O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Brasil Puteiro) CNJ deve decidir nesta terça se permite casamento poliafetivo.

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá decidir nesta terça-feira (22) se permite ou proíbe o registro de união estável de mais de duas pessoas, as chamadas uniões poliafetivas.

2homens.jpg


O assunto é discutido no conselho desde 2016, quando a Associação de Direito das Famílias e das Sucessões (ADFAS) apresentou o pedido de proibição desse tipo de união.

Na ocasião, a então corregedora nacional de Justiça, Nancy Andrighi, recomendou aos cartórios que não oficializassem uniões desse tipo até que o mérito da questão fosse discutido pelo conselho.

No fim abril, o atual corregedor, João Otávio de Noronha, votou pela proibição total das uniões poliafetivas, argumentando que a Constituição e o Código Civil não preveem esse tipo de união estável.

"Os pouquíssimos casos existentes no país não são aptos a demonstrar mudanças de pensamento social e levar ao reconhecimento da entidade familiar. A sociedade brasileira não incorporou união poliafetiva como forma de constituição de família. Há real dificuldade hoje a conceder status tão importante a essa modalidade de relacionamento que ainda carece de maturação", escreveu o ministro novo.

Para a sessão desta terça, é aguardado o voto do ministro Aloysio Corrêa, que pediu vista na última ocasião em que o tema esteve na pauta. A decisão do CNJ dependerá da maioria dos votos dos 15 conselheiros.

Quando a ação foi apresentada ao CNJ, em 2016, haviam sido identificados três casos de uniões registradas em cartórios: uma entre um homem e duas mulheres; outra com três homens e duas mulheres; e uma terceira, de três mulheres.

Tabelião e oficial de registros públicos no Distrito Federal, Geraldo Felipe de Souto Silva afirmou ao G1 que, na avaliação dele, muitas pessoas têm procurado o cartório para tentar a escritura deste tipo de união.

"Há cerca de um ano, famílias formadas por mais de duas pessoas têm procurado o cartório. Com a escritura, a família se sente aceita socialmente e legalmente constituída, a despeito de não ser necessária a escritura para que essa família efetivamente exista”, opina o tabelião.

Fonte: G1

Comentários do OP:

"Acredito que seja o passo definitivo para o reconhecimento familiar do corno consciente, ou seja, o corno que divide a sua mulher, ou a mulher que divide o seu homem"

" Em tempos de relativismo moral e cultural, o Brasil retroage ao copiar modelos de união árabe. Pq não um homem ser como um sultão e ter duas ou mais esposas?"

"Se antes tínhamos famílias alternativas formadas por dois pais ou duas mães, agora teremos quem sabe famílias que serão formadas de 3 pais com uma mãe, ou 2 mães e um pai e diversas outras combinações. É preciso desenhar que estamos a beira do bacanal institucionalizado?"

"Aplaudir a reforma da moral e o fim do cristianismo não vou. Mas em nome da zoeira, é de dar risada das prováveis combinações que surgirão da união poliafetiva, tipo uma familia formada por: Dois gays, uma lesbica, dois heteros, tudo na mesma cama".

trisal1700.jpg
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Já dizia o saudoso Alborghetti:


E assim o mundo vai caminhando a passos largos para o abismo moral e social...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Já dizia o saudoso Alborghetti:


E assim o mundo vai caminhando a passos largos para o abismo moral e social...
Grande abobrinha isso.
Abismo moral é querer se intrometer na vida pessoal dos outros, em situações que não afetam em absolutamente nada a vida de qualquer um que não esteja envolvido.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Sendo permitido o casamento ou não, essas coisas já existem e é uma minoria que tem uma relação de poligamia. Não é o fim da sociedade cristã, menos drama.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Grande abobrinha isso.
Abismo moral é querer se intrometer na vida pessoal dos outros, em situações que não afetam em absolutamente nada a vida de qualquer um que não esteja envolvido.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Uma coisa é se intrometer na vida pessoal de alguém, outra é ter uma noção de até onde a sociedade vai parar com esse tipo de coisa. Roma foi um exemplo disso, meu chapa. Fizeram o maior cabaré por lá e olha no que deu... É aquela velha conversa: aqueles que não conhecem a história, estão fadados a repetí-la.

"Aplaudir a reforma da moral e o fim do cristianismo não vou. Mas em nome da zoeira, é de dar risada das prováveis combinações que surgirão da união poliafetiva, tipo uma familia formada por: Dois gays, uma lesbica, dois heteros, tudo na mesma cama".

Imagina a presepada que vai ser, bicho...
 


Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Curti.
Não tenho absolutamente nada a ver com a vida das pessoas.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Hmm, interessante que já existem casamentos sem sexo, que são basicamente uniões econômicas. Supondo que a lei passe, se eu quiser casar com três amigos a fim de aproveitar benefícios previdenciários, consigo? A lei inibe isso de qualquer forma?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Curti.
Não tenho absolutamente nada a ver com a vida das pessoas.

Você esquece o problema previdenciário que isso gera, por exemplo. Imagina que legal as pensões tendo extensão de tempo porque ainda tem gente viva nessa união.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Você esquece o problema previdenciário que isso gera, por exemplo. Imagina que legal as pensões tendo extensão de tempo porque ainda tem gente viva nessa união.

Exatamente. Parece que tem cara aqui que esquece uma coisa tão básica. Uma sociedade é feita de pessoas: se alguém faz um ato e todo o resto é afetado por isso, imagina algo como uma união poliafetiva...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.904
Reações
55.021
Pontos
1.839
Pra mim é igual a união gay, não significa nada. Quem não deve gostar nada disso são as empresas de seguro, previdência, saúde, etc... que em alguns casos terão que arcar com despesas referentes a essas uniões.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.890
Pontos
1.824
Você esquece o problema previdenciário que isso gera, por exemplo. Imagina que legal as pensões tendo extensão de tempo porque ainda tem gente viva nessa união.
Ou seja, o problema não são exatamente essas uniões.
Se não houvesse essa questão previdenciaria não existiria problema confere?

Na realidade o Estado nem deveria se meter, como em todos os outros assuntos.


Editado:

Alguns comentários de Conservadores são tão tirânicos quanto os da Esquerda.

Enquanto a Esquerda intervém pesadamente na Economia, os Conservadores agem no social, limitando as liberdades individuais, que é tão danoso quanto.

Falam que vai arrombar a previdência (que deve existir esse rombo de fato), mas garanto que esses prejuízos não foram causados por esses tipos de uniões. Parecem quando fazem questão de ignorar o cancro conhecido como políticos.

Se existe algum dano/prejuízo esses estão sendo causados principalmente pela classe política e exclusivamente ela.



Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Quero ver 'neguim empoderadim' aguentar polissogras, policunhados, poliparentes.... Daqui a pouco vai ter gente arregando e pedindo bolsa poli-família para o governo, o pai de todos...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ou seja, o problema não são exatamente essas uniões.
Se não houvesse essa questão previdenciaria não existiria problema confere?

Na realidade o Estado nem deveria se meter, como em todos os outros assuntos.



Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
Também errado, apenas demonstrei uma situação. Imagine como fica as crianças nessa história por exemplo. Todo mundo é pai/mãe da criança? O pai e mãe biológico tem mais poder ou deve tudo ser igual? Se todos os 5 membros da união se separarem como fica a pensão das crianças? Só o biológico vai pagar? Como fica as visitas, o elo afetivo deve ser deixado de lado pelo biológico? A criança vai passar 1 dia com cada um diferente?

Isso causa vários problemas jurídicos. Fora o moral, liberdade demais vira libertinagem, que não é bom.
Se você quiser lutar pelo direito de mais caras meterem na esposa dentro do casamento isso aí é com você. Eu vou é lutar pro casamento/união permanecer como está.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Você esquece o problema previdenciário que isso gera, por exemplo. Imagina que legal as pensões tendo extensão de tempo porque ainda tem gente viva nessa união.

Eu não sei até que ponto a lei pode inibir isso.
O que eu sei é que a pensão da bolsa militar segue uma beleza no Brasil.
Tira a questão previdenciária, cada um por si e pronto.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Também errado, apenas demonstrei uma situação. Imagine como fica as crianças nessa história por exemplo. Todo mundo é pai/mãe da criança? O pai e mãe biológico tem mais poder ou deve tudo ser igual? Se todos os 5 membros da união se separarem como fica a pensão das crianças? Só o biológico vai pagar? Como fica as visitas, o elo afetivo deve ser deixado de lado pelo biológico? A criança vai passar 1 dia com cada um diferente?

Isso causa vários problemas jurídicos. Fora o moral, liberdade demais vira libertinagem, que não é bom.
Se você quiser lutar pelo direito de mais caras meterem na esposa dentro do casamento isso aí é com você. Eu vou é lutar pro casamento/união permanecer como está.

Véio, imagina só a quantidade de sessões psiquiátricas que esse moleque (ou guria) vai ter...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
A galera acha que é super máximo essa era de putaria que está aí. Quando esquece do detalhe da fragilidade existente no sexo. Pro homem é uma maravilha sair tacando o piru por aí, na pior das hipóteses de surgir uma responsabilidade não desejada de engravidar uma ele pode facilmente meter o pé e sair fora. Daí, agora, a mulher, a parte mais vulnerável, fica com uma vida pra cuidar.

Eu não sei até que ponto a lei pode inibir isso.
O que eu sei é que a pensão da bolsa militar segue uma beleza no Brasil.
Tira a questão previdenciária, cada um por si e pronto.
Só prova que você não sabe nada, as pensões pras filhas dos militares foi revogada há anos e as que permaneceram foram por direito adquirido.

Ué, mas a ação é pra reconhecimento da união deles, e fazer distinção entre as uniões quebra o princípio constitucional da isonomia.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Eu acredito que não funciona, mas não entendo que deva ser proibido.
Agora, acredito vai ser um desafio a mais na criação da criança. Relacionamento poliafetivo não é só putaria.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Eu acredito que não funciona, mas não entendo que deva ser proibido.
Agora, acredito vai ser um desafio a mais na criação da criança. Relacionamento poliafetivo não é só putaria.

Desde que me entendo por gente que o que move uma parcela do povo brasileiro é a putaria desenfreada. Isso aí é a mesma coisa, só que legalizada (se for mesmo legalizada né?).
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.700
Pontos
503
Você esquece o problema previdenciário que isso gera, por exemplo. Imagina que legal as pensões tendo extensão de tempo porque ainda tem gente viva nessa união.

Considerando que o valor de pensões é exatamente o mesmo (independente do número de beneficiários) e que já existe entendimento de que amantes podem receber a pensão deixada pelo marido de outra (desde que não exista má-fé pela amante), a aprovação do casamento poliafetivo teria pouca influência na questão.

Abre o caminho para fraudes (do tipo o sujeito se casar com 02-03 mas viver efetivamente apenas com uma e deixar a pensão para as espertinhas mais novas após o falecimento da esposa real)? Claro que sim, mas essa questão já é enfrentada com rigor pelo INSS (eles investigam a fundo a vida quando aparece uma novinha pedindo pensão por morte de um velho, por exemplo).
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Considerando que o valor de pensões é exatamente o mesmo (independente do número de beneficiários) e que já existe entendimento de que amantes podem receber a pensão deixada pelo marido de outra (desde que não exista má-fé pela amante), a aprovação do casamento poliafetivo teria pouca influência na questão.

Abre o caminho para fraudes (do tipo o sujeito se casar com 02-03 mas viver efetivamente apenas com uma e deixar a pensão para as espertinhas mais novas após o falecimento da esposa real)? Claro que sim, mas essa questão já é enfrentada com rigor pelo INSS (eles investigam a fundo a vida quando aparece uma novinha pedindo pensão por morte de um velho, por exemplo).
O problema logístico da pensão que eu apresentei não era relativo ao valor mas ao tempo. A+B casados. A morre B fica com a pensão até morrer.

A+B+C+D+E casados
A morre, fica pra BCDE. B morre, fica pra CDE e por aí em diante. Quando o gasto da pensão deveria ter acabado com a morte de B, ela perdurará pelo tempo ensejando mais gastos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
A minha regra é: faça o que você quiser, só não me encha o saco.
Se quer dividir a mulher vai em frente, não é problema meu.

Via Tapatalk
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Assim como no casamento gay os únicos que tem que aceitar (ou não) são os gays, os casamentos poliafetivos só precisa aceitar quem tá em um, cada um cuida da sua vida e segue o baile!
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Isso dai vai dar uma brecha absurda para varias fraudes...
Nego que aprovar essa porra merce uma marreta na cabeça.

Quer se estrepar? Se estrepe!
Agora mudar, toda uma lei moral e jurídica, simplesmente pelo bel "prazer", e pra foder mesmo...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Assim como no casamento gay os únicos que tem que aceitar (ou não) são os gays, os casamentos poliafetivos só precisa aceitar quem tá em um, cada um cuida da sua vida e segue o baile!
Casamento gay é "menos" pior, pois o apelo é somente moral.
Isso dai alem de "imoral" é uma brecha para um monte de problemas jurídicos no futuro.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Esse povo acha que harém é algo viável nos dias de hoje? Até os islâmicos acham isso má ideia.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.700
Pontos
503
O problema logístico da pensão que eu apresentei não era relativo ao valor mas ao tempo. A+B casados. A morre B fica com a pensão até morrer.

A+B+C+D+E casados
A morre, fica pra BCDE. B morre, fica pra CDE e por aí em diante. Quando o gasto da pensão deveria ter acabado com a morte de B, ela perdurará pelo tempo ensejando mais gastos.

Eu entendi o que quis dizer, mas talvez saia mais barato aos cofres do INSS (explico depois).

O que vejo que podea causar problema é o salseiro criado em razão das dependências múltiplas entre os cônjuges. Embora facilmente solucionado com a regra que veda o acúmulo de pensões pelo mesmo regime previdenciário, isso certamente acabará indo parar no Judiciário (e aí vai de cada juiz até o STF ou o STJ acordarem).
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Mulheres são maioria no Brasil mas por faixa etária são minoria até os 25 anos. Sim, nascem mais homens que mulheres.

57da65015a70c-piramide-etaria-brasileira.jpg


Poliafetivo é newspeak para POLIGAMIA. Homem quer fazer harém e mulher quer ser parte de harém. Qual o propósito do casamento, é só para foder então? Montar um galinheiro?

As regras morais existem porque são necessárias para uma sociedade existir, ninguém chegou do nada e pensou 'agora tem que ser assim'. Sabe como os muçulmanos lidam com sua poligamia? Mandam os jovens que ficaram de fora da ciranda sexual matar em nome de Alá para ter muito sexo depois de mortos.

E nem comecei a falar da polipensão que vão inventar. Falta de querer capinar lote mesmo isso aí.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Casamento gay é "menos" pior, pois o apelo é somente moral.
Isso dai alem de "imoral" é uma brecha para um monte de problemas jurídicos no futuro.

Brecha? cara toda nova lei ou liberação sempre vai trazer brechas, se for pensar assim, o casamento hetero (não sei como ta agora com Trump) foi (ou éainda é?) usado por muito tempo para legalizar ilegais dentro do território americano, curiosamente nunca vi ninguém lutando contra o casamento heterosexual por conta disso :klol:klol

Acredito que para estarem submetendo novas regras já devem ter pensado em muitas possíveis brechas que a notícia não colocou, ficar dando uma de advogado sem nem saber quais as extensões e os llimites de tal liberação não vai adiantar muito.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Mulheres são maioria no Brasil mas por faixa etária são minoria até os 25 anos. Sim, nascem mais homens que mulheres.

57da65015a70c-piramide-etaria-brasileira.jpg


Poliafetivo é newspeak para POLIGAMIA. Homem quer fazer harém e mulher quer ser parte de harém. Qual o propósito do casamento, é só para foder então? Montar um galinheiro?

As regras morais existem porque são necessárias para uma sociedade existir, ninguém chegou do nada e pensou 'agora tem que ser assim'. Sabe como os muçulmanos lidam com sua poligamia? Mandam os jovens que ficaram de fora da ciranda sexual matar em nome de Alá para ter muito sexo depois de mortos.

E nem comecei a falar da polipensão que vão inventar. Falta de querer capinar lote mesmo isso aí.

Não é "homem quer fazer harem", tem várias possbilidades:

Vários homens
Várias mulheres
Vários homens e uma mulher
Várias mulheres e um homem
Várias mulheres e vários homens
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Um exemplo de problema jurídico que isso causaria e já chamo o @Aulendil pois ele vai concordar comigo:

No Itamaraty, é assegurado pelo direito da Reunião Familiar que servidores casados ou em união estável sejam removidos para a mesma cidade. Exemplo: Um vai para a Embaixada e o outro vai para o Consulado em Buenos Aires ou então ambos vão para a Embaixada em Nova Délhi.

Agora pense numa união poliafetiva, digamos, com 5 pessoas. Eles teriam o direito assegurado de ir para a mesma sede, mesmo não tendo vaga no lugar.


Seria o caos no Itamaraty (mais do que já é hahaha). E olha que foi o primeiro órgão que reconheceu a união homoafetiva para os princípios administrativos do Ministério (dado o número expressivo de homossexuais no órgão)
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não vai dar certo.
Os apartamentos atuais estão cada dia menores. Não vai caber tanta gente.
Só mesmo os sheiks pra bancar a poligamia.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O conceito de casamento foi tão cagado ultimamente, seja com héteros, homo ou qualquer outro nome que a pessoa cria só para chamar atenção. São divórcios em tempo recorde, conceito de gerar família etc...
Eu sei que tem diferença uniao estável e casamento.
No mais, enquanto governo não obrigar nem penalizar instituições religiosas por isso segue em frente.
 
Topo Fundo