O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileiro consome em media 7 litros de agrotóxico por ano.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
https://www.uol/estilo/especiais/ve...-que-os-produtores-nao-comiam-o-que-plantavam

50% dos agrotoxicos usados no Brasil são proibidos na Europa + EUA.


Pimentão é o campeão em veneno
Laranja é o que tem +risco de contaminação.

Produtos industrializados como biscoitos, pizzas etc tb tem traços de veneno.
Brasil quer liberar +Agrotóxico devido a bancada ruralista.

Fumar é uma escolha.
beber/comer veneno não :).


Se alguem quiser levar pro vale-tudo. Sinta-se a vontade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Isso é uma bela m**** mesmo. É impossível se ter segurança em relação ao que estamos comendo, a não ser que plantemos, tiremos leite, abatêssemos os animais e tal.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
leis e fiscalização +fortes ajudariam.

Nem é preciso ter medo total de agrotoxico. Bastava as grandes fazendas seguirem a m**** do regulamento.

Mas grana a qualquer custo GG. è engraçado quando eles não comem o que plantam.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
O Brasil ainda aceita muito agrotoxico que é proibido em uma caralhada de lugar.

Se com fiscalização a gente ja come carne com papelão imagina sem.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Deve ser por isso que a comida na Europa é mais saborosa e não ataca meu estomago.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Agrotóxico em sua forma industrializada não faz mal a saúde
o que faz mal é a ingestão in natura utilizado por suicidístas e a forma líquida/gasosa na produção
para ingestão não faz mal. você teria que consumir aproximadamente 010150165016016001x para fazer algum efeito risório no seu corpo.
O que mais mata no mundo é: pouca ingestão de água. Sim a velha água.
Água é a fonte da juventude, saúde, bom humor e tudo de bom nesse mundo.
Sem água não há vida.
E claro, exercícios físicos e muitos outros fatores de saúde
agrotóxico consumido sozinho nunca irá te matar/derrubar
faça um simples teste, deixe de beber água 1 dia e acorde no outro
e deixa de comer seus agrotóxicos e acorde no outro

parem de cair em ilusões
não existe mistério para a saúde.
Todos os centenários 100+ sempre beberam álcool, fumaram, fizeram sex0 sem protetivo e por aí vai.
leiam suas estórias e se surpreendam com o verdadeiro fenômeno da longevidade
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O problema maior é falta de acompanhamento técnico para uma aplicação bem feita, eu sou agricultor, engenheiro agrônomo geralmente quer saber de quanto mais aplicar melhor, não se importando com a eficiência, aí o cara aplica tudo errado, em vez de funcionar por 15 a 20 dias por exemplo, dali 4 a 5 dias o cara está aplicando novamente.

Eu sou agricultor e o povo aqui tira sarro ainda de mim e meu irmão porque a gente só passa os produtos em horários em que o aproveitamento é melhor, que seria a noite ou no máximo até as 9 horas da manhã.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.928
Pontos
2.274
O problema maior é falta de acompanhamento técnico para uma aplicação bem feita, eu sou agricultor, engenheiro agrônomo geralmente quer saber de quanto mais aplicar melhor, não se importando com a eficiência, aí o cara aplica tudo errado, em vez de funcionar por 15 a 20 dias por exemplo, dali 4 a 5 dias o cara está aplicando novamente.

Eu sou agricultor e o povo aqui tira sarro ainda de mim e meu irmão porque a gente só passa os produtos em horários em que o aproveitamento é melhor, que seria a noite ou no máximo até as 9 horas da manhã.

Ah as maravilhas de trabalhar na área agrícola.
.
Nada como ver as recomendações do agrônomo ignoradas e depois ver o puto do cliente vir com cara de cu dizendo que deu m****.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ah as maravilhas de trabalhar na área agrícola.
.
Nada como ver as recomendações do agrônomo ignoradas e depois ver o puto do cliente vir com cara de cu dizendo que deu m****.
Na verdade eu evito ao máximo chamar o agrônomo, só quando é necessário mesmo, no caso quando aparece algo diferente que eu e meu irmão não estamos muito informados.

Se o agrônomo vier, não tem erro, tem que aplicar algo, onde eu mais consigo informação mais confiável é com a embrapa ou emater...

Ano retrasado choveu muito, muito mesmo, os agrônomos fazendo terror pra aplicar fungicidas, eu só fiz uma aplicação, como eu faço todo ano, teve gente que aplicou 5 vezes e a eficácia foi a mesma. No caso chovia muito e deu 10 dias de sol, o soja começou a amarelar o ponteiro e os agrônomos mandando meter fungicida a cada 5 dias...

Depois a embrapa fez análise de solo e folhas das plantas e o problema foi deficiência de potássio.

Tem muita desinformação dos agricultores, geralmente os agrônomos aqui são da cooperativa, eles querem vender os produtos mais caros e quanto mais vender melhor.

E na parte de usar os bicos apropriados e horário, temperatura, umidade do ar adequados, eu não vejo interesse nenhum de ninguém informar os agricultores aqui, tudo que eu e meu irmão faz praticamente a gente busca informação na Internet, hoje em dia a gente faz praticamente toda a aplicação noturna.

Esse ano mesmo a gente comprou 2 aplicações de fungicida para o milho, metade da aplicação eu fiz conforme instrução do agrônomo e depois de pesquisar umas coisas na Internet a gente decidiu fazer o resto diferente, essa primeira metade praticamente foi perdido 50% do produto só com aplicação na fase errada de desenvolvimento da planta, e no caso eu vejo os agrônomos indicando essa aplicação pra um monte de agricultor só pra vender, o cara não tem o pulverizador pra aplicar o fungicida na hora certa, mas o agrônomo vende e manda passar na época errada só pra vender mesmo.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O problema maior é falta de acompanhamento técnico para uma aplicação bem feita, eu sou agricultor, engenheiro agrônomo geralmente quer saber de quanto mais aplicar melhor, não se importando com a eficiência, aí o cara aplica tudo errado, em vez de funcionar por 15 a 20 dias por exemplo, dali 4 a 5 dias o cara está aplicando novamente.

Eu sou agricultor e o povo aqui tira sarro ainda de mim e meu irmão porque a gente só passa os produtos em horários em que o aproveitamento é melhor, que seria a noite ou no máximo até as 9 horas da manhã.

Um dos meus cunhados também é agricultor e tenta fazer sempre isso daí também. Na verdade, ele é quem briga para fazer isso, porque os irmãos dele, que também são proprietários da fazenda, querem fazer o que os outros também fazem. Como é ele quem aplica, então ele toca o f**a-se pra eles.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Um dos meus cunhados também é agricultor e tenta fazer sempre isso daí também. Na verdade, ele é quem briga para fazer isso, porque os irmãos dele, que também são proprietários da fazenda, querem fazer o que os outros também fazem. Como é ele quem aplica, então ele toca o f**a-se pra eles.
A gente tem uma economia grande tanto de agrotóxicos e tempo tb né, pq se eu faço uma aplicação no horário certo e fico 15 a 20 dias sem fazer outra aplicação, a gente acha muito melhor do que fazer no horário errado e depois de 5 dias entrar refazendo o serviço.

Só de fazer uma aplicação noturna em vez de fazer uma 4 da tarde já aumenta 40% a eficácia.

Fora os bicos de aplicação que o agricultor não quer gastar pra usar o bico apropriado ao tipo de agrotóxico, cara mete 5 mil reais numa única bomba de aplicação e tem dó de pagar 1000 reais em um jogo de bicos apropriados.

A tecnologia ajuda bem também, antes a gente já tinha mudado o pulverizador pra um com GPS e já dava uma economia grande, agora que a gente trocou por outro com GPS, piloto automático e fechamento de seção automático também, a gente ficou abismado com a economia de agrotóxicos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu já sabia disto mas preferia não comentar pois são coisas que não dá pra fugir. Mesmo ricos consomem grandes quantidades disto por aí.
 
Topo Fundo