O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil vai virar uma nova Venezuela/Argentina/Grécia e não vejo mais como reverter.

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Só um desabafo de algo que sinto que está acontecendo com o Brasil.

Local onde eu trabalho teve uma queda muito grande na quantidade de exames realizados. Dois anos atrás tinha fila de espera de mais de duas semanas, hoje estamos preenchendo pouco mais de 50% da agenda.
50% é um número muito assustador de queda, tão assustador foi como está queda foi muito rápida, até o começo desta ano a gente preenchia 80 a 90% da agenda, em 6 meses caiu para quase 50% da agenda, e sinceramente, minha expectativa é de mais queda, com relatos de várias pessoas e empresas não renovando mais convênios.
Na verdade sinto que serei demitido de onde eu trabalho, já estou pensando muito mais quando vou ser demitido do que se vou ser demitido, e já estou fazendo alguns planos do que fazer posteriormente, mas sem dúvida não será surpresa nenhuma, e não culpo meu chefe, que eu admiro muito e sinto que não quer demitir ninguém, mas a atual situação irá forçá-lo a isto.

Mas de forma alguma isto é exclusivo de onde eu trabalho. Alguns restaurantes que costumava frequentar, que tinha fila de espera no meio da semana, agora não consegue ficar cheio nem na sexta ou no sábado, as vezes tem menos de 10 clientes em horários que antigamente lotava fácil.

Um mercado que costumo comprar algumas coisa de vez em quando, antigamente tinha quatro caixas abertos, agora fui lá e só tinha um caixa e estava ocioso. Mais assustador é que notei como faltava algumas coisas básicas para vender, inclusive notei que não estava vendendo papel higiênico (Venezuela feelings foi bem intenso nesta hora). O mercado tinha outros problemas que vai muito mais além da atual situação do Brasil já aviso (situação tão extrema só vi neste), mas com certeza acelerou muito o processo da queda.

Um parente meu que trabalha em uma multinacional me falou que este ano já teve mais de 30% de queda nas vendas.

Andando de carro pelas ruas vejo como aumentou o número de mendigos que pede dinheiro nos sinaleiros, mas o que realmente me incomodou é que vejo agora pessoas que imagino que eram trabalhadores de boa renda no lugar, e com uma frequência até alta, já vi até um com calça e camisa social de marca vendendo amendoim e jujuba.

Conversando com as pessoas a impressão que tenho é que todos tem um presentimento muito ruim do futuro do Brasil, inclusive lembra muito o clima de 2012/2013, quando o Brasil estava 'bom', mas havia sinais de que algo não estava certo. A diferença obviamente é que antes estavamos em uma situação boa e foi para ruim, agora estamos em uma situação muito ruim que provavelmente vai piorar muito nos próximos dois anos. Calote e megadesvalorização do real acho que está bem próximo.


Enfim, estou muito triste que chegamos a este ponto. Antes de mais nada, não acho que Bolsonaro é o culpado ou algo do tipo, para mim o que houve é que agora estamos sentindo os efeitos de uma crise que está desde 2014 que não se resolve, houve um sopro de esperança coma eleição de Bolsonaro, mas com a ineficiência do mesmo já desandou tudo. Bolsonaro não acho que é o culpado (problema político complicado com o atual STF e oposição que não deixa passar nada os projetos para sabotar o atual governo),, mas com certeza não está ajudando a situação.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Inocente de quem achava que a situação não é tão grave, desde 2014 analistas já apontam que a recuperação da maior recessão da história do país pode levar entre 1 ou 2 décadas.

A reforma da previdência é só o primeiro passo, temos que continuar no mesmo caminho para começarmos a melhorar, a Argentina não fez seu dever de casa e eu acho que a previsão não é boa mesmo, mas nós temos a chance, mas é claro que em 2022 nós podemos eleger outro esquerdista pra começar a gastança novamente e nos jogar no buraco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
E a coisa ainda pode piorar caso a recessão americana se confirme nos próximos dias/meses pois dessa vez a crise deverá nos afetar diretamente.

Huezil rumo à Década perdida 2.0.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não acredito que vamos chegar no nível da Venezuela e Argentina, estamos num momento de estagnação economica, onde se as reformas necessárias (previdência, MP liberdade econômica, tributária e etc) passarem teremos uma lenta retomada do crescimento economico. O governo tem pessoas extremamente capazes que conseguiram um bom acordo comercial com a UE apesar da trupe olavista e do retardado do bolsonaro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
E agora o xeque mate, o acordo com a UE faz do país exportador de matéria prima e comprador de produtos acabados.
O governo tem pessoas extremamente capazes que conseguiram um bom acordo comercial com a UE apesar da trupe olavista e do retardado do bolsonaro.
O acordo é ruim pelo risco acima apresentado, não comemore isso rápido demais. O acordo esteve 20 anos na gaveta por algum motivo. Lula não levou adiante, Dilma também, FHC não entrou nessa jogada devido a Alca...
 


Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Não acredito que vamos chegar no nível da Venezuela e Argentina, estamos num momento de estagnação economica, onde se as reformas necessárias (previdência, MP liberdade econômica, tributária e etc) passarem teremos uma lenta retomada do crescimento economico. O governo tem pessoas extremamente capazes que conseguiram um bom acordo comercial com a UE apesar da trupe olavista e do retardado do bolsonaro.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Essas pessoas extremamente capazes estão lá a convite do retardado do Bolsonaro.

Vocês não perdem a chance mesmo, o cara não é perfeito, daqui 3,5 anos quando terminar o mandato dele e caso ele não esteja envolvido em nenhum escândalo de corrupção, isso nos últimos 30 anos será inédito.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
O que me assusta é que estamos caindo rápido demais, mas estão depositando todas as fichas (ao menos é o que parece) numa reforma de previdência que trará algum resultado econômico só aqui uns bons anos (nem vou falar no fato de não cortar os privilégios e cortar só de quem menos ganha, mas isso é outro assunto).

Por que já não engataram uma reforma tributária que mexa com o empresário, desburocratizando muita coisa e incentivando pessoas a empreender e investir mais no país? A própria reforma trabalhista, que supostamente daria emprego fácil, não surtiu efeitos.

O problema é essa desesperança com o país. Achei que entrando um governo supostamente liberal, a coisa andaria mais rapidamente. Mas aí temos o Congresso, que só deixa passar o que quer... E ainda o Executivo fica perdendo tempo com questões ideológicas ao invés de atacar o cerne do nosso maior problema: a economia.
Com isso, o cara que almoçava fora já não almoça mais. Aquele que ia no cinema final de semana, fica só no Netflix. O que tomava café na padaria todo sábado, toma Nescau e come Bono em casa.

Confesso que aqui na minha região (Santa Catarina), ainda não senti muito esses efeitos. Mas em grandes centros a coisa é bem mais palpável, e não deve demorar muito para isso interiorizar.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isso na verdade nos ajuda no longo prazo, fagulinha, pois pelo visto teremos um novo ciclo de alta nas commodities e uma provável injeção de capitais.
errado, ajuda no curto, curtíssimo prazo. no longo será a destruição total da industria do país e de serviços também que verão sua lenta substituição por europeus.
voces estão loucos, mesmo o FHC tinha receio do acordo!
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
errado, ajuda no curto, curtíssimo prazo. no longo será a destruição total da industria do país e de serviços também que verão sua lenta substituição por europeus.
voces estão loucos, mesmo o FHC tinha receio do acordo!
Aí que você se engana pois a mesma substituição de indústrias ocorrerá também na Europa graças ao provável início da 4° revolução industrial. No curto prazo a Europa será muito mais afetada do que o Brasil e no longo prazo o Brasil tem a chance de equilibrar a equação caso os investimentos sejam bem feitos aqui.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Aí que você se engana pois a mesma substituição de indústrias ocorrerá também na Europa graças ao provável início da 4° revolução industrial. No curto prazo a Europa será muito mais afetada do que o Brasil e no longo prazo o Brasil tem a chance de equilibrar a equação caso os investimentos sejam bem feitos aqui.
:kpensaeu não sei de onde é que voce tirou isso, sinceramente... eu não trabalho propriamente com industria pesada por aqui!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Pesquise mais no troll que voce descobrirá como a 4° revolução industrial destruirá, digo, afetará o dito "velho mundo":

Chega de usar palavras de impacto, eu prefiro que você seja mais explicito e diga exatamente o que quer dizer com "quarta revolução".
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu não sou economista, mas acredito nos que dizem que a incerteza é pior do que um cenário ruim, mas definido. Já que do ponto de vista de quem tem poder de investimento, no cenário ruim há como planejar e traçar estratégias. Já na incerteza, não sabe o que fazer, logo a postura adotada é mais conservadora possível, e postura conservadora em relação ao Brasil significa tirar o dinheiro do país.

Nesse sentido, penso que o maior problema nesse momento nem deva ser o reflexo do desarranjo fiscal dos governos petistas, mas sim a indefinição quanto a reforma da previdência, leis de flexibilização tributária e outras que povoam os noticiários todos os dias, mas que na pratica não se vê a coisa de fato andando.
Economicamente falando, seria melhor não haver reforma, do que uma que nunca avança e sai do papel, pois isso causa um cenário de prolongada incerteza.

E não tem jeito, enquanto as reformas propostas não forem aprovadas ou desaprovadas definitivamente, a economia vai ficar parada. Pois ninguém está gastando dinheiro ou investindo, já que não se sabe o cenário de amanhã.

Não nego que a incerteza é um grande problema, mas para mim não fazer nada é muito pior.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Bons estudos, fagulinha:

porra voce não consegue resumir isso em uma ou duas linhas? não é possível... sério mesmo.
minha posição sobre este belo "acordo" em forma de cavalo é este:

aqui tem todos os mesmos argumentos que eu já usei, o Brasil e o Mercosul entregaram de bandeja de prata para os europeus seu mercado interno, isso os levará a uma derrocada sem precedentes. Eu não sou fazendeiro, portanto, prevejo que somente quem possui terras no Brasil e trabalha com agronegócio vai prosperar no mesmo esquema dos barões do café.
Voce conhece Historia e sabe muito bem como era o esquema do café e do cacau, agora isso está de volta com este acordo brasileiro... o fim dos tempos mesmo. fim da siderurgia e o fim da industria de serviços, aniquilação total da capacidade produtiva do país fora do campo.
sugiro mesmo voce parar para pensar nisto pois o negocio vai ficar feio por aí... e mais uma vez, não estou interessado em daqui 10 anos ler que o Brasil voltou ao ano de 1500, isso seria péssimo.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
porra voce não consegue resumir isso em uma ou duas linhas? não é possível... sério mesmo.
minha posição sobre este belo "acordo" em forma de cavalo é este:

aqui tem todos os mesmos argumentos que eu já usei, o Brasil e o Mercosul entregaram de bandeja de prata para os europeus seu mercado interno, isso os levará a uma derrocada sem precedentes. Eu não sou fazendeiro, portanto, prevejo que somente quem possui terras no Brasil e trabalha com agronegócio vai prosperar no mesmo esquema dos barões do café.
Voce conhece Historia e sabe muito bem como era o esquema do café e do cacau, agora isso está de volta com este acordo brasileiro... o fim dos tempos mesmo. fim da siderurgia e o fim da industria de serviços, aniquilação total da capacidade produtiva do país fora do campo.
sugiro mesmo voce parar para pensar nisto pois o negocio vai ficar feio por aí... e mais uma vez, não estou interessado em daqui 10 anos ler que o Brasil voltou ao ano de 1500, isso seria péssimo.

Resumo: automação, inteligência artificial, robótica, substituição gradual de toda a força de trabalho humano por máquinas.



E novamente bons estudos, fagulinha.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
porra voce não consegue resumir isso em uma ou duas linhas? não é possível... sério mesmo.
minha posição sobre este belo "acordo" em forma de cavalo é este:

aqui tem todos os mesmos argumentos que eu já usei, o Brasil e o Mercosul entregaram de bandeja de prata para os europeus seu mercado interno, isso os levará a uma derrocada sem precedentes. Eu não sou fazendeiro, portanto, prevejo que somente quem possui terras no Brasil e trabalha com agronegócio vai prosperar no mesmo esquema dos barões do café.
Voce conhece Historia e sabe muito bem como era o esquema do café e do cacau, agora isso está de volta com este acordo brasileiro... o fim dos tempos mesmo. fim da siderurgia e o fim da industria de serviços, aniquilação total da capacidade produtiva do país fora do campo.
sugiro mesmo voce parar para pensar nisto pois o negocio vai ficar feio por aí... e mais uma vez, não estou interessado em daqui 10 anos ler que o Brasil voltou ao ano de 1500, isso seria péssimo.
c***lho vc e um troll de intelecto baixissimo. Nao saber oq e industria 4.0? Tu so pode viver na caverna

Fora que e quase consenso(+ de 70% dos economistas) concordam que o livre comercio enriquece ambos paises

Brasil vai ter acesso a bens de qualidade maior por um preço menor ou igual,isso força as empresas daqui a melhorarem a qualidade do seu produto,tudo e competição porra

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Não penso que chegaremos ao nível de Venezuela e Argentina. Os problemas econômicos são e serão pesados, mas não a ponto de haver uma desestruturação da economia como ocorre na Argentina (pelo menos a princípio).

E apesar do desastrado governo, há pessoas na política empenhados nas reformas que terão que ser feitas (e serão feitas).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Não acho que o cenário seja tão grave assim, inclusive a situação econômica já esteve pior.

Claro, tbem não estou dizendo que o cenário é positivo, longe disso. Estamos passando por uma fase bem ruim, mas aprovando a reforma da previdência a tendência é a economia aquecer, muitos investimentos da iniciativa privada estão em compasso de espera.

Naturalmente é só o primeiro passo, mas fazendo a reforma o Brasil ganha um fôlego, aí será necessário aproveitar pra fazer outras mudanças que o país também precisa.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Essas pessoas extremamente capazes estão lá a convite do retardado do Bolsonaro.

Vocês não perdem a chance mesmo, o cara não é perfeito, daqui 3,5 anos quando terminar o mandato dele e caso ele não esteja envolvido em nenhum escândalo de corrupção, isso nos últimos 30 anos será inédito.
Existem funcionários de carreiras bem competentes como do Itamaraty. E gente no ministério da fazenda que participa do governo por causa do Paulo guedes. O Paulo Guedes escolheu se aliar ao Bolsonaro pq via chances de aplicar a sua política econômica. Se o Bolsonaro calar a boca e não fazer b*sta como fez na reunião do G20 as coisas anda, é só ele não atrapalhar. Não puxo saco de político e fico louvando como se fosse um fanático religioso.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
c***lho vc e um troll de intelecto baixissimo. Nao saber oq e industria 4.0? Tu so pode viver na caverna

Fora que e quase consenso(+ de 70% dos economistas) concordam que o livre comercio enriquece ambos paises

Brasil vai ter acesso a bens de qualidade maior por um preço menor ou igual,isso força as empresas daqui a melhorarem a qualidade do seu produto,tudo e competição porra

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
eu quero saber sem essas palavras de impacto, 4.0, 5.0 essas merdas de palavras marqueteiras eu escuto desde os anos 90. Eu pedi a ele que resumisse em duas linhas o que é isto, pois sou da area de tecnologia e quero saber o que ele pensa, infelizmente ele não foi capaz, o que indica nitidamente que se foca nos títulos e não no conteúdo.



veja aí o video e verá que o acordo tem zero tarifas em 90% mas os 10% restantes entram com quotas que limitam a quantidade a ser vendida, um acordo claramente com um hat trick no meio! :klol
opinião de 70% dos economistas também era que o Brasil seria o país do futuro em 2000 e nada aconteceu. deixa de onda, eu nao me deixo levar por opiniões de economistas pois eu também acho 100% de economistas selecionados que acham o contrário.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Virar Venezuela é chamar o atual governo de incompetente, eu diria que tem boa vontade para mudar mas na maioria das vezes não basta só isso.
2022 já prevejo a entrada de um novo governo se as coisas continuarem como estão.
Nunca ouvi tantas vezes a palavra demissão quanto agora.
 
Ultima Edição:

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.438
Reações
41.417
Pontos
1.314
Eu pedi a ele que resumisse em duas linhas o que é isto, pois sou da area de tecnologia e quero saber o que ele pensa, infelizmente ele não foi capaz...
giphy.gif
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Existem funcionários de carreiras bem competentes como do Itamaraty. E gente no ministério da fazenda que participa do governo por causa do Paulo guedes. O Paulo Guedes escolheu se aliar ao Bolsonaro pq via chances de aplicar a sua política econômica. Se o Bolsonaro calar a boca e não fazer b*sta como fez na reunião do G20 as coisas anda, é só ele não atrapalhar. Não puxo saco de político e fico louvando como se fosse um fanático religioso.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Cara a gente já te conhece aqui no fórum, não venha querer me imputar essas merdas que a sua trupe adora.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Cara a gente já te conhece aqui no fórum, não venha querer me imputar essas merdas que a sua trupe adora.
Os planos do Paulo Guedes são aquém dos planos do Bolsonaro.
Até por que o próprio Bolsonaro mesmo disse que não entende porra nenhuma de políticas econômicas.

O Guedes avançar com as suas políticas econômicas tem mais a ver com seus próprios planos, do que com os planos do Bolsonaro.
Bolsonaro é tão idiota que acha que os professores estão ensinando todas as crianças a serem gays, enquanto na verdade na maioria delas falta é merenda.

Bolsonaro está longe de ser o próximo Messias da política.
Ele somente é e foi um vetor de mudança.
Pessoas interessadas em mudanças pularam no barco dele, por que ele encabeçou a mesma. Entretanto se não fosse ele, seria algum outro que aparecesse.
O voto no Bolsonaro se deu pelo antipetismo, não foi por que ele é um ótimo político.

Sua trupe adora exaltar o Bolsonaro, mais está longe de entender alguma coisa de política.
Abaixa a bola...
 
Ultima Edição:

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Sobre o tópico, acho difícil o Brasil virar uma nova Venezuela.
Somos muito grande e temos uma economia muito sólida em varias áreas (Não dependemos só do petróleo ou de alguma coisa em especifico).

O que pode acontecer é no máximo são níveis próximos a inflação que tinha antes do plano real, mais nada de nego passando fome por falta de comida.

É mais fácil sofremos uma crise se der uma louca no clima e o planeta ficar doido.
Enquanto chover bem e fazer sol, seremos um pais prospero.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A principio, acho que o único modo de voltarmos a andar em direção ao abismo é se o Bolsonaro for assassinado. Neste cenário, a esquerda teria mais liberdade para disseminar mentiras e fazer suas estripulias habituais.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Os planos do Paulo Guedes são aquém dos planos do Bolsonaro.
Até pro que o próprio Bolsonaro disse que Não entende porra nenhuma de políticas econômicas.

O Guedes avançar com as suas políticas econômicas tem mais a ver com seus próprios planos, do que com os planos do Bolsonaro.
Bolsonaro é tão idiota que acha que os professores estão ensinando todas as crianças a serem gays, enquanto na verdade na maioria delas falta é merenda.

Bolsonaro está longe de ser o próximo Messias da política.
Ele somente é e foi um vetor de mudança.
Pessoas interessadas em mudanças pularam no barco dele, por que ele encabeçou a mesma. Entretanto se não fosse ele, seria algum outro que aparecesse.
O voto no Bolsonaro se deu pelo antipetismo, não foi por que ele é um ótimo político.

Sua trupe adora exaltar o Bolsonaro, mais está longe de entender alguma coisa de política.
Abaixa a bola...

Caras, esses posts não enganam ninguém.
 
Topo Fundo