O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BONS JOGOS DE FILMES

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Lá pelo inicio dos anos 2000, começou a circular a regra de que "jogo de filme nunca presta", muito disso popularizado pela egm brasil, que em todo review de jogo baseado em filme, fazia questão de repetir esse mantra, que hj virou meme.
Eu acho isso uma baita injustiça!!
Jogos baseados em filmes podem ser bons ou maus, como qualquer outro game.
Desde o inicio dos games os jogos de filme existem, e muitos deles são clássicos.
Vamos postar aqui boas indicações para jogos baseados na sétima arte.

JURASSIC PARK (SUPER NES)

Jurassic_Park_SNES_22.png


dinosaurjp1.gif


Jogo bem inovador para época, bem underrated na minha opinião.
O game realmente te faz sentir que vc está na ilha do parque, na pele de doutor Grant.
Os caras uniram elementos de fps primitivos, uma pitada de Zelda, um pouco de run and gun e conseguiram fazer um jogo bem imersivo.
Ele é dividido em dois momentos diferentes: quando Grant está ao ar livre e quando está dentro das estruturas do parque.
Ao ar livre ele é um top view em que vc tem que andar por toda a ilha cumprindo uma série de missões para poder fugir do parque.
Algumas das missões exigem que vc entre em alguns prédios (centro de visitantes, casa de manutenção, etc) Dentro deles, o jogo muda para um fps, que se por um lado é bem primitivo para os dias atuais, é algo bem incomum no snes, e ajuda a dar variedade ao jogo.
A musica e efeitos sonoros realmente são um show à parte, muito bem feitos mesmo.
Lógico, o game não é perfeito, sendo que seus pecados mais mortais são não possuir um mapa (na parte fps os corredores tem pouca ou nenhum diferença entre sí, o que pode confundir quem entra pela primeira vez nos prédios) e não salvar.
Esse jogo é longo, e querer que o jogador vença todas as missões numa tacada só é um pouco demais. Contudo, esse segundo problema some hj em dia com os save states.
Recomendo quem não conhece que experimente!

OS INCRIVEIS (128 BITS)

Disney%2B%2B2.jpg


Download%2BDisney%2BPixar%2BThe%2BIncredibles%2BPs2%2BIso%2Bfor%2BApk%2BAndroid%2BMobile%2BAnd%2BPC%2BGame%2B4.jpg


Esse jogo foi uma grata surpresa.
Pensei que se trataria de um jogo simples para crianças, mas não é o caso.
O game usa muito bem os poderes de cada membro da família, e o jogador vai alternando entre eles.
Isso dá uma boa variada na jogabilidade.
O desafio tb é bom, não é bobinho, e vai gradativamente aumentando.
Melhor ainda, não é um plataforma genérico feito pro jogador coletar coisas. Diria que é basicamente uma mistura de beat'en up e plataforma, com bom level design.
Tem bons gráficos para sua geração e vale uma conferida.

Bom, como estou trampando não vou poder postar mais agora.
Sintam-se à vontade para ir postando suas recomendações.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Homem-Aranha 2 na versão de console
X-Men Origins: Wolverine nas versões de PS360
Goldeneye
Quantum of Solace de PS2
O Enigma de Outro Mundo
The Warriors
Mundo Perdido Jurassic Park na versão de fliperama
Star Wars Trilogy Arcade
Batman de Nintendinho
Batman o Retorno de Super
Batman Begins
Poderoso Chefão
Aladdin nas duas versões
Exterminador do Futuro 2 de fliperama
Riddick
Rei Leão
Indiana Jones do Super
Trilogia Super Star Wars

Iria falar sobre o Caça Fantasmas, porém esse é uma continuação dos filmes(que nem fizeram com o stranglehold).
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
The Warriors - PS2/PSP/Xbox - Na minha opinião, o melhor Beat 'em Up 3D já criado. Possuí uma história ótima, muitos desbloqueáveis e modos incrivelmente divertidos de gameplay.


Speed Racer: The Videogame - PS2/Wii/NDS - Ótimo jogo de corrida futurista ao estilo F-Zero.


Aladdin - Mega Drive/SNES - As versões SNES e Mega Drive são bem diferentes, mas ambas são platformers muito bons.



Toy Story - Mega Drive - O jogo também saiu para o SNES, mas recomendo a versão Mega Drive por ser a mais completa no conteúdo. Ele começa fácil, mas é um jogo longo sem passwords que não dá vidas ou continues facilmente e tem um acréscimo de dificuldade bem significativo a partir do nível da máquina de pegar brinquedos.


Batman Returns - SNES - Um Beat 'em Up 2D muito bom feito pela Konami.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
59528_front.jpg


Na época curti bastante, só não sei se envelheceu bem.

box.jpg


Apesar de ser produzido pela LJN, é um jogo bem divertido, leva bem o estilo pipocão do filme.

snes_batman_returns_p_7r4q7j.jpg


Lembro que na época, meu velho ficou puto porque não dava para jogar de dois (com o Robin), oh well, é beat n´up da Konami no seu auge, não tem como errar aqui.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
zerei o jogo tranquilamente aqui no wii, não achei dificil, mas fiquei puto com o final do jogo.
Uma das coisas fodas desse jogo é o stunlock dos tiros (e também a potência das armas)
Se um inimigo aparece com uma metralhadora e vc nao reage a tempo, praticamente já era, ele consegue levar seu HP todo em uma sequencia de tiro só
A shotgun também é bem forte, te mata em quase todas as situações
Claro que isso funciona dos dois lados, mas num geral é um jogo que vc tem que ficar bem WOKE, principalmente na hora de tomar conta daqueles estabelecimentos maiores. Muitas vezes o jogo tira um segurança do cu que sempre vai aparecer onde vc nao espera e te mata na hora
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Eu acho que até a geração 16 bits, pelo menos, jogo baseado em filme na grande maioria das vezes não prestava, e isso muito se devia ao papel da LJN e outras companhias ocidentais que ainda não tinham maturidade pra fazer jogos de ação como os japoneses faziam. Mas como o tópico é pra citar bons jogos nesse contexto, vamos a eles:

Alien 3 (Snes e Mega Drive, Probe)
Os únicos jogos bons da Probe que conheci foram esses do Alien pra Snes e Mega. O do primeiro tinha elementos de metroidvania, e o do segundo era um jogo de ação sólido mas desafiador.

32860-Alien_3_(USA)-4.jpg


Alien3_MD_2_600.jpg



Batman (Nes, Sunsoft)
A trilha sonora desse continua memorável. A Sunsoft também iria fazer um jogo do Terminator (que virou o Journey to Silius), mas cancelaram, uma companhia americana qualquer pegou o projeto, e deu no que deu... Aliás, jogo ruim do Terminator é o que não falta.

review-batmannes-big-2.jpg


(edit) Mais dois:

Moonwalker (Mega Drive e Arcade, Sega)
Esses também foram baseados num filme (que por sinal eu ainda não vi). A parceria de Michael Jackson e Sega deu muito certo.
38352-michael-jackson-s-moonwalker-genesis-screenshot-michaels-special.gif
moonwalkerarcade-3.png



Hook (Snes, Ukiyotei)
Desenvolvido por uma produtora japonesa meio obscura, que depois aprimoraria a fórmula desse jogo em Skyblazer, também pra Snes.

34025-Hook_(Europe)-1459308844.png
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Nos anos 90 eu costumava alugar jogos baseados em filmes e admito que achei jogos legais e alguns ruins.

Batman de Mega Drive eu tenho desde 92 e ET do Atari que não gostei vendi no ano passado em outro fórum além do Indiana Jones e A Última Cruzada que comprei em outro fórum

Além do Batman do Mega gosto desses jogos:

Batman (NES)
Batman Returns (SNES)
Predator 2 (Mega Drive)
Terminator 2 Judgment Day (Arcade)
Alien 3 (Mega Drive)
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Moonwalker (Arcade)
Aladdin (Mega Drive)
Toy Story (Mega Drive)
007 goldeneye (Nintendo 64)
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
Harry Potter (do 1 ao 3)

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
xover...

Batman do NES e Mega
Hook do SNES
Batman Returns do SNES
True Lies do Mega
Aladdin do Mega e SNES
Toy Story do Mega
Goldeneye do N64/Wii
Demolition Man do SNEs e Mega
TMNT do GBA
King Kong do GBA
Os Star Wars do SNES
Die Hard do PC Engine
Ghostbusters do Mega
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Batman begin do game cube, foi um dos últimos jogos que joguei e gostei bastante. Ele segue passo a passo o filme e tem umas custscenes tirada do próprio filme, que é incomum, vez que todo game usa cg.

Exterminador do futuro sega CD, também é um jogo bom.

Robocop arcade. Esse é um clássico inesquecível, muito bom.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
62.350
Pontos
1.253
Ghost Rider (PS2 / PSP)
... Joguei até os dedos sangrar no PSP (fica lindo no portátil).

Tem também a situação reversa... Quando os jogos de origem são bem melhores que os filmes!

Alien Vs Predator
Double Dragon (este filme aqui é uma pérola trash)
Super Mario Bros
Street Fighter
Mortal Kombat
Tekken
Doom
...
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Cara, eu ia justamente fazer um tópico parecido, mas como vc fez primeiro, vou contribuir com os que conheço:

Os games do Harry Potter do PS1, são bons games de plataforma/exploração:

patches-harry-potter-e-a-pedra-filosofal-ps1-cds-impressos-D_NQ_NP_601511-MLB26515798036_122017-F.jpg

harry-potter-and-the-chamber-of-secrets-ps1-D_NQ_NP_632502-MLB26997395587_032018-F.jpg


Alien Resurrection:
51GWAN3H2TL._SX385_.jpg


The Thing:

517755V30FL.jpg


Blade Runner ( PC ):

51B3SBHJ4SL.jpg


The Lord of the Rings: The Two Towers:
Lord-of-the-Rings-The-Two-Towers-Boxart.jpg


Indiana Jonas Fate of Atlantis:
boxshot.jpg

 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Continuando:

Tron 2.0 :

2173625-tron_2_0_4.jpg


Super Star Wars ( SNES ) - ( acho os 3 games ótimos, mas o ultimo deles é o mais balanceado, melhor em minha opinião ) :

30982-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-front-cover.jpg


The Mask:

themask1995-1.jpg


The Shadow ( SNES ) - OBS: É um beat 'n up decente, não é super sensacional, nem terrível. Pra quem indicou/gosta do Batman Returns, já sabe o que encontrar aqui, fora que é um filme decente , um dos primeiros de heróis nos anos 90. Creio que alguns daqui irão lembrar. ( Quem lembrar daquela adaga com rosto que morde as pessoas ganha pontos) :

2782280-3772963848-maxre.jpg


Robocop 1 e 2 ( Arcade ) :

634459-qziutghk.jpg


Darkman ( NES ) -
OBS: Esse é baseado no filme de mesmo nome, conhecido por aqui como "Darkman - Vingança sem rosto" , acho até hj um filme foda de um "anti- heroi" que foi completamente queimado e volta pra se vingar , com o rosto todo enfaixado. Um filme meio "pesado" pros padrões de hj, se tratando de filme de herói. O jogo em si e bem desafiador, de plataforma tipico do NES, e com gráficos bem feitos:

5c5a97a74b19d56eefb612568edfcd81.jpg


SUPER Back To The Future ( SNES ):

10022017084505_super-back-to-the-future-ii.jpg


Judge Dreed ( SNES ) / Judge Dreed: Dreed vs Death -PC/Gamecube/Ps2/Xbox:
OBS: O filme não é lá essas coisas, mas o jogo do SNES é um bom game de ação/plataforma. O Judge Dreed do PC/ps2/xbox/cube é um FPS cheio de humor "pesado", simples, porém divertido, ambos valem a jogada:

cartucho-super-nintendo-judge-dredd-conservado-colecionador-D_NQ_NP_946369-MLB25623798327_052017-F.jpg

jdjdp20f.jpg
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Senhor dos Anéis: Retorno do Rei (PS2)
SpiderMan 2 (PS2)
Harry Potter 1 e 2 (PS1)
Die Hard Trilogy (PS1)
Rambo 3 (MD)
Toy Story (MD)
Moonwalker (MD)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Deixar aqui um jogo que pode parecer um absurdo, mas é minha impressão.

Toy Story 3 do PS2. Considero melhor até que a pomposa versão "nextgen" que ficou um jogo "infantilizado" e meio chatinho.

A versão PS2 é desafiadora e divertida. Pra melhorar ainda mais, a versão PS2 tem gráficos lindíssimos, uma iluminação muito legal e alguns efeitos que até parecem shaders. Saiu pra PSP também, mas não joguei.


www.youtube.com/watch?v=eYBJTtMog3w

A versão infantilizada que não curti muito joguei no PC. Saiu também para PlayStation 3, Wii e Xbox 360 e provavelmente é a mais conhecida. Quem jogou, recomendo fortemente a versão PS2, pois é outro jogo completamente diferente e vale a pena experimentar.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
59528_front.jpg


Na época curti bastante, só não sei se envelheceu bem.

box.jpg


Apesar de ser produzido pela LJN, é um jogo bem divertido, leva bem o estilo pipocão do filme.

snes_batman_returns_p_7r4q7j.jpg


Lembro que na época, meu velho ficou puto porque não dava para jogar de dois (com o Robin), oh well, é beat n´up da Konami no seu auge, não tem como errar aqui.
Eu acho que King Kong envelheceu muito bem sim!
Em janeiro eu zerei a versão de cube e achei um jogo impressionante.
Os gráficos estão entre os melhores da geração 128 bits, segurando a peteca até hoje.
Nas sequencias de fps o jogo passa uma boa sensação de suspense...e muitas vezes te deixa só com um graveto pra se defender de dinossauros e outros monstros.
Dai vem as quebras muito bem vindas, em que o jogador controla o próprio Kong...dai a sensação de estar indefeso muda para poder.
Um jogo muito caprichado mesmo. Melhor que muita IP original.
Só acho que poderia ser mais longo.

701322-926982_20051122_001.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
BATMAN RETURNS (NES)

Batman_Returns.png


batreturn-1.png


Esse jogo saiu no final da vida do nes e é beeem desconhecido, o que é um crime.
Foi ofuscado pela versão de snes, que é obviamente superior, mas ele é muito bom tb.
A Konami conseguiu usar bem o hardware cansado do nintendinho, produzindo um jogo com o mesmo nível de qualidade que os jogos das tartarugas tinham no nes.
Vale muito a pena jogar.

AMAZING SPIDER MAN (PS3, XBOX 360)

screen1_large.jpg


Manos que jogo bom é esse????
Pra mim o filme foi um droga, então quando o jogo foi lançado eu passei longe.
Só que ano passado eu vi um gameplay no youtube, e fiquei muito interessado. Os gráficos são lindos (a textura da roupa do aranha está ótima), e a jogabilidade, mesmo não sendo nada original, está muito boa e elevou o nível dos jogos do Aranha.
Ele mistura a fórmula gasta que a activision usa desde o spider-man 2, colocando elementos da série Arkham. Isso deu um boost muito grande no jogo.
A historia tb é legal, expandindo a porcaria que é a do filme.
Fiquem longe da versão do Wii, que é capada até dizer chega.
Infelizmente o Amazing 2 deu vários passos pra trás, sendo que pra mim, esse primeiro é o melhor jogo do Aranha, pelo menos até o lançamento do jogo do ps4.

OFFTOPIC: Mas esse fórum tá uma b*sta heim? Os otakus realmente detonaram com isso aqui. Tentei entrar vária vezes ontem pra postar no tópico e só dava erro. Se não resolverem logo vai ficar difícil daqui pra frente.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Deixar aqui um jogo que pode parecer um absurdo, mas é minha impressão.

Toy Story 3 do PS2. Considero melhor até que a pomposa versão "nextgen" que ficou um jogo "infantilizado" e meio chatinho.

A versão PS2 é desafiadora e divertida. Pra melhorar ainda mais, a versão PS2 tem gráficos lindíssimos, uma iluminação muito legal e alguns efeitos que até parecem shaders. Saiu pra PSP também, mas não joguei.


www.youtube.com/watch?v=eYBJTtMog3w

A versão infantilizada que não curti muito joguei no PC. Saiu também para PlayStation 3, Wii e Xbox 360 e provavelmente é a mais conhecida. Quem jogou, recomendo fortemente a versão PS2, pois é outro jogo completamente diferente e vale a pena experimentar.

Já ouvi falar bastante desta versão, e parece que é boa mesmo. Mas não achei a versão dos consoles mais potentes tão ruim assim.
Aquele modo em que vc joga numa cidade do velho oeste é bem legalzinho...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Acho que ninguém vai citar esse, mas o jogo do Scarface me divertiu bastante.

Ele não é nenhum primor técnico, na verdade não dá pra escapar de dizer que é um GTA genérico. Mas foi um jogo que eu devorei, fiz tudo que tinha pra fazer e me diverti a cada momento.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
imagem.aspx


A versão dos consoles de mesa era excelente, o que mais chamava atenção era a violência sem pudor nenhum.

 
Topo Fundo