O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Borderlands 3 ($60) se torna o jogo mais jogado da Xbox Live, sem precisar do Gamepass.

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Olha que ainda acho mais negocio pagar 200 reais num days gone, do que pagar 1 real pra jogar cracudao 3

Mas eu entendo, foram anos sofridos pro pessoal da caixa, ver masterpiece atras de masterpiece da sony saindo enquanto a unica coisa que recebiam era quantim flop, state of decay e o jogo da sanfona deve ter sido dificil

Pelo menos conseguiram um jogo bom depois de tanto tempo (apesar de ser possivel jogar ele sem nem ter um xbox e pagando apenas 1 real :kkk)
Bitches, please. Só a Nintendo tem o direito de zoar os exclusivos de alguém.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Engraçado que pessoal já mete o playstation na treta sem nem mesmo a noticia ter algo relacionado a sony hahahaha
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Mas não foi agora q nos EUA estao dando 15 dias de gamepass de graça? Eu vi promoçoes q vc compra um cereal matinal (tipo Sucrilhos) e vem junto um código com 15 dias de gamepass.

Daí fica extremamente fácil de inflar os números, o Gears só chegou na primeira posição por causa disso, nada mais normal do q ele voltar lá pra baixo.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Eu entendo o que o OP quer dizer.
Ele fala que o game pass pode fazer a qualidade dos jogos decair, onde o desenvolvedor pode não ter necessidade de produzir uma obra impecável, pq estando no catálogo do GP, já é investimento garantido.
Se a queda de qualidade se cumprisse, as notas da midia especializada para os jogos da MIC seriam baixos ou cairiam em comparação com outros tempos. E não é isso que estamos vendo. Todos os jogos da Microsoft ganham notas 90+, nenhum abaixo de 90.
Ops.
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
EDIT: coloquei uma imagem em melhor resolução.
xbox-game-pass-rice-krispies-treats-promotion-photo.jpg


EDIT: E rola de comprar até 8 destes pra ficar com 8 semanas gratis, tem outros produtos que dão 1 mês de gamepass gratis, e rola de acumular até 2 meses. A promoção vai até 15/02/2020.

Se aqui tb tivesse essa promoção, eu comprava um monte de cereal e ficava pra resto da geração com o gamepass, não iria gastar nem o um real do gamepass
 
Ultima Edição:


Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Eu entendo o que o OP quer dizer.
Ele fala que o game pass pode fazer a qualidade dos jogos decair, onde o desenvolvedor pode não ter necessidade de produzir uma obra impecável, pq estando no catálogo do GP, já é investimento garantido.
Se a queda de qualidade se cumprisse, as notas da midia especializada para os jogos da MIC seriam baixos ou cairiam em comparação com outros tempos. E não é isso que estamos vendo. Todos os jogos da Microsoft ganham notas 90+, nenhum abaixo de 90.
Ops.

Exatamente!
Quis propor uma discussão sobre o quanto essas políticas da MS são benéficas ao Xbox.

Ao consumidor? É claro que sim. Quem não quer jogar por 1 real? O cara ganha o video-game da mãe e se não comprar um lanche na escola no dia ele já tem dinheiro pra pagar 1 mês de gamepass.

Eu acho um serviço foda! Porém, tem que ser repensado.

Não dá pra cobrar 1 real e colocar seus exclusivos Day One lá! Como eu disse, pra essa conta fechar ou você faz GaaS nota 6 que ninguém liga, ou um novo jogo genérico de sua franquia que já foi seu maior sucesso, que em 1 semana ninguém liga.

Pra mim é uma afronta um jogo que vendia na casa dos 10 milhões, 90+ de MC, e disputava títulos, se tornar isso que tornou. Um jogo que mais parece uma skin de Gears 2, com as mesmas animações e um gráfico melhor. Que não vende mais, caiu pra 70/80 de MC e se transformou uma franquia qualquer.

Isso pra mim é fruto de investimento baixo para se adequar ao gamepass.

O que não é necessário! Galera não vai deixar de assinar se Gears, Forza e Halo não estiverem no Gamepass. Pelo contrário, vão continuar assinando e vão comprar! Comprando, vão financiar os futuros projetos que terão uma qualidade melhor. E ai com 1 ano nas prateleiras, você joga no Gamepass e agrega valor ao serviço.

Eu acho, que gen que vem a MS vai fazer isso! E3 2020 ela vai começar a mexer os pauzinhos e tirar projetos AAA de seus estúdios do Gamepass.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Nenhum lançamento da sony sai por 250 cara, tudo da pra achar por bem menos, eu ja peguei alguns por 120 e esse da foto
Creio que a imagem quis dizer que as pessoas preferem pagar até 250 reais num jogo bom do que 1 real num genérico.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Então não vai jogar Gears 5?

Porque o jogo foi bem reformulado para ganhar mais enredo e muitas ceninhas e filminhos. Ou não estamos falando do mesmo jogo?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Estou jogando. Não gostei dos filminhos, mas o principal pra mim é MP.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Semana passada tava valendo criar tópico com essa mesma fonte para falar qual o jogo era o mais jogado da Live.

Uma semana depois não pode mais criar tópico para falar quem tá em primeiro na Live haha

Essa OS é uma comédia.
Não tem nada a ver. O problema do OP foi em reclamar de um jogo muito bom está barato demais. Como se isso fosse algo ruim.

Exatamente!
Quis propor uma discussão sobre o quanto essas políticas da MS são benéficas ao Xbox.

Ao consumidor? É claro que sim. Quem não quer jogar por 1 real? O cara ganha o video-game da mãe e se não comprar um lanche na escola no dia ele já tem dinheiro pra pagar 1 mês de gamepass.

Eu acho um serviço foda! Porém, tem que ser repensado.

Não dá pra cobrar 1 real e colocar seus exclusivos Day One lá! Como eu disse, pra essa conta fechar ou você faz GaaS nota 6 que ninguém liga, ou um novo jogo genérico de sua franquia que já foi seu maior sucesso, que em 1 semana ninguém liga.

Pra mim é uma afronta um jogo que vendia na casa dos 10 milhões, 90+ de MC, e disputava títulos, se tornar isso que tornou. Um jogo que mais parece uma skin de Gears 2, com as mesmas animações e um gráfico melhor. Que não vende mais, caiu pra 70/80 de MC e se transformou uma franquia qualquer.

Isso pra mim é fruto de investimento baixo para se adequar ao gamepass.

O que não é necessário! Galera não vai deixar de assinar se Gears, Forza e Halo não estiverem no Gamepass. Pelo contrário, vão continuar assinando e vão comprar! Comprando, vão financiar os futuros projetos que terão uma qualidade melhor. E ai com 1 ano nas prateleiras, você joga no Gamepass e agrega valor ao serviço.

Eu acho, que gen que vem a MS vai fazer isso! E3 2020 ela vai começar a mexer os pauzinhos e tirar projetos AAA de seus estúdios do Gamepass.
Isso de que a falta de faturamento na venda pode influenciar a qualidade de futuros jogos é extremamente relativo. E há vários exemplos de jogos que tiveram tempo e dinheiro mas saíram uma droga.

A série COD é um deles. Todo ano é a mesma coisa e vende feito água. Era de se supor que pelo lucro que dá o jogo deveria ser goty todo ano. Outro exemplo é No Manda Sky. Teve tempo e dinheiro mas foi um lançamento decepcionante. Por fim tem também o Mighty nº9, que recebeu um aporte gigantesco antes de ser lançado (via Kickstarter), teve tempo de sobra e foi bem decepcionante.

E finalmente, algo que vivo falando em outros tópicos, faturamento não é lucro. Se a MS tem esse serviço e investe muito nele provavelmente ele é lucrativo. E quanto a qualidade, é óbvio também que ela sabe quais jogos são mais jogados em seu sistema e se estes os forem os de maior qualidade com certeza ela irá investir nisso.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Exatamente!
Quis propor uma discussão sobre o quanto essas políticas da MS são benéficas ao Xbox.

Ao consumidor? É claro que sim. Quem não quer jogar por 1 real? O cara ganha o video-game da mãe e se não comprar um lanche na escola no dia ele já tem dinheiro pra pagar 1 mês de gamepass.

Eu acho um serviço foda! Porém, tem que ser repensado.

Não dá pra cobrar 1 real e colocar seus exclusivos Day One lá! Como eu disse, pra essa conta fechar ou você faz GaaS nota 6 que ninguém liga, ou um novo jogo genérico de sua franquia que já foi seu maior sucesso, que em 1 semana ninguém liga.

Pra mim é uma afronta um jogo que vendia na casa dos 10 milhões, 90+ de MC, e disputava títulos, se tornar isso que tornou. Um jogo que mais parece uma skin de Gears 2, com as mesmas animações e um gráfico melhor. Que não vende mais, caiu pra 70/80 de MC e se transformou uma franquia qualquer.

Isso pra mim é fruto de investimento baixo para se adequar ao gamepass.

O que não é necessário! Galera não vai deixar de assinar se Gears, Forza e Halo não estiverem no Gamepass. Pelo contrário, vão continuar assinando e vão comprar! Comprando, vão financiar os futuros projetos que terão uma qualidade melhor. E ai com 1 ano nas prateleiras, você joga no Gamepass e agrega valor ao serviço.

Eu acho, que gen que vem a MS vai fazer isso! E3 2020 ela vai começar a mexer os pauzinhos e tirar projetos AAA de seus estúdios do Gamepass.

Podemos apenas especular, por enquanto. No meu caso, eu compartilho assinatura do GamePass Ultimate com meu irmão, são 20 reais para cada um.

Isso dá 240 reais por ano, para cada um, o preço cheio de um lançamento AAA. Não há custo com mídia física, logística e margem de revendedores. No meu caso, eu não costumo comprar DLCs, a única que comprei foi a promoção do Forza 6, com uma tonelada de conteúdo por 13 reais.

A maior parte dos jogos que estão no GamePass já venderam 99% do que poderiam vender para o resto de suas histórias, ou alguém acha que Doom e Deus Ex ainda tinham grande potencial de venda??? Eu não acho, já deram o que tinham que dar, mas são excelentes jogos, que agregam grande valor para o serviço.

Então, o GamePass, ainda que seja compartilhado com alguém, rende, por ano, o valor de um jogo AAA, com custos baixíssimos, com potencial de alavancar DLCs e MTXs, para um público bastante amplo (Xbox + PC).

Garante demanda e escala para a Microsoft investir pesado em servidores Azure, para competir de igual para igual com a Amazon e o Google, neste mercado.

Mantém a base de usuários online ativa. Mesmo vendendo menos consoles que a Sony, o Xbox pode manter um número similar de usuários jogando online. Com um amplo mercado (Xbox + PC), o Xbox Game Studios tem escala para produzir os jogos.

O serviço possui potencial para crescer o número de assinantes por muitos anos, não é suscetível às variações e quedas comuns neste mercado, no período de transição entre gerações.

Como é um serviço comum para Xbox One, Xbox One S, Xbox One X e PC, exige uma especialização do Xbox Game Studios em otimizar os jogos para uma grande variedade de configurações. Gears 5 é um dos jogos mais escaláveis do mercado: Roda lindo no Xbox One, com 1080p e 30 FPS, no Xbox One X, em 4K e 60 FPS, e no PC, em até 240 FPS e com gráficos muito superiores ao X. Sony e Nintendo não possuem esse tipo de expertise.

A Microsoft ainda não começou a divulgar números de assinantes do GamePass, mas o serviço faz bastante sentido para a empresa como um todo. A Nintendo entendeu que não pode competir com a Sony no mercado tradicional, e seguiu um caminho próprio, e agora tem potencial para vender mais hardwares por ano que o PlayStation. A Microsoft parece ter entendido isso também e decidiu investir em algo diferente.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Não tem nada a ver. O problema do OP foi em reclamar de um jogo muito bom está barato demais. Como se isso fosse algo ruim.
Acho que você está extrapolando a interpretação do que ele disse.

Creio que o ponto que ele quer colocar é que o jogo da Microsoft deveria se manter na frente já que custa muito menos que um lançamento AAA (o argumento geral aqui do fórum é que o "Gamepass custa 1 real") porém ele não conseguiu reter as pessoas e já está perdendo para um jogo que custa $60.

É um questionamento sobre a qualidade do jogo e não uma crítica ao jogo custar barato. Se o jogo custasse 1 dólar e fosse muito excepcional, continuasse sendo o mais jogado da Live, este tópico não teria sido criado.

(E claro, tem uma pitada de zoeira com o tópico anterior que foi criado apressadamente para exaltar o jogo por ter desbancado Fortnite)
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Podemos apenas especular, por enquanto. No meu caso, eu compartilho assinatura do GamePass Ultimate com meu irmão, são 20 reais para cada um.

Isso dá 240 reais por ano, para cada um, o preço cheio de um lançamento AAA. Não há custo com mídia física, logística e margem de revendedores. No meu caso, eu não costumo comprar DLCs, a única que comprei foi a promoção do Forza 6, com uma tonelada de conteúdo por 13 reais.

A maior parte dos jogos que estão no GamePass já venderam 99% do que poderiam vender para o resto de suas histórias, ou alguém acha que Doom e Deus Ex ainda tinham grande potencial de venda??? Eu não acho, já deram o que tinham que dar, mas são excelentes jogos, que agregam grande valor para o serviço.

Então, o GamePass, ainda que seja compartilhado com alguém, rende, por ano, o valor de um jogo AAA, com custos baixíssimos, com potencial de alavancar DLCs e MTXs, para um público bastante amplo (Xbox + PC).

Garante demanda e escala para a Microsoft investir pesado em servidores Azure, para competir de igual para igual com a Amazon e o Google, neste mercado.

Mantém a base de usuários online ativa. Mesmo vendendo menos consoles que a Sony, o Xbox pode manter um número similar de usuários jogando online. Com um amplo mercado (Xbox + PC), o Xbox Game Studios tem escala para produzir os jogos.

O serviço possui potencial para crescer o número de assinantes por muitos anos, não é suscetível às variações e quedas comuns neste mercado, no período de transição entre gerações.

Como é um serviço comum para Xbox One, Xbox One S, Xbox One X e PC, exige uma especialização do Xbox Game Studios em otimizar os jogos para uma grande variedade de configurações. Gears 5 é um dos jogos mais escaláveis do mercado: Roda lindo no Xbox One, com 1080p e 30 FPS, no Xbox One X, em 4K e 60 FPS, e no PC, em até 240 FPS e com gráficos muito superiores ao X. Sony e Nintendo não possuem esse tipo de expertise.

A Microsoft ainda não começou a divulgar números de assinantes do GamePass, mas o serviço faz bastante sentido para a empresa como um todo. A Nintendo entendeu que não pode competir com a Sony no mercado tradicional, e seguiu um caminho próprio, e agora tem potencial para vender mais hardwares por ano que o PlayStation. A Microsoft parece ter entendido isso também e decidiu investir em algo diferente.

Muitos pontos eu concordo com você, mas você só está esquecendo de um detalhe....

Para a MS colocar um DMC5 no gamepass, por exemplo, ela está dando alguma coisa pra Capcom! Seja em dinheiro vivo, ou em porcentagem de assinaturas do gamepass, ou abrindo mão de receber o dinheiro das vendas de futuros jogos da Capcom comprados por meio da live...

Nenhuma empresa dona dos jogos que estão ali está dando o jogo de graça! Algum $$$ elas levam.

Então se a MS vende assinatura de gamepass a 1 real, e o pessoal já fez um esquemão de assinar 1-2 anos de gamepass ultimate pagando migalhas, que lucro que a MS tá tirando por cada assinatura?

Pra mim, pra MIM, ela está aceitando prejuízo no momento pra conseguir uma certa base. Tendo 10, 20 ou até mesmo 30 milhões de assinantes Gamepass, você pode chegar na GEN que vem e aumentar o valor do serviço, ou incluir na Live GOLD de vez como a Sony fez com a PSN+ no inicio dessa gen, que ai você já vai ter uma galera que testou o serviço, gostou, e vai pagar "o quanto for" pra continuar usando.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.191
Reações
42.115
Pontos
1.003
É Borderlands, vcs querem o que, esse jogo abrange todos os gostos, gears é pra quem gosta de sofrer e morrer N vezes em partes X,Y,Z
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Muitos pontos eu concordo com você, mas você só está esquecendo de um detalhe....

Para a MS colocar um DMC5 no gamepass, por exemplo, ela está dando alguma coisa pra Capcom! Seja em dinheiro vivo, ou em porcentagem de assinaturas do gamepass, ou abrindo mão de receber o dinheiro das vendas de futuros jogos da Capcom comprados por meio da live...

Nenhuma empresa dona dos jogos que estão ali está dando o jogo de graça! Algum $$$ elas levam.

Então se a MS vende assinatura de gamepass a 1 real, e o pessoal já fez um esquemão de assinar 1-2 anos de gamepass ultimate pagando migalhas, que lucro que a MS tá tirando por cada assinatura?

Pra mim, pra MIM, ela está aceitando prejuízo no momento pra conseguir uma certa base. Tendo 10, 20 ou até mesmo 30 milhões de assinantes Gamepass, você pode chegar na GEN que vem e aumentar o valor do serviço, ou incluir na Live GOLD de vez como a Sony fez com a PSN+ no inicio dessa gen, que ai você já vai ter uma galera que testou o serviço, gostou, e vai pagar "o quanto for" pra continuar usando.

Por se tratar de um serviço novo e externamente estratégico, é razoável supor que a Microsoft esteja fechando no vermelho com o GamePass. Agora, não se poderia chamar isso exatamente de "prejuízo", e sim de investimento.

Com relação aos valores, o valor do GamePass Ultimate é U$14,99 ou R$39,90. 1 real é promoção pontual. E se uma pessoa tem um valor disponível para gastar mensalmente com games, ela tende a usar este valor com jogos que não estão no GamePass ou em DLCs.

A verdade é o Xbox One estava levando uma surra do PS4, a base instalada está em quase 3 para 1 em favor da Sony, e o GamePass não tem poder para mudar isso, ainda mais no final da geração. Se existisse quando o Xbox One foi lançado, a história poderia ter sido bem mais favorável para a Microsoft. Mesmo assim, é um excelente serviço e será um diferencial fortíssimo no lançamento do Scarlett.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Por que o cara fica tão nervoso com algo que é bom para ele? Kkk

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo