O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasileiro pode ter descoberto planeta oculto.

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.022
Pontos
1.234
Um pesquisador brasileiro que trabalha no Japão encontrou indícios da existencia de um novo planeta no sistema solar. Patryk Sofia Lykawka, da Universidade de Kobe poderá ser o responsável por fazer com que o sistema solar tenha 9 planetas, condição que foi perdida com o rebaixamento de Plutão, em 2006.

O pesquisador espera agora o projeto PanStarrs, da Universidade do Havaí, que vai varrer grande parte do hemisfério norte e pode confirmar a visualização do planeta.

A diferença entre o estudo de Lykawka e anteriores foi o fato de ele não ter se restringido apenas às configurações do universo(?). Nas simulações por computador, ele fez uma espécie de filme do sistema solar, calculando as posições e a velocidade dos objetos durante os ultimos 4,3 bilhões de anos.

Ele está à espera de algum telescópio que consiga comprovar sua teoria. Caso isso ocorra, a expectativa é que o planeta leve o nome de algo à cultura indígena do Brasil.

------------------------------------------------------------

Muito estranho isso... Copiei essa noticia de um jornal de ciruclção gratis aqui na minha cidade, e em nenhum site ou jornal na TV vi isso... Alguem tem mais informações??? Se for confirmado podiam chamar simplesmente de Brasil (sem Z!).
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
Em Kobe e com um nome desses? É brasileiro mesmo? huahauhauhauahuahua.
Se for mesmo um planeta acho que pode até ser legal levar um nome indigena, mas ficaria fora do padrão que é de nomes romanos.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
Planeta com nome indigena? Vai ficar estranho isso. Mas podia ser Tupã. Acho que fica bacana.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
death and glory;2839984 disse:
Galera nem sabe se é verdade e ja fica batizando o planeta, o loco!

hahahaha

Duvido muito que seja verdade. Mas é bom ser prevenido :lol
Se alguem usar o nome Tupã, dai posso reclamar direitos autorais :p
 

Diadema

Habitué da casa
Mensagens
731
Reações
0
Pontos
82
Wyvern_;2839920 disse:
Muito estranho isso... Copiei essa noticia de um jornal de ciruclção gratis aqui na minha cidade, e em nenhum site ou jornal na TV vi isso... Alguem tem mais informações??? Se for confirmado podiam chamar simplesmente de Brasil (sem Z!).

Tem sim, da Folha Online:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u377546.shtml


Brasileiro encontra indícios de planeta oculto no Sistema Solar

08060210.jpg

"Sempre me interessei pelo desconhecido", diz Lykawka, que estuda cinturão de Kuiper

Um brasileiro de 31 anos encontrou indícios da existência de um novo planeta nos confins do Sistema Solar. Patryk Sofia Lykawka, da Universidade de Kobe, Japão, poderá ser o responsável por fazer com que o Sistema Solar volte a ter nove planetas, condição que foi perdida com o rebaixamento de Plutão, em 2006.

"Sempre me interessei pelo desconhecido. Gostava de ler, tentar imaginar quais seriam as soluções para as perguntas sem resposta", disse, por telefone, de Kobe, no oeste do país.

Por enquanto, a possível descoberta de Lykawka está restrita a cálculos e simulações feitas por computador, mas ele espera que o planeta possa ser visualizado em cinco a dez anos.
A expectativa do pesquisador é que o projeto Pan-Starrs, da Universidade do Havaí (EUA), que vai varrer grande parte do céu no hemisfério Norte, permita a visualização do planeta. O experimento vai fotografar o céu visível do Havaí pelo menos uma vez por semana.

A teoria apresentada pelo brasileiro é resultado de estudos sobre o cinturão de Kuiper, uma zona que fica além de Netuno e abriga milhares de corpos celestes, como Plutão e o planeta-anão Eris, cuja descoberta acabou causando a perda de status do nono planeta. Ela também é o berço de alguns cometas. Apesar de ser bastante estudada, por conta de suas excentricidades astronômicas, a área ainda é pouco conhecida.

Além disso, ela abriga mistérios. Em um determinado espaço, por exemplo, há vários corpos celestes com órbitas praticamente circulares. Mas, a partir de um limite, o número de astros com órbita desse tipo se reduz, sem causa aparente.
Outro fato que intriga os pesquisadores é a existência de órbitas muito inclinadas no cinturão, às vezes em ângulos da ordem de 50º em relação ao plano dos planetas.

08059113.jpg

Concepção artística do que seria o novo planeta; brasileiro fez previsões com base em cálculos e simulações de computador


Solução

Para resolver alguns desses mistérios do cinturão de Kuiper é que Lykawka propõe a existência de um novo planeta, que perturbaria as características das órbitas.

"Essa estrutura [de Kuiper] é complexa, difícil de explicar se você se baseia apenas nos oito planetas", disse o pesquisador.
A diferença entre o estudo de Lykawka e anteriores foi o fato de ele não ter se restringido apenas às configurações atuais do Universo. Nas simulações por computador, ele fez uma espécie de filme do Sistema Solar, calculando as posições e a velocidade dos objetos durante os últimos 4,3 bilhões de anos.
"É como voltar no tempo e tentar reproduzir o que aconteceu." O estudo do brasileiro será publicado em abril na revista "Astronomical Journal".

As contas do astrônomo indicam que o planeta deve ter massa equivalente a 30% a 70% a da Terra e uma órbita entre 14,9 bilhões e 25,4 bilhões de quilômetros --a Terra está a cerca de 150 milhões de quilômetros de distância do Sol.

Ele imagina que o local tenha rochas nas regiões internas, com a superfície coberta de gelo, amônia congelada e metano.

Comprovação

Apesar de a teoria funcionar em simulações e cálculos, ainda é necessário que o planeta seja efetivamente observado.
"Definitivamente é apenas uma sugestão, não uma descoberta. Nós nunca saberemos se essa sugestão está correta até que alguém de fato encontre o planeta", afirma o astrônomo norte-americano Mike Brown, do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), especialista nessa área do espaço. Brown foi um dos descobridores de Eris --achado que deu fôlego à discussão sobre o rebaixamento de Plutão, em 2006.

O pesquisador brasileiro agora quer refinar seus modelos e simulações, para chegar a "previsões mais realistas".
Ele está à espera de algum telescópio que consiga comprovar sua teoria. Caso isso ocorra, a expectativa é que o planeta leve o nome de algo relacionado à cultura indígena do Brasil.
Parece interessante.
 


Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Agora entendi. Mas fico imaginando como ele fez essa "análise histórica" do Universo.

Se não conseguimos saber o que existe ATUALMENTE a 30 mil anos-luz daqui imaginem alguém descobrir o que acontecia no Universo há 4 bilhões de anos atrás? Parece meio estranho.

Já não existem telescópios potentes o bastante para enxergarem um planeta no nosso sistema solar?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.022
Pontos
1.234
marcelo01;2840004 disse:

Para vc ver, o jornalzinho daqui pego algumas frases e fez a micro reportagem, por isso não entendi direito... moh copia descarada e mal feita ehauheuahuea

Mais é legal, pena que vai demorar, e fico pensando se alguem que não esteja ligado ao kra, descobre e resolver nomear ele mesmo... ficaria chato =/
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.794
Reações
70.687
Pontos
1.899
A profecia está se realizando! Coloca no título do tópico: Fim do Mundo News!
Esse é aquele planeta dos Nephillim, que vai se chocar com a Terra em 2012!
 
Topo Fundo