O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BRASIL PARALELO: 1964 - O Brasil entre armas e livros (Filme Completo)

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Ví que saiu no youtube e vim correndo postar... vou assistir daqui a pouco, o filme deles sobre a teoria das tesouras é muito bom, vamos ver se nesse eles acertam a mão também.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.552
Pontos
754
Uma matéria feita pelo site nerdbunker sobre o lance do Cinemark:

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...exibicao-de-documentario-sobre-golpe-de-1964/

Cinemark emite comunicado após exibição de documentário sobre golpe de 1964
Filme acusado de ser "pró-ditadura" será lançado no YouTube, mas foi exibido antes nos cinemas

68535

Após a exibição de um documentário sobre o golpe de 1964 em algumas de suas salas, a rede de cinemas Cinemark emitiu um comunicado e se pronunciando sobre o evento que comemorou a tomada de poder pelos militares há 55 anos. “Não autorizamos em nossos complexos a divulgação de mídia partidária tampouco eventos de cunho político”, lê-se um trecho do texto divulgado nas mídias sociais da empresa.
A Cinemark alega que a exibição do filme em múltiplas salas se deu devido a um “erro de procedimento” causado pelo desconhecimento acerca do tema do evento. A exibição do filme intitulado como 1964, o Brasil entre armas e livrosaconteceu mediante ao aluguel de salas da rede — no passo em que a empresa aponta que não teve qualquer envolvimento com a produção do evento em si.
O comunicado brando e sem pedir desculpas pelo evento gerou ainda mais revolta nas redes e comentários do tuíte publica das mídias sociais da rede. Leia o comunicado abaixo:



Além da rede de cinemas, os Shoppings em que os filmes foram exibidos, também estão emitindo comunicados sobre o acontecimento. O Pátio Savassi, em Belo Horizonte, por exemplo, ressaltou que o evento é de responsabilidade da rede Cinemark — “que é operador e locatário das salas de cinema no Shopping”.



O que é o filme 1964, o Brasil entre armas e livros?
O documentário 1964, o Brasil entre armas e livros traz um retrato do golpe com declarações e análises de figuras polêmicas como o ideólogo Olavo de Carvalho, o jornalista demitido da Globo William Waack e Alexandre Borges.
Apesar dos criadores do filme não falarem abertamente dele como um longa “pró-ditadura”, muitos eventos de exibição da obra continham dizeres afirmando que o filme fazia parte de uma “Comemoração a 1964”, como na imagem abaixo.
O filme será lançado no YouTube essa semana, mas foi exibido em cinemas específicos no aniversário do golpe de 1964.

68536


A produção do filme também é envolta em polêmicas, já que o documentário é assinado por Lucas Ferrugem, Henrique Viana e Felipe Valerim — os três fundadores do site Brasil Paralelo — que divulgou informações falsas sobre as urnas eletrônicas durante as eleições presidenciáveis de 2018.
Apesar do Cinemark não ter relação com as exibições, várias salas em que longa foi exibido fazem parte da rede: em Belo Horizonte foi no Cinemark do Shopping Pátio Savassi e no Recife no RioMar Shopping; também do Cinemark, por exemplo.


==========================================================================================================



Agora a resposta do Brasil Paralelo à matéria do nerdbunker:


 
Ultima Edição:


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Colo aqui, em tópico mais adequado, minhas impressões preliminares sobre o documentário, postadas no tópico do Bolso:


put* produção cuidadosa, bem editada, densa, riquíssima em material real e confiável, com entrevistados sérios e fontes seguras.

Ainda estou assistindo e vendo uma coerência madura e palpável em tudo o que é dito.

Parece mágica ver um documentário retratar sem medo ditadores sanguinários comunistas como eles realmente são e merecem. Dá pra sentir toda a perversidade na disseminação da ideologia por quaisquer meios, legais ou ilegais, lícitos ou criminosos e brutais, tudo pelo controle do pensamento e da sociedade.

Interessantíssimo a tática da desinformação panfletária, usando toda a estrutura e recursos disponíveis para mentir e desinformar massivamente, destruir reputações e controlar o apelo popular.

Superou minhas expectativas, que já eram boas.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.299
Reações
65.002
Pontos
2.059
Nem tava no hype de ver, mas depois que os iluminados da bunda suja fizeram mimimi fui assistir o negócio e terminei agora.

Esperava um filme mais pró direita/milicos do que realmente é, talvez seja por conta do choro vermelho pro lançamento do filme (não aprenderam nada com as eleições, midia negativa não deixa de ser midia)

É bem produzido, não é aquele documentario tipo de faculdade, coisa fina mesmo. Eles abordam de forma bem fácil de entender varios pontos de vista daquele periodo, inclusive com arquivos do STB (tipo de KGB tcheca) mostrando que eles tinham gente aqui e que tinham planos pra esquerda no BR.

Acho que deveria ter um contraponto de alguém de viés esquerdista no filme, mas sabe como essa galera é né? Acho que até deve ter rolado um convite, mas foi rebatido com aquele papo de "não converso com fascista" e tal.

O legal que não é aquele tipo de doc que nega a ditadura, coisa que eu tb penso, negar isso é besteira não tem como é tão ridiculo quanto negar o holocausto. Mas mostra que a ditadura não era esse bicho papão devorador de comuna que se pinta, tanto que os prórpios comunas foram ajudados pela ditadura. Onde já se viu uma porra de ditadura promover a anistia e devolver o poder pros civis??

No geral, acho que vale a pena assistir, mostra sob uma outra ótica um periodo que a gente só ouviu um lado contar a história e como essa história foi sendo aumentada e dramatizada absurdamente desde então. Uma história que mostra que um lado foi herói (galera da guerrilha, Lula, Dirceu, Dilma, Genoino) e o lado vilão (os militares como um todo) onde vc para pra pensar que essa história é muito mal contada, pois se nessa historia Lula, Dilma, Genoino, Dirceu e gente desse calibre são heróis... que porra é essa?? putaquemepariu né????
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Acabei de ver tudo aqui e, put* documentário, é perceptível que os caras tiraram leite de pedra pra conseguir os dados e informações. E não é uma super-produção, apesar da cara, você vê algumas deficiências na edição, o que só deixou o produto final mais autêntico. E temendo pelo YouTube, que já não é mais uma plataforma livre a muito tempo, já baixei o filme e uparei em outros serviços de vídeo caso necessário, e recomendo todos vocês fazerem o mesmo também. A verdade precisa ser dita, e enfraquecer a esquerda ao máximo que puder na sociedade contemporânea se tornou mais do que uma obrigação.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Terminei de ver, muito bom, o comentário que deixei lá:

"c***lho, acabei de ver, eu tinha medo de talvez o documentário passar pano para os militares, mas não, mostrou os dois lados, um bando de bandido de um lado querendo uma ditadura vermelha e um bando de bandido de outro totalmente incompetentes que acabaram prepararam o terreno para os vermelhos dominarem.
No final das contas... a Dilma é um poeta, ninguém perdeu nem ganhou, todo mundo perdeu! "

Será que tem risco do YouTube fazer uma censura democrática?

Estou trabalhando e só poderei ver amanhã.
Até torço para fazerem, e de preferência da pior forma possível! E que isso cause a maior repercursão possível.

O vídeo é genial e não passa pano para ninguém, mostra como comunista é um bando de vdp e como os militares também foram. Não merece ser assistido só por alguns milhões de pessoas da "extrema direita delirante" que vai atrás, esse filme deve ser visto por TODOS!
 
Ultima Edição:

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
A esquerda ganhou no campo cultural... Mas e agora? Quando na internet a direita está dando um banho na esquerda. E por consequência adentrando nos meios culturais que outrora eram hegemônicos? Esse documentário é fruto disso. Os tempos mudaram. A esquerda precisa se reinventar muito para chegar a bater de frente com a direita nos tempos atuais. E olha que a direita só está começando. A transformação será devastadora. Excelente obra.

500 mil views em pouquíssimo tempo. Viralizou bonito!
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Foi um golpe!

Um golpe duríssimo no pensamento esquerdista brasileiro.

O movimento esquerdista está a cada dia caindo em descrédito, pois não passa de um movimento caricato, infantil e assassino de reputações. Quando abre para falar algo objetivo, ou seja, sem ataques ad hominem, nada não é tão superfial, cliché e amador do que o seu conteúdo.

É alvissareiro para os nossos jovens a divulgação deste documentário lúcido e escorreito sobre o que se sucedeu naquele tempo.

Deve estar difícil, hoje em dia, a vida dos genéricos (sem a personalidade forte e prudente) jornalistas e professores de história, repetidor de mantras e raciocínios previsíveis, diante de tanta informação a ser testificada e acessada por meios informais.

Fico a imaginar os seus calafrios e sudoreses diárias quando constantemente são interpelados pelos jovens do ensino médio, e a única resposta que se pode expressar não passa de ataques contra a honra dos seus opositores, nada de ventilar argumentos fundamentados e articulados. Afinal, tal geração, precisamente, não frequentou um legítimo e denso curso de ciências humanas, mas sim um diuturno culto radical e ofegante, lavador de cérebros, produtor de mentes irracionais e condutas reativas.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
É o maior aliado do atual Governo foi este filme, não porque o defende, mas porque ele desnuda os principais inimigos intelectuais, toda a elite formadora de opinião, especialmente a ligada à mídia tradicional.

Muitas coisas já sabíamos por nossas curiosidades, mas a viralizaçao deste video vai atingir muito daqueles que estão longe das redes sociais.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
estava agora mesmo em um site que sempre visito para baixar filmes (pirataria) e o que eu já vejo por lá ??? 1964 pra download! :klol

achei demais, quer dizer que alem do youtube o filme já está pipocando em sites por aí pra baixar, quanto mais pessoas verem melhor
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Eu achei bem bom. Muito esquerdista não vai querer ver pq tem o olavo, e no finalzinho ali tem muito olavo. Não sabem separar. Gostaria que minha mulher visse, mas já deu até treta aqui pq ela quer passar longe do documentário.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
vou assistir para dar umas boas risadas, certamente devem ter passado pano para ditadura... e cá entre nós, foi um golpe sim e um golpe bastante duro! não é preciso ser de esquerda para pensar nisto, os caras simplesmente botaram o sistema abaixo e derrubaram um presidente eleito que era João Goulart, vice de Janio Quadros... isso foi golpe e bastante autoritário.

sabemos que o número de mortes durante o regime foi pequeno comparado com de outros países, isso foi uma coisa boa mas ainda assim deu poder a muita gente que não prestava em especial policiais civis que torturaram muita gente e prendiam outros apenas se aproveitando de que o regime fazia vista grossa às suas ações.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Foi um golpe!

Um golpe duríssimo no pensamento esquerdista brasileiro.

O movimento esquerdista está a cada dia caindo em descrédito, pois não passa de um movimento caricato, infantil e assassino de reputações. Quando abre para falar algo objetivo, ou seja, sem ataques ad hominem, nada não é tão superfial, cliché e amador do que o seu conteúdo.

É alvissareiro para os nossos jovens a divulgação deste documentário lúcido e escorreito sobre o que se sucedeu naquele tempo.

Deve estar a ser difícil ser um genérico jornalista ou professor de história hoje em dia, repetidor de mantras e raciocínios previsíveis, com tanta informação a ser testificada e acessada por meios informais.
[É por essas e outras que o Jean Wyllys é a cara do esquerdista brasileiro. Sendo muito bem representado nas oropa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.838
Reações
62.862
Pontos
1.253
vou assistir para dar umas boas risadas, certamente devem ter passado pano para ditadura... e cá entre nós, foi um golpe sim e um golpe bastante duro! não é preciso ser de esquerda para pensar nisto, os caras simplesmente botaram o sistema abaixo e derrubaram um presidente eleito que era João Goulart, vice de Janio Quadros... isso foi golpe e bastante autoritário.

sabemos que o número de mortes durante o regime foi pequeno comparado com de outros países, isso foi uma coisa boa mas ainda assim deu poder a muita gente que não prestava em especial policiais civis que torturaram muita gente e prendiam outros apenas se aproveitando de que o regime fazia vista grossa às suas ações.

Não sei porque seria motivo de risada,eles criticaram muito o regime (principalmente depois da primeira metade) também no documentário.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo