O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


[BR NÃO É PARA AMADORES][SELO BOULOS DE QUALIDADE] Homem invade casa, reforma imóvel e exige indenização de proprietária

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
276
Reações
1.112
Pontos
168
Uma pernambucana que mora nos Estados Unidos denuncia que teve a casa invadida e reformada, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul. Segundo a designer de interiores Ainoã Edney, o homem que teria passado a morar no imóvel irregularmente pediu uma indenização de R$ 60 mil para desocupar a residência.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Além disso, desde dezembro de 2018, está na Justiça um processo de reintegração de posse movido por Ainoã. Identificado como Lumar Alves de Oliveira, o acusado é ex-servidor da prefeitura de Ipojuca.
Ainda de acordo com Ainoã, a casa é mantida pela família há 15 anos e, desde então, ela costumava passar temporadas no local, em média, duas vezes por ano. A presença do homem foi descoberta em agosto de 2018, quando o irmão da designer foi até o local, após ela passar dois anos sem voltar ao Brasil.
"Por problemas pessoais, nos últimos dois anos não fui ao local, mas esse é o meu endereço no Brasil. Tenho a escritura e até um contrato com um engenheiro que começaria uma reforma no local em novembro de 2018. Quando meu irmão foi lá, o homem e sua esposa o atenderam, ofereceram cafezinho, como se a casa fosse deles", afirma Ainoã.
Ainda segundo a designer, entre as modificações realizadas pelo homem estão a construção de um muro, a substituição de algumas paredes e a instalação de duas piscinas dentro do terreno da casa. Por causa disso, de acordo com Ainoã, o homem pediu R$ 60 mil para devolver a casa.

Também de acordo com Ainoã, o homem trabalha como motorista de buggy na praia e alega não ter dinheiro para sair da casa.
"Ele disse que falasse com os advogados dele para fazer um contrato de venda ou aluguel, mas eu quero a casa, porque uma familiar que faz hemodiálise e mora no interior está precisando. Como ele não tem dinheiro para sair e quer comprar a casa? Além disso, ele tem duas empregadas domésticas e um carro caro", declara a designer.
Ainoã diz, ainda, que acredita que o homem, por trabalhar na praia, conhecia a movimentação da casa e, com a ausência dos donos, teria se apropriado do imóvel.
"Eu pago meu IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano], tenho todos os documentos e, ainda assim, o homem diz que é servidor da prefeitura para ameaçar e que a esposa dele é ex-promotora, que a Justiça está do lado dele", afirma.
O caso é investigado pela Delegacia de Porto de Galinhas. De acordo com a Polícia Civil, diligências são realizadas e intimações devem ser expedidas na sexta-feira (8) para ouvir os envolvidos.

Respostas

O G1 entrou em contato com Lumar, que informou que se pronunciaria por meio de advogados. Por meio de nota, o advogado Renan Araújo de Lucena afirma que "os assuntos relacionados ao referido caso já estão sendo tratados em ação judicial" e que, na Justiça, "serão feitos os esclarecimentos e prestadas as informações relacionadas ao evento".
Também através de nota, a administração municipal informa que Lumar "não faz parte do quadro de servidores da Prefeitura do Ipojuca desde 31 de agosto de 2018" e que a "gestão condena qualquer atitude, de qualquer cidadão, que descumpra as leis e a ordem".

----------------------------
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/02/07/mulher-denuncia-que-ex-servidor-de-prefeitura-invadiu-casa-em-porto-de-galinhas-e-pediu-indenizacao-para-sair-do-imovel.ghtml
 


antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Mensagens
88.405
Reações
133.347
Pontos
949
Esse tipo de vagabundo tem o comportamento o qual se espera. Faz merda e se vitimiza.

Tem grana para colocar duas piscinas, ter carro caro, faz questão de falar que a esposa é ex-procuradora e agora não quer sair, quer ser pago e ainda chora miséria se vitimizando. Invasão de propriedade tem que contar até 3 e se não sair é chumbo.
 

City Hunter

Bam-bam-bam
Mensagens
2.673
Reações
4.870
Pontos
309
Quando se fala em "insegurança juridica" no país tem gentr que nao entende do que se trata.

A casa é da criaturinha que mora no exterior. Vivendo ali dentro ou nao, nao importa: a casa é dele e o invasor está errado!

Imagina se em miami um bando de gente comeca a invadir apartamento de brasileiro que so vai pra la uma vez ao ano...!
 

NJunior

Bam-bam-bam
Mensagens
2.900
Reações
7.793
Pontos
303


Tem que sair pianinho sr invasor, fez reforma e piscina por que quis.
 


Emperor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.777
Reações
4.838
Pontos
329
Mano é só no Brasil pra acontecer essas merdas, e é mais comum do que se pensa.
E ainda por cima é difícil de tirar os invasores da casa, principalmente se tiver crianças, tem todo um trâmite que pode levar meses ou anos já ouvi falar de alguns casos, acontece muito em casas de praia.
 

Pouca Transa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.161
Reações
5.133
Pontos
303
Uma das coisas insuportáveis nesse BR é essa porra de reintegração de posse.

Uma porra dessas não deveria demorar nem cinco minutos. Tem invasor ocupando um prédio seu? Tem a escritura para provar que é o dono? O correto seria poder sentar o dedo nos invasores, no caso de sem terra, movimento de bandido que invade e depreda propriedades, mata animais, e fica por isso mesmo, processo correndo na justiça por tanto tempo. Mas ainda que não pudesse atirar, que a polícia pudesse ser chamada e tirar os tranqueiras do seu imóvel e que esses fossem encaminhados para prisão e julgamento.

Isso é tão injusto quanto seria se a polícia, ao abordar um criminoso dirigindo um veículo roubado, não pudesse prendê-lo em flagrante, pois o mesmo pudesse alegar que embora o carro não fosse dele, tivesse abastecido com combustível custeado por ele, e não tivesse dinheiro para voltar para casa de metrô.

Ah, vá pro caralho com essas leis. Capaz de a dona do imóvel ter que pagar a reforma para o viado FDP, que ainda prejudica uma pessoa de sua família acometida de grave doença que precisa do imóvel. Tinha que entrar metendo bica na porta e levando o lazarento pra cadeia, e melhor ainda se pudesse matar o FDP no local de flagrante.
 

Alberon3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
43.019
Reações
47.594
Pontos
924
Aqui tem uma turma que possui zero respeito a Propriedade Privada, basta ver algum dos "representantes".
O dono pode ter todos os documentos possíveis, comprovados como dono mas isso não basta, o parasita invade a propriedade alheia e o dono legítimo, perder dinheiro pagando advogado, tem que se lascar para expulsar o desgraçado.


Nova lei de legítima defesa + armamento = profit nesse caso.

Quando vai entrar em vigor quando?
Saiu essa matéria no G1 hoje, que achei muito mal escrita e confusa.
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/02/07/fazendeiro-mata-homem-na-propriedade-dele-procura-a-policia-para-denunciar-invasao-e-e-preso-em-mt.ghtml
Um senhor teve sua fazenda invadida.
Ele e a filha foram feridos pelo o invasor.
Mas o dono da propriedade conseguiu matar o invasor.
Ele foi até a polícia se entregar. :facepalm
Segundo a matéria está preso na delegacia.

Resumindo o senhor teve a propriedade invadida, foi ferido pelo agressor, mesmo assim conseguiu matar o agressor, teve a genial ideia de se entregar a polícia e está preso por se defender e defender o que pertence a ele.
 

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.083
Reações
10.338
Pontos
769
A dona não terá que pagar pelas reformas que o cara fez. Isso creio que é o óbvio e a Justiça decidirá como tem que decidir. Porém, o cara obviamente tá vindo com essa ideia pra postergar ainda mais o dia em que ele terá que, inevitavelmente, deixar a casa.

Porém, eu iria lá com uns 15 amigos, daria umas porradas na cara do infeliz, e contrataria uma empresa de segurança pra ficar no local e não deixar invadir novamente. E depois o cara que se vire na justiça pra buscar os bens dele que estavam dentro da casa.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.862
Reações
22.509
Pontos
614
Qual a surpresa? Aqui vc pode invadir e pedir na justiça a posse ou esperar o dono se manifestar na justiça e vc apresentar suas alegações.
Mst e etc não é assim?
 

♈he Øne

Bam-bam-bam
Mensagens
3.043
Reações
9.879
Pontos
303
Ainda hoje não entendo como a lei é tão branda nesse quesito de invasão de imóvel. O cara invade, fica meses e às vezes não dá em nada para ele.
 

Pouca Transa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.161
Reações
5.133
Pontos
303
Pqp, isso me dá ódio.

Quem tem ou já teve familiares ou amigos com essa doença renal terrível, ainda ter que aguentar um bandido FDP desse invadindo um imóvel de sua propriedade, que ao menos pudesse diminuir a distância para seu querido cuidar da saúde, o estresse para aguardar a justiça quase imóvel de tão lenta, demora insuportável... Se bem que, mesmo estando vendendo saúde isso já seria terrível.

Esse país é uma lata de lixo. E ainda tem defensores de sem terra, e dessas desgraças que ocupam imóveis.

A justiça é lenta mas a receita federal é de primeiro mundo. Outro exemplo: não tente invadir um prédio do governo. Nem par5a protestar, quanto mais para ocupar. Com sorte sairá do local preso, se insistir sai sem vida. Solução imediata. Basta o tempo dos seguranças do prédio governamental agirem, ou se preciso, da chegada da polícia. É na hora, não tem conversa, não tem processo. Que isso se estendesse aos cidadãos, que fossem justos, esses filhos das putas políticos carreiristas, que vivem as custas do trabalho da população.
 

NJunior

Bam-bam-bam
Mensagens
2.900
Reações
7.793
Pontos
303
Teoricamente nós podemos nos defender de um invasor de nossa casa não podemos? Tipo, você está na sua casa e alguém entra pra roubar, é só não matar/torturar o cara pra não ter muita dor de cabeça(isso por enquanto né esperamos por melhores leis), então não poderíamos configurar o mesmo tipo de invasão? Estando dentro da casa ou não, seria também o mesmo caso de você chegar na sua casa e achar alguém dentro roubando, então podemos usar de legítima defesa e descer o cacete no invasor. Assim, a dona da casa aí poderia chamar "amigos", "invadir a própria casa", descer o cacete nos invasores, os jogarem na rua, e pegar a casa de volta para si. Deve sair bem mais barato que correr na "justiça" HUE.
 

Vorpal

Bam-bam-bam
Mensagens
8.829
Reações
10.202
Pontos
419
Eu não entendo esse nível beta das pessoas de hj

Eu já teria espancado o sujeito, jogado para fora todas as coisas dele e ainda, de quebra, botava fogo em seus pertences para lhe dar uma lição

O povo é muito beta mesmo, espero que ela recupere a casa e esse fdp se foda lindamente. O mais triste ainda é um canalha fdp do advogado dele, nem sei como que uma pessoa em sã consciência pega um caso desses, é outro lixo igual ao cliente

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Wayne Gretzky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
38.479
Reações
52.486
Pontos
1.024
Tenho um tio que está na mesma situação. Comprou uma casa, pagou uma parcela, deu calote e disse que não vai sair. Pior que tem gente da família que está do lado do desgraçado.
 

geist

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
33.173
Pontos
353
Se fosse comigo eu jamais envolveria a justiça. Sairia mais barato e resolveria mais rápido.
Duro que esses tipos sabem com quem mexem. Só bunda mole medroso.
 

Vorpal

Bam-bam-bam
Mensagens
8.829
Reações
10.202
Pontos
419
Tenho um tio que está na mesma situação. Comprou uma casa, pagou uma parcela, deu calote e disse que não vai sair. Pior que tem gente da família que está do lado do desgraçado.
Desculpe a sinceridade, seu tio é um escroto

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

VanHalenBR

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
6.965
Reações
6.283
Pontos
444
Eu fico pensando se contar isso para pessoas aqui dos EUA como eles vão reagir, é muito vergonha esse pais...
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
1.585
Reações
3.658
Pontos
303
Como no caso do fazendeiro que postaram logo acima, se você faz algo contra o invasor, quem se fode é você. As leis só servem para dificultar a vida da população de bem.

Lembrei do caso que rolou no interior de SP. A mulher demorou meses para conseguir a casa de volta na justiça, e ainda tomou um belo prejuízo, pois o fdp que invadiu sumiu com o carro e com os móveis da casa. Se aconteceu algo com o invasor? NADA!

Para quem não lembra/acompanhou:

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/01/familia-volta-para-casa-apos-3-meses-longe-e-acha-outras-pessoas-no-local.html

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/01/moradores-tentam-provar-que-casa-foi-invadida-apos-ausencia-humilhacao.html

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/02/moveis-de-familia-de-sp-que-teve-casa-invadida-apos-viajar-sao-recuperados.html

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/02/familia-que-teve-imovel-invadido-por-estranhos-nao-voltara-morar-no-local.html

https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/familia-que-voltou-para-casa-apos-3-meses-e-achou-outras-pessoas-no-local-obtem-liminar-de-reintegracao-de-posse.ghtml

Foram só 3 meses até conseguirem uma decisão na justiça sobre a reintegração de posse...
 
Ultima Edição:

soap

Bam-bam-bam
Mensagens
8.435
Reações
13.847
Pontos
344
Uma pernambucana que mora nos Estados Unidos denuncia que teve a casa invadida e reformada, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul. Segundo a designer de interiores Ainoã Edney, o homem que teria passado a morar no imóvel irregularmente pediu uma indenização de R$ 60 mil para desocupar a residência.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Além disso, desde dezembro de 2018, está na Justiça um processo de reintegração de posse movido por Ainoã. Identificado como Lumar Alves de Oliveira, o acusado é ex-servidor da prefeitura de Ipojuca.
Ainda de acordo com Ainoã, a casa é mantida pela família há 15 anos e, desde então, ela costumava passar temporadas no local, em média, duas vezes por ano. A presença do homem foi descoberta em agosto de 2018, quando o irmão da designer foi até o local, após ela passar dois anos sem voltar ao Brasil.
"Por problemas pessoais, nos últimos dois anos não fui ao local, mas esse é o meu endereço no Brasil. Tenho a escritura e até um contrato com um engenheiro que começaria uma reforma no local em novembro de 2018. Quando meu irmão foi lá, o homem e sua esposa o atenderam, ofereceram cafezinho, como se a casa fosse deles", afirma Ainoã.
Ainda segundo a designer, entre as modificações realizadas pelo homem estão a construção de um muro, a substituição de algumas paredes e a instalação de duas piscinas dentro do terreno da casa. Por causa disso, de acordo com Ainoã, o homem pediu R$ 60 mil para devolver a casa.

Também de acordo com Ainoã, o homem trabalha como motorista de buggy na praia e alega não ter dinheiro para sair da casa.
"Ele disse que falasse com os advogados dele para fazer um contrato de venda ou aluguel, mas eu quero a casa, porque uma familiar que faz hemodiálise e mora no interior está precisando. Como ele não tem dinheiro para sair e quer comprar a casa? Além disso, ele tem duas empregadas domésticas e um carro caro", declara a designer.
Ainoã diz, ainda, que acredita que o homem, por trabalhar na praia, conhecia a movimentação da casa e, com a ausência dos donos, teria se apropriado do imóvel.
"Eu pago meu IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano], tenho todos os documentos e, ainda assim, o homem diz que é servidor da prefeitura para ameaçar e que a esposa dele é ex-promotora, que a Justiça está do lado dele", afirma.
O caso é investigado pela Delegacia de Porto de Galinhas. De acordo com a Polícia Civil, diligências são realizadas e intimações devem ser expedidas na sexta-feira (8) para ouvir os envolvidos.

Respostas

O G1 entrou em contato com Lumar, que informou que se pronunciaria por meio de advogados. Por meio de nota, o advogado Renan Araújo de Lucena afirma que "os assuntos relacionados ao referido caso já estão sendo tratados em ação judicial" e que, na Justiça, "serão feitos os esclarecimentos e prestadas as informações relacionadas ao evento".
Também através de nota, a administração municipal informa que Lumar "não faz parte do quadro de servidores da Prefeitura do Ipojuca desde 31 de agosto de 2018" e que a "gestão condena qualquer atitude, de qualquer cidadão, que descumpra as leis e a ordem".

----------------------------
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/02/07/mulher-denuncia-que-ex-servidor-de-prefeitura-invadiu-casa-em-porto-de-galinhas-e-pediu-indenizacao-para-sair-do-imovel.ghtml
 

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Mensagens
88.405
Reações
133.347
Pontos
949
Tenho um tio que está na mesma situação. Comprou uma casa, pagou uma parcela, deu calote e disse que não vai sair. Pior que tem gente da família que está do lado do desgraçado.
Isso me lembra meus pais. Compraram uma casa de veraneio em um leilão da Caixa e a pessoa não pagou nem um ano das parcelas, renegociou, não pagou, alugava para ganhar grana, dava uma de joão-sem-braço, até que a Caixa pôs em leilão. Tentou renegociar depois do leilão, peitou meus pais, falou que era do judiciário e o caralho. Curioso que a pessoa tinha um imóvel de luxo de veraneio exatamente no condomínio ao lado desse que ela não pagou e meus pais viam a criatura por lá. No fim das contas, deram um ultimato para tirar as coisas de lá porque iriam passar por cima tirando todos os móveis e o caralho da casa com a polícia e a pessoa pôs o rabo entre as pernas tirou tudo.

Para ver, a pessoa compra mas não paga, ganha dinheiro durante anos alugando o imóvel e depois não quer sair. Só no Brasil.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
33.235
Pontos
553
Propriedade é direito sagrado, se a justiça não tira poderíamos é poder sentar chumbo na bunda do vadio.
 

Demétrio

Bam-bam-bam
Mensagens
4.174
Reações
5.129
Pontos
359
Já relatei aqui, amiga minha passou por situação parecida(no litoral também, chegou na casa dela tinha um mulambo lá)

Ao invés de chamar advogado e o caramba, passar mais nervoso e ficar meses nesse enrosco, deu uma grana para uns rapazes agradáveis que foram lá na casa fazer uma reintegração de posse bem gentil.

Ela descobriu que estavam na casa dela uma manhã, a tarde a casa já não tinha mais ninguém lá, e os invasores ainda deixaram alguns bens como desculpas, veja só.
 

BCHIEF

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
4.360
Reações
7.803
Pontos
303
AHsuahsauhsauhuAHsaushauhsauhauhUAShaushauhaushaushaushuashushauhsauhsahauhasuhasuhasu!!!! :lolwtf
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
27.345
Reações
18.485
Pontos
784
Esta escrito na Constituição que o imóvel deve cumprir sua função social. Então baseado nisto, a indenização parece devida pois está de acordo com a Lei.
 

Illidan

Bam-bam-bam
Mensagens
8.935
Reações
15.689
Pontos
409
Agora com o porte de armas é fácil.
Espera o cara sair para um rolê e entra em casa.
Assim que ele chegar desce o chumbo.
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.837
Reações
13.461
Pontos
389
Eu não entendo esse nível beta das pessoas de hj

Eu já teria espancado o sujeito, jogado para fora todas as coisas dele e ainda, de quebra, botava fogo em seus pertences para lhe dar uma lição

O povo é muito beta mesmo, espero que ela recupere a casa e esse fdp se foda lindamente. O mais triste ainda é um canalha fdp do advogado dele, nem sei como que uma pessoa em sã consciência pega um caso desses, é outro lixo igual ao cliente

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
é que nem todo mundo é foda assim que nem voce, com essa assinatura com imagens de anime bem opressoras, mas sugiro que o pessoal começe a fazer artes marciais, mas se esforçar de verdade pra ver se chegamos um dia no seu nivel de virilidade.
 
Topo