O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boost para ffx remaster

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Galera, existe alguma maneira de aumentar a velocidade do jogo no ps4?

Nao dá para encarar, pela quarta tentativa, toda a batalha contra um dos ultimos bosses mais a cutscene de 10 minutos impulável.

Serio, esse jogo só pode ser terminado por monges das montanhas na velocidade normal.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma b*sta. Desisti dos outros Jobs naquela m****.
Acho que é de longe o final mais difícil entre todos FF, o que me irrita é que nem é sobre real dificuldade mas sim pq é um longo período que não da pra dar save e que se morrer tem que voltar tudo denovo.

Quando terminei foi pq vi um guia e fiquei grindando até o level recomendado pra poder avançar, só lembro que NÃO FOI DIVERTIDO.
Isso que foi o remake, fosse o original de NES sem condições.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Como FFX tem boas músicas, personagens, história, enfim, o jogo é bom, dava pra tolerar esse grid todo. Em 2001 isso era o habitual né. Eu joguei a primeira vez em 2007, então pra mim foi de boa.
Porém ao rejogar no PC, tive que usar o de aumentar a velocidade mesmo porque as animações são bem demoradinhas.
Eu ja envelhecí uns anos vendo os summons serem sumonados, e olha que to usando a opçao de animaçoes reduzidas. Gloria adeus que pelo menos essa opçao tem!

To com 55 horas, e, se eu ver um summon outra vez eu faço loucura kkk

O buff de haste acaba sendo essencial para gameplay.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
FFX é de boa no grind. Não chega a 10 horas de grind total.

Ele está reclamado é te ter que esperar outras coisas.

Tem FF muito pior, como o 3 (que já comentamos) e o 13 (se você quiser todos os troféus).
Sim, o problema nao é bem o grind, coisa que eu faço no maximo para encher os overdrives dos aeons antes dos chefes. (Grindar só por grid é para loucos)

O problema é uma batalha de 45 minutos que voce tem que refeze-la do 0 sabendo que seu erro foi nos golpes finais.

Alem do episodio de anime inpulavel antes da luta.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
tem que refeze-la do 0 sabendo que seu erro foi nos golpes finais.
Realmente. Teve alguns desafios desses que eu fui olhar na Wikia antes de começar. Estava sem paciência para aprender.

Tipo o Penance, por exemplo. E alguns Dark Aeons. Estava mais interessado nos troféus do que em vender o desafio sem ajuda.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Realmente. Teve alguns desafios desses que eu fui olhar na Wikia antes de começar. Estava sem paciência para aprender.

Tipo o Penance, por exemplo. E alguns Dark Aeons. Estava mais interessado nos troféus do que em vender o desafio sem ajuda.
Tive explosoes galaticas de satisfaçao quando derrotei varios chefes sem guia nenhum nesse jogo.

To na yunaleska, e tenho tudo para derrotar. Menos a paciencia kkk.

Só perdi porque gastei os aeons antes do terceiro round, por que ja tava de saco cheio.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.630
Reações
57.148
Pontos
1.003
Asiático gosta desses jogos, onde você precisa trabalhar duro para ser recompensado. E com "trabalhar duro", quero dizer passar dezenas de horas grindando e assistindo cutscenes.

Eu já sofri com as cutscenes não puláveis de God of War. Tirei um ponto do jogo só por isso. Imagine em um RPG, como FFX. Nem aguentei zerar no PS2.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Kkkkk

Amo esse jogo!

Tô jogando aqui e com dó de fechar
Fechei lá na época no PS2, e tô com 54 horas agora no Switch, só falta ir enfrentar o Sim.
Não entendi bem a reclamação do op porque grind é uma coisa, luta com boss é outra... É o design da luta. Criticar isso não faz sentido. É o desafio proposto pelo desenvolvedor do jogo.
Agora concordo sobre não deixar pular cutscene! Isso é doidera demais, coisa de retardado (Oi Kojima e seu MGS4)



Quem manja a dificuldade de conseguir isso aqui:

84702

Acabei de conseguir pegar todos!
Muito doido!!!! rs

E outra doidera que tava lendo agora pouco, é que trocaram o nome de alguns itens entre a versão remaster e a original.
Tipo, fiz todo esse trampo pra conseguir um item pra usar na ativação da arma celestial da Rikku. Aí quando consegui o item, veio com outro nome.
Quase joguei o Switch na parede!!!!
:kkk
Mas lendo vi que é o item que preciso.
Só mudaram o nome...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pode falar do truque do Phoenix Down ou é spoiler?

Sim. Eu consegui me divertir até descobrir que o job que eu queria ia demorar 30 horas de grind para ficar do jeito que eu queria. Lixoso.
#Saudades #GameShark
Ah tu não chegou no final?

Os jobs até que acho legais (prefiro a forma como funcionam no FFV, ou melhor, no FFT) mas o final do jogo é pra deixar qualquer um maluco.
Eu ainda fui inocente e joguei no NDS, se fosse no PC com um emulador com savestate acho que teria sido menos traumatico.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ah tu não chegou no final?
Eu acordei um velhinha e entrei numa fortaleza que imagino ser o final do jogo. Mas nunca continuei.

Estava jogando todos os FF no Vita (que não tem trainers) e depois de FF1 (maravilhoso) e FF2 (bom mas não tanto) fui seguindo com o 3 e até que estava me divertindo.

Aí como desanimei com esse esquema do FF3, e os lançamentos bacanas que saíram para o PS4, eu acabei nunca voltando.

É divertido até a reta final. Mas esse negócio de ter que subir o nível de job por job, não é para mim.

Mas um dia eu volto, nem que seja para pular o 3 e ir direto ao 4.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.142
Pontos
453
Kkkkk

Amo esse jogo!

Tô jogando aqui e com dó de fechar
Fechei lá na época no PS2, e tô com 54 horas agora no Switch, só falta ir enfrentar o Sim.
Não entendi bem a reclamação do op porque grind é uma coisa, luta com boss é outra... É o design da luta. Criticar isso não faz sentido. É o desafio proposto pelo desenvolvedor do jogo.
Agora concordo sobre não deixar pular cutscene! Isso é doidera demais, coisa de retardado (Oi Kojima e seu MGS4)



Quem manja a dificuldade de conseguir isso aqui:

Visualizar anexo 84702

Acabei de conseguir pegar todos!
Muito doido!!!! rs

E outra doidera que tava lendo agora pouco, é que trocaram o nome de alguns itens entre a versão remaster e a original.
Tipo, fiz todo esse trampo pra conseguir um item pra usar na ativação da arma celestial da Rikku. Aí quando consegui o item, veio com outro nome.
Quase joguei o Switch na parede!!!!
:kkk
Mas lendo vi que é o item que preciso.
Só mudaram o nome...

A música do deserto virou portal do tempo pra mim, eu ouço e sou levado de volta pra 2004 (ano que joguei FFX) :klol

 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E outra doidera que tava lendo agora pouco, é que trocaram o nome de alguns itens entre a versão remaster e a original.
Essa mudança já existe desde o PS2. A versão Internacional já trazia essas "melhorias". Como a versão Internacional foi mais popular que a original (até por ter mais PS2 na praça quando eles relançaram) aí acabaram usando esse esquema.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu acordei um velhinha e entrei numa fortaleza que imagino ser o final do jogo. Mas nunca continuei.

Estava jogando todos os FF no Vita (que não tem trainers) e depois de FF1 (maravilhoso) e FF2 (bom mas não tanto) fui seguindo com o 3 e até que estava me divertindo.

Aí como desanimei com esse esquema do FF3, e os lançamentos bacanas que saíram para o PS4, eu acabei nunca voltando.

É divertido até a reta final. Mas esse negócio de ter que subir o nível de job por job, não é para mim.

Mas um dia eu volto, nem que seja para pular o 3 e ir direto ao 4.
Eu até gosto do FF2 (mais que do 1 e do 3) pois o sistema faz sentido, o mago fica com magias mais fortes apenas se ele TREINAR A MAGIA e não pq ficou sugando XP do resto do grupo sem fazer nada.

Da mesma forma um perosnagem só melhora a defesa se apanhar, melhora o ataque praticando e etc.
A forma como foi aplicado hoje em dia é estranho, mas pra época (anos 80) foi algo bem genial.


FF antigo (NES e SNES) é praticamente outro jogo desses "modernos" (PS1 e PS2), acho que só no 6 tem algo que lembra aquele estilo mais marcante da série.
IV e V ainda é aquela história de "fantasia e magia" estilo o II.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pqp!!!! Esquece o que eu disse!
Os itens foram mudados de lugar sim!!!!
Alguém tem um guia decente pelo amor de Deus???
Aonde consigo o Mercury Sigil????
No deserto depois de terminar a side quest, eu recebi um Venus Sigil!!!! E não o Mercury Sigil!!!
Todos os guias que vi até agora apontam ir no deserto pra conseguir o MS!!!! Mas ele não está lá!!!! Pqp!!!!!!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acabei de pegar a celestial só Tidus...
Agora pegar o Sigil fazendo 0:00 pqp!!!
Lá vamos nós pra sofrencia!!!
 

hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.750
Pontos
1.264
Quanso joguei final fantasy IX em 2008 (ja era um jogo antigo), eu juro nunca ter achado tão exaustivo.

E se tivesse jogado o X há 11 anos também não teria te cansado, até porque ele agilizou muita coisa em relação aos RPGs da época. Experimenta jogar o 9 agora, cada entrada de batalha dura uma summon encurtada do 10! :klol:klol:klol
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.668
Pontos
1.374
TO jogando FF 7 no emulador de android, realmente até hj ele envelheceu muito bem. Porém realmente ter que ver animações dos summons toda hora, personagens que saem do seu grupo e levam as materias com ele sem podem tirar ou colocar nos membros além dos 3 principais, random battles, cenário que são esquisitos pra explorar (vc não sabe onde da pra andar e onde não da), etc... cansam um pouco, por isso jogo de 1 a 1,5h por dia. Quando tinha meus 13/14 anos eu aguentava jogar numa boa, mas a modernidade fez a gente ficar mimado pra certas mecanicas novas e melhores mesmo.

FF10 ainda é tranquilo perto do 7 se não me engano, o sistema de batalha pelo que lembro era bem mais rapido. ATB sem saber que ataca depois é complicado, pelo menos no FF10 mostra a lista de quem são os próximo a atacar e da pra mudar os membros durante o combate, no FF7 vc ta engessado com 3 personagens apenas, na verdade 2, pq 99% do jogo o Cloud é obrigatório no grupo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.913
Pontos
2.179
Gosto tanto de FF9 que mesmo com as batalhas extremamente lentas, sempre que jogo, upo os personagens com um sorriso de orelha a orelha. Muito amor esse jogo.

FF X também gostei muito, mas só terminei uma vez. Não sei se vou gostar novamente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
FF X também gostei muito, mas só terminei uma vez. Não sei se vou gostar novamente.
Eu comprei a versão HD do jogo e ta até hoje lacrado na caixinha aqui em casa.

É meio dificil tomar folego pra rejogar uns RPG tão linear pq tu sabe que vai ser tudo igual como foi da ultima vez... e são umas 60 horas disso.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.376
Pontos
1.064
Foi a platina mais deliciosa que fiz no PS3, 170 horas bem gastas, 1 hora só no Penance.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Kkkkk

Amo esse jogo!

Tô jogando aqui e com dó de fechar
Fechei lá na época no PS2, e tô com 54 horas agora no Switch, só falta ir enfrentar o Sim.
Não entendi bem a reclamação do op porque grind é uma coisa, luta com boss é outra... É o design da luta. Criticar isso não faz sentido. É o desafio proposto pelo desenvolvedor do jogo.
Agora concordo sobre não deixar pular cutscene! Isso é doidera demais, coisa de retardado (Oi Kojima e seu MGS4)



Se eu

Quem manja a dificuldade de conseguir isso aqui:

Visualizar anexo 84702

Acabei de conseguir pegar todos!
Muito doido!!!! rs

E outra doidera que tava lendo agora pouco, é que trocaram o nome de alguns itens entre a versão remaster e a original.
Tipo, fiz todo esse trampo pra conseguir um item pra usar na ativação da arma celestial da Rikku. Aí quando consegui o item, veio com outro nome.
Quase joguei o Switch na parede!!!!
:kkk
Mas lendo vi que é o item que preciso.
Só mudaram o nome...
Meu problema é a demora que esse design da luta leva para ser re feito pelo quarta tentativa.

Se eu pudesse acelerar, ja tinha tentado umas 50 vezes sem problemas.

Ah sim, mençao honrosa para o ROBO DO CHUTÃO depois da luta contra o evrae. Eu morri pra isso, e nao tinha saveball depois do boss!!!

Como caraleos eu me recumpuz e seguí até agora, só deus sabe. Eu transcendí limites, meuzamigos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu comprei a versão HD do jogo e ta até hoje lacrado na caixinha aqui em casa.

É meio dificil tomar folego pra rejogar uns RPG tão linear pq tu sabe que vai ser tudo igual como foi da ultima vez... e são umas 60 horas disso.

Pra mim não tem problema algum ser linear.
Todo jogo é linear.
Único jogo que vi quebrar isso é Zelda BotW.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.913
Pontos
2.179
Eu comprei a versão HD do jogo e ta até hoje lacrado na caixinha aqui em casa.

É meio dificil tomar folego pra rejogar uns RPG tão linear pq tu sabe que vai ser tudo igual como foi da ultima vez... e são umas 60 horas disso.

Eu não me animo a jogar novamente por causa daqueles puzzles. Tipica coisa que é legal na primeira vez, mas nos replays torra a paciência.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu não me animo a jogar novamente por causa daqueles puzzles. Tipica coisa que é legal na primeira vez, mas nos replays torra a paciência.
Os puzzles dos templos pra conseguir os aeons?!
Putz aquilo é fácil de mais.... Muito suave.
Um jogo que é na mesma pegada do FFX é o Xenoblade Chronicles (Wii). Claro que o sistema de batalha é diferente. Mas a progressão do jogo é muito parecida.
E é linear. Não tem demérito algum aí.
 
Topo Fundo