O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Boost para ffx remaster

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra mim não tem problema algum ser linear.
Todo jogo é linear.
Único jogo que vi quebrar isso é Zelda BotW.
Acho que o problema é quando tu quer jogar pela segunda vez, já não é mais tão interessante.

Por exemplo uns meses atras rejoguei Baldur's Gate 1 e tive uma party especifica e escolhas especificas durante a jornada, eu poderia jogar ele do começo denovo e fazer muita coisa diferente (incluindo usar uma classe totalmente diferente da que usei) e isso acaba tornando o replay do jogo bem mais atraente.

FF no geral a diferença entre a 1º e a 2º vez que joga são algumas armas especiais que tu pode pegar ou não pra ficar mais forte no endgame, de resto a experiencia é completamente idêntica.

Acho que único FF que zerei várias vezes e teve mudanças notaveis foi o FFT, teve vez que joguei só com personagens especiais (Agrias e etc), outra vez joguei ignorando todos os personagens especiais, depois usando umas builds especificas de combos... e se quiser ainda posso jogar denovo só que dessa vez solando o mundo só com o Ramza.

Isso que no FFT a história sempre continua igual, no Tactics Ogre é ainda mais foda.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
94.870
Pontos
2.179
Os puzzles dos templos pra conseguir os aeons?!
Putz aquilo é fácil de mais.... Muito suave.
Um jogo que é na mesma pegada do FFX é o Xenoblade Chronicles (Wii). Claro que o sistema de batalha é diferente. Mas a progressão do jogo é muito parecida.
E é linear. Não tem demérito algum aí.

Esses mesmo. Para mim nenhum deles fazia muito sentido.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Os puzzles dos templos pra conseguir os aeons?!
Putz aquilo é fácil de mais.... Muito suave.
Um jogo que é na mesma pegada do FFX é o Xenoblade Chronicles (Wii). Claro que o sistema de batalha é diferente. Mas a progressão do jogo é muito parecida.
E é linear. Não tem demérito algum aí.

Tem um puzzle que é dorgas pura, aquele dos corredores multi color que voce tem que andar em cima daquelas plataformas misticas. Serio, esse puzzle é doença. Apelei pro guia, e mesmo assim meu cerebro enguiçou um pouco.

Pensando agora, esse jogo ja me me desafiou para carambas.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.655
Pontos
1.374
Uma coisa incoerente que acho que os fãs de FF reclamam no FF10 e FF13 é da linearidade. Porém FF sempre foi linear. O open world la é apenas uma faxada, vc sempre tem que ir pro mesmo lugar, pois o resto do mundo fica fechado pra andar no começo do jogo. E andar pelo map eu nunca achei grande coisa, só serve pra batalhar mais. Logico que depois de um tempo vc pega nave e pode ir pra onde quiser, mas ainda assim acho uma experiencia linear, não quer dizer que depois vc possa fazer backtracking pra qualquer lugar que o torna open world estilo Skyrim ou Zelda BOTW. Por isso nunca liguei pro FF10 nem ter mapa do mundo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Uma coisa incoerente que acho que os fãs de FF reclamam no FF10 e FF13 é da linearidade. Porém FF sempre foi linear. O open world la é apenas uma faxada, vc sempre tem que ir pro mesmo lugar, pois o resto do mundo fica fechado pra andar no começo do jogo. E andar pelo map eu nunca achei grande coisa, só serve pra batalhar mais. Logico que depois de um tempo vc pega nave e pode ir pra onde quiser, mas ainda assim acho uma experiencia linear, não quer dizer que depois vc possa fazer backtracking pra qualquer lugar que o torna open world estilo Skyrim ou Zelda BOTW. Por isso nunca liguei pro FF10 nem ter mapa do mundo.
Alguem ja falou do ff 11 e 12?

Eles existem? Kkk
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma coisa incoerente que acho que os fãs de FF reclamam no FF10 e FF13 é da linearidade. Porém FF sempre foi linear. O open world la é apenas uma faxada, vc sempre tem que ir pro mesmo lugar, pois o resto do mundo fica fechado pra andar no começo do jogo. E andar pelo map eu nunca achei grande coisa, só serve pra batalhar mais. Logico que depois de um tempo vc pega nave e pode ir pra onde quiser, mas ainda assim acho uma experiencia linear, não quer dizer que depois vc possa fazer backtracking pra qualquer lugar que o torna open world estilo Skyrim ou Zelda BOTW. Por isso nunca liguei pro FF10 nem ter mapa do mundo.
Na prática todo FF é bem linear mesmo, talvez o XV seja o menos linear mas ainda assim é tão linear quanto um Fallout 3 na Main Quest.

Porem FFX e XIII chutaram o balde nesse assunto, o XIII em especial pq não apenas é linear na história e nas fases como tambem é linear no sistema de progressão e combate... negócio é tão engessado que nem faz diferença estar jogando ou assistindo na maior parte do tempo pq só nos bosses o jogo exige que use um minimo de cérebro, ainda assim só ganha se jogar da forma que o jogo quer que jogue.

Chega a ser irônico um jogo com tantas mecânicas restritivas e aquela história criticando a forma como vivem no Cocoon.

Curiosamente a sequencia de ambos jogos foram bem radicais nas mudanças, tanto o X-2 como o XIII-2.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Alguem ja falou do ff 11 e 12?
Eles existem? Kkk
11 é online. Mas de uma época em que: ou você tinha vida, ou você jogava online.

Além disso, a mensalidade era R$50. E só para começar a jogar com todas as mecânicas desbloqueadas demorava quase 3 meses.

Aí você pagava o jogo (que só vendia com o HD, total: R$700), mais R$150 para ficar desbloqueando as mecânicas por 3 meses, mais R$50 para casa mês que decidisse manter a assinatura.

Não era possível pausar a assinatura. Vinha cobrando todo mês no cartão internacional. Hoje, que banco é online, é diferente. Na época era um custo conseguir um cartão internacional.

Se nego reclama de ter que jogar FF13 sem poder explorar os cenários até chegar em Gran Pulse sem ter que pagar nem mensalidade, nem o adicional por um HD, imagina pagando R$700 num jogo e mais R$200 de assinatura.

Então a maioria aqui tratou FF11 como o Zeca Pagodinho trata caviar.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Caralhooooooooo!!!!!!!
Pqp!!!!!

Por 1.5!!!!!!!! :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:ktrigger
Visualizar anexo 84733
Kkkkkk

Vai passar muita raiva ainda.

Já perdi por 0.1 ...

Já fui tão bem, que ia conseguir os 0.0 e na reta final bati em tudo e acabei ficando com mais de 10 segundos...

Mas sou mulher de malandro com esse jogo.

Se compar a versão de Xbox, ainda vou querer "platinar" ele de novo.

Já platinei no PS3, no Vita e no "PS2".
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.655
Pontos
1.374
Herege.
FF12 é um lixo muito mais fedido que o 13. :kclassic

Pra mim FF12 é mediano, era pra mim o pior FF até jogar FF13 e FF15.

FF12 pra mim seria perfeito se tivesse um vilão melhor, os judges tivessem mais importância, não tivesse nem o andrógeno ridiculo e inútil do Vaan e nem a zuada da Penelo e se focasse no Balthier que ele sim deveria ser o protagonista... e uns ajustes nos summons seria um ótimo jogo pra mim.

Alguem ja falou do ff 11 e 12?

Eles existem? Kkk
E esqueceu do FF10-2, esse eu tento bloquear da minha cabeça e fingir que não existe. Foi a primeira de muitas facadas no coração que a Square deu em mim.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
FF12 pra mim seria perfeito se tivesse um vilão melhor, os judges tivessem mais importância, não tivesse nem o andrógeno ridiculo e inútil do Vaan e nem a zuada da Penelo e se focasse no Balthier que ele sim deveria ser o protagonista... e uns ajustes nos summons seria um ótimo jogo pra mim.
Com ajustes, até FF13 melhora. :ksafado

Põe batalha controlando todas na party e deixa explorar Coccoon que vai ser o melhor Final Fantasy dos últimos 10 anos.

:coolface
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E esqueceu do FF10-2, esse eu tento bloquear da minha cabeça e fingir que não existe. Foi a primeira de muitas facadas no coração que a Square deu em mim.
Cara, é um FF para o público feminino.
A melhor mecânica de batalha da era PS2.
Mas: "YRP, in position". :facepalm
Porém... Fiz 100% :klol
Devo ser gay. :lolwtf
Em minha defesa, na época eu não tinha namorada. :viraolho
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.655
Pontos
1.374
Cara, é um FF para o público feminino.
A melhor mecânica de batalha da era PS2.
Mas: "YRP, in position". :facepalm
Porém... Fiz 100% :klol
Devo ser gay. :lolwtf
Em minha defesa, na época eu não tinha namorada. :viraolho

Era muito gay esse jogo (ou não, pq mostrava as minas bem sexualizadas tb). A única coisa que se salvou mesmo foi o sistema de combate, pq virou uma palhaçada total.

E um detalhe interessante sobre esse jogo: a midia morria de medo de falar mal dele e desagradar os fãs. Lembro na EGM Brasil se não me engano que o Eric Araki teve coragem de dar uma nota baixa (5,5 ou algo assim), na próxima edição da revista todas as cartas foram dos fãs retardados pedindo a cabeça dele e o cara ainda teve que escrever um editorial la meio que se desculpando e explicando a nota, ah pelo amor neh.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Reza a lenda que, se eu tiver sacos de paciencia extra-grande para vencer um blitzball, eu ganho underdog secret para rikku mixar o lendario trio of 9999, o que pode agilizar mto a batalha.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Da pra usar o zanmato do yojimbo na yunaleska para dar 1 hit kill???

Mas eu tbm nao tenho os gil suficientes pra isso, rararar

Alem de que voltar o mapa até ele vai ser doido.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.171
Reações
42.083
Pontos
1.003
Eu tenho jogado o FF3, to na parte do castelo que eles tão cercados e to achando legal, grind meio forte mais aturavel
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu tenho jogado o FF3, to na parte do castelo que eles tão cercados e to achando legal, grind meio forte mais aturavel
O grind só fica chato se você quiser mudar de job. Mais pra frente você vai desbloquear os jobs nível 4. Só que eles vão vir em nível 1. Como meu job inicial estava em nível 30 e queria usar os novos, fiquei chateado da experiência dos Jobs não serem compartilhada (tipo, a xp que eu ganhasse no meu atual devia gerar 25% de crescimento nos jobs que eu não estivesse usando, por exemplo).

Como subir o nível até 99 te garante uma Ultima Weapon para cada job, eu achava que iria subir o nível dos jobs. Mas não mais, obrigado.
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
4 mil e 100?

Só isso? Que opçao é essa? Kkk
4096 na verdade.

Mas 4100 é mais fácil de lembrar.

Na caverna você tem que contratar ele para: derrotar os mais poderosos dos inimigos.

Qualquer outra opção diminui drasticamente as chances de zanmato e ele só vai dar Zanmato em chefes se você pagar a ele tudo o que você tem.

Depois de dar essa resposta a ele, ele vai te pedir 250.000 gils. Ofereça metade+1 (125001) e ele vai fazer outro preço. Ofereça novamente metade+1 e ele fará a última oferta. Você pode pagar 3x o valor da última ofertar para ganhar duas Teleport Spheres para usar no Sphere Grid, ou oferecer 70% do valor final, caso não tenha dinheiro, mas essa opção não te garante nenhum benefício.
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
4096 na verdade.

Mas 4100 é mais fácil de lembrar.

Na caverna você tem que contratar ele para: derrotar os mais poderosos dos inimigos.

Qualquer outra opção diminui drasticamente as chances de zanmato e ele só vai dar Zanmato em chefes se você pagar a ele tudo o que você tem.

Ele vai te pedir 250.000 gils. Ofereça metade+1 (125001) e ele vai fazer outro preço. Ofereça novamente metade+1 e ele fará a última oferta. Você pode pagar 3x o valor da última ofertar para ganhar duas Teleport Spheres para usar no Sphere Grid, ou oferecer 70% do valor final, caso não tenha dinheiro, mas essa opção não te garante nenhum benefício.
Parece que agora vai.

O zanmato só vai me eliminar um round, mas isso é uns 15 ou 20 minutos a menos.

Mas parece que tem mais fatores, nao?
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Parece que agora vai.

O zanmato só vai me eliminar um round, mas isso é uns 15 ou 20 minutos a menos.

Mas parece que tem mais fatores, nao?
Se você deixar a barra de overdrive dele cheia e a da Yuna, você tem 2 zanmatos. Só usar overdrive da Yuna para invocar o Yojimbo. Aí ele terá duas barras.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
To percebendo que pro ultimo boss vou ter que invocar o exodia, as sete esferas do dragao, e o santo graal.

Vixe, parece que eu ainda tenho que ter 125 mil gil para fazer a proposta de pagar pouco.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo