ele tem um elemento muito forte de quebra da quarta parede que gera várias sacadas muito interessantes, espero que mais pra frente tenha mais coisa. Mas não dá pra falar muito pois eu acho que qualquer coisa vai tirar um pouco a graça.

8F4200BFA183B4D05A3F4A0F3DC598F4C70EC188
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Vocês jogaram One Shot?
header.jpg

Não é point and click pq o mouse nem mesmo funciona no jogo, mas é um adventure e pelo pouco que joguei (uma hora e meia) estou gostando bastante.
Ele tem um elemento muito forte de quebra da quarta parede que gera várias sacadas muito interessantes, espero que mais pra frente tenha mais coisa. Mas não dá pra falar muito pois eu acho que qualquer coisa vai tirar um pouco a graça.

8F4200BFA183B4D05A3F4A0F3DC598F4C70EC188
Link?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Um que joguei recentemente e curti demais foi o PRIMORDIA que peguei na Steam. Excelente jogo, uma baita história e gráficos estilo adventures antigos excelentes.

Também comprei para Android o Simon the Sorcerer 1 e 2.
O 1 eu já joguei e rejoguei inúmeras vezes no meu antigo 486, já o 2 eu só tinha visto em algumas revistas.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Caras, qual é a regra de vocês quando estão empacados nos jogos?

Procuram um walktrough ou testam todas as coisas coletadas em tudo que é parte do cenário?
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Caras, qual é a regra de vocês quando estão empacados nos jogos?

Procuram um walktrough ou testam todas as coisas coletadas em tudo que é parte do cenário?

Insisto até encher o saco. Se não funcionar, dou uma rápida olhada num detonado.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Caras, qual é a regra de vocês quando estão empacados nos jogos?

Procuram um walktrough ou testam todas as coisas coletadas em tudo que é parte do cenário?
Eu também faço o mesmo que o @Mani89 . Faço todas combinações possíveis, ao meu ver. Se não der certo, aí acabo apelando pra algum walk. A m**** é que, às vezes, tem uns puzzles que são praticamente impossíveis de uma pessoa sã resolver.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Caras, qual é a regra de vocês quando estão empacados nos jogos?

Procuram um walktrough ou testam todas as coisas coletadas em tudo que é parte do cenário?

Vou tentando. Na época dos disquetes tinha dois amigos aqui na cidade que curtiam adventures e nós compartilhávamos os jogos e as experiencias.
Quando jogamos o Monkey Island 2 e alguém ficava empacado em alguma parte ligávamos um para o outro para saber se ele já passou daquela parte. Era o nosso "Hotline"
Hoje vou tentando até a paciência esgotar, e as vezes procuro um detonado.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Eu também faço o mesmo que o @Mani89 . Faço todas combinações possíveis, ao meu ver. Se não der certo, aí acabo apelando pra algum walk. A m**** é que, às vezes, tem uns puzzles que são praticamente impossíveis de uma pessoa sã resolver.
Tipo aquele dos nós em Broken Age. Sério, Tim Schafer viajou naquele puzzle, combinações aleatórias não tem a menor graça e tampouco são divertidas.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Tipo aquele dos nós em Broken Age. Sério, Tim Schafer viajou naquele puzzle, combinações aleatórias não tem a menor graça e tampouco são divertidas.
Não sei, cara... ainda não joguei esse, mas deve ser. Talvez seja meu próximo adventure PnC.
Já peguei uns que não faz o menor sentido a resolução do puzzle e não tem explicação plausível pra ela. Realmente parece que são no chute mesmo.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoas navegando pelo steam hj vi que foi lançado a série Zero Escape para PC, que contem os dois jogos (do DS e do VITA), vale muito a pena.

Zero Escape: The Nonary Games




Alem do Steam, tem nas melhores lojas do captão gancho tb.
Vale a pena, são muitos bons.

To pegando para jogar de novo que vi que deram um UPO nos graficos e na versão 999 colocaram ate vozes e novas animações.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Caí de paraquedas aqui, não citaram esse daqui então vai...
Dark_Seed_Cover.jpg

darkseed-pc.png


10955__full.jpg
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
JOGAÇO! Envelheceu de forma um pouco arcaica, requer paciência dos players mais novos.
Eu já terminei ele. É difícil e meio bugado. Pra quem for se aventurar, recomendo fazer vários arquivos de saves separados. Pode acontecer de certos eventos não acontecerem e por conta disso o jogador ficar empacado no jogo tendo de começar do zero....
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Não sei se já comentaram mas tem o Scumvm pra Smartphone, zerei uma porrada de classicos de novo por lá. Ele mostra um mouse e pra jogar em smart de tela de 5+ pol fica uma maravilha, recomendo.

Me deram até idéia de baixar novamente the Dig não cheguei a zerar.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
Não sei se já comentaram mas tem o Scumvm pra Smartphone, zerei uma porrada de classicos de novo por lá. Ele mostra um mouse e pra jogar em smart de tela de 5+ pol fica uma maravilha, recomendo.

Me deram até idéia de baixar novamente the Dig não cheguei a zerar.
Sim. Tbm baixei o Scumvm aqui.
Foda que minha tela é muito pequena, preciso de um cel novo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
header.jpg


comprado, vale o preço full de 22 reais russos.
joguei uns minutos e está bem fiel ao estilo clássico, boas vozes, diálogos ácidos, jogar fullscreen até dá mas é melhor em modo janela 1280x720p, suporte total pra controle.

por enquanto não tem tradução pra PT-BR, mas em alguns meses vão liberar todo o texto para ser traduzido pela comunidade :)
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
header.jpg


comprado, vale o preço full de 22 reais russos.
joguei uns minutos e está bem fiel ao estilo clássico, boas vozes, diálogos ácidos, jogar fullscreen até dá mas é melhor em modo janela 1280x720p, suporte total pra controle.

por enquanto não tem tradução pra PT-BR, mas em alguns meses vão liberar todo o texto para ser traduzido pela comunidade :)
Recebi e-mail ontem avisando que tava liberado. Tá 37 mangos reais... não tô a fim de pagar esse preço agora.. vou esperar uns reviews.
 
Topo Fundo