O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil dos bolivianOS

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Pessoal, gostaria de fazer um prefácio dizendo que este thread não é para direcionar ódio contra indivíduos, não é o intuito espalhar a xenofobia e preconceitos, mas sim discutir sobre fatos.

Dito isto, uma situação que tem me incomodado bastante aqui em SP capital (não sei como é a situação nos outros estados) é a quantidade de estrangeiros que vemos nas ruas, principalmente de países super pobres. Estrangeiros de países mais desenvolvidos não incomodam, pois, em geral, vêm para cá para gastar ou para trabalhar em empregos qualificados, ou seja, para agregar. Então vou focar nos países pobres.

Estou falando dos haitianos, angolanos, venezuelanos e, principalmente, bolivianos. Ou seja, a invasão de pessoas de países africanos e da América Latina.

No meu modo de ver, estas pessoas simplesmente não adicionam nada à nossa sociedade. Elas simplesmente chegam e, quase que imediatamente, são tratadas e conquistam direitos de cidadão. Aproveitam a saúde pública, remédios gratuitos, educação também gratuita e, em geral, desempenham trabalhos que beiram a escravidão.

É muito comum caminhar pelo brás e bom retiro (bairros famosos em SP onde vendem-se roupas com bom preço) e ver, no chão mesmo, roupas e tranqueiras expostas à venda por eles. A procedência dos produtos é no mínimo duvidosa e, com certeza, não pagam impostos, ou seja, prejudicam a economia local e os lojistas que pagam seus impostos.

Ainda por cima, o que mais se vê são famílias de bolivianos com duas, três, quatro crianças novinhas, ou seja, não há o mínimo controle de natalidade e planejamento familiar.

Da maneira que eu vejo, estão roubando leitos de hospital, remédios, vagas em creches e escolas, e isso sem agregar à comunidade. Se o país e os estados esrivessem indo super bem e conseguindo cuidar de todos os cidadãos, talvez não houvesse problema nessa imigração (desde que ordeira e controlada), mas não conseguimos dar conta nem dos nossos, quem dirá dos estrangeiros?

Vejo isso como mais um ingrediente nesse caótico caldeirão em que vivemos, que acaba por prejudicar mais a todos. O Canadá, por exemplo, é um país cuja política imigratória é tida como das mais permissivas e abrangentes. Mas se você estudar a fundo, vai ver que a peneira é absurda, é bem difícil emigrar para lá. Entra só quem tem níveis de renda, educação e cujas áreas de estudo/carreira interessem ao Canadá.

O que vocês acham disso? Procurei bastante mas não achei debates relacionados a isso em outros fóruns.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
Curioso argumento anti-imigração quando vêm de alguém que gostaria de ser imigrante no país dos outros...

Muito interessante o tópico.

Eu queria muito mas muito mesmo imigrar pro Canadá. Eu já tinha inglês fluente e acabei até mesmo aprendendo francês para ajudar na empreitada.

Em 2017/2018, eu e minha esposa passamos 2 meses no Canadá. Ficamos 40 dias em Toronto e o resto da viagem dividimos entre Ottawa, Montreal e Quebec. O país é muito legal, e o frio nem me incomodou (mas eu adoro frio e neve, minha esposa sofreu mais).

Acabei fazendo o CELPIP, que é uma alternativa ao IELTS para quem quer ir pro Canadá. Fui muito bem na prova.

Infelizmente, acabei desistindo do meu projeto Canadá depois de ir para lá por vários motivos, dentre os principais: o tipo de trabalho que 90% dos imigrantes acabam fazendo lá, regime espartano de férias, custo de vida extremamente alto, até para quem ganha em $ CAD, bolha imobiliária absurda devido à especulação por parte dos chineses (hoje oa jovens canadenses não conseguem mais comprar imóveis próprios, quem dirá o imigrante), dentre vários outros fatores.

Enfim, cheguei à conclusão que seria uma vida turbulenta e cheia de problemas, e refleti que ficaria muito mais confortável no Brasil mesmo, e a abei desistindo. Mas foi uma experiência incrível, principalmente ver como os torontonianos são gente boa e os montrealenses são pau no c√!

PS. Uma coisa que eu vejo pouca gente comentar é que o brasileiro médio tem que sofrer um ajuste brutal cultural e de expectativas quando vai pro Canadá. A gente percebe o esgoto machista em que vivemos aqui no Brasil. O tratamento às mulheres no Canadá é diametralmente diferente, e para melhor. Então acredito que muita mas muita gente que frequenta este forum teria sérios problemas neste sentido (mentalidade quanto às mulheres) por lá.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Acho que precisa travar a entrada e usar a famigerada burocracia pra entrada deles no país

Pra renovar CNH é uma dor de cabeça ferrada

Pra eles entrarem é que nem entrar num shopping


Zuado isso


Isso que trabalhei com haitianos e alguns são trabalhadores, porém outros apenas vêm só pra avacalhar...
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Curioso argumento anti-imigração quando vêm de alguém que gostaria de ser imigrante no país dos outros...

Curioso que você ignorou a parte que eu expliquei que o processo de imigração do Canadá é extremamente minucioso e seletivo. Só entram lá exatamente as pessoas com perfil que eles querem.

Curioso também que, pelo jeito, leu que eu queria ir para o Canadá mas não leu que eu já tinha inglês fluente, aprendi francês até a fluência, sou pós graduado e, caso se efetivasse minha imigração, eu e minha esposa agregaríamos àquele país, tanto com força de trabalho quanto com as divisas que levaríamos para lá (sim, aceitam majoritariamente imigrantes que sejam pessoas ricas lá).

Mais curioso ainda é que você não percebeu o cuidado que eu tive em abordar o assunto e que fiz questão de frisar que não somos contra imigração, mas sim contra a maneira desordeira que está sendo feita e que percebemos que cada vez menos tem significado ser brasileiro. É o verdadeiro sentido da cidadania que está em jogo.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Discordo desse trecho aqui:


É muito comum caminhar pelo brás e bom retiro (bairros famosos em SP onde vendem-se roupas com bom preço) e ver, no chão mesmo, roupas e tranqueiras expostas à venda por eles. A procedência dos produtos é no mínimo duvidosa e, com certeza, não pagam impostos, ou seja, prejudicam a economia local e os lojistas que pagam seus impostos.


Sonegar de maneira nenhuma atrapalha a economia "local".
Você está invertendo os papéis.
Quem ferra a economia é o Estado afogando o empreendedor de impostos.
Um bando de pessoas que beiram a situação de miséria, com produtos vagabundos/baratos, em um país fracassado como esse nosso, não são responsáveis por "prejudicar a economia".
Salário de juízes e desembargadores, que recebem seus 50k mês sem produzir b*sta nenhuma, nem um mísero botão de camisa, que compra terno nos EUA, esses não prejudicam em nada a economia né?

O que não é justo, é toda a população automáticamente financiar a estadia, de contra a própria vontade, qualquer miserável que vem fugindo de ditaduras socialistas fracassadas.
Ainda mais com nossos próprios problemas graves para resolver.
Não sou contra eles virem, mas que banquem suas estadias com recursos próprios e não dos outros.
 
Ultima Edição:


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Kkkkkkkkkkkk não sou contra imigração mas concordo em um ponto ou outro.

Enfim, o que me incomoda são filas, super lotações, trânsito... cada dia pior em SP. Podia dar uma espalhada no Brasil pra melhorar um pouquinho... mais alguns anos isso aqui fica inviável.

Aliás, um exemplo do eu quero dizer é minha rua, que não tem nada. Não é um centro comercial e muito menos fica próximo de um. Quando eu era criança eu podia jogar bola, taco, bolinha de gude, podia fazer uma porrada de coisas. Hoje se você conseguir ficar 10 segundos no meio da rua sem ter que voltar para a calçada por causa de um carro é muito. Não consigo nem andar de bike com meu filho na porta de casa.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Imigração não é problema. Problema é qualquer um entrar aqui. Europa mesmo tá se f**end0 direto por causa da porteira aberta.

Tem:

Imigrante Gourmet = OK
Imigrante Favelado = Deporta

A grosso modo, é isso mesmo, apesar de ninguém querer admitir.

E alguém querer imigrar justamente pra cá já denota o desespero em que a pessoa se encontra.
 
Ultima Edição:

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Não sou contra os indivíduos que imigram, certos estão eles em buscar algo melhor para si.

O problema é que não tem restrição nenhuma, exigência nenhuma. É um samba do crioulo doido como sempre. Como mencionaram acima, é como se estivessem entrando num shopping. Acredito que é da maior necessidade intervenção e regulamentação dessa situação, até porque, do jeito que está, passam na (falta de) peneira pessoas de bem mas passa muita gente que não presta, bandidos etc.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Tem uma parada interessante sobre isso na série Messiah do Netflix

O cara lá fala que nosso destino é traçado dependendo do lugar que nascemos e o que não deixa de ser uma verdade.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não sou contra os indivíduos que imigram, certos estão eles em buscar algo melhor para si.

O problema é que não tem restrição nenhuma, exigência nenhuma. É um samba do crioulo doido como sempre. Como mencionaram acima, é como se estivessem entrando num shopping. Acredito que é da maior necessidade intervenção e regulamentação dessa situação, até porque, do jeito que está, passam na (falta de) peneira pessoas de bem mas passa muita gente que não presta, bandidos etc.

Pois é, uma minoria (grazadeus) adora defender imigrante como se o Brasil fosse uma Disneylândia, bem a cara da ideologia perfeita mesmo. A quantidade de fdp que pode passar pra cá (inclusive fugitivos) é basicamente infinita e sem nenhum controle.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.778
Pontos
503
Discordo desse trecho aqui:


É muito comum caminhar pelo brás e bom retiro (bairros famosos em SP onde vendem-se roupas com bom preço) e ver, no chão mesmo, roupas e tranqueiras expostas à venda por eles. A procedência dos produtos é no mínimo duvidosa e, com certeza, não pagam impostos, ou seja, prejudicam a economia local e os lojistas que pagam seus impostos.


Sonegar de maneira nenhuma atrapalha a economia "local".
Você está invertendo os papéis.
Quem ferra a economia é o Estado afogando o empreendedor de impostos.
Um bando de pessoas que beiram a situação de miséria, com produtos vagabundos/baratos, em um país fracassado como esse nosso, não são responsáveis por "prejudicar a economia".
Salário de juízes e desembargadores, que recebem seus 50k mês sem produzir b*sta nenhuma, nem um mísero botão de camisa, que compra terno nos EUA, esses não prejudicam em nada a economia né?
Assino embaixo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Cuida da sua vida mané, o imposto que você paga eles também, pede pro seu bandido de estimação(politico) que embolsa essa grana sua e deles sair do pescoço da população que esse seu nojinho de pobre passara bem mais rápido com uma boa distribuição de renda.

Tu tá preocupado com um individuo que vem ralar, enquanto o vilão não é ele, quem aponta arma pra sua cara é o estado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.850
Pontos
803
Eita tópico m**** viu....
O cara vai no Brás e porquê vê os estrangeiros trabalhando no chão acha que tá acabando com quem paga impostos....
Eles pagam tantos impostos quanto nós e não ficam com essa sua choradeira de moleque que não aceita que "brinquem com seus brinquedos mas quer brincar com o brinquedo dos outros".
Como já foi citado acima, você quer ir pra o Canadá e diz que estaria apto a viver sem depender do governo, engraçado que muitos estrangeiros que estão aqui dos que conheço também não depende do governo, nem em área médica se você quer saber, pois muitos preferem pagar por algo de qualidade a ter que ficar eternamente esperando atendimento e fora outras coisas mais como transporte por exemplo.
Pffff

Planejamento familiar vai da educação e não dá nacionalidade, tanto que o que não falta é brasileiro cheio de filhos, eu mesmo tenho 8 irmãos com meu pai casando 3 vezes, enquanto a minha esposa que é peruana tem 2 irmãos e a mãe casou só uma vez, que coisa não?
Então eles terem mais filhos ou não, é um problema deles e apenas deles, o governo vai ajudar, vai é lógico porque vivem aqui, mas do mesmo jeito que pagamos impostos eles também pagam, inclusive se não fossem os bolivianos, peruanos e principalmente chineses, aquele lugar já teria morrido, porque o brasileiro não tem Interesse algum em crescer na vida por esforço próprio.

Isso pra mim é só mais um motivo pra poder disseminar preconceito ao invés de informações reais, resumindo você não sabe de porra nenhuma e só porque viu gente de baixo do sol quente ralando pra c***lho acha que tem mais que se fuder e é isso aí mesmo, ao invés de pensar que eles querem uma oportunidade de vencer
Ah, e assim como existe estrangeiros filhos de rapariga existem o que mais existe é brasileiro FDP.
E ambos eu conheço, principalmente esse segundo.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Nesta thread eu percebi 3 tipos de reações negativas às minhas colocações:

1) Galera que pediu para resumir. Se não for meme ou vídeo, hoje em dia muita gente não tem a mínima capacidade de ler e interpretar um texto. Normal isso, não tem o que falar. Não vou bater palma para louco dançar.

2) Anarquistas/ancaps que pensam que o mundo gira em torno de sua bolha utópica. Também não tem como argumentar contra pois eles não tranalham com a realidade e sim com o mundo idealizado por eles. Não funciona. Também não vou bater palma para louco dançar.

3) Por fim, tem a turma que levou pro lado pessoal, como o colega aí em cima que rasgou a tanga porque é casado com a peruana e tal. Novamente tenho que me repetir que meu argumento não é contra os indivíduos, eles que sejam bem sucedidos onde quer que for.

Teve um pessoal ainda que disse que se estão aí para trabalhar e dar duro então beleza. Eu respeito esse ponto de vista, inclusive é o que a minha mãe usa. No entanto acho pobre demais porque é idealista demais também, desconsidera o monte de mão de obra não qualificada que vem junto, a piora dos já lotados sistemas de saúde e educação, os maus elementos que vêm também justamente pela falta de peneira, e, também, ainda que trabalhadores, os que vêm para desrespeitar as leis locais, como pagamento de icms, por exemplo, na compra de matéria prima e revenda de roupas. Acho que deu para entender que meu ponto de vista é dissociado de preconceito ou ódio contra indivíduos, mas proteção de nossa cidadania.

Infelizmente não vi ainda o que esperava, que eram bons argumentos contra ou a favor, para um debate maduro. Continuo no aguardo caso alguém se interesse.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Nesta thread eu percebi 3 tipos de reações negativas às minhas colocações:

1) Galera que pediu para resumir. Se não for meme ou vídeo, hoje em dia muita gente não tem a mínima capacidade de ler e interpretar um texto. Normal isso, não tem o que falar. Não vou bater palma para louco dançar.

2) Anarquistas/ancaps que pensam que o mundo gira em torno de sua bolha utópica. Também não tem como argumentar contra pois eles não tranalham com a realidade e sim com o mundo idealizado por eles. Não funciona. Também não vou bater palma para louco dançar.

3) Por fim, tem a turma que levou pro lado pessoal, como o colega aí em cima que rasgou a tanga porque é casado com a peruana e tal. Novamente tenho que me repetir que meu argumento não é contra os indivíduos, eles que sejam bem sucedidos onde quer que for.

Teve um pessoal ainda que disse que se estão aí para trabalhar e dar duro então beleza. Eu respeito esse ponto de vista, inclusive é o que a minha mãe usa. No entanto acho pobre demais porque é idealista demais também, desconsidera o monte de mão de obra não qualificada que vem junto, a piora dos já lotados sistemas de saúde e educação, os maus elementos que vêm também justamente pela falta de peneira, e, também, ainda que trabalhadores, os que vêm para desrespeitar as leis locais, como pagamento de icms, por exemplo, na compra de matéria prima e revenda de roupas. Acho que deu para entender que meu ponto de vista é dissociado de preconceito ou ódio contra indivíduos, mas proteção de nossa cidadania.

Infelizmente não vi ainda o que esperava, que eram bons argumentos contra ou a favor, para um debate maduro. Continuo no aguardo caso alguém se interesse.






Não sei qual país você vive, mas o transporte público, saúde, segurança, educação sempre foram lotados e de má qualidade no Brasil.
Independente de qualquer coisa.
Claro que um volume de pessoas refugiadas de ditaduras socialistas, faz piorar ainda esse caos, mas antes esse país nunca foi próspero.
Sempre tivemos muita mão de obra "desqualificada" devido a educação falida que o Estado se propõe a oferecer, apesar disso, a suposta mão de obra "desqualificada", apesar de toda burocracia e entraves estatais, ainda assim conseguem abrir negócios e empreender.
O Estado sempre vai ser o pior parasita destruidor de renda de qualquer indivíduo.

Obs: Pagamento de icms não é geração de riqueza.
O que gera riquezas é o comércio, trocas voluntárias e não impostos.
Única coisa que imposto serve é para concentrar renda e favorecer o tais "campeões nacionais" ou os escolhidos pelo Estado para prosperar.

 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Não sei qual país você vive, mas o transporte público, saúde, segurança, educação sempre foram lotados e de má qualidade no Brasil.
Independente de qualquer coisa.
Claro que um volume de pessoas refugiadas de ditaduras socialistas, faz piorar ainda esse caos, mas antes esse país nunca foi próspero.
Sempre tivemos muita mão de obra "desqualificada" devido a educação falida que o Estado se propõe a oferecer, apesar disso, a suposta mão de obra "desqualificada", apesar de toda burocracia e entraves estatais, ainda assim conseguem abrir negócios e empreender.
O Estado sempre vai ser o pior parasita destruidor de renda de qualquer indivíduo.

Obs: Pagamento de icms não é geração de riqueza.
O que gera riquezas é o comércio, trocas voluntárias e não impostos.
Única coisa que imposto serve é para concentrar renda e favorecer o tais "campeões nacionais" ou os escolhidos pelo Estado para prosperar.

Enquanto vivemos num país com impostos, todos temos de respeitar e seguir. É da lei, e, se a lei tiver de ser questionada, há os meios corretos para isso, que não incluem egoísticamente prejudicar os outros. Sonegar é crime. Quem não segue está sabotando os 90% que fazem tudo certinho e aqueles prejudicam a saúde da economia pois concorrem deslealmente.

Respeito sua lógica apesar de discordar. Acredito que faria sentido numa sociedade idealizada, mas não na real em que vivemos. Anarquismo/ancap é plano das ideias e não realidade.

Concordo que era tudo já abarrotado de gente, mas não é por isso que se vai permitir que caguem ainda mais o que já está zuado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.850
Pontos
803
Nesta thread eu percebi 3 tipos de reações negativas às minhas colocações:

1) Galera que pediu para resumir. Se não for meme ou vídeo, hoje em dia muita gente não tem a mínima capacidade de ler e interpretar um texto. Normal isso, não tem o que falar. Não vou bater palma para louco dançar.

2) Anarquistas/ancaps que pensam que o mundo gira em torno de sua bolha utópica. Também não tem como argumentar contra pois eles não tranalham com a realidade e sim com o mundo idealizado por eles. Não funciona. Também não vou bater palma para louco dançar.

3) Por fim, tem a turma que levou pro lado pessoal, como o colega aí em cima que rasgou a tanga porque é casado com a peruana e tal. Novamente tenho que me repetir que meu argumento não é contra os indivíduos, eles que sejam bem sucedidos onde quer que for.

Teve um pessoal ainda que disse que se estão aí para trabalhar e dar duro então beleza. Eu respeito esse ponto de vista, inclusive é o que a minha mãe usa. No entanto acho pobre demais porque é idealista demais também, desconsidera o monte de mão de obra não qualificada que vem junto, a piora dos já lotados sistemas de saúde e educação, os maus elementos que vêm também justamente pela falta de peneira, e, também, ainda que trabalhadores, os que vêm para desrespeitar as leis locais, como pagamento de icms, por exemplo, na compra de matéria prima e revenda de roupas. Acho que deu para entender que meu ponto de vista é dissociado de preconceito ou ódio contra indivíduos, mas proteção de nossa cidadania.

Infelizmente não vi ainda o que esperava, que eram bons argumentos contra ou a favor, para um debate maduro. Continuo no aguardo caso alguém se interesse.
Fera eu tive uma reação negativa a sua atitude negativa, só isso.
Aprenda a ter simpatia pelo próximo antes de querer simpatia para si, isso se chama empatia.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Enquanto vivemos num país com impostos, todos temos de respeitar e seguir. É da lei, e, se a lei tiver de ser questionada, há os meios corretos para isso, que não incluem egoísticamente prejudicar os outros. Sonegar é crime. Quem não segue está sabotando os 90% que fazem tudo certinho e prejudicando a saúde da economia pois concorrem deslealmente.

Respeito sua lógica apesar de discordar. Acredito que faria sentido numa sociedade idealizada, mas não na real em que vivemos. Anarquismo/ancap é plano das ideias e não realidade.

Concordo que era tudo já abarrotado de gente, mas não é por isso que se vai permitir que caguem ainda mais o que já está zuado.




Daria em pensar em pagar impostos se o próprio Estado repeitasse os recursos que ele toma das pessoas, coisa que ele nunca fez óbvio.
O que você chama de "egoísmo" eu chamo de defesa.
Você acha mesmo que comerciantes pagam direitinho seus impostos?
Eles só pagam o que não dá para sonegar mesmo.
Se eles pagassem tudo direitinho como você diz, já estariam quebrados.
Você deposita confiança, acredita que o Estado é um "ótimo gestor", sendo exatamente o contrário.
Um político, não sabe a cor da cueca que vestiu ontem, ele jamais vai saber manejar recursos de maneira mínimamente "eficiente" e pelos outros.


Sim esse volume de pessoas vindo para cá é um problema, mas não pelas pessoas honestas, e sim pelos criminosos.

 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Cara, uma análise dessas sem dados estatísticos é sempre enviesada. É achismo

Certeza que a quantidade de bolivianos marginais é grande o suficiente para prejudicar o nosso já (e desde sempre) sistema de saúde?

Eu não discordo de você, mas falando desta forma, parecemos aqueles tiozões falando que "antigamente isso aqui era tudo mato"
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Daria em pensar em pagar impostos se o próprio Estado repeitasse os recursos que ele toma das pessoas, coisa que ele nunca fez óbvio.
O que você chama de "egoísmo" eu chamo de defesa.
Você acha mesmo que comerciantes pagam direitinho seus impostos?
Eles só pagam o que não dá para sonegar mesmo.
Se eles pagassem tudo direitinho como você diz, já estariam quebrados.
Você deposita confiança, acredita que o Estado é um "ótimo gestor", sendo exatamente o contrário.
Um político, não sabe a cor da cueca que vestiu ontem, ele jamais vai saber manejar recursos de maneira mínimamente "eficiente" e pelos outros.


Sim esse volume de pessoas vindo para cá é um problema, mas não pelas pessoas honestas, e sim pelos criminosos.

Não acho que pagam certinho não, eu tenho certeza. Eu sou auditor fiscal há mais de dez anos, fiscalizo ipva, itcmd e icms.

Itcmd o índice de adimplência é de 95% para cima. Ipva e icms 90%. Multamos a esmagadora minoria dos sonegadores. A maioria basta conversa e orientação tributária. As pessoas querem sim se manter na legalidade e estão do nosso lado. Os criminosos devem ser punidos com rigor. Assim funciona o mundo real.

Cara, eu respeito sua opinião. Eu 100% concordo com você que a União, Estados e Municípios são péssimos gestores e deveriam ser criminalizados, como diz a lei de improbidade. No entanto, é o que temos e deve sim ser mudado pelos meios cabíveis. No entanto, a captação de recursos nada tem a ver com a gestão. É fácil confundir mas são coisas bem distintas.

Essa é a minha visão e eu nem vou comentar mais sobre isso até porque sei que é dar murro em ponta de faca, e também não quero desvirtuar o tópico; essa questão dos impostos é apenas acessória e satélite aos argumentos principais.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Cara, uma análise dessas sem dados estatísticos é sempre enviesada. É achismo

Certeza que a quantidade de bolivianos marginais é grande o suficiente para prejudicar o nosso já (e desde sempre) sistema de saúde?

Eu não discordo de você, mas falando desta forma, parecemos aqueles tiozões falando que "antigamente isso aqui era tudo mato"

Boa, realmente não sei. Tem uma boa porção de achismo sim, e evidências visuais do dia a dia, quanto à saúde e educação. Quem mora em SP capital sabe do que estou falando. Quanto ao prejuízo ao comércio é fato, pois acompanho no meu dia a dia de trabalho.
 
Topo Fundo