O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileirão 2020: Será a volta dos pontos corridos?

Veremos a volta do mata-mata no Brasileirão 2020?


  • Total voters
    21

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Com o adiamento das competições esportivas devido ao covid-19, é muito provável que não haverá datas o bastante pro Brasileirão 2020

Será que veremos a voltando mata-mata em 2020?
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Acho improvável eles virem com um calendário europeu, e a CBF não dá a mínima para clubes e jogadores, só ver que na Copa América desse ano sequer haveria pausa no campeonato.

Os times que perdessem jogadores para a competição que dessem seu jeito
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Alias pelo que eu estava lendo, o Santo André tinha contratos fechados para os meses de Paulistão, com o atraso deve perder os principais jogadores... uma pena pois estão fazendo um baita campeonato.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
unica chance da dupla renal ganhar algo, mata-mata

edit: grenal kkk
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Se veremos? Não, a CBF (ou seila quem é que decide) é muito put* pra isso
Mas seria muito foda
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Agora é a melhor chance de adequar o calendário para o mesmo da Europa. Assim as janelas de transferência ficariam menos injustas.

Mas como os clubes brasileiros são todos desunidos....vai continuar a mesma m****.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Já tem mata-mata nacional, chama-se Copa do Brasil.
Campeonatos nacionais são por pontos corridos.
O calendário europeu segue o clima (férias) deles. A Argentina adota o calendário da Zoropa pois seu clima é mais ameno. No BR é uma insanidade.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Já tem mata-mata nacional, chama-se Copa do Brasil.
Campeonatos nacionais são por pontos corridos.
O calendário europeu segue o clima (férias) deles. A Argentina adota o calendário da Zoropa pois seu clima é mais ameno. No BR é uma insanidade.
Não vai ter data pra fazer o campeonato por pontos corridos no todos contra todos com partidas de ida e volta. Só daria se cancelassem os estaduais e mexessem na Libertadores e Copa do Brasil. Ou poderia fazer igual na Argentina, que é ponto corrido, mas não tem jogo de ida e volta.

Aqui no Brasil, o clima é insano o ano inteiro, com exceção do sul e sudeste, que dá uma pequena amenizada entre junho e agosto. Se adequar o calendário pelo fato do clima, aqui não teria jogo a maior parte do ano.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não vai ter data pra fazer o campeonato por pontos corridos no todos contra todos com partidas de ida e volta. Só daria se cancelassem os estaduais e mexessem na Libertadores e Copa do Brasil. Ou poderia fazer igual na Argentina, que é ponto corrido, mas não tem jogo de ida e volta.

Aqui no Brasil, o clima é insano o ano inteiro, com exceção do sul e sudeste, que dá uma pequena amenizada entre junho e agosto. Se adequar o calendário pelo fato do clima, aqui não teria jogo a maior parte do ano.
OK, neste ano a gente nem sabe se terá futebol ou não. Talvez um arremedo.
Mas meu comentário foi mais no geral, da turma que quer mata-mata em definitivo.
Sobre o calendário/clima, é bem isso aí.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
OK, neste ano a gente nem sabe se terá futebol ou não. Talvez um arremedo.
Mas meu comentário foi mais no geral, da turma que quer mata-mata em definitivo.
Sobre o calendário/clima, é bem isso aí.
Entendi.
Beleza, mas aí será Copa do Brasil 1 e Copa do Brasil 2. Nenhum país com futebol decente abdica de um campeonato (pontos corridos) nacional.
Seria a única chance de ver determinados times, como a dupla grenal, ganhar um título. Na base do bumba meu boi.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Basta colocar de 3 a 4 jogos por semana, ainda teríamos um dia de intervalo entre cada pra descanso e deslocamento.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
BRzão não sei, mas as federações estaduais farão de tudo pra botar terminar os estaduais lá no final do ano...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O cálculo do VSR foi até por baixo. Muitos clubes vão se ferrar muito financeiramente no modelo mata-mata.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.314
Pontos
1.714
Ou poderia fazer igual na Argentina, que é ponto corrido, mas não tem jogo de ida e volta.

Eu prefiro mata-mata (nem que seja estilo a J-League fazia até pouco tempo) mas essa é uma boa alternativa pro Brasil

Brasil é muito grande pra ter só 20 times na Série A
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Espero que não. Pontos corridos ainda é o formato que tende a premiar o melhor elenco.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.109
Pontos
2.044
Eu acredito que não teremos nenhum campeonato esse ano.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
sim, num torneio onde flamengo corinthians e palmeiras ganham horrores da globo e o timinho que pulou da b pra a ganha uma mixaria é um torneio super justo.

Formato de campeonato não é um remédio capaz de sanear, ainda que parcialmente, esse tipo de problema.

Aí já é questão de distribuição de quotas, de implementar medidas que reduzam o abismo existente entre uns 10 clubes de todo o resto do país.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.155
Reações
3.796
Pontos
994
enqu
Formato de campeonato não é um remédio capaz de sanear, ainda que parcialmente, esse tipo de problema.

Aí já é questão de distribuição de quotas, de implementar medidas que reduzam o abismo existente entre uns 10 clubes de todo o resto do país.
enquanto não houver uma distribuição de cota é a melhor alternativa pra um campeonato menos injusto.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pensei isso também. Mas não sei se tem alguma capital com estrutura para isso que esteja livre do corona.
Sim, na parte de estrutura até faz sentido. Obviamente SP tem mais estrutura que os demais Estados. Mas, por outro lado....
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
enqu

enquanto não houver uma distribuição de cota é a melhor alternativa pra um campeonato menos injusto.

Acho que a efetividade disso é pequena. Qual o percentual de clubes pequenos que foram campeões na época do mata-mata? Um ou outro muito raramente.

É tipo tentar reduzir a desigualdade no país com Bolsa Família (embora não seja esse o objetivo do programa).

Tem que atacar o problema na sua raiz.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.986
Reações
6.796
Pontos
704
Acho que a efetividade disso é pequena. Qual o percentual de clubes pequenos que foram campeões na época do mata-mata? Um ou outro muito raramente.
Antes do modelo atual tivemos, de clubes pequenos, o Sport, Curitiba, Guarani, Bahia, Atlético-PR e Botafogo.
Os unicos campeões dos pontos corridos foram: Cruzeiro,Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Antes do modelo atual tivemos, de clubes pequenos, o Sport, Curitiba, Guarani, Bahia, Atlético-PR e Botafogo.
Os unicos campeões dos pontos corridos foram: Cruzeiro,Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Atlético PR e Botafogo eu particularmente não enquadro entre os pequenos.
 
Topo Fundo