O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Botafogo coloca títulos mundiais no site oficial e pode ir à Fifa por reconhecimento

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Alvinegro promete ir à entidade máxima do futebol para reconhecer as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970

5988843c5d40d.jpeg

Botafogo conquistou torneio que tinha grandes equipes do mundo três vezes (Foto: Reprodução)


O Botafogo publicou três títulos mundiais em seu site oficial. As conquistas são da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular sediado em Caracas, na Venezuela, que agora passam a ser considerados pelo Glorioso desta forma. Segundo informação da Rádio Tupi, o clube estuda ir à Fifa pelo reconhecimento das conquistas.

Os títulos já estavam registrados no site oficial do Botafogo, mas agora tem a descrição de "campeão do mundo". Quem fez o pedido para a mudança foi Luiz Felipe Carneiro de Miranda, grande benemérito e curador do centro de memória do clube, e ela foi aceita pelo presidente Nelson Mufarrej.

- É uma ode à nossa história gloriosa, bem como aos atletas da época, que enfrentaram grandes adversários do mundo. Uma constelação de ídolos que merece toda reverência. A história tem que ser, antes de tudo, valorizada por nós. Por isso autorizei que fosse publicado esse registro no Site Oficial. Agora, o caminho é finalizar o projeto e dar início aos trâmites em busca do justo reconhecimento em âmbito internacional - explicou Mufarrej ao "Globoesporte.com" por meio de assessoria de imprensa.

5e8fae2eae55c.jpeg

Clube colocou descrição 'campeão do mundo' nos títulos (Reprodução)


Como o torneio não entregou as taças físicas aos campeões, o Botafogo confeccionará os troféus exatamente como eram. Eles serão exibidos para os torcedores.

Entre 1967 e 1970, quando conquistou três vezes o torneio, o Botafogo venceu times como Barcelona-ESP, Benfica-POR e Peñarol-URU, além das seleções da Argentina e Soviética. Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os outros brasileiros que venceram o torneio, que foi criado logo após a Copa do Mundo de 1950 e foi disputado até os anos 70.


Fonte: https://www.lance.com.br/botafogo/c...site-oficial-buscara-reconhecimento-fifa.html
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.668
Reações
3.608
Pontos
1.354
HahahahahahahahahahahahaahahahahahaahahahahahaHhaahahahHahahaHahahahah

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.870
Reações
230.168
Pontos
2.529
Boa, botafogo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Como eu falei no tópico oficial:
Se juntar os 3 não dá 1.

Isso aí só mostra que o BFR já foi uma seleção, e vencia seleções como a URSS e Arghentina.
Bons tempos.
 


Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Se reconhecerem os títulos do botafogo tem que reconhecer os dois intercontinentais do Vasco também :obrigue
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
Já estava a um tempo sem passar vergonha, agora tão caçando motivo :facepalm


Bom, acredito no poder da zuera para deixarem isso quieto.


P.S.: Sou a favor de contar a história desses torneios amistosos. Isso sim é legal pois faz parte da construção da história dos clubes, todos deveriam fazer isso.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Esclarecendo...
Se o nome era Pequena Taça do Mundo é Mundialito que chama então?

Sério, se for conferir alguma honraria, o BFR é mais campeão do mundo em 1962 no Chile, do que por esses torneiozinhos...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.993
Reações
27.248
Pontos
1.434
Esclarecendo...
Se o nome era Pequena Taça do Mundo é Mundialito que chama então?

Sério, se for conferir alguma honraria, o BFR é mais campeão do mundo em 1962 no Chile, do que por esses torneiozinhos...

Acho que o nome era por causa do tamanho da taça. Se tiver menos de 30 cms é Pequena Taça do Mundo, se tiver mais de 30cm aí é taça do mundo mesmo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
é só mandar um fax pra fifa que ela fica com pena e da um mundial pro coitado do time que não tem nem internet pra mandar um email :klol
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Agora todo mundo vai ter mundial

Programa novo da Fifa, Meu Mundial Minha Vida

Vão distribuir títulos mundiais pra clubes carentes de taças :kjoinha
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.870
Reações
230.168
Pontos
2.529
Acho válido. Tem time com intercontinental que chorou para ter Mundial. Mundial mesmo é somente o são Paulo, Corinthians e inter que tem

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É tão patético que (quase) te faz pensar em teorias da conspiração. Se o Palmeiras já sofre eternas chacotas pelo Mundial, que dirá TRÊS via fax, porra? A legalidade não irá forçar nada goela abaixo. O que vai provocar (e com total razão) é a eterna chacota alheia. Um verdadeiro tormento.

Se a Fifa não reconheceu sequer o do Palmeiras mesmo com o seu atual poder econômico, que dirá o do Botafogo (e ainda por cima três!!!). Patético. O botafoguense não merece isso. Só estarão dando munição para os flamenguistas zoarem. Não será reconhecido e será zoado. Política altamente burra.
 
Topo Fundo