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[Brasil sil sil] Câmara dos Deputados pode votar nesta terça regulamentação do Uber

ffaabbiio

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Ele está desregulamentado e tem funcionado muito bem. Regulamentação vai encarecer e talvez inviabilizar.
Se eh para tornar o Uber o "novo taxi" deixa os taxis entao ue.

Incrivel como o governo adora ferrar o que está dando certo.
O que fode os táxis não é a regulamentação, é a máfia dos alvarás.
 

ffaabbiio

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Quem regulamenta os alvarás? Que per si é uma, ops, regulamentação..
Como deveria ser então? Você acha mesmo que logo no Brasil, iam liberar um serviço sem regulamentação nenhuma? Isso é muita inocência. O problema dos táxis, é a mafia dos alvará, se o cara quer trabalhar em um aeroporto ele não pode, a prefeitura só libera um número de vagas pra trabalhar no aeroporto, daí fica um preço inflado da licença e como tem poucos táxis, pouca concorrência, o preço fica alto.

Em qualquer lugar do mundo vão dar um jeito de fazer a regularização do Uber, a discussão é apenas de como, uns lugares vão cobrar menos encargos e em outros mais.
 

Beren_

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Como deveria ser então? Você acha mesmo que logo no Brasil, iam liberar um serviço sem regulamentação nenhuma? Isso é muita inocência. O problema dos táxis, é a mafia dos alvará, se o cara quer trabalhar em um aeroporto ele não pode, a prefeitura só libera um número de vagas pra trabalhar no aeroporto, daí fica um preço inflado da licença e como tem poucos táxis, pouca concorrência, o preço fica alto.

Em qualquer lugar do mundo vão dar um jeito de fazer a regularização do Uber, a discussão é apenas de como, uns lugares vão cobrar menos encargos e em outros mais.

Para começar. "Em qualquer lugar do mundo" é um argumento que diz que voce aceita ser tão ruim quanto em qualquer lugar do mundo. É mais uma desculpa para tentar justificar aceitação, não um argumento.

Se eu acho que vão liberar sem regulamentação não importa, eu sei que querem regulamentar tudo, inclusive se puderem, seus horários, trabalho, com quem se relaciona, etc. O que importa é que nem deveria existir a capacidade de impedir pessoas de trabalharem honestamente em primeiro lugar. Espero sinceramente que você não defenda isso. E creio que não seja o caso.

Agora vamos aos argumentos.
Me cite UMA vantagem para as pessoas advindo da regulamentação do Uber pelo Estado.

Como deveria ser?
Simples.
- Amigo, preciso de carona pro centro, quanto voce cobra?
- Poxa, vou precisar cobrar ai uns 20 conto. beleza?
- ok concordo.

O Uber faz isso, usando tecnologia. Que absurdo né?

Como voce mesmo já disse, o problema do taxi é exatamente a regulamentação. Voce mesmo no unico argumento de seu post percebeu incrivelmente bem o problema. Tá de parabéns.
 

ffaabbiio

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Para começar. "Em qualquer lugar do mundo" é um argumento que diz que voce aceita ser tão ruim quanto em qualquer lugar do mundo. É mais uma desculpa para tentar justificar aceitação, não um argumento.

Se eu acho que vão liberar sem regulamentação não importa, eu sei que querem regulamentar tudo, inclusive se puderem, seus horários, trabalho, com quem se relaciona, etc. O que importa é que nem deveria existir a capacidade de impedir pessoas de trabalharem honestamente em primeiro lugar. Espero sinceramente que você não defenda isso. E creio que não seja o caso.

Agora vamos aos argumentos.
Me cite UMA vantagem para as pessoas advindo da regulamentação do Uber pelo Estado.

Como deveria ser?
Simples.
- Amigo, preciso de carona pro centro, quanto voce cobra?
- Poxa, vou precisar cobrar ai uns 20 conto. beleza?
- ok concordo.

O Uber faz isso, usando tecnologia. Que absurdo né?

Como voce mesmo já disse, o problema do taxi é exatamente a regulamentação. Voce mesmo no unico argumento de seu post percebeu incrivelmente bem o problema. Tá de parabéns.

Não, o Uber não é um aplicativo de carona, todo mundo sabe disso, todo mundo sabe que essa questão de carona é só uma forma do Uber trabalhar na informalidade.

Eu não sou a favor mesmo do Uber trabalhar totalmente desregulado, eu sou a favor da desburocratização do sistema de táxi, mais alvarás e menos impecilhos pra terem mais pessoas trabalhando.

Hoje o problema do Brasil é o governo cria problemas pra vender a solução, eu não sou contra o taxista, eu acho que ele é mais uma vítima disso, se tivesse uma facilidade maior pras pessoas conseguiram trabalhar com táxi, essa concorrência já faria o serviço melhorar, igual aconteceu com o Uber X táxi. Hoje é tão difícil conseguir um alvará que tem gente que aluga o táxi com a licença pro cara trabalhar.
 

Beren_

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Não, o Uber não é um aplicativo de carona, todo mundo sabe disso, todo mundo sabe que essa questão de carona é só uma forma do Uber trabalhar na informalidade.

Todo mundo sabe? Se eu achar UMA pessoa que não sabe já caiu todo seu argumento abaixo. Por favor. Sem uso de falácias. Eu estou postando honestamente e no minimo você deveria fazer o mesmo.

Carona ou não carona é apenas semântica. Ele transporta uma pessoa que precisa ser transportada para onde ela precisa ir. Simplesmente isso. O que é o taxi alem de uma "carona" legalizada? Qualquer tentativa de complicar isso é apenas burocracia. Desculpa para criar uma "exceção".

Eu não sou a favor mesmo do Uber trabalhar totalmente desregulado, eu sou a favor da desburocratização do sistema de táxi, mais alvarás e menos impecilhos pra terem mais pessoas trabalhando.

Tambem sou a favor disso. É so a prefeitura parar de vender permissões e da-las de graça A TODA E QUALQUER PESSOA que queira trabalhar com isso. E não definir quanto deve cobrar, quanto deve pagar a prefeitura, etc.
Tem carteira, tem carro nos trinks? Ok vai lá trabalhar e ganhar sua vida.
Essa burocracia é só um jeito de pessoas ligadas ao governo encher o rabo de grana e agente ter um serviço pior.
Uma das coisas que mais ouço é como o serviço de taxis melhorou após a chegada do Uber. A concorrência surtiu efeito lindamente.

Hoje o problema do Brasil é o governo cria problemas pra vender a solução, eu não sou contra o taxista, eu acho que ele é mais uma vítima disso, se tivesse uma facilidade maior pras pessoas conseguiram trabalhar com táxi, essa concorrência já faria o serviço melhorar, igual aconteceu com o Uber X táxi. Hoje é tão difícil conseguir um alvará que tem gente que aluga o táxi com a licença pro cara trabalhar.

O taxista é vitima do que? De antes ter monopolio e poder recusar corridas a vontade? De poder adulterar o taxímetro e não dar em nada. De fazer mafia em aeroporto e cobrar 3x o que seria o valor da corrida. De não transportar para outras cidades a não ser que voce pagasse o DOBRO ou mais do que o valor da corrida pq voce devia pagar a volta.

Sério cara, voce não enxerga como a liberdade no setor e desburocratização melhoraram absurdamente o serviço para todos?
 


ffaabbiio

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Todo mundo sabe? Se eu achar UMA pessoa que não sabe já caiu todo seu argumento abaixo. Por favor. Sem uso de falácias. Eu estou postando honestamente e no minimo você deveria fazer o mesmo.

Carona ou não carona é apenas semântica. Ele transporta uma pessoa que precisa ser transportada para onde ela precisa ir. Simplesmente isso. O que é o taxi alem de uma "carona" legalizada? Qualquer tentativa de complicar isso é apenas burocracia. Desculpa para criar uma "exceção".



Tambem sou a favor disso. É so a prefeitura parar de vender permissões e da-las de graça A TODA E QUALQUER PESSOA que queira trabalhar com isso. E não definir quanto deve cobrar, quanto deve pagar a prefeitura, etc.
Tem carteira, tem carro nos trinks? Ok vai lá trabalhar e ganhar sua vida.
Essa burocracia é só um jeito de pessoas ligadas ao governo encher o rabo de grana e agente ter um serviço pior.
Uma das coisas que mais ouço é como o serviço de taxis melhorou após a chegada do Uber. A concorrência surtiu efeito lindamente.



O taxista é vitima do que? De antes ter monopolio e poder recusar corridas a vontade? De poder adulterar o taxímetro e não dar em nada. De fazer mafia em aeroporto e cobrar 3x o que seria o valor da corrida. De não transportar para outras cidades a não ser que voce pagasse o DOBRO ou mais do que o valor da corrida pq voce devia pagar a volta.

Sério cara, voce não enxerga como a liberdade no setor e desburocratização melhoraram absurdamente o serviço para todos?

Mas é isso mesmo que eu penso uai, eu concordo com quase tudo aí, só não concordo que com toda essa briga entre Uber X e táxi ainda exista alguém que ache que o Uber é um serviço de carona, se fosse assim ninguém ia viver disso, o Uber é um serviço de transporte de pessoas, igual o táxi, um ônibus é um serviço de carona então?


Eu já usei táxi algumas vezes e nunca tive problemas, não dá pra generalizar uma coisa só pela categoria, em todo lugar tem pessoas boas e ruins.

Eu digo que os taxistas são reféns do sistema montado pra criar impecilhos e vender soluções, o cara que pagou 500k por uma licença pra trabalhar num aeroporto vai ficar puto mesmo de ver outro trabalhando do lado sem ter gasto praticamente nada. Por isso que o que eu acho certo é um sistema que acabe com essa questão das licenças limitadas impedindo as pessoas de trabalharem e inibindo a concorrência.

Tem que ser criado algo pra todo mundo trabalhar.
 

edineilopes

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Olha esse PV. :eek:

Devia virar PI - Partido Isentão. :kbeca
 

Beren_

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Mas é isso mesmo que eu penso uai, eu concordo com quase tudo aí, só não concordo que com toda essa briga entre Uber X e táxi ainda exista alguém que ache que o Uber é um serviço de carona, se fosse assim ninguém ia viver disso, o Uber é um serviço de transporte de pessoas, igual o táxi, um ônibus é um serviço de carona então?

em essencia sim.


Eu já usei táxi algumas vezes e nunca tive problemas, não dá pra generalizar uma coisa só pela categoria, em todo lugar tem pessoas boas e ruins.

Eu digo que os taxistas são reféns do sistema montado pra criar impecilhos e vender soluções, o cara que pagou 500k por uma licença pra trabalhar num aeroporto vai ficar puto mesmo de ver outro trabalhando do lado sem ter gasto praticamente nada. Por isso que o que eu acho certo é um sistema que acabe com essa questão das licenças limitadas impedindo as pessoas de trabalharem e inibindo a concorrência.

Tem que ser criado algo pra todo mundo trabalhar.

eu pego taxi e uber com frequencia. taxi anos, e o servico melhorou muito
 

Burnerman_X

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Não, o Uber não é um aplicativo de carona, todo mundo sabe disso, todo mundo sabe que essa questão de carona é só uma forma do Uber trabalhar na informalidade.

Eu não sou a favor mesmo do Uber trabalhar totalmente desregulado, eu sou a favor da desburocratização do sistema de táxi, mais alvarás e menos impecilhos pra terem mais pessoas trabalhando.

Hoje o problema do Brasil é o governo cria problemas pra vender a solução, eu não sou contra o taxista, eu acho que ele é mais uma vítima disso, se tivesse uma facilidade maior pras pessoas conseguiram trabalhar com táxi, essa concorrência já faria o serviço melhorar, igual aconteceu com o Uber X táxi. Hoje é tão difícil conseguir um alvará que tem gente que aluga o táxi com a licença pro cara trabalhar.
Na verdade há um motivo para ter limite de alvarás. Pense nos consumidores como um grande bolo a ser fatiado. Quanto mais motoristas, menor fica a fatia desse bolo. E a fatia desse bolo é basicamente a renda de quem trabalha como motorista de taxi. Então existe um cálculo que serve para equilibrar a demanda de passageiros com a disponibilidade de taxis, fazendo com que tenha taxis disponíveis para a população sem que o ganho do motorista fique muito baixo, o que inviabilizaria o negócio já que os gastos com manutenção e renovação de veículo está por conta dele.
O que resolveria o problema seria matar o mercado de aluguel de autonomias e só ter autonomia quem efetivamente está trabalhando. Nada de herança, e etc.

O Uber por outro lado está cagando para seus motoristas. Pra ele enfiar 100 motoristas ou 10.000 dá no mesmo, ele vai ganhar sua comissão de 25% de todas as corridas efetuadas. E com isso como base, ele basicamente está aceitando qualquer um que se cadastre no serviço pra por no serviço, só ver que o número de motoristas do Uber em SP já ultrapassa o de taxis. E como disse acima, quanto mais motoristas, menor fica a fatia do bolo para cada motorista do próprio serviço. Com a enxurrada de motoristas de Uber entrando, todos estão rodando muito e ganhando pouco e é claro que os taxistas são diretamente afetados, viram sua renda cair mais da metade do normal.

A ideia é boa, porém o Uber cagou (e continua cagando) fortemente na execução, não só aqui quanto lá fora também. Os motoristas do Uber estão super insatisfeitos com o serviço. Um deles chegou a discutir com o CEO da empresa sobre isso.
http://idgnow.com.br/mobilidade/201...ute-com-motorista-sobre-precos-do-aplicativo/
 
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Keijo

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como vi por aí, uber é tao bom que da pra medir o nivel de corrupcao de um pais com a dificuldade dele funcionar
 

Duolks

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Na verdade há um motivo para ter limite de alvarás. Pense nos consumidores como um grande bolo a ser fatiado. Quanto mais motoristas, menor fica a fatia desse bolo. E a fatia desse bolo é basicamente a renda de quem trabalha como motorista de taxi. Então existe um cálculo que serve para equilibrar a demanda de passageiros com a disponibilidade de taxis, fazendo com que tenha taxis disponíveis para a população sem que o ganho do motorista fique muito baixo, o que inviabilizaria o negócio já que os gastos com manutenção e renovação de veículo está por conta dele.
O que resolveria o problema seria matar o mercado de aluguel de autonomias e só ter autonomia quem efetivamente está trabalhando. Nada de herança, e etc.

O Uber por outro lado está cagando para seus motoristas. Pra ele enfiar 100 motoristas ou 10.000 dá no mesmo, ele vai ganhar sua comissão de 25% de todas as corridas efetuadas. E com isso como base, ele basicamente está aceitando qualquer um que se cadastre no serviço pra por no serviço, só ver que o número de motoristas do Uber em SP já ultrapassa o de taxis. E como disse acima, quanto mais motoristas, menor fica a fatia do bolo para cada motorista do próprio serviço. Com a enxurrada de motoristas de Uber entrando, todos estão rodando muito e ganhando pouco e é claro que os taxistas são diretamente afetados, viram sua renda cair mais da metade do normal.

A ideia é boa, porém o Uber cagou (e continua cagando) fortemente na execução, não só aqui quanto lá fora também. Os motoristas do Uber estão super insatisfeitos com o serviço. Um deles chegou a discutir com o CEO da empresa sobre isso.
http://idgnow.com.br/mobilidade/201...ute-com-motorista-sobre-precos-do-aplicativo/

Mas isso é justamente o mercado que regula, a partir do momento que não compensa mais um motorista dirigir ele simplesmente pode parar... com o tempo o mercado se regula por conta, mas meteu o governo querendo servir de mediador e ele vira só mais um meio de literalmente roubar.
 

_RZero_

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Na finalzinho do ano passado fui chutado do meu emprego e, da metade de Janeiro pra cá, venho quebrando um galho dirigindo pra Uber...

Imaginem minha felicidade ao descobrir que uma mula do PT (apoiada pros várias outras mulas, tanto do PT quanto de outros partidos) resolvou"enfeitar" o texto do projeto de regulamentação, basicamente transformando a Uber em táxi e inviabilizando seu funcionamento.

:kduvida
 

Bat Esponja

Lenda da internet
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Na verdade há um motivo para ter limite de alvarás. Pense nos consumidores como um grande bolo a ser fatiado. Quanto mais motoristas, menor fica a fatia desse bolo. E a fatia desse bolo é basicamente a renda de quem trabalha como motorista de taxi. Então existe um cálculo que serve para equilibrar a demanda de passageiros com a disponibilidade de taxis, fazendo com que tenha taxis disponíveis para a população sem que o ganho do motorista fique muito baixo, o que inviabilizaria o negócio já que os gastos com manutenção e renovação de veículo está por conta dele.
O que resolveria o problema seria matar o mercado de aluguel de autonomias e só ter autonomia quem efetivamente está trabalhando. Nada de herança, e etc.

O Uber por outro lado está cagando para seus motoristas. Pra ele enfiar 100 motoristas ou 10.000 dá no mesmo, ele vai ganhar sua comissão de 25% de todas as corridas efetuadas. E com isso como base, ele basicamente está aceitando qualquer um que se cadastre no serviço pra por no serviço, só ver que o número de motoristas do Uber em SP já ultrapassa o de taxis. E como disse acima, quanto mais motoristas, menor fica a fatia do bolo para cada motorista do próprio serviço. Com a enxurrada de motoristas de Uber entrando, todos estão rodando muito e ganhando pouco e é claro que os taxistas são diretamente afetados, viram sua renda cair mais da metade do normal.

A ideia é boa, porém o Uber cagou (e continua cagando) fortemente na execução, não só aqui quanto lá fora também. Os motoristas do Uber estão super insatisfeitos com o serviço. Um deles chegou a discutir com o CEO da empresa sobre isso.
http://idgnow.com.br/mobilidade/201...ute-com-motorista-sobre-precos-do-aplicativo/

O problema é que aí iam ficar fazendo regulação em cima de regulação até tentar resolver. Isso nunca ia ter fim.
 

algaldia

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Engraçado ser partido cristão, que é o que a galera gosta de meter o pau, o unico que todo mundo votou a favor do UBER.
 

Lost Brother

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A mafia dos sindicatos comprou todos os partidos grandes. Muitos politicos tem uma relação suja com corporações de taxistas.
 

Piroclasto

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Me referindo ao caso especifico do Rio faço a seguinte observação:
1- Estado tá falido e uma considerável quantidade de pessoas desempregadas. Querer forçar a barra pra tirar o Uber de circulação vejo uma medida pra intensificar o desemprego.
2- Percebe-se que os gestores querem a todo custo aumentar a arrecadação de imposto. Qualquer serviço novo no mercado o estado já vem querendo tirar a parte dele pra arrecadar mais.
3- Já presenciei pessoalmente e já ouvi vários casos de taxistas bandidos e que têm ligação com o tráfico. Além disso, é evidente que muito político é dono de ponto de táxi como já disseram aqui no tópico.
 

Mister Big

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Isso só pode ser piada...

Pedir concessão para usar o Uber, inacreditável !

Espero que a dentetora da Uber tire de vez a plataforma do Brasil...

Uma inovação dessa magnitude não pode vir para um chiqueiro desses.

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