O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil terá nota de R$ 200 com lobo-guará estampado

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244


Poxa agora eu me impressionei

os-simpsons-200.png

Ainda bem que eles ofereceram pro Homer em reais, se fosse em dolares seria outra história.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.658
Reações
9.459
Pontos
653
O auxilio é temporario, a mudança de nota de 200 reais é definitiva.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Mas podem para de imprimir ela sem problemas, igual a outras notas que já foram aposentadas.


Abçs.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O animal dessa nota deveria ser o gado

Isso claramente é desvirtuamento político.
Estou reportando (não é pessoal, só busco os mesmos pesos e medidas) e a moderação fazendo vista grossa, dizendo que não tem nada de mais, que ele podia ter colocado qualquer animal, que não chamou de gado ninguém do fórum, querendo dizer que eu estou errado e forçando a barra.

Talvez seja por que o usuário é VIP. Quem tem 3 neurônios sabe que a palavra gado é usada para atacar eleitores rivais, principalmente em um tópico sobre uma nova nota lançada pelo governo. Está mais claro do que o sol do meio dia que o usuário chamou de gado os eleitores de Bolsonaro.
Muitos pesos e medidas a gente vê por aqui.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
Isso claramente é desvirtuamento político.
Estou reportando (não é pessoal, só busco os mesmos pesos e medidas) e a moderação fazendo vista grossa, dizendo que não tem nada de mais, que ele podia ter colocado qualquer animal, que não chamou de gado ninguém do fórum, querendo dizer que eu estou errado e forçando a barra.

Talvez seja por que o usuário é VIP. Quem tem 3 neurônios sabe que a palavra gado é usada para atacar eleitores rivais, principalmente em um tópico sobre uma nova nota lançada pelo governo. Está mais claro do que o sol do meio dia que o usuário chamou de gado os eleitores de Bolsonaro.
Muitos pesos e medidas a gente vê por aqui.
Percebi isso também.
E como se o governo atual fosse o culpado desta nota rs, a nota é apenas uma consequência inevitável.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Isso claramente é desvirtuamento político.
Estou reportando (não é pessoal, só busco os mesmos pesos e medidas) e a moderação fazendo vista grossa, dizendo que não tem nada de mais, que ele podia ter colocado qualquer animal, que não chamou de gado ninguém do fórum, querendo dizer que eu estou errado e forçando a barra.

Talvez seja por que o usuário é VIP. Quem tem 3 neurônios sabe que a palavra gado é usada para atacar eleitores rivais, principalmente em um tópico sobre uma nova nota lançada pelo governo. Está mais claro do que o sol do meio dia que o usuário chamou de gado os eleitores de Bolsonaro.
Muitos pesos e medidas a gente vê por aqui.
eu tomei advertência no VT por causa dessa palavra
 


a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
Ri demais da cédula com o vira-lata caramelo

Pessoal criativo da porra
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Só sei de uma coisa, para lançarem uma nota de 200 reais, significa que estão trabalhando com a certeza do aumento da inflação e do dólar, querem o dólar a cinco reais ou mais por muitos anos...
 
Ultima Edição:

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Invés de fazer notas de quantia alta, em troca podia fazer dinheiro reciclado, tipo papel dinheiro em duplo cheque dividi a nota, pra coloca o valor máximo que queria desde que tem conta bancaria um parte da nota fica com cliente e outro parte com comercio, empresa, só assim seria maneira de controlar quem tá gastando razoavel e muito de maneira honesta. E dinheiro manteria mais cópias de 50 reais e excluir as notas 100 reais e essa futura nota de 200.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
quanto choro por uma nota de 200 reais..

euro tinha a de 500 e nem por isso significa inflação ou merdas do tipo..
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
essa nota parou de sre impressa em 2014:
"The notes were last printed in 2014 and the demand was satisfied since from stocks.[39][40] "

e vem sendo retirada do mercado porque um dos motivos é justamente a facilidade de ser usada pelo crime organizado.
"The Serious Organised Crime Agency claimed that "90% of all €500 notes sold in the UK are in the hands of organised crime", revealed during an eight-month analysis."

https://en.wikipedia.org/wiki/500_euro_note#
e o que isso importa?
eles tem os motivos deles para tirar e nos os nossos para colocar.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Sei que não é um animal nativo, mas minha sugestão de animal que representa bem nossa moeda para estampar a nova cédula é o JAVALI (Já vali). Vocês entenderam.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
e o que isso importa?
eles tem os motivos deles para tirar e nos os nossos para colocar.

os nossos motivos são lavagem de dinheiro e menos papel para tráfico, igrejas e milícia movimentarem (papel ocupa espaço e pesa, principalmente quando se fala em milhões).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
os nossos motivos são lavagem de dinheiro e menos papel para tráfico, igrejas e milícia movimentarem (papel ocupa espaço e pesa, principalmente quando se fala em milhões).

e não colocar a nota de 200 resolve tudo isso?
o problema é o crime ou o meio usado?

isso é coisa de corno que vende o sofá.. vamos evoluir minha gente.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
e não colocar a nota de 200 resolve tudo isso?
o problema é o crime ou o meio usado?

isso é coisa de corno que vende o sofá.. vamos evoluir minha gente.

concordo totalmente.
a evolução natural seria arrumar a economia, coisa que não interessa ninguém, por isso essa aberração só pra facilitar crime organizado.
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Em 1994 quando a maior nota era de 100 reais, era 40% maior que o salario minimo que na epoca era de 70 reais.

Se fosse seguir o mesmo padrão até hoje, já teríamos nota de 1500 reais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Em 1994 quando a maior nota era de 100 reais, era 40% maior que o salario minimo que na epoca era de 70 reais.

Se fosse seguir o mesmo padrão até hoje, já teríamos nota de 1500 reais.
Já falei isso na 1ª página, mas alguns coleguinhas só conseguem ver o valor de face da cédula. Aí fica complicado.

Mas o pior é ver coleguinha achando que as cédulas de papel são a razão do tráfico de dorgas e das milícias. hehehehe
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Em 1994 quando a maior nota era de 100 reais, era 40% maior que o salario minimo que na epoca era de 70 reais.

Se fosse seguir o mesmo padrão até hoje, já teríamos nota de 1500 reais.

na verdade não é nem metade desse número aí.

https://super.abril.com.br/sociedade/nota-de-r200-por-que-o-brasil-vai-criar-uma-nova-cedula/

A nota de R$ 100 foi lançada em 1º de julho de 1994, quando o Plano Real passou a valer no Brasil. Hoje, 26 anos depois, a inflação acumulada desde esse dia é de 521%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Na prática, isso significa que uma nota de R$ 100 em 1994 valia o equivalente em bens e produtos a R$ 621. É como se, para corrigir essa distorção com valores arredondados, fosse preciso criar uma nota de R$ 600.


==

e o salário mínimo, se fosse seguir inflação, seria de 367 reais.

https://www.clubedospoupadores.com/...lores-pela-inflacao-ipca-igpm-igpdi-inpc.html

132547
 
Ultima Edição:

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
na verdade não é nem metade desse número aí.

https://super.abril.com.br/sociedade/nota-de-r200-por-que-o-brasil-vai-criar-uma-nova-cedula/

A nota de R$ 100 foi lançada em 1º de julho de 1994, quando o Plano Real passou a valer no Brasil. Hoje, 26 anos depois, a inflação acumulada desde esse dia é de 521%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Na prática, isso significa que uma nota de R$ 100 em 1994 valia o equivalente em bens e produtos a R$ 621. É como se, para corrigir essa distorção com valores arredondados, fosse preciso criar uma nota de R$ 600.


==

e o salário mínimo, se fosse seguir inflação, seria de 367 reais.

https://www.clubedospoupadores.com/...lores-pela-inflacao-ipca-igpm-igpdi-inpc.html

Visualizar anexo 132547

Tudo bem fazer a mesma análise segundo a inflação, mas perceba que o que eu pontuei é sob a ótica do poder de compra. A renda da população cresceu mais que a inflação, quem ganha 1 salario mínimo hoje movimenta mais dinheiro (mesmo descontando a inflação) do que movimentava em 1994. Então mesmo que a inflação fosse 0% no período, poderia fazer sentido criar notas de valor mais alto já que a população está mais rica.
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Já falei isso na 1ª página, mas alguns coleguinhas só conseguem ver o valor de face da cédula. Aí fica complicado.

Isso só evidencia como a educação financeira da população é péssima. Teve cidadão aí no topico falando todo tipo de groselha, que isso vai gerar inflação, que o governo vai usar isso pra manter o dolar alto, etc. Enquanto o que tá acontecendo é que o governo ao inves de cortar uma pizza em 12 fatias, tá cortando a mesma pizza em 6. É tipo esse meme abaixo:

20162558941214.jpg
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Invés de fazer notas de quantia alta, em troca podia fazer dinheiro reciclado, tipo papel dinheiro em duplo cheque dividi a nota, pra coloca o valor máximo que queria desde que tem conta bancaria um parte da nota fica com cliente e outro parte com comercio, empresa, só assim seria maneira de controlar quem tá gastando razoavel e muito de maneira honesta. E dinheiro manteria mais cópias de 50 reais e excluir as notas 100 reais e essa futura nota de 200.


Você é dislexo na vida real ou também aqui no mundo virtual? Que porra de texto truncado é esse? :kkk

Aliás, já pode se elaborador de questões do CESPE. :kkk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Você é dislexo na vida real ou também aqui no mundo virtual? Que porra de texto truncado é esse? :kkk

Aliás, já pode se elaborador de questões do CESPE. :kkk

Rapaz, tentei seguir a linha do raciocínio mas perdi. Acho que nem com fio da meada resolveria...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
Tudo bem fazer a mesma análise segundo a inflação, mas perceba que o que eu pontuei é sob a ótica do poder de compra. A renda da população cresceu mais que a inflação, quem ganha 1 salario mínimo hoje movimenta mais dinheiro (mesmo descontando a inflação) do que movimentava em 1994. Então mesmo que a inflação fosse 0% no período, poderia fazer sentido criar notas de valor mais alto já que a população está mais rica.

Lembro como se fosse ontem... cartucho original do snes era 120 reais com salário mínimo rondando por volta 150, isso no início de 2000.


Hoje, para efeito de comparação, já se consegue achar um jogo original por R$40, contando o frete ou ainda considerando o lançamento, se acha por R$300 no máximo com salário mínimo quase 1,1k. Mas claro que alguns virão falar que teve caso de certas profissões terem ganho mais de multiplos mínimos de hoje, como o motorista de ônibus que ganhava mais de duas vezes de hoje. O que também ajuda a explicar que era difícil encontrar profissional qualificado, em face da atualidade. Por sorte, os profissionais de serviços específicos como diarista, pedreiro e etc, tem mais poder de compra do que antigamente, considerando que para ambos casos ainda contenham o teto mínimo como referência. É neste ponto que fica fácil explicar que por mais que entre uma nova circulação monetária, ainda teremos mais poder de compra do que antes. Carro popular era sonho de rico e hoje práticamente qualquer um tem.


Dei esse exemplo já que estamos num fórum de jogos, que fica bem mais fácil de explicar do que o por quê o frango ter custado 1 real na época de outrora (1994 pra ser exato).



Realmente, a educação financeira de alguns fica aquém da expectativa, não é a toa que muitos investidores ainda têm receio em investir por aqui com tanta população endividada, com dificuldade para honrar as obrigações, apesar do contingente de consumidores ávidos por produtos e serviços diferenciados...
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Gado não é um animal... é uma descrição genérica para o conjunto de animais (carneiros, cavalos, bois, cabritos etc.) criados para diversos fins...
Substantivo coletivo
 
Topo Fundo