O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BONS JOGOS DE FILMES

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Star Wars: Episódio 3 pra Game Boy Advance. É jogo de briga, tipo Final Fight mesmo.
Tem um de psone também nesse naipe, o Jedi Power Battle, que é bem bom. E tanto o Episódio 3 quanto o Jedi Power Battle, tem sistemas de evolução bem manero para os personagens.

O GBA tem um monte de adaptações legais de filmes, com carinha de Snes. :kpaixao
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Já ouvi falar bastante desta versão, e parece que é boa mesmo. Mas não achei a versão dos consoles mais potentes tão ruim assim.
Aquele modo em que vc joga numa cidade do velho oeste é bem legalzinho...
O jogo no PC tem lá seus bons momentos, como a aventura com o Buzz, bacana de jogar em 2 players. Mas no geral considero um jogo muito infantil e "esquecível". Parece feito para ser acessível até às crianças pequenas.

Pra quem jogou Toy Story 3 em outros consoles, recomendo a versão PS2, que de verdade é outro jogo completamente diferente. E é uma versão muito caprichada. Ressalto os gráficos excelentes, tem uns efeitos que nem esperava ver num game de PS2.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Alguns games baseados em filmes/animações que joguei muito:

----------------------------------------------------

Super Star Wars: Return of the Jedi (Snes)
Este aqui marcou época para mim. Belíssimos gráficos. Adorava a trilha sonora, suprema.
Pena que era difícil pra caramba.
101356-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-luke-crosses.png
62313-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-speederbikes.png
62312-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-fighting.png
62315-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-wicket-the.png



-----------------------

Jurassic Park (Mega)
Este tive o cartucho. Também era muito difícil. Belos gráficos, mas o diferencial do game era a opção de jogar com o Dr. Alan Grant ou como um Velociraptor. A Jogabilidade era completamente diferente, acabava sendo quase 2 jogos distintos.

103835-jurassic-park-genesis-screenshot-nice-to-meet-you-triceratops.gif
103840-jurassic-park-genesis-screenshot-sir.gif

255233-jurassic-park-genesis-screenshot-deadly-razor-claws-are-at.png
255235-jurassic-park-genesis-screenshot-you-can-ram-enemies-and-cover.png


--------------------------------

The Lion King (Multi)
Outro com uma ideia muito interessante na jogabilidade. No começo do Game Simba é filhote. Na parte final, como adulto e com novos movimentos, a forma de enfrentar inimigos muda. Diferente dos outros games acima, exclusivos, Rei Leão saiu pra várias plataformas.

91878-the-lion-king-snes-screenshot-boss-battle-hyena.gif
105470-the-lion-king-snes-screenshot-entering-a-cave.png

33723-the-lion-king-genesis-screenshot-a-typical-enemy.gif
683584-the-lion-king-genesis-screenshot-bone-spikes.png

9036-the-lion-king-dos-screenshot-be-careful-she-is-dangerous.gif
9040-the-lion-king-dos-screenshot-you-lost-one-life.gif
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Eu destacaria os Star Wars do SNES também, gráficos e som lindíssimos e dificuldade alta. É um jogo com certo valor nostálgico para mim.

Além deles, tem o Die Hard Trilogy para PS1, jogo que reúne os três filmes da franquia em três estilos diferentes - um action em third person, um shooter on rails e um híbrido de corrida com desafio de tempo.

A dificuldade era altíssima e os gráficos caprichados:


watch-us-play-die-hard.jpg



images



images
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
O jogo no PC tem lá seus bons momentos, como a aventura com o Buzz, bacana de jogar em 2 players. Mas no geral considero um jogo muito infantil e "esquecível". Parece feito para ser acessível até às crianças pequenas.

Pra quem jogou Toy Story 3 em outros consoles, recomendo a versão PS2, que de verdade é outro jogo completamente diferente. E é uma versão muito caprichada. Ressalto os gráficos excelente, tem uns efeitos que nem esperava ver num game de PS2.

Essa versão do ps2 é aquela cuja primeira fase é num trem? Depois tem umas fases aonde se joga com os soldadinhos verdes e não podem ser vistos dentro da casa. Joguei faz tempo, mas lembro.
 


colision

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
53
Reações
59
Pontos
679
imagem.aspx


A versão dos consoles de mesa era excelente, o que mais chamava atenção era a violência sem pudor nenhum.


Que jogo massa!! Tava vendo o gameplay, é uma mistura de god of war com uncharted kkk animal
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Surpreso de ninguém mencionar esse aqui.
Curti muito o game, cheguei até o ultimo chefe mais não consegui vencer.
Curti muito as movimentações e a musica da primeira fase estão até hj na minha cabeça kkk

STARGATE

39194-Stargate_(USA,_Europe)-1459585002.jpg
Stargate.png

maxresdefault.jpg
 

jade coccoon

Supra-sumo
Mensagens
50
Reações
155
Pontos
193
Joguei mais jogos assim baseados em filmes na época do PS2, então gostava de jogar esses aqui:

pneop20f.jpg

UJQvEF3.gif


101253_1.jpg

Wlb4ZJA.gif


scarface-the-world-is-yours-ps2-usado.jpg

UvnOU9u.gif


S_621066-MLB25640351525_062017-O.jpg

MbzKP3i.gif


spider-man-2-ps2-enviado-pelos-correios-D_NQ_NP_778522-MLB26418119376_112017-F.jpg" data-src="https://http2.mlstatic.com/spider-man-2-ps2-enviado-pelos-correios-D_NQ_NP_778522-MLB26418119376_112017-F.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> spider-man-2-ps2-enviado-pelos-correios-D_NQ_NP_778522-MLB26418119376_112017-F.jpg

LixVIkp.gif


41XWS9T475L._SY445_.jpg

7cBZA1k.gif


the-warriors-ps2-patch-encarte-D_NQ_NP_685282-MLB25820786004_072017-F.jpg

13LaY7V.gif


811L9r%2BwtgL._SY445_.jpg

qnHN92C.gif


Tem até mais dessa época...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Já citaram vários que ia citar

TRON 2.0 - PC

The Warriors - PS2 e PSP

Riddick - PC / xbox


cito aqui alguns mais antigos bem legais:

Terminator do SegaCD (versão exclusiva)

Capa.jpg




Demolition Man do Mega Drive/SegaCD (superiores ao do snes)

maxresdefault-9-e1484170631843.jpg



Robocop 2 do Arcade (exclusivo dos arcades)


robocop2.png
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Deixar aqui um jogo que pode parecer um absurdo, mas é minha impressão.

Toy Story 3 do PS2. Considero melhor até que a pomposa versão "nextgen" que ficou um jogo "infantilizado" e meio chatinho.

A versão PS2 é desafiadora e divertida. Pra melhorar ainda mais, a versão PS2 tem gráficos lindíssimos, uma iluminação muito legal e alguns efeitos que até parecem shaders. Saiu pra PSP também, mas não joguei.


www.youtube.com/watch?v=eYBJTtMog3w

A versão infantilizada que não curti muito joguei no PC. Saiu também para PlayStation 3, Wii e Xbox 360 e provavelmente é a mais conhecida. Quem jogou, recomendo fortemente a versão PS2, pois é outro jogo completamente diferente e vale a pena experimentar.




Juro a vc, que eu comecei a jogar esse game HOJE, achei ele aqui perdido nos meus jogos, coloquei no PS2 ( ainda tenho um slim, que milagrosamente ta conservado), e não é que o game é bom? Ele não é dificil, mas é relaxante, e realmente é melhor do que o de PS3, é um game diferente e o game é bonito.

Eu tô num dilema se eu vendia meu ps2 , ja q tenho alguns games emulados no pc, ous e ainda o mantenho e fico jogando. Sinceramente nao sei,
mas por enquanto to curtindo esse Toy Story 3
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Alguns games baseados em filmes/animações que joguei muito:

----------------------------------------------------

Super Star Wars: Return of the Jedi (Snes)
Este aqui marcou época para mim. Belíssimos gráficos. Adorava a trilha sonora, suprema.
Pena que era difícil pra caramba.
101356-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-luke-crosses.png
62313-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-speederbikes.png
62312-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-fighting.png
62315-super-star-wars-return-of-the-jedi-snes-screenshot-wicket-the.png



-----------------------

Jurassic Park (Mega)
Este tive o cartucho. Também era muito difícil. Belos gráficos, mas o diferencial do game era a opção de jogar com o Dr. Alan Grant ou como um Velociraptor. A Jogabilidade era completamente diferente, acabava sendo quase 2 jogos distintos.

103835-jurassic-park-genesis-screenshot-nice-to-meet-you-triceratops.gif
103840-jurassic-park-genesis-screenshot-sir.gif

255233-jurassic-park-genesis-screenshot-deadly-razor-claws-are-at.png
255235-jurassic-park-genesis-screenshot-you-can-ram-enemies-and-cover.png


--------------------------------

The Lion King (Multi)
Outro com uma ideia muito interessante na jogabilidade. No começo do Game Simba é filhote. Na parte final, como adulto e com novos movimentos, a forma de enfrentar inimigos muda. Diferente dos outros games acima, exclusivos, Rei Leão saiu pra várias plataformas.

91878-the-lion-king-snes-screenshot-boss-battle-hyena.gif
105470-the-lion-king-snes-screenshot-entering-a-cave.png

33723-the-lion-king-genesis-screenshot-a-typical-enemy.gif
683584-the-lion-king-genesis-screenshot-bone-spikes.png

9036-the-lion-king-dos-screenshot-be-careful-she-is-dangerous.gif
9040-the-lion-king-dos-screenshot-you-lost-one-life.gif



esse Super Star Wars ele é dificil mais por uns desbalanceamentos de game design, tipo umas seções de plataformas bem doidas, e muitos inimigos jogados na sua cara ao ms tempo,e etc, se eu n me engano tem um hack que corrige certas coisas, nao to mt lembrado, mas ainda assim é um jogo foda, gosto demais.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Já que citaram Batman Returns do NES, eu cito esse aqui.
D_Q_NP_212825-MLB25497280861_042017-Q.jpg


Batman_Returns.png

Arrisco a dizer sem medo nenhum de que ele é bem melhor do que a versão do mega drive, seu gamplay é muito bom e a trilha sonora idem.

upload_2018-4-14_11-48-17.jpeg
elmstreet4player.png

Apesar de ter o selo da terrivel LJN esse jogo foi produzido pela Rare e apenas publicado pelo arco iris fecal, tendo trilha sonora composta por David Wise o mesmo genio por trás de DKC. O jogo é fortemente baseado em A hora do Pesadelo 3 Os Guerreiros dos Sonhos, pois quando vc dorme, uma barra no display indica o quanto te resta para continuar acordado, vc pode usar poderes tal como no filme, o jogo ainda te permite jogar 4 players simultaneos com uso de adaptador.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
51IxJjNMd8L._SY445_.jpg

20070423215010-003.jpg

2 Jogos que são melhores que o próprio filme, esses 2 jogos envelheceram bem demais.
Eu digo abertamente que esses 2 jogos foram os que melhor envelheceram no ps2, sem brincadeira alguma.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Jurassic park - MD
Harry Potter e apedra filosofal - GBA (sequer vi o filme, mas o jogo é muito bom)
os dois 007 do N64 (sim, eu curti o TWINE)
Missão impossível - N64 (sim, eu adoro)
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
51IxJjNMd8L._SY445_.jpg

20070423215010-003.jpg

2 Jogos que são melhores que o próprio filme, esses 2 jogos envelheceram bem demais.
Eu digo abertamente que esses 2 jogos foram os que melhor envelheceram no ps2, sem brincadeira alguma.


Juro a vc, e talvez vc possa discordar ( o que é tranquilo demais ):
Mas o Ghost Rider do Game Boy Advance, é melhor, ( inclusive é até considerado melhor) , do que essa versão do PS2.
A do PS2 é bonita visualmente sim e não nego, mas é repetitivo no level design, embora o gameplay é agradável.
Vou indicar um semelhante que inclusive acho ate melhor de se jogar, e é mais fast paced. Tipo um "Devil May Cry genérico":

Van Helsing

ps2-van-helsing-patch-D_NQ_NP_831967-MLB26662727175_012018-F.jpg





Versão GBA ( Também é divertida):
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Juro a vc, e talvez vc possa discordar ( o que é tranquilo demais ):
Mas o Ghost Rider do Game Boy Advance, é melhor, ( inclusive é até considerado melhor) , do que essa versão do PS2.
A do PS2 é bonita visualmente sim e não nego, mas é repetitivo no level design, embora o gameplay é agradável.
Vou indicar um semelhante que inclusive acho ate melhor de se jogar, e é mais fast paced. Tipo um "Devil May Cry genérico":

Van Helsing

ps2-van-helsing-patch-D_NQ_NP_831967-MLB26662727175_012018-F.jpg





Versão GBA ( Também é divertida):

Não conhecia esse jogo, vou dar uma olhada depois nesse jogo do van helsing, parece interessante.
Também desconhecia esse port de ghost rider para gameboy advance, vou emula-lo agora no celular.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Não conhecia esse jogo, vou dar uma olhada depois nesse jogo do van helsing, parece interessante.
Também desconhecia esse port de ghost rider para gameboy advance, vou emula-lo agora no celular.



Aposto q vai curtir o do GBA, dps fala o que achou
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
O legal na época do GBA é que os filmes tinham games 3D pros consoles de mesa e pro GBA eram os games 2D, e muitos deles são bem legais como citaram alguns ai.

Um otimo era o Batman Begins do GBA, ele era uma evolução dos beatemups sidescrolling das era 16 bits, tinha ate partes em stealth e outras que vc jogava como o Bruce Wayne, a mecânica de luta era excelente e os gráficos eram muito bonitos.

 

virtuosemusic

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
109
Pontos
68
Pena que a maioria esmagadora dos games baseados em filmes é ruim e filmes baseados em jogos são tão horríveis quanto.
Legal que nesse tópico podemos ver os pontos fora da curva que deram certo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Juro a vc, que eu comecei a jogar esse game HOJE, achei ele aqui perdido nos meus jogos, coloquei no PS2 ( ainda tenho um slim, que milagrosamente ta conservado), e não é que o game é bom? Ele não é dificil, mas é relaxante, e realmente é melhor do que o de PS3, é um game diferente e o game é bonito.

Eu tô num dilema se eu vendia meu ps2 , ja q tenho alguns games emulados no pc, ous e ainda o mantenho e fico jogando. Sinceramente nao sei,
mas por enquanto to curtindo esse Toy Story 3
Cara guarda!!!!! Sábado fui na casa da minha mãe e o play 2 e roda play 1 me "salvou" kkkk Joguei os street da saga zero, SF 3, MK de 1 ao 3 e para finalizar um pouco de Road rash e GEX 1. Vale a pena ter!
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Esse aqui por incrivel que pareça , é um jogo bom.

É um misto de, Devil May Cry - like, que acabou ficando bom, fora que o filme é ótimo e é considerado uma sequencia do filme original.

The Nightmare Before Christmas – Oogie’s Revenge :
514CR22H79L._SY445_.jpg


A versão do Game Boy Advace tbm é boa, e é considerada um prequel do filme original:
510MM6STX8L.jpg
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Tem os games do senhor dos anéis que era febre no meio da década passada.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
power-rangers-the-movie-super-nintendo-nova-D_NQ_NP_641020-MLB26340931919_112017-F.jpg


O filme era uma m****, mas o jogo era bem maneiro, ainda tinha co op.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Juro a vc, que eu comecei a jogar esse game HOJE, achei ele aqui perdido nos meus jogos, coloquei no PS2 ( ainda tenho um slim, que milagrosamente ta conservado), e não é que o game é bom? Ele não é dificil, mas é relaxante, e realmente é melhor do que o de PS3, é um game diferente e o game é bonito.

Eu tô num dilema se eu vendia meu ps2 , ja q tenho alguns games emulados no pc, ous e ainda o mantenho e fico jogando. Sinceramente nao sei,
mas por enquanto to curtindo esse Toy Story 3
NÃO venda. Vendi o meu ano passado e arrependi amargamente, mas já comprei outro slim e coloquei OPL, e agora, como dizem "é só amor".
Ainda há muitos jogos que não tive tempo/oportunidade de jogar na época, como por exemplo começei Van Helsing (exatamente a proposta deste tópico, games baseado em filme).
JOGÃO
unnamed.jpg
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
NÃO venda. Vendi o meu ano passado e arrependi amargamente, mas já comprei outro slim e coloquei OPL, e agora, como dizem "é só amor".
Ainda há muitos jogos que não tive tempo/oportunidade de jogar na época, como por exemplo Van Helsing (exatamente a proposta deste tópico, games baseado em filme).
JOGÃO



Fiz exatamente isso, e upei o ps2 slim com opl, + jogando via rede com cabo crossover + um monte de jogos que eu nunca nem sabia q existia ( e bons), tudo via rede, mais frontend com capas, e realmente to num dilema aqui,:

Se jogo tudo pelo ps2 + opl, ou se mantenho jogando os games com o emulador do ps2 no pc msm, pq se pensar assim, o emulador roda com maior resolução claro, porem tem jogo q fica mais ou menos, e com quedas de frames, pq meu pc n e la tão parrudo. No ps2 + OPL ate agora eu só tive UM game q travou pena q era um jogo foda, Way of The Samurai, mas todos rodam perfeito, o problema é q eu n tenho cabo componente , e jogar na tela lcd fica meio embaçado.

To nesse dilema aqui
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Entra na discussão?


Esse game me faz sentir tristeza pelo que virou a franquia 007 e a EA nos dias de hoje. E ainda era um jogo de ação que as fases de corrida davam um pau em jogos de corrida em si.



Mesmo caso do dai de cima.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Seguindo a dica do amigo acima:

Têm outros 2 games do Bond que são bons, um é o From Russia With Love, que é coma mesma engine do Everything or Nothing acima. captura bem o clima dos filmes antigos do Bond, é muito legal mesmo.
Aconselho a jogar no hard, pois no normal é como se fosse no Easy, o Hard é mais balanceado:

007-from-russia-with-love-ps2-usado.jpg



e o 007: Quantum of Solace:

Uma observação: Indico a versão do PS2, pois ela é diferente das versões dos outros consoles. As outras versões é im FPS, essa é focada no stealth e em terceira pessoa, é tipo um "Splinter Cell" com mais ação. Ouso dizer que acho ate melhor do que as outras versões, sinceramente.

c.jpg


Não sei pq não se faz mais jogos do Bond como nessa época ai.
 
Topo Fundo