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Sem comentários sobre teu comentário, apenas assino embaixo (apesar de não tê-lo jogado de novo).Peguei Full Throttle Remastered na pré-venda, já baixei, já zerei, tudo isso hoje, e mesmo depois de anos, continua sendo um dos melhores, que jogo, meus amigos, QUE JOGO!
Não sei se já comentaram mas tem o Scumvm pra Smartphone, zerei uma porrada de classicos de novo por lá. Ele mostra um mouse e pra jogar em smart de tela de 5+ pol fica uma maravilha, recomendo.
Me deram até idéia de baixar novamente the Dig não cheguei a zerar.
Não sei se postaram aqui.
Shiver: Poltergeist Collector's Edition HD, publicado pela Big Fish Games.
Simplesmente sensacional. O clima de suspense e o tom de humor são excelentes.
gosto muito de HOG nesse estilo.
Shiver: Vanishing Hitchhiker CE também está disponível no Steam.
Curti a ideia. Só ver mais gente pra chegar juntoGalera, estou com uma ideia aqui, queria saber o interesse de vocês.
A gente podia fazer um grupo de 5,6 pessoas e jogar um game todo mundo junto. (A gente votaria cada semana ou mês ou quinzena o jogo escolhido).
A graça seria não poder usar detonado de internet, apenas dar dicas de como prosseguir aqui no tópico, mas sem entregar a resposta.
A única regra seria escolher jogos que rodam sem problemas, seja no steam, ScumVM ou semelhantes.
O que acham?
Tô dentro.Galera, estou com uma ideia aqui, queria saber o interesse de vocês.
A gente podia fazer um grupo de 5,6 pessoas e jogar um game todo mundo junto. (A gente votaria cada semana ou mês ou quinzena o jogo escolhido).
A graça seria não poder usar detonado de internet, apenas dar dicas de como prosseguir aqui no tópico, mas sem entregar a resposta.
A única regra seria escolher jogos que rodam sem problemas, seja no steam, ScumVM ou semelhantes.
O que acham?
Thimbleweed Park vai ser jogo de nicho como a série Blackwell, Technobabylon, Shardlight, Kathy Rain, Primordia, The Samaritan Paradox, jogos curtos com temática adulta e diálogos inteligentes, todos reconhecidos pela crítica e por quem jogou.
particularmente não vejo há mais necessidade dessa identidade visual oldschool, não era isso que marcava os jogos na época, os gráficos podem ser atualizados (pelo menos o suficiente para jogar num monitor grande).
mas acredito que tem potencial sim, não vai ser aquele estouro de venda mas, se for bem escrito e inteligente (o que parece), terá seu (relativo) sucesso.
o palhaço está seguindo a linha do Krusty, eu gosto.
os trailers divulgados são do palhaço e da herdeira do parque, personagens jogáveis que apresentam o jogo e a cidade/parque usando metalinguagem,
A identidade visual de Thimbleweed Park é exatamente um dos pontos positivos do jogo. Ela é diferente da maioria dos Point and Clicks, tem um estilo, um carisma. Sem falar de que a ideia é fazer um jogo como uma homenagem espiritual ao Maniac Mansion
Sobre ser nicho, acho que qualquer adventure sempre foi...
Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
Dando uma coveirada no tópico, mas dia 25 sai um novo jogo dos criadores de Primordia. Tem tudo pra ser bem foda também.
Strangeland no Steam (steampowered.com)
You awake in a nightmarish carnival and watch a golden-haired woman hurl herself down a bottomless well for your sake. You seek clues and help from jeering ravens, an eyeless scribe, a living furnace, a mismade mermaid, and many more who dwell within the park. All the while, a shadow shrieks from atop a towering roller-coaster, and you know that until you destroy this Dark Thing, the woman will keep jumping, falling, and dying, over and over again....
Strangeland is a classic point-and-click adventure that integrates a compelling narrative with engaging puzzles. For almost a decade, we've been working on a worthy successor to the fan-acclaimed Primordia, and we are proud, at long last, to share our second game.
Strangeland is a place like no other. Even in the real world, carnivals occupy a twilight territory between the fantastic and the mundane, the alien and the familiar. In their funhouse mirrors, their freaks, and their frauds, we see hideous and haunting reflections of ourselves, and we witness the wonder and horror of humanity in just a few frayed tents, peeling circus wagons, dingy booths, and run-down rides. Strangeland, of course, is most definitely not the real world. Indeed, figuring out where—and who—you are is one of the game's many mysteries.
As you explore Strangeland, you will need to gather otherworldly tools and win strange allies to overcome a daunting array of obstacles. Forge a blade from iron stolen from the jaws of a ravenous hound and hone it with wrath and grief; charm the eye out of a ten-legged teratoma; and ride a giant cicada to the edge of oblivion.... Amidst such madness, death itself has no grip on you, and you will wield that slippery immortality to gain an edge over your foes.
Navigating this domain of monsters and metaphors will require understanding its denizens and its enigmas. Unlike many adventure games that offer a linear experience and single-solution puzzles, Strangeland lets you pick your own way, your own approach, and your own meaning—one player might win a carnival game with sharpshooting, another by electrical engineering; one player might unravel a strange prophet's wordplay while another gathers visual clues scattered throughout the environment. Ultimately, Strangeland's story will be your story. You are not the audience; you are the player.
Key Features:
- Approximately five hours of gameplay, replayable thanks to different choices, different puzzle solutions, and different endings
- Breathtaking pixel art in twice Primordia's resolution (640x360—party like it's 1999!)
- Dozens of rooms to explore, with variant versions as the carnival grows ever more twisted
- An eccentric cast, including a sideshow freak, a telepathic starfish, an animatronic fortune-teller, and a trio of masqueraders
- Full, professional voice over and hours of original music
- A rich, thematic story about identity, loss, self-doubt, and redemption
- Integrated, in-character hint system (optional, of course)
- Hours of developer commentary and an "annotation mode" (providing on-screen explanations for the references woven throughout the game)
Pelas fotos dá pra ver que os gráficos estão bem menos pixelados que Primordia, fazendo mais justiça a arte deslumbrante desse artista.
E aproveitando o post, já indico outro jogo(embora não seja bem Adventure) promissor pra ficar de olho, feito pelo escritor do estúdio, chamado Fallen Gods.
Wormwood Studios: Fallen Gods Update #1: Introducing Fallen Gods
Eu me apaixonei pelo projeto desde que o criador, que é usuário antigo do RPGCodex, o anunciou por lá. Ele está há um tempinho já trabalhando nele, a passos de tartaruga, mas disse que as coisas irão agilizar depois que Strangeland for lançado. Quem jogou Primordia sabe que o cara é extremamente talentoso, então quem curte RPG principalmente pela narrativa, pode favoritar aí que vem coisa boa.
Dando uma coveirada no tópico, mas dia 25 sai um novo jogo dos criadores de Primordia. Tem tudo pra ser bem foda também.
Strangeland no Steam (steampowered.com)
You awake in a nightmarish carnival and watch a golden-haired woman hurl herself down a bottomless well for your sake. You seek clues and help from jeering ravens, an eyeless scribe, a living furnace, a mismade mermaid, and many more who dwell within the park. All the while, a shadow shrieks from atop a towering roller-coaster, and you know that until you destroy this Dark Thing, the woman will keep jumping, falling, and dying, over and over again....
Strangeland is a classic point-and-click adventure that integrates a compelling narrative with engaging puzzles. For almost a decade, we've been working on a worthy successor to the fan-acclaimed Primordia, and we are proud, at long last, to share our second game.
Strangeland is a place like no other. Even in the real world, carnivals occupy a twilight territory between the fantastic and the mundane, the alien and the familiar. In their funhouse mirrors, their freaks, and their frauds, we see hideous and haunting reflections of ourselves, and we witness the wonder and horror of humanity in just a few frayed tents, peeling circus wagons, dingy booths, and run-down rides. Strangeland, of course, is most definitely not the real world. Indeed, figuring out where—and who—you are is one of the game's many mysteries.
As you explore Strangeland, you will need to gather otherworldly tools and win strange allies to overcome a daunting array of obstacles. Forge a blade from iron stolen from the jaws of a ravenous hound and hone it with wrath and grief; charm the eye out of a ten-legged teratoma; and ride a giant cicada to the edge of oblivion.... Amidst such madness, death itself has no grip on you, and you will wield that slippery immortality to gain an edge over your foes.
Navigating this domain of monsters and metaphors will require understanding its denizens and its enigmas. Unlike many adventure games that offer a linear experience and single-solution puzzles, Strangeland lets you pick your own way, your own approach, and your own meaning—one player might win a carnival game with sharpshooting, another by electrical engineering; one player might unravel a strange prophet's wordplay while another gathers visual clues scattered throughout the environment. Ultimately, Strangeland's story will be your story. You are not the audience; you are the player.
Key Features:
- Approximately five hours of gameplay, replayable thanks to different choices, different puzzle solutions, and different endings
- Breathtaking pixel art in twice Primordia's resolution (640x360—party like it's 1999!)
- Dozens of rooms to explore, with variant versions as the carnival grows ever more twisted
- An eccentric cast, including a sideshow freak, a telepathic starfish, an animatronic fortune-teller, and a trio of masqueraders
- Full, professional voice over and hours of original music
- A rich, thematic story about identity, loss, self-doubt, and redemption
- Integrated, in-character hint system (optional, of course)
- Hours of developer commentary and an "annotation mode" (providing on-screen explanations for the references woven throughout the game)
Pelas fotos dá pra ver que os gráficos estão bem menos pixelados que Primordia, fazendo mais justiça a arte deslumbrante desse artista.
E aproveitando o post, já indico outro jogo(embora não seja bem Adventure) promissor pra ficar de olho, feito pelo escritor do estúdio, chamado Fallen Gods.
Wormwood Studios: Fallen Gods Update #1: Introducing Fallen Gods
Eu me apaixonei pelo projeto desde que o criador, que é usuário antigo do RPGCodex, o anunciou por lá. Ele está há um tempinho já trabalhando nele, a passos de tartaruga, mas disse que as coisas irão agilizar depois que Strangeland for lançado. Quem jogou Primordia sabe que o cara é extremamente talentoso, então quem curte RPG principalmente pela narrativa, pode favoritar aí que vem coisa boa.
Achei perdido aqui todos cds funcionando...recomendo a todos que gostam point click.
(upando cds para o mega, se alguém jogar pedir mando por mp)
Tá comprado, menos de 10 tangos.Acabou de sair. Tá em promoção de lançamento até o dia 1 de junho.
Tá comprado, menos de 10 tangos.
Agora, quando vou jogar só deus sabe kkk
Que perda...Joguei muito eras atrás, série clássica das antigas de PC, minha namorada da época adorava, ela não era muito fã de games, um dos poucos jogos que sempre jogávamos juntos.
(traduzido do francês)
Falece Benoît Sokal, pai dos quadrinhos Canardo e dos videogames Syberia e L'Amerzone
Publié le samedi 29 mai 2021 à 09h00
Benoît Sokal, um dos grandes nomes dos quadrinhos belgas, faleceu ontem. Ele foi o pai da série policial Canardo , mas também teve grande sucesso nos videogames.
De volta em sua jornada
Benoît Sokal formou-se no Atelier R, lendário curso de quadrinhos de Claude Renard, no Instituto Saint-Luc de Bruxelas, que deu origem a uma geração de criadores que rompeu com os quadrinhos tradicionais franco-belgas na segunda metade dos anos 1970.
Descoberto pela nova revista (A SUIVRE) que visa, nos passos de Corto Maltese, unir quadrinhos e literatura, ele instala seu detetive fumante, alcoólatra e ganha de tudo: Canardo . O sucesso é imediato.
Esse detetive com cara de pato, sensível demais ao encanto das mulheres mais venenosas, dirige um Cadillac branco, bebe latas de cerveja sem a menor moderação e fala da mesquinhez do nosso mundo. Em Audiard de quadrinhos, Sokal configura seu universo, entre piadas corrosivas e desenho animal das águas rasas.
Benoît Sokal e videogames
Mas os quadrinhos não bastam para esse curioso, que será um dos primeiros a mudar para a cor do computador em meados dos anos 90. Ele embarca em videogames. Primeiro com L'Amerzone , uma variação de um dos álbuns de Canardo . Depois com a Sybéria , que conhecerá três versões.
Seus jogos foram vendidos aos milhões. Já seus quadrinhos foram traduzidos para mais de dez idiomas. Em 2017, ele começou a quatro mãos com seu amigo François Schuiten uma série de fantasia chamada Aquarica, que originalmente pretendia se tornar um filme. Ele permanece inacabado.