O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil pode registrar mais mortes do que nascimentos em um mês

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.630
Reações
5.690
Pontos
453
dizem pesquisadores,

Março teve menor diferença entre nascimentos e mortes dos últimos anos. Isso se deu principalmente pela explosão de óbitos neste que foi o mês mais mortal da pandemia.

Pesquisadores que estudam a população brasileira dizem que abril pode ficar marcado por um fato inédito causado pela pandemia: pela primeira vez na história, o país pode registrar mais mortes do que nascimentos em um mês.

Em 120 anos, a população do Brasil só cresceu. Na virada para o século 20, eram menos de 20 milhões de brasileiros. Hoje, a população passa de 200 milhões. Mesmo nas últimas décadas, com famílias menos numerosas, o país continuou crescendo. Mas com uma diferença: o número de nascimentos começou a cair de forma gradual. Ou seja, a diferença entre nascimentos e óbitos passou a ficar cada vez menor. A previsão do IBGE era de que essas duas linhas se cruzassem apenas em 2047, mas, no meio desse caminho, apareceu a pandemia.

em março, algumas regiões registraram mais óbitos do que nascimentos, como é o caso do Rio Grande do Sul.

 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
isso que dá ter uma das maiores população entre os países de 3° mundo.

Imagine sobreviver em um país onde as pessoas morrem no corredor de um hospital?

socorrao.jpg



A foto foi tirada no socorrão 1, terra do melhor governador do nordeste COMUNA FLAVIO DINO, mas como podem notar ele está no 233132123 mandato, mas n consegue cuidar dos hospitais do estado, mas quer dá pitaco sobre saude publica.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Também quando acabar isso vai ter trepada pra todo lado
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Um dia desse eu vi uma noticia falando que os especialistas se enganaram, eles pensavam que o confinamento iria fazer os europeus ter mais filhos

Incerteza mais custo alto estão afastando as pessoas de fazer filhos.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
E o pessoal critica nosso mito. A reforma da previdência 2.0 a todo vapor e de bônus, o brasil tá seguindo o caminho do Japão, país de primeiro mundo!
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.494
Pontos
453
Cara, o que leva um país a ter mais mortes que nascimentos nunca é o aumento da mortalidade na população (tá aí os tempos de pandemia pra comprovar), mas sim a acentuada queda da taxa de natalidade.

Lembro que há uns anos atrás já houve um estudo estatístico projetando as populações até 2100, e até 2040 +- a população não parava de aumentar, então havia um decréscimo considerável por duas ou três décadas e voltava a crescer.

A questão da redução populacional a longo prazo é algo que já é realidade em países como o Japão, porque a previdência social é a primeira a sentir o envelhecimento excessivo em relação á quantidade de novas pessoas na sociedade.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Nem precisou do Estado controlar a natalidade, né Saturno?!
Como não?

Os velho tudo vacinado e os jovens morrendo de covid. O saturno deve ta tendo ejaculação precoce com cada lockdown que o governo de SP faz, já conseguiu empacar umas 3 transas minha que poderia ocasionar uma gravidez (nem que fosse acidental).

Sabe aquela história que a pandemia acelerou em 10 anos a cultura do trabalho home office? Então, tbm acelerou a cultura de não ter filhos em 50 anos.

Brasil é um país incrível mesmo, o unico pais de quinto mundo que além de ter seus problemas naturais de ser um pais pobre e fudido ( sem saneamento basico, eucação, saúde e segurança) ainda tem os problemas de países ricos (baixa natalidade, depressão em massa e atiradores de escola).
 
Topo Fundo