O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bosh faz acordo e denuncia cartel das auto peças

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Bosch faz acordo com Cade em processo que apurar cartel

Esquema envolve mercado de velas de ignição, informou órgão.
Empresa deve colaborar com investigação feita pelo Cade.


Fábio AmatoDo G1, em Brasília

Tweet
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fez um acordo com a empresa Bosch em uma investigação que apura suposto cartel no mercado de velas de ignição, usadas em veículos, segundo informou o órgão nesta terça-feira (2).
O acordo feito foi de leniência, um mecanismo em que uma empresa que participou de um cartel colabora para a apuração do caso passando informações e documentos ao Cade em troca de reduação ou suspensão de penas.
“A empresa Bosch é beneficiária de acordo de leniência e tem colaborado com as investigações de suposto cartel no mercado de velas de ignição. A apuração dos fatos ainda está em curso na Superintendência-Geral do Cade”, diz a nota.

O cartel é um acordo entre empresas que atuam em um mesmo setor para fixar preços de seus produtos ou dividir mercados e clientes, o que elimina a concorrência e prejudica os consumidores.

Acordo
Ao assinar o acordo de leniência com o Cade, a Bosch admite a participação no esquema e se compromete a colaborar com as investigações feitas pelo órgão. O leniente, primeira pessoa ou empresa a denunciar e colaborar com o conselho em um processo desse tipo, recebe, em troca, a garantida de imunidade (ele fica livre de sofrer processo na Justiça e de pagar multa).

O Cade não informa na nota qual o período de duração do cartel no mercado de velas de ignição nem o prejuízo causado por ele. Também não informa quais outras empresas estão sendo investigadas por participação nele.


http://g1.globo.com/economia/negoci...o-com-cade-em-processo-que-apurar-cartel.html

As velas são tão baratas... não vai ter efeito para o consumidor final
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Cartel Maior é o preço dos populares no BRASIL
Palio Etios HB20 Onix Fiesta Gol etc tudo na mesma faixa de preço 1.0 a uns 30 mil o maior preço do planeta!

Quer conchavo maior que esse?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Esses alemão fazendo rolo aqui no Brasil, devem ter aprendido isso com os vizinhos (Siemens) ja que ambas são de Munique... heheheheheheh
 
Topo Fundo