O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boomers do fórum, vocês conseguem gostar e jogar os joguinhos da geração Z como LOL, Minecraft etc?

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Nem sei o que é boomer, nem sei se sou isso, mas não. Não curto Minecraft e afins...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Minecraft, não!
LoL não joguei para ter opinião, mas aparentemente parece um jogo online daqueles viciantes.

Não perguntou, mas Fortnite não tenho paciência tb.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Devo estar na area de idade dos considerados "Boomers" apesar que acho bem tosco o termo. Mas não, nem tive interesse de tentar.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
sou de 84

já joguei muito lol, teve uma epoca que era viciado, mas depois enjoei e nunca mais joguei

dota eu tentei aprender varias vezes , mas nunca me adaptei a esse jogo

minecraft joguei uns 15 minutos, não é pra mim
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Não consigo gostar de nenhum desses jogos que a molecada adora... Uma vez tentei jogar Dota 2 e achei o game um cocô :klol. Nem gosto muito de jogar online na verdade. Me sinto um vovô quando converso com meus alunos sobre jogos. Parece que sou de outro planeta, e olha que nem sou tão velho assim (sou de 1987).

Não tenho nada contra nenhum jogo, só que alguns simplesmente não me interessam.

Só jogo o CS mesmo, mas jogo essa porra desde 2001, na época que os moleques de hoje nem tinham nascido ainda.
 
Ultima Edição:


matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
eu jogo Dota2, já LoL nunca joguei, dizem que é uma versão simplificada do dota, então não me interessa.

Tbm nunca gostei muito de jogos 'retro' demais, estilo tibia, minecraft e etc...

pugb, fortnite, overwatch e c***lho não me interessam tbm. Nem CS me interessa mais (era a minha maior paixão na época de mlk).

Meu futuro vai ser só BF e dota até os 50+++ anos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.881
Pontos
1.444
LOL já joguei, muitos criticam mas é um jogo bacana.
Agora estou jogando Valorant as vezes. Muitos ficaram nervosos com isso, mas é uma evolução do CS.
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.001
Reações
1.175
Pontos
884
Não consigo jogar nada disso. Sem preconceito, só n curto mesmo.
Não sou coroa nem boomer. Sou de 84.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Definitivamente, não. Online p mim tb é algo q é muito complicado.
Mas não tenho nenhum tipo de preconceito, só é realmente muito difícil me conquistar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.317
Reações
22.697
Pontos
803
A referência do Simpato no Original Post é acurada, dentro dos sistemas do meme “30-Year-Old Boomer”, a despeito do conceito de livro, que ficaram famosos internet afora. A origem do dito pelo OP é isso aqui:

178430


Sobre as polêmicas e vais e véns tópico afora, e, pra responder à pergunta proposta, precisamos primeiro entender que a comunidade se divide grosseiramente da seguinte forma:


A) TEMOS O BOOMER:

178426



B) O CHAMADO ZOOMER:


178427



C) E O CONSOOMER:


178428



Respondendo à pergunta então:


1) BOOMERS: Em geral, não só odeiam do fundo de seus corações os games citados, como têm preconceito contra quem joga

2) ZOOMERS: geração que sustenta os games citados, de forma tão reiterada e profunda, e, como, às vezes em função da idade, às vezes por serem sustentados pelos pais, têm a cabeça menos firme, se deixam influenciar pela cultura desseas produções, donde a maneira como se vestem e comportam, por exemplo

3) CONSOOMERS: Quase sempre jogam esse games, ou, se não jogam, consomem produtos correlatos (bonecos, amiibos ou filmes) ou pelo menos respeitam quem os joga



Como todo meme de boa qualidade, existe, para essa divisão, uma profunda correlação com o mundo real, de formas que podem fazer a pesquisa que quiserem aqui ou em qualquer lugar, os BOOMERS vão odiar esses games, os ZOOMERS os fizeram viáveis, e os CONSOOMERS os sustentam moralmente.


De nada.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
834
Reações
1.526
Pontos
574
Jogo LOL quase todos os dias e nasci nos anos 80. Tenho consoles desde o Atari, passando por Nintendinho, Master, Mega, Snes, Playstation...
Posso te garantir que nunca me diverti tanto jogando multiplayer como no LOL.

Acho que os tiozoes tem muito preconceito e não consegue acompanhar a agilidade da galera mais nova, ai fica de mimimi pelo fórum

Que tristeza esse flash do yasuo da gif
O cara flasho pra usar a wall para salvar o amiguinho e o cara me da flash saindo da barreira

ahuahuahuaha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Boomer é só a galera que nasceu lá no fim da 2GM não ?

Enfim, eu curti LoL por muitos anos, hoje não jogo mais porque não curto mais jogar sentado na caderia do PC com teclado + mouse, prefiro jogar na sala e na TV, mas no celular eu jogarei o LoL: WR assim que sair (segunda começa o open beta).

Minecraft como todo bom nerd preconceituoso eu torci o nariz, porém depois com o tempo passei a ver mais valor no "jogo", continuo não gostando mas vejo valor, acho que é um "lego digital" bem divertido.

Agora jogos como Fortnite/CoD eu não curto porque do meu ponto de vista não agregam valor algum, principalmente para crianças.

Querendo ou não MOBA você precisa trabalhar com builds, variedade de heróis, estratégias e etc. Desde o início, já jogos FPS/TPS online também tem estratégias mas no início é basicamente reflexo e dar tiros...

Eu acho Dota2 muito bom, mas 40~80 minutos por partida não rola não.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
362
Reações
436
Pontos
489
Sou de 1982.

Meu gosto em games é muito particular, não curto quase nenhum jogo online, só muito de vez em quando que eu jogo um Street Fighter V online.

Prefiro jogos single player por conta da sensação que eles passam de a gente estar evoluindo, descobrindo locais novos, habilidades novas...

Nos jogos online eu não tenho essa sensação, fora que não é sempre que eu tenho tempo pra jogar, e eu acho injusto jogar contra quem passa o dia jogando, as chances de eu ganhar são muito baixas.

Também não curto jogos que a gente é que tem que "construir" o jogo, tipo minecraft. E não tenho paciência pra jogos com muita conversa, cutscene, quero jogar logo, passar a maior parte do tempo que tenho pra jogar jogando e não assistindo o jogo.
Quanto mais velho ficamos e menos tempo livre temos queremos cada vez mais sentar a bunda no sofá e jogar algo sem mimimi
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Não é preconceito. Acho Minecraft incrível. Dos F2P, reconheço a competência do Fortnite e LoL. Só não são para mim. Não gosto de jogá-los.

Minecraft até jogo com as crianças... eles gostam de me sacanear. E virei um herói depois que corrigi o código de um mod que eles gostavam.

O próprio criador do tópico já criou o tópico desmerecendo os jogos e isso não é preconceito?
Eu tb não jogo esses games, mas eu não fico criticando pelo fórum q nen besta pra mostrar q sou jogador raiz e coisa do tipo.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
688
Reações
1.587
Pontos
333
LoL tentei jogar, mas não curti muito o estilo do jogo, e para piorar, a comunidade tóxica ficava insinuando que eu perdia de propósito para beneficiar o outro time, quando na verdade eu só queria aprender.

Minecraft já acho detestável mesmo. Não tem a menor graça.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Nunca entendi DOTA e LOL, mas acho Minecraft bem legal, pelo menos no modo de criação. Jogo com minha esposa e minha sobrinha.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Boomer lvl 35 aqui. :kawaii:viraolho

Moba e Minecraft é totalmente intragável pra mim, não consigo gostar. Mas conheço muitos jogadores com idade parecida com a minha que são muito fãs de Dota e LOL
 
Ultima Edição:

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Eu jogo muito Fortnite, comprei uma pá de skins. Nunca vi nada tão legal em um jogo quanto o evento do Travis Scott q teve lá.
Eu gosto de testar as coisas da moda, geralmente elas são boas e gosto muito de mutilplayer pq acho bom competir.

Olha essas perna

 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Não sei o que é boomer, mas não, eu não gosto desses jogos.

Dos jogos mais atuais, eu só curto os que são mais de nicho, tipo os jogos de anime, musou, hack n slash e etc.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
LoL joguei bem pouco, mas tenho quase 3000 horas de Dota2 (ainda que nos últimos anos quase não tenho jogado mais). Joguei Fortnite mas não e exatamente meu tipo de jogo (sou mais algo tipo Destiny 2 que tenhos horas e horas já).

Agora Minecraft eu comprei quando estava no alpha ainda, joguei muuuuuito e de vez em quando ainda entro pra dar uma relaxada. Esse era o jogo que eu sonhava na minha infância enquanto brincava de lego, acho que tem pouca coisa melhor pra introduzir a criançada no jogos sem muita preocupação.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Provavelmente não. Vc nasceu entre 1946 e 1964?

Acho que o termo tem novo siginifcado não? E não tem relação ao tradicional Baby Boomers ... Ou pelo menos é o que peguei das discussões onde o termo aparece, geralmente se refere ao cara acima dos 30
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Jogos de criação de cenários ou coisas assim, ou de comunidade online, eu passo longe.

No começo até jogava uns rpgzinhos com os amiguinhos, lá por 2000-2002, porque muita coisa era nova e só o fato de estar num jogo com alguém e digitar "e aí cara" e aparecer o diálogo era bacaninha.

Mas acabou por aí. Já convivo com pessoas na vida real, não preciso disso em minhas atividades virtuais de entretenimento.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Não gosto, nem consigo jogar, é muito chato, mas meu sobrinho de 8 anos adora e se diverte muito com o Minecraft.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.039
Reações
172.308
Pontos
1.714
"Coroas que nasceram nos anos 90" :kkk:kkk:kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos

Segundo o Instituto Sérgio Reis, Coroa é acima de 30 anos :obrigue





"Tô de namoro com uma moça solteirona,
A bonitona quer ser a minha patroa,
Os meus parentes já estão me criticando
Estão falando que ela é muito coroa,
Ela é madura, já tem mais de trinta anos
Mas para mim o que importa é a pessoa,
Não interessa se ela é coroa
Panela velha é que faz comida boa "
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Já tentei jogar muitos desse joguinhos mas não dá... O que mais joguei foi o Minecraft no modo criativo pois uns amigos meus jogava.

Na verdade eu não julgo a qualidade dos jogos em si. É que esses jogos tem uma barreira de entrada muito grande devido sua complexidade. Não tenho paciência.
Eu gosto da simplicidade dos jogos antigos, no qual vc já começa jogando, sem tutoriais chatos e cut-scenes.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Sou de 89

Não, mobas em geral gostei apenas do Heroes of Storm, tenho talvez 200 horas se muito.

Mas joguei relativamente muito dos modinhas..

  • PUBG (600 Horas)
  • OverWatch (500 Horas)
  • Apex (300 Horas)
  • Warzone (200 Horas)
 
Topo Fundo