O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileirão, QUINTA maior liga do mundo ? [UP do dia 27/08: o fla é 18* time com maior folha salarial do MUNDO]

brasileirão é ou não a 5º maior liga do mundo ?

  • sim

    Votes: 5 41,7%
  • não

    Votes: 4 33,3%
  • ainda não porém pode ser daqui a 3 ou 5 anos

    Votes: 3 25,0%

  • Total voters
    12
  • Poll closed .

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
estava analisando aqui e 4 coisas me fizeram pensar sobre esse tema e me fazer pensar conforme o titulo do tópico


1 - jogadores da argentina que vem pro brasil dizem que a nossa liga é a quinta maior do mundo

2 - o mané que foi titular absoluto do ataque (posições mais caras do futebol) por 3 anos no liverpool (melhor time da maior liga do mundo) ganhava apenas 2 milhões e meio de reais por mês (valor que 3 times aqui no brasil teriam condições de paga-lo)

3 - tirando o psg (cheat de dinheiro) o jogador mais bem pago da liga francesa sem ser do psg é o Ben Yedder (monaco) ele ganha 650 mil euros por mês que equivale em média 3 milhões e poucos de reais , salário que se o neymar voltasse pro brasil o flamengo poderia pagar

4 - o técnico abel ferreira está ganhando 2 milhões e 600 mil reais por mês. Só perde para o da na liga alemanha para o técnico do bayer de munique , na liga francesa para o técnico do psg e para a os técnicos dos 3 italianos (juventos/inter de milão/roma)

Após analisar todos estes dados, juntando isso com o fato do nosso futebol esta evoluindo na questão tática e fisica , os clubes se profissionalizando e arrecadando mais dinheiro, times grandes se tornado SAF e tendo a esperança de melhorarem e tudo isso com o brasil podendo crescer economicamente e ainda o euro podendo valer menos de 5 reais daqui a alguns anos podemos dizer que talves não hoje mais daqui a 3 ou 5 anos o brasileirão se torna a e se consolide como a quinta maior liga no mundo perdendo apenas para : inglesa, italiana, alemã , espanhola e assim ultrapassando e superando as portuguesa, holandesa, a badalada francesa ?


fontes:







 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Como você disse, o Brasil ainda não é a 5ª, mais principalmente pela desorganização da gestão do futebol por aqui. Mas com os clubes virando SAFs, pode ser que o cenário mude, não de uma hora para outra, mas daqui uns 3, 5 anos, pode chegar a vir a ser a 5ª mais importante do mundo, ou quem sabe, até uma posição melhor.


OBS: Não sabia que o Abel tirava isso tudo;.
Provavelmente deve ser o profissional de esporte que tem o melhor salario no Brasil, não?
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
como a quinta maior liga no mundo perdendo apenas para : inglesa, italiana, alemã , espanhola e assim ultrapassando e superando as portuguesa, holandesa, a badalada francesa ?

Entendo que sua pesquisa é sobre ser a 5ª em valores monetários, certo?
Porque em nível esportivo, de competitividade, dificuldade acho que há muito tempo é maior que essas.
E técnico também, tirando os jogos dos grandes destas ligas: Porto, Benfica, Ajax, PSV, PSG e talvez Lyon e Marseille, o resto dos jogos é bem sofrível de se ver
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Entendo que sua pesquisa é sobre ser a 5ª em valores monetários, certo?
Porque em nível esportivo, de competitividade, dificuldade acho que há muito tempo é maior que essas.
E técnico também, tirando os jogos dos grandes destas ligas: Porto, Benfica, Ajax, PSV, PSG e talvez Lyon e Marseille, o resto dos jogos é bem sofrível de se ver

engloba tudo , por exemplo caso algum canal do EUA ou algum canal chinês tivesse que escolher entre a liga portuguesa, holandesa , francesa (tirando os jogos do psg) ou a brasileira, qual ela escolheria ? é mais no sentido exportar o nosso produto para os de fora que eu quero dizer e também mais no sentido de satisfazer o consumidor final (com jogos de bom nivel)
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
não confundir liga de quinta categoria com quinta liga do mundo.

Frances está na frente com certeza, se for falar em organização tem mais umas 4 na frente (MLS, português, chines e japonês)

se for falar em nível técnico... talvez seja a sexta ou sétima.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
engloba tudo , por exemplo caso algum canal do EUA ou algum canal chinês tivesse que escolher entre a liga portuguesa, holandesa , francesa (tirando os jogos do psg) ou a brasileira, qual ela escolheria ? é mais no sentido exportar o nosso produto para os de fora que eu quero dizer e também mais no sentido de satisfazer o consumidor final (com jogos de bom nivel)
Comparando com essas, acho que não vende apenas pela péssima administração, marketing, publicidade e total descaso da dona da liga chamada CBF

Um trabalho de marketing bem feito, com um calendário decente e programação pensada nisso, em vender, já iria melhorar.

Não adianta os clubes evoluírem mas ficarem amarrados a um cadáver podre
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
não confundir liga de quinta categoria com quinta liga do mundo.

Frances está na frente com certeza, se for falar em organização tem mais umas 4 na frente (MLS, português, chines e japonês)

se for falar em nível técnico... talvez seja a sexta ou sétima.

você acha que vai ficar assim direto ou talves em 3/ 5 anos poderemos mudar ?
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.349
Reações
29.397
Pontos
1.054
Nível competitivo já é sim, com certeza. Aliás, eu prefiro o HUEZÃO hoje do que a La Liga, tirando Real e Barça. E não vejo Flamengo e Palmeiras abaixo do Patético de Madrid...

Quanto ao nível organizacional, devemos ser uma das piorzinhas do mundo. Se fechar com a LIBRA vai dar boa!
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.536
Reações
18.518
Pontos
1.464
Nível técnico é certamente o melhor da america do sul, mas no mundo deve ser nono ou décimo se muito, EPL, La Liga, Italia, França, Alemanha, Holanda, MLS, Portugal, Mexico, Japão....

Nível arbitragem deve ser pior q segunda divisao de qualquer país da Micronésia.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
tirando dois ou três times o futebol brasileiro é uma várzea completa em todos os sentidos possíveis, qualquer eredivisie é superior a isso aqui
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Acho que é a 6º, atrás de: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. Brasil tem excelentes estádios - sobretudo pós Copa de 2014 -, todos os grandes clubes tem bons CT's. Acho que o que peca é a gestão financeira, muitos clubes com más administrações, alguns devem salários rotineiramente, sem tanto poder de investimento e assim vai. Tem que melhorar os gramados também, muitos gramados abaixo do ideal. Porém, com os times virando SAF essa realidade vai mudar.

Liga Japonesa, MLS, Holandesa, Portugal e Mexicana não são melhores que a do Brasil. Tão assistindo muito Super Campeões, Liga do Japão até o Marcos Junior deita, Leandro Damião é rei la e aqui seria reserva no Goiás. Portugal só tem Porto, Benfica e Sporting, o resto são times nível Juventude. Holanda mesma coisa, só Ajax e PSV e em menor medida o Feyenoord, o resto são ajeitados financeiramente e estruturalmente, mas são medianos pra baixo. México é um pouco similar ao BRA, cheio de time competitivo por baixo, mas não é superior ao Brasileiro. MLS acho que vai se tornar altamente TOP, mas ainda não é.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Nível técnico é certamente o melhor da america do sul, mas no mundo deve ser nono ou décimo se muito, EPL, La Liga, Italia, França, Alemanha, Holanda, MLS, Portugal, Mexico, Japão....

Nível arbitragem deve ser pior q segunda divisao de qualquer país da Micronésia.

dizer que o nivel técnico da MLS e japão são maiores que o brasileirão é brincadeira, só pode ser trollagem
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.268
Reações
69.500
Pontos
2.059
Bem várzea aqui. Se for o quinto maior campeonato regional, melhor partimos pro Cricket


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Se Eurico Miranda e Caixa d'água aqui estivessem, seríamos primeiros.
Aliás, saudades Dualib.

Mustafá Contursi ainda é vivo.
Aliás, sou a favor de tirarem a Leila à força e o grande Mustafá voltar ao comando do meu Verdão.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Exatamente.
Multicampeão em sua gestão. Até Série B ele ganhou.

Juvenal também traz saudades com seus discursos etilicamente corretos.
Bons tempos do futebol brasileiro.
bicho pior que eu acho que só esses dois + o eurico atrasaram o futebol brasileiro em meio século, é bizarro a capacidade que a cartolagem tem de fazer m****
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Em tempos de SAF não há mais espaço para essas figuras folclóricas.
No Brasil tudo é ao contrário. Precisaríamos de administradores sérios e competentes na política.
Deixa a máfia pro futebol, poxa. Tão legal ver presidente do time rival ir pro xilindró e depois ficar tirando onda com o sofrimento alheio.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.694
Pontos
1.954
Em tempos de SAF não há mais espaço para essas figuras folclóricas.
No Brasil tudo é ao contrário. Precisaríamos de administradores sérios e competentes na política.
Deixa a máfia pro futebol, poxa. Tão legal ver presidente do time rival ir pro xilindró e depois ficar tirando onda com o sofrimento alheio.

Inclusive torço para Andrés Sanches e seus indicados, que orbitam entre futebol e política, tenham a presidência eterna no Corinthians.

Para nossa alegria.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.536
Reações
18.518
Pontos
1.464
dizer que o nivel técnico da MLS e japão são maiores que o brasileirão é brincadeira, só pode ser trollagem
Ah kra eu acho mesmo :klol
Mas sei lá, não acompanho tão a fundo ligas internacionais, pelo menos essas ligas me parecem mais confiáveis e prezam mais pela igualdade de condições
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Ah kra eu acho mesmo :klol
Mas sei lá, não acompanho tão a fundo ligas internacionais, pelo menos essas ligas me parecem mais confiáveis e prezam mais pela igualdade de condições
o japão eu concordo, agora o nível técnico da MLS é o mesmo ou maior que 80% dos times da Série A, junta isso à organização dos caras que é infinitamente melhor e tu tem um campeonato superior
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
o japão eu concordo, agora o nível técnico da MLS é o mesmo ou maior que 80% dos times da Série A, junta isso à organização dos caras que é infinitamente melhor e tu tem um campeonato superior
Nenhum time da MLS tinha conquistado a Champions da Concacaf, ganharam o primeiro na última edição. Só times do México que ganhavam, até da Costa Rica já tinha ganhado. Como um campeonato desses é melhor que o Brasileiro? Agora em infra, com certeza, estádios americanos são os melhores do mundo.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Nenhum time da MLS tinha conquistado a Champions da Concacaf, ganharam o primeiro na última edição. Só times do México que ganhavam, até da Costa Rica já tinha ganhado. Como um campeonato desses é melhor que o Brasileiro? Agora em infra, com certeza, estádios americanos são os melhores do mundo.
isso não é parâmetro, se for olhar por esse lado nos últimos 10 anos 5 times brasileiros diferentes conquistaram a libertadores, justamente esses 20% que eu tirei ali, o resto tá no mesmo nível dos caras ou até pior por não ter a mesma infraestrutura deles
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Bom, segundo o Transfermarkt, estas são as ligas mais valiosas (soma dos valores dos elencos de cada clube):

1 - Premier League (Inglaterra): 9,27 bilhões de euros
2 - La Liga (Espanha): 4,92 bilhões de euros
3 - Serie A (Itália): 4,60 bilhões de euros
4 - Bundesliga (Alemanha): 4,16 bilhões de euros
5 - Ligue 1 (França): 3,47 bilhões de euros
6 - Série A (Brasil): 1,31 bilhões de euros
7 - MLS (Estados Unidos): 1,13 bilhões de euros (MLS atualmente tem 28 clubes, e não 18~20 como grande parte das principais ligas, o que ajuda a aumentar o valor)
8 - Liga Portugal (Portugal): 1,09 bilhões de euros
9 - Süper Lig (Turquia): 989,39 milhões de euros
10 - Eredivisie (Holanda): 889,68 milhões de euros
11 - Liga MX (México): 803,30 milhões de euros
12 - Jupiler Pro League (Bélgica): 745,38 milhões de euros
13 - Superliga (Argentina): 738,79 milhões de euros (Campeonato Argentino atualmente tem 28 clubes, vale a mesma observação feita para a MLS)
14 - Premier Liga (Rússia): 712,63 milhões de euros
15 - Super League 1 (Grécia): 367,63 milhões de euros
16 - Bundesliga (Áustria): 345,65 milhões de euros
17 - Professional League (Arábia Saudita): 333,97 milhões de euros
18 - Premiership (Escócia): 331,78 milhões de euros
19 - J1 League (Japão): 289,90 milhões de euros
20 - Premier Liga (Ucrânia): 285,81 milhões de euros

- https://www.transfermarkt.com.br/wettbewerbe/europa
- https://www.transfermarkt.com.br/wettbewerbe/asien
- https://www.transfermarkt.com.br/wettbewerbe/amerika
- https://www.transfermarkt.com.br/wettbewerbe/afrika
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.886
Reações
230.212
Pontos
2.529
Eu acho o argumento de "equilibrado" uma besteira danada. O campeonato venezuelano também é, a mls, o equatoriano, o chileno, o árabe e por aí vai.

Tecnicamente aqui é sofrível, só ver o Dudu melhor do Brasileirão em vários anos seguidos e já dá para saber que é fraco, o cara tem menos gols que o Rogério Ceni na carreira
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Eu acho o argumento de "equilibrado" uma besteira danada. O campeonato venezuelano também é, a mls, o equatoriano, o chileno, o árabe e por aí vai.

Tecnicamente aqui é sofrível, só ver o Dudu melhor do Brasileirão em vários anos seguidos e já dá para saber que é fraco, o cara tem menos gols que o Rogério Ceni na carreira
é o famoso equilibrado por baixo
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.376
Pontos
1.554
Em nível técnico o brzao ainda tá a multiversos de distância das qrandes ligas européias. Mas em competitividade e equilíbrio o br é superior as badaladas ligas do velho continente, que são dominados pelos mesmo times a décadas.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
não confundir liga de quinta categoria com quinta liga do mundo.
Vc deve estar confundindo o Brasil com a Bolívia.

Frances está na frente com certeza, se for falar em organização tem mais umas 4 na frente (MLS, português, chines e japonês)
MLS? Aquele campeonato onde tentaram trazer as regras do futebol americano, do hóquei, do baseball e do basquete pro "soccer" com essa putaria de conferências? Ah tá!

Francês? Aquele onde no máximo 2 ou 3 times diferentes conseguem ser campeões? Belo campeonato!

Chinês? Aquele cheat de dinheiro contratando jogador em fim de carreira? Entendi...

Japonês? Aquele que só deu certo nos anos 90 em uma tentativa desesperada de fazer o futebol superar o baseball no Japão e hoje é uma liga falida? Saquei!


se for falar em nível técnico... talvez seja a sexta ou sétima.
Aqui vc falou uma verdade. Mas isso é algo recente. O marketing e o empresariado acabaram com o futebol brasileiro.
 
Topo Fundo