O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Brasil-sil-sil]Presidente da Volkswagen diz que 54% do preço do carro no Brasil é imposto e defende redução

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
imposto

Volkswagen mantém produção em São Bernardo do Campo, no ABC paulista Crédito: DANIEL SOBRAL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/PAGOS


O fechamento das fábricas da Ford no Brasil ainda está gerando repercussão. Além de a interrupção de uma história centenária, o fato deixou o mercado brasileiro ainda mais apreensivo. Afinal, o que se pode fazer para que a economia em geral (e o setor automotivo) evitem ainda mais prejuízos ao País? Durante uma live, o presidente da Volkswagen do Brasil e América Latina, Pablo Di Si, apontou que reduzir o imposto na cadeia automotiva é o principal caminho da indústria.
De acordo com ele, não é preciso ter benefícios fiscais, mas reduzir a carga tributária (imposto). Di Si afirma que, hoje, no Brasil, 54% do valor de um automóvel é apenas imposto. Só essa redução seria capaz de gerar condições para que as montadoras permaneçam no Brasil e programem outros investimentos, como os carros elétricos.
Para ele, é necessário olhar para o futuro e definir metas, “não como empresas, mas como governo”, aponta. “Queremos um País industrializado? Não falo só do setor automobilístico. Qual o futuro da indústria no Brasil? Vejo coisas na contramão, por exemplo, o aumento de impostos no Estado de São Paulo”, comentou Di Si durante a live.

imposto
Volkswagen/Divulgação Aumento de imposto
O executivo se refere ao aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos veículos usados e novos, que foram, respectivamente, de 1,8% para 5,3% e de 12% para 13,3%. “Precisamos definir essa parte estratégica. Em vez de ficar chorando, fazendo mimimi, o que não gosto muito, vamos trabalhar juntos para solucionar nossos problemas”, defende.
Ele acredita que, na agenda do Governo, é necessário apoiar não somente a redução tributária, mas simplificá-la. “Há muitos impostos no Brasil. Simplificando isso, já ajuda as empresas a colocar mais foco nas pesquisas com consumidores, na redução de custos, na parte logística. Precisamos aliviar a burocracia e liberar as empresas para serem mais leves e eficientes”, argumenta ele, que quer carros mais baratos para o consumidor a fim de girar o mercado.
Rota 2050
Di Si aponta que mesmo com atraso do atual programa, o Rota 2030, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o Governo já vêm conversando sobre o Rota 2050. Seria este, de acordo com ele, um plano mais abrangente e de longo prazo. O executivo conta que a conversa para a criação do projeto existe desde o ano passado.
“Não estou falando de benefícios, mas de regras claras que incentivem as empresas a investirem em tecnologia sustentável”, argumenta o executivo ao mencionar o aprimoramento do Rota 2030. Para quem não se lembra, o programa do Governo Federal entrou em vigor no fim de 2018. O objetivo é devolver créditos tributários de até R$ 1,5 bilhão a cada R$ 5 bilhões de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento. O plano, porém, ainda não está efetivamente em funcionamento.
Futuro
“Vi um estudo há algumas semanas indicando um número muito grande de empresas que saíram do Brasil. Precisamos trabalhar juntos para resolver essa situação”, disse Pablo Di Si à coluna Direto da Fonte, do Estadão. Ele conta que, ao contrário de Ford e Mercedes-Benz, que fecharam as portas de suas fábricas recentemente, a VW pretende continuar fabricando automóveis no Brasil, mas que é preciso eliminar a burocracia.
imposto
Volkswagen/Divulgação
“Queremos fazer mais, a exemplo do Nivus, veículo desenvolvido aqui (no Brasil) e que será produzido e vendido na Europa. Queremos desenvolver outros projetos, levando o conhecimento e a competência da engenheira latino-americana para o mundo”, argumentou, em alusão à capacidade da mão de obra brasileira.
Sobre carros elétricos, o presidente da Volkswagen do Brasil e América Latina, afirmou que a montadora vai investir US$ 70 bilhões (pouco mais de 382,6 bi, na conversão direta) em mais de 100 carros elétricos e híbridos nos próximos 15 anos. Alguns deles já à venda na Europa. No Brasil, no entanto, “temos plano robusto para nos próximos cinco anos. Este plano, aliás, seria trazer carros híbridos, no início, e elétricos, na sequência”. O executivo, aliás, pretende “pegar uma fatia” das vendas deixadas pela Ford, com a saída da família Ka e do EcoSport.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Quanto maior o estado maior o imposto.
Aqui querem que o estado forneça tudo de boa qualidade, resultado o imposto é gigante.
Fora as mamatas do executivo/judiciário/legislativo..

Alguém tem que pagar as lagostas do Gilmar Mendes né...
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.516
Pontos
503
Quanto maior o estado maior o imposto.
Aqui querem que o estado forneça tudo de boa qualidade, resultado o imposto é gigante.
Fora as mamatas do executivo/judiciário/legislativo..

Alguém tem que pagar as lagostas do Gilmar Mendes né...
Oq é uma faca que corta pra 2 lados!

Tem muito estado, logo muita confusão e moeda fraca!

Aí junta os 2 e tem a combinação explosiva!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quanto maior o estado maior o imposto.
Aqui querem que o estado forneça tudo de boa qualidade, resultado o imposto é gigante.
Fora as mamatas do executivo/judiciário/legislativo..

Alguém tem que pagar as lagostas do Gilmar Mendes né...
Porra, se ao menos fosse mediano o que o estado fornece aqui hahahah
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.948
Pontos
1.444
O ultimo que comprei em 2019, 40% do valor da nota era imposto. Imagina os demais impostos como da revenda, produção, encargos de funcionários, etc... BR é uma vergonha, tudo isso pra sustentar nosso querido estado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.162
Pontos
1.824

Esse país é tão latrina que a antiga imagem já envelheceu.

images


Tiveram que atualizar.

images
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.162
Pontos
1.824
Poxaaa só 54,8% decepcionado, o Brasil já foi melhor, vou mandar uma carta pro congresso!

Tem de aumentar!



Já tem gente falando em carro "on demand", sujeito faz um contrato e aluga o carro por alguns anos.
No final dependendo do caso, ele compra, se valer a pena.
Mas como era de se esperar, estão começando com as firulas, um livro no Kindler, um jogo da Live, um filme do Netflix, nada disso nos pertence, só pegamos pelo serviço e assim que parar, cortam tudo. Nada vai nos pertencer mais.

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
Já tem gente falando em carro "on demand", sujeito faz um contrato e aluga o carro por alguns anos.
No final dependendo do caso, ele compra, se valer a pena.
Mas como era de se esperar, estão começando com as firulas, um livro no Kindler, um jogo da Live, um filme do Netflix, nada disso nos pertence, só pegamos pelo serviço e assim que parar, cortam tudo. Nada vai nos pertencer mais.
Sejamos francos, desses bens de consumo em mídia digital como livros, filmes e jogos, quantos você reassiste, relê ou rêjoga? Se for um jogo com fator replay infinito como jogos de luta, corrida e etc é compressível, mas tem muitos filmes, livros e jogos que usei só uma vez na vida e ponto. Eu acho melhor aderir ao digital e economizar espaço do que ficar mantendo uma coleção de coisas que não uso. Carro tem que ser próprio mesmo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.162
Pontos
1.824
Sejamos francos, desses bens de consumo em mídia digital como livros, filmes e jogos, quantos você reassiste, relê ou rêjoga? Se for um jogo com fator replay infinito como jogos de luta, corrida e etc é compressível, mas tem muitos filmes, livros e jogos que usei só uma vez na vida e ponto. Eu acho melhor aderir ao digital e economizar espaço do que ficar mantendo uma coleção de coisas que não uso. Carro tem que ser próprio mesmo.



A questão é depois, enquanto existe está ok, tudo beleza e maravilhoso e no dia que eles resolverem acabar ou alterarem esses serviços?
Na pasta consoles mesmo, já vi gente reclamando que tals servidores seriam desligados e que parariam de dar suporte a video game tal (se não me engano a Sony iria tirar o suporte ao PS3).

Eu já joguei e finalizei o Castlevania Symphony of the Night, de tempos em tempos eu rejogo ele. (graças ao amigo aqui :kpirata2).
Nem sei se existe pra jogar de maneira oficial.

É mesmo que eu não vá ler, por que o Kindler não nos dá a opção de baixar o livro e eu mesmo guardar no meu HD/Pen drive /minha Nuvem (esse último também é perigoso)?
Eu sei que já existe uma maneira de baixar os livros comprados de lá, mas não é nada simples, principalmente pra quem não tem ruwindows.

Fora animações/filmes editados (pra se adequar ao políticamente correto), nos privando das obras originais ou retirados de vez dos catálogos.
Digital é uma evolução sim, mas só se você for dos Sete Mares :kpirata2
Se for de maneira oficial, vai pagar pra eles colocarem um conteúdo que independente da nossa escolha, podem fazer o que quiser com ele.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Já tem gente falando em carro "on demand", sujeito faz um contrato e aluga o carro por alguns anos.
No final dependendo do caso, ele compra, se valer a pena.
Mas como era de se esperar, estão começando com as firulas, um livro no Kindler, um jogo da Live, um filme do Netflix, nada disso nos pertence, só pegamos pelo serviço e assim que parar, cortam tudo. Nada vai nos pertencer mais.

Isso é praticamente um leasing, risos (que não vingou por aqui no setor automotivo por N fatores, um deles o tributário).
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.506
Reações
180.080
Pontos
1.003
No passado quem mais defendia a alta carga tributária foi justamente a indústria automotiva, nunca fizeram qualquer pressão por redução. Os impostos ajudaram a "defender" indústria nacional. Agora parece que o jogo virou, não é mesmo?
 
D

Deleted member 35588

Nada diferente de qualquer outro produto. Aqui no Brasil na hora da compra um produto fica contigo e o outro o Estado toma pra ele.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.506
Reações
180.080
Pontos
1.003
Tadinhoo desses filhos da put* que querem vender carro popular a preço de carro de luxo... Mesmo se zerar os impostos diretos e indiretos dessa industria ainda não explica esses carros de entrada custando 40 mil.
Eles usam a carga tributária como cortina de fumaça para colocar lucros exorbitantes, aproveitam também para minar a concorrência de importados.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.369
Pontos
353
Eles usam a carga tributária como cortina de fumaça para colocar lucros exorbitantes, aproveitam também para minar a concorrência de importados.


pois é, a carga tributária é elevada? Sem duvida, assim como qualquer outra coisa no Brasil, mas a industria de carros abusa muito dos consumidores, tentando se eximir de uma culpa que é DELAS, nada explica um CIVIC custar o que custar, nada explica os populares custarem o que custam, NADA, tira 60% dos supostos impostos desses carros e eles ainda continuam ABSURDOS de caro, infinitamente mais caros do que em outros locais que tem cargas tributarias até semelhantes a nossa.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Voltem com esse papo furado quando me explicarem porque o logo de um carro custa R$200, R$400, até R$1000.


Sim, queria que a vendedora da CCS da Ford me explicasse como um filtro de ar do motor custa 800 reais sendo que fora são 80 reais, tem babaca que cai, eles continuam.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.437
Pontos
503
Nem as montadoras aguentam mais esses impostos, PQP :kkk

Certamente esses impostos são ruins para elas também, pois elas deixam de vender mais carros por causa deles, fora que elas também devem pagar impostos para o governo, no fim essas porcarias de impostos só servem para os governos ganharem mais dinheiro... Pois os benefícios para o povo são praticamente nulos...

Se até tirar uma CNH já é uma putaria e uma burocracia desgraçada, imagina ter um carro que tem imposto para tudo...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.506
Reações
180.080
Pontos
1.003
Sim, queria que a vendedora da CCS da Ford me explicasse como um filtro de ar do motor custa 800 reais sendo que fora são 80 reais, tem babaca que cai, eles continuam.
Sabe o que é pior? Esses preços abusivos das concessionárias acabam fomentando todo o mercado negro de roubo de carros para desmanche. Se alguém que você conhece já teve uma pistola apontada pra cabeça, saiba que quem fabricou e vendeu o carro para ele também estava lá com o dedo no gatilho.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.552
Pontos
1.439
Sim, queria que a vendedora da CCS da Ford me explicasse como um filtro de ar do motor custa 800 reais sendo que fora são 80 reais, tem babaca que cai, eles continuam.
e na maioria das vezes são o mesmo filtro, só não é colocado o logo da fabricante por questões contratuais, aí faz parecer que o da concessionária é um filtro especifico.

montadora é montadora, ela não fabrica todas as peças de um carro, é tudo terceirizado.

pro leigo acha que comprar na concessionária vai ta comprando uma peça feita pela ford por exemplo...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
e na maioria das vezes são o mesmo filtro, só não é colocado o logo da fabricante por questões contratuais, aí faz parecer que o da concessionária é um filtro especifico.

montadora é montadora, ela não fabrica todas as peças de um carro, é tudo terceirizado.

pro leigo acha que comprar na concessionária vai ta comprando uma peça feita pela ford por exemplo...

Sim, original e OEM, tudo a mesma m****, só não sabe quem não pesquisa.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
e na maioria das vezes são o mesmo filtro, só não é colocado o logo da fabricante por questões contratuais, aí faz parecer que o da concessionária é um filtro especifico.

montadora é montadora, ela não fabrica todas as peças de um carro, é tudo terceirizado.

pro leigo acha que comprar na concessionária vai ta comprando uma peça feita pela ford por exemplo...
É verdade, a empresa que eu trabalho fornece peças pra VW, Volvo, Mercedes e Scania. Muito custoso para a marca fabricar tudo.
 
Topo Fundo