O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Brasil é refúgio de bandidos', diz mãe de mineira assassinada nos EUA

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Ana Paula Braga, de 24 anos, foi morta em Los Angeles por dois brasileiros, que fugiram para o Espírito Santo; corpo da vítima ainda não foi encontrado

Ana Paula saiu da cidade de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, há cerca de cinco anos com o filho pequeno e o pai da criança. Já nos Estados Unidos, o casal se separou e o menino passou a viver com o pai. "A Ana era maquiadora aqui em Minas, mas desde nova tinha o sonho de ir para o exterior. Achava que a vida era melhor lá. Ela trabalhou como faxineira, lavou carros e, atualmente, trabalhava para uma empresa de aplicativo em que fazia entregas de comida. Ela estava feliz, tinha trocado de carro", contou a mãe.

O último contato das duas foi no dia 29 de janeiro e, segundo a mãe, a filha estava feliz porque não seria deportada. Em data anterior, segundo Delma, a filha teria digirido embriagada e, por isso, prestaria serviços comunitários em um necrotério. No dia 30 de janeiro, no horário normal de ligação, Ana não apareceu. A foto do perfil do WhatsApp tinha sido retirada.

"Comecei a ligar, a desesperar. Liguei nos outros dias e nada. Aí eu senti que a minha filha não estava mais entre nós porque, em nenhum momento, ela me deixaria sem notícias. Eu já sabia, no meu coração de mãe, que minha filha estava morta. Depois que as notícias foram chegando e soubemos tudo que tinha acontecido", afirmou a mãe.



O crime

De acordo com a Polícia Federal, a vítima foi estrangulada com um fio. Após o crime, no dia 30 de janeiro, os homens fugiram no carro da vítima até a Califórnia. De lá, seguiram para Oklahoma e, logo depois, foram de ônibus para o Texas. Os criminosos chegaram ao México e pegaram um avião para o Rio de Janeiro. Em solo brasileiro, a dupla foi para Cariacica, no Espírito Santo, onde acabou presa no dia 22 de fevereiro.

Segundo a mãe, Ana tinha amizade com um dos suspeitos que pediu para se hospedar na casa dela por alguns dias. Ele e o outro homem estavam morando anteriormente em Massachusetts.

"Ela aceitou abrigar por uns dias em janeiro. Teve um dia que a minha filha escutou um dizendo para o outro: 'será que a mulher das facadas sobreviveu?'. Ela ficou com medo e falei para ela pedir que eles saíssem do apartamento. Aí o que eles fazem? Matam a minha filha para roubar, zombam depois com o celular dela e fogem para o Brasil, que é refúgio de bandidos. Minha filha não mexia com drogas. E a polícia não faz nada, eu não tenho o corpo da minha filha para enterrar", contou.

Planos de mudanças

Em julho deste ano, Delma tinha planos de ir para os Estados Unidos morar com a filha. Animada com a possibilidade de ter a mãe por perto, Ana já arrumava o apartamento para recebê-la. Chegou a gravar um vídeo mostrando os cômodos e encaminhou para a mãe.

"A gente ia tentar conseguir que o filho dela passasse uns dias com a gente em julho. Estava todo mundo animado. A minha filha que me sustentava aqui no Brasil, agora precisei deixar a casa em que morava e estou vivendo de favor na casa de um amigo. Eu quero me internar em algum lugar, vou falar com o médico, estou sem forças, não durmo, não como. Estou fraca", afirmou a dona de casa.

"Coração de mãe não consegue perdoar"

Contando cada dia que não ouve a voz da filha, Delma tem dois pedidos: ter o corpo da filha e que os homens respondessem o crime nos Estados Unidos. A maior parte da entrevista, a dona de casa não chorou, afirmou que era a primeira vez que não chorava diante da imprensa.

"Estou me tornando uma pessoa cruel. Se eu tivesse condições, eu mandaria fazer com eles, o que eles fizeram com a minha filha. Se eu tivesse oportunidade de encontrá-los só queria entender porque fizeram isso com uma pessoa que acolheu os dois", explicou.

No entanto, minutos depois, ela não conseguiu segurar as lágrimas. "É uma dor que não tem cura, não tem solução, não tem remédio que cure a minha dor. Eu tenho orgulho de ser mãe da Ana. O meu coração de mãe não consegue perdoar o que eles fizeram com a minha filha", finalizou.

O que dizem as autoridades brasileiras

A motivação para o assassinato de Ana ainda é investigada. A reportagem de O TEMPO aguarda um posicionamento da Polícia Federal em relação à atualização dos fatos e como estão as conversas com a polícia americana.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Espírito Santo informou que "o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Os suspeitos continuam presos e a Polícia Civil do Espírito Santo atua com o apoio das autoridades norte-americanas, bem como da Polícia Federal. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e o corpo não foi localizado. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada".

Confira a nota na íntegra da Secretária da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo.

"DO CRIME

No dia 30 de janeiro de 2020, na cidade de Los Angeles, Califórnia estados Unidos, os brasileiros THIAGO PHILIPE SOUZA BRAGANÇA e WANDERSON JUNIOR DALBEM SILVA asfixiaram e mataram a também brasileira ANA
PAULA FEITOSA DOS SANTOS BRAGA. Eles enrolaram o cadáver num edredom, colocaram no porta-malas do carro da vítima, dirigiram por volta de duas horas até a cidade de Hot Spring, Califórnia, e jogaram o cadáver dentro de um container de lixo. Na sequência, ainda com o carro da vítima, seguiram até a Cidade de Oklahoma,
Estado de Oklahoma, onde, no dia 01 de fevereiro, abandonaram o veículo no estacionamento de um cassino. De lá seguiram de ônibus até Houston, Texas e,
novamente de ônibus, cruzaram a fronteira até a Cidade do México. No dia seguinte, foram até a embaixada do Brasil no México para emitir uma Autorização de Retorno ao Brasil, pois THIAGO não tinha seu passaporte
consigo. Os dois permaneceram na Cidade do México guardando dinheiro para comprar passagens aéreas e, no dia 7 de fevereiro, chegaram ao Rio de Janeiro.

DA APURAÇÃO INICIAL

No dia 11 de fevereiro, a dupla foi até a casa dos avós paternos de THIAGO, exigiu dinheiro e, para impressionar, THIAGO disse aos avós que ele e JUNIOR haviam cometido um homicídio nos Estados Unidos. A notícia então chegou ao conhecimento de um Agente de Polícia Federal lotado na Delegacia de São Mateus que contatou outro Agente Federal que atua no exterior, para que fossem realizadas as primeiras verificações, afim de evoluir ou não para uma investigação oficial.
Rapidamente foi possível reunir provas do fato e da autoria do crime e, em paralelo, foram também acionados para atuar no caso o Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro, o Adido da Polícia Federal em Washington, a LAPD (Los Angeles Police Department) e o FBI. As autoridades americanas então encontraram o local do crime, vestígios de sangue, imagens de CFTV da dupla entrando no apartamento da vítima e mais tarde saindo com um grande volume, localizaram o veículo de ANA e iniciaram uma série de exames forenses buscando comprovar o homicídio.

DA AÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, com farto material probatório reunido, a Polícia Federal então decidiu levar o caso para o GIOSP, o Grupo Integrado
de Operações de Segurança Pública, criado recentemente pelo Secretário de Segurança Pública Roberto Sá. Em razão do envolvimento de tantas agências policiais nacionais e internacionais, o GIOSP apresentava-se como a melhor opção para seguir em frente com as ações necessárias no Espírito Santo por contemplar todas as
forças de segurança em um só ambiente. Foi então instaurado Inquérito Policial, representado por busca e apreensão onde acreditava-se que a dupla poderia ser encontrada e pela prisão temporária por 30 dias em razão de crime hediondo cometido. A Promotoria de Justiça se empenhou em analisar a demanda e o Judiciária de
forma célere e temporânea acatou o pedido da Polícia.
Na manhã de hoje, Policiais Militares do 7o Batalhão, prenderam THIAGO e JUNIOR quando saiam de uma casa em Cariacica, portavam passaportes e, ao
que tudo indicam, iniciariam outra fuga.

DA AÇÃO FUTURA

O caso agora seguirá sob responsabilidade da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa juntamente com a Adidância da Polícia Federal nos Estados Unidos que apoiará na internalização das provas produzidas pelas equipes policiais americanas. A ação do GIOSP demonstra como esse formato de trabalho é positivo, em
especial em casos complexos, e que a cooperação entre as instituições policiais deve ser sempre o norte das ações de Segurança Pública do Estado."


 

Anexos

  • ANA.jpg
    ANA.jpg
    31,4 KB · Visualizações: 75
  • delma.jpg
    delma.jpg
    48,3 KB · Visualizações: 64

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
É por essas e outras que o Trump quer construir o muro. Além disso os mexicanos são bem piores que os brasileiros nos eua.

Seria legal se esses dois putos pegassem pena de morte lá, mas como estão aqui serão julgados e condenados pela nossa lei. Que m...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.577
Pontos
1.763
Como assim ela hospeda 2 desconhecidos só pq são brasileiros?

Como assim??

COMO ASSIM??!!??

Ps: não tô passando pano pra bandido, mas podem dizer que tô culpando a vítima sim. Pq era uma ANTA em hospedar 2 desconhecidos na própria casa só pq são do mesmo país dela...

Só complementando: ela disse que um deles era "amigo", mas não consigo entender como hospedou o outro que era um total desconhecido.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas é assim que esse país foi povoado, com Portugal dropando aqui toda a escória de lá.

Err... não.

Assim fosse, a Austrália seria o depósito de bandido de verdade, já que foi uma colônia penal de fato. A qualidade dos portugueses que vieram pra cá não era muito diferente da qualidade dos outros europeus nas outras partes da América.

Em todo caso, esse não é o assunto aqui, e a cultura contemporânea brasileira de fato é bandidólatra. Nada novo, e tem muito mais culpa nossa de fato nisso do que de terceiros. Nós deixamos isso chegar nesse ponto, e ele nem sempre foi assim.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Err... não.

Assim fosse, a Austrália seria o depósito de bandido de verdade, já que foi uma colônia penal de fato. A qualidade dos portugueses que vieram pra cá não era muito diferente da qualidade dos outros europeus nas outras partes da América.

Em todo caso, esse não é o assunto aqui, e a cultura contemporânea brasileira de fato é bandidólatra. Nada novo, e tem muito mais culpa nossa de fato nisso do que de terceiros. Nós deixamos isso chegar nesse ponto, e ele nem sempre foi assim.

Que eu saiba e tenha sido ensinado a Australia tinha mais ladrão de galinha e afins do que aqui, que tinha assassinos e outros mais.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.160
Pontos
1.824

Jamais será culpa da vítima, mas a mãe deveria te pedido para a filha ter ligado Direto as Autoridades, acho que com essa mentalidade negativa que geralmente algumas pessoas humildes tem da polícia, fez a mãe aconselhar a ilha a "expulsar" os psicopatas do apartamento dela e deixar por isso mesmo.
Escutar uma conversa dessas de "será que ela sobreviveu as facadas" e somente expulsar, foi muito inocente achar que os dos psicopatas, deixariam por isso mesmo.
A Polícia não é onisciente e muito menos onipresente, óbvio que se não fosse contactada, os dois desgraçados cometeriam o assassinato tranquilamente.
Se eles forem punidos aqui, muito provavelmente não cumprirão nem 10 anos.

É um baque muito duro, a filha ter a possibilidade tirar a mãe dessa latrina suja, e dois sub-humanos desses, destruir duas vidas dessa maneira.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Caras, nao consigo entender o que passa na mente de pessoas que matam assim, por pouca coisa. Como tem coragem de tirar uma vida humana sem fortes e justos motivos? Se eu maltratasse um animal minha consciencia me destruiria, imagina matar uma pessoa, ainda mais uma pessoa que me acolheu.

A unica explicacao plausivel que eu consigo encontrar eh que certas pessoas nascem com o cerebro desregulado, fazendo com que a pessoa sinta prazer em matar.
 
D

Deleted member 35588

"Estou me tornando uma pessoa cruel. Se eu tivesse condições, eu mandaria fazer com eles, o que eles fizeram com a minha filha."

É difícil ver alguém falando o que pensa pra imprensa, normalmente ficam nessa bobagem de "justiça", aí o vagabundo passa 5 anos comendo às nossas custas e depois tá solto com a "dívida com a sociedade paga". Justiça é o c***lho, se alguém faz isso comigo eu vou é querer vingança.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Bom que estados unidos não tem criminosos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.436
Pontos
1.539
Foda demais, e os caras bem dizer mataram de graça, pq mataram e tiveram que sair de la fugido, não da pra entender mesmo, não era mais facil ter saido do apartamento da mina?

Bom que estados unidos não tem criminosos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tem, mas lá o cara é preso e dependendo do estado pega uma perpetua ou pena de morte.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tinha que extraditar uns lixos desses para fritarem lá nos EUA.

Vivemos no inferno e pelo visto até se você sair daqui a desgraça te persegue.
 
D

Deleted member 219486

Bom que estados unidos não tem criminosos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Me lembrou aquele caso de um cara que fez um submarino caseiro e uma repórter foi fazer uma matéria sobre e embarcou com ele, não preciso dizer o desfecho. A maldade é algo presente, o que determina são valores morais e a educação que molda as personalidades. Hoje nossa sociedade vem dando pouca atenção a isso de modo global.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
A justiça brasileira é tão frouxa que os covardes fogem só pra serem presos aqui.
30 anos de cadeia é muito pouco. Eu vi esse caso na televisão e o nível de deboche desses caras é revoltante.
30 anos? Hahaha

O legal é que tem gente que ainda acredita.

Vai ficar fechado uns 4 ou 5 anos, depois estará livre para cometer novos crimes
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Que eu saiba e tenha sido ensinado a Australia tinha mais ladrão de galinha e afins do que aqui, que tinha assassinos e outros mais.

A qualidade do português médio que veio pra cá não era diferente da qualidade do europeu médio que veio pra todo o continente, incluindo a América do Norte.
A história da colonização portuguesa até o Império aqui é ensinada com muita distorção e viés. Não tem exemplo maior que a Guerra do Paraguai, onde o Brasil é retratado como vilão absoluto. Porém, nessa questão da colonização isso também se arrasta.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
Que a justiça popular seja feita, tem que queimar plástico e deixar derreter em cada centímetro do corpo desses porcos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Como assim ela hospeda 2 desconhecidos só pq são brasileiros?

Como assim??

COMO ASSIM??!!??

Ps: não tô passando pano pra bandido, mas podem dizer que tô culpando a vítima sim. Pq era uma ANTA em hospedar 2 desconhecidos na própria casa só pq são do mesmo país dela...

Só complementando: ela disse que um deles era "amigo", mas não consigo entender como hospedou o outro que era um total desconhecido.
Desconhecido E brasileiro, o que intensifica o perigo.

Um dos maiores erros que o ser humano pode cometer é confiar em qualquer brasileiro.
Presunção de malandragem/desonestidade/maldade é requisito para sobreviver.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Como assim ela hospeda 2 desconhecidos só pq são brasileiros?

Como assim??

COMO ASSIM??!!??

Ps: não tô passando pano pra bandido, mas podem dizer que tô culpando a vítima sim. Pq era uma ANTA em hospedar 2 desconhecidos na própria casa só pq são do mesmo país dela...

Só complementando: ela disse que um deles era "amigo", mas não consigo entender como hospedou o outro que era um total desconhecido.
Cara, o natural seria vc ajudar as pessoas da sua "comunidade", eu nunca faria mas pq sei que a gente vive numa sociedade doente... mas é natural da HUMANIDADE vc sempre ajudar as pessoas, principalmente se tem alguma coisa em comum contigo (mesma cidade, mesmo estado, pais, time de futebol etc), só evoluímos de macacos na caverna por causa da colaboração.

Mas this is braziiilll... não é para amadores.

PS: Uma vez meus pais viajaram pro Recife, estava falando com eles no telefone e minha mãe chega e fala "então, tem um pessoal pedindo carona aqui na estrada, vamos parar pra ver o que é e já te ligo" e desligou na minah cara, eu tinah certeza que no dia seguinte meus pais iriam estar nos jornais como "casal de turistas é estrangulado", me deu uma sensação muito terrivel, tentei ligar de volta pra dar um esporro neles e não conseguia, eu tava extremamente nervoso... no final do dia que consegui falar com eles e estava tudo bem, isso pra mim foi uma loucura inacreditável, mas como eu falei é uma coisa "natural".
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.577
Pontos
1.763
Cara, o natural seria vc ajudar as pessoas da sua "comunidade", eu nunca faria mas pq sei que a gente vive numa sociedade doente... mas é natural da HUMANIDADE vc sempre ajudar as pessoas, principalmente se tem alguma coisa em comum contigo (mesma cidade, mesmo estado, pais, time de futebol etc), só evoluímos de macacos na caverna por causa da colaboração.

Mas this is braziiilll... não é para amadores.

PS: Uma vez meus pais viajaram pro Recife, estava falando com eles no telefone e minha mãe chega e fala "então, tem um pessoal pedindo carona aqui na estrada, vamos parar pra ver o que é e já te ligo" e desligou na minah cara, eu tinah certeza que no dia seguinte meus pais iriam estar nos jornais como "casal de turistas é estrangulado", me deu uma sensação muito terrivel, tentei ligar de volta pra dar um esporro neles e não conseguia, eu tava extremamente nervoso... no final do dia que consegui falar com eles e estava tudo bem, isso pra mim foi uma loucura inacreditável, mas como eu falei é uma coisa "natural".
Me desculpa então, mas se isso é ser "natural", sou outra coisa pq em pleno 2020 uma mulher sozinha hospedar 2 desconhecidos homens (ou seja, em dupla poderiam sobrepujar a força dela facilmente) tanto que foi o que aconteceu.

E outra, não tiro a razão de ajudar a SUA COMUNIDADE e não dois estranhos...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.160
Pontos
1.824
Me desculpa então, mas se isso é ser "natural", sou outra coisa pq em pleno 2020 uma mulher sozinha hospedar 2 desconhecidos homens (ou seja, em dupla poderiam sobrepujar a força dela facilmente) tanto que foi o que aconteceu.

E outra, não tiro a razão de ajudar a SUA COMUNIDADE e não dois estranhos...




A tal "comunidade " no lugar dela, ficaria o mais longe possível também.
Procuraria se entrosar com os nativos, aprimorar mais o idioma, saber sobre a cultura do lugar.
Comunidades brasileiras, zero papo.



 
Topo Fundo