O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil será inimigo dos X-Men em nova revista

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
http://jamesons.com.br/brasil-e-inimigo-dos-mutantes-em-nova-revista-dos-x-men/

Brasil é inimigo dos mutantes em nova revista dos X-Men. Entenda
19 de setembro de 2019 John Matos 10 Comments Brasil, House of X, Jonathan Hickman, Krakoa, X-Men
Desde a primeira edição de House of X, lançada em julho, os quadrinhos da Marvel tiveram uma balançada com a chegada de Jonathan Hickman à frente da franquia mutante.
A partir daí, fomos apresentados com diversos conceitos que prometem alterar de vez o status quo dos X-Men – entre eles, a de que a ilha de Krakoa, que estreou ainda nos anos 70, agora serve como a base de uma nação mutante. Mas agora fica com a gente pra entender como o Brasil acabou se tornando inimigo dos mutantes e o novo país de Krakoa nos quadrinhos.
A continuação deste texto contém spoilers de House of X #5, lançada em 18 de setembro de 2019 lá fora.
alerta-de-spoiler-jamesons.jpg

Na última edição de House of X, o plano de Xavier para que Krakoa fosse oficialmente aceita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um país soberano deu certo. Com uma ajudinha da Rainha Branca, a maioria dos países votou à favor da aceitação de Krakoa, o que concedeu aos mutantes o direito de se declararem uma nação soberana independente.
Mas o que faria países aceitarem que os mutantes possam ter um estado independente?“, você pode estar se perguntando. A resposta foi trazida já na primeira edição da revista, quando os diplomatas de diversos países chegam até Krakoa pela primeira vez. Lá, eles deixam claro que apenas aceitariam as condições de Xavier graças aos remédios produzidos em Krakoa. Extraídos das flores que nascem na ilha, essas drogas podem aumentar a expectativa da vida humana em até cinco anos, prevenir doenças mentais e ainda servir como o antibiótico mais potente na existência.
brasil-inimigo-dos-x-men-entenda-1-666x1024.jpg
Difícil recusar, né?
Difícil, mas não impossível. Isso porque uma série de nações soberanas recusaram a proposta de Xavier, seja por razões ideológicas (seus líderes odeiam mutantes ao ponto de querer ignorar as drogas que salvariam a população de doenças), políticas ou simplesmente por não precisarem dos remédios.
A lista de países que rejeitaram inclui países como Irã, Coreia do Norte, Latvéria, Venezuela e Brasil. Sim, o Brasil foi uma das nações escolhidas por Hickman para integrar a lista de países que rejeitaria uma droga que poderia curar doenças e melhorar a vida da população por “razões políticas“, junto de nações ditatoriais (fictícias ou reais).
Brasil-%C3%A9-inimigo-dos-mutantes-em-nova-revista-dos-X-Men.png
Lista dos países que se opuseram à Krakoa inclui: Irã, Madripoor, Coreia do Norte, Latveria, Rússia, Brasil, Santo Marco, Terra Verde, Venezuela, Honduras, Wakanda, Azânia, Canaã e Quênia.
Consequentemente, a Nação de Krakoa considera agora todos os países que rejeitaram a proposta como seus adversários políticos naturais, o que pode desencadear problemas para essas nações.
Será que teremos os mutantes entrando em algum conflito com o exército brasileiro? Como ficam os mutantes tupiniquins como o Mancha Solar, Magma e Garota Tubarão diante de tal situação? Importante frisar que o Hickman é um grande fã do Mancha Solar, ou seja, é bastante improvável que essa informação sobre o Brasil esteja ali por mero acaso. Agora, é esperar para ver se algumas dessas questões serão resolvidas das edições que estão por vir.
House of X #6 será lançada nas lojas americanas em 02 de outubro, mas a continuação direta da história sai na próxima quarta-feira, em Powers of X #5, com roteiro de Jonathan Hickman e arte do brasileiro R.B. Silva.


Em resumo, Bonoro é malvado é preconceituoso, logo, ele não gosta de mutantes. Por hora, é o que dá pra interpretar disso.
 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.919
Reações
53.676
Pontos
703

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Hickman ta escrevendo essa historia ha muito tempo. Nao acho que deu tempo habil de enfiar um #elenao na trama.
Pode não ter dado pra fazer isso, mas sempre há tempo pra incluir um vilão que se pareça fisicamente ou tenha um trejeito que remeta ao Bolsonaro para os capítulos futuros.

E se não rolar, pelo menos na versão nacional sempre tem espaço pra dar aquela lacrada nada sutil:

xBeFunky-collage.jpg.pagespeed.ic.btswJZuUwN.jpg
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Desde que colocasse o Crivella como Robert Kelly

Mas tenho a impressão que vai ter é choro anti-bolsonaro e pró platinhas nisso
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Jonathan Hickman manja muito... Fácil um dos melhores da atualidade.
Nesses eu vejo que ninguém aqui acompanha nada mas adora reclamar...

Continua sendo uma lacração imbecil pôr o Brasil junto de ditaduras como Venezuela e Coreia do Norte, e países imaginários como Wakanda.
O Brasil ainda é uma democracia e o Bonoro não mudou isso em nada, mas a indústria do entretenimento resolver pegar a gente pra Cristo. Pelo visto se cansaram do Trump.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Continua sendo uma lacração imbecil pôr o Brasil junto de ditaduras como Venezuela e Coreia do Norte, e países imaginários como Wakanda.
O Brasil ainda é uma democracia e o Bonoro não mudou isso em nada, mas a indústria do entretenimento resolver pegar a gente pra Cristo. Pelo visto se cansaram do Trump.
Brasil ta bem longe de ser democracia ainda mais pra um gringo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Brasil ta bem longe de ser democracia ainda mais pra um gringo.

Temos instituições funcionais e eleições. Nenhuma liberdade individual é suprimida como na Venezuela ou na Coreia do Norte.
Sim, somos uma democracia. Problemática e obtusa, mas somos. E ponto final. Não se tem o que discutir. Não existe uma ditadura em curso.
Pare de relativizar para a esquerda. Essas suas ginásticas relativizadoras pró-esquerda nos tópicos sempre irritam.
 
Topo Fundo