O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BrazilCovidFest] Perfil do Twitter expõe festas e aglomerações no final do ano

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
É foda um negócio desses véi, cadê o estoque de spray de pimenta e bomba anti motim, acabou?
 


RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
E ainda tem o tal do veraneio, janeiro/fevereiro prometem em números de casos.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
semana que vem vai ter spike nas mortes por covid aí vai rolar pikachu face pra todo lado
Vocês falaram a mesma coisa quando as pessoas se aglomeram no sete de setembro, nos feriados de outubro e novembro, e agora tá repetindo a mesma ladainha.
Mas agora vem o colapso do sistema de saúde, tão alardeando desde março e que ainda não chegou...
Agora vai...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Só país de primeiro mundo fazendo festas.
Povo avançado D+


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
voces? voces quem? nao me lmebro de ser portavoz nem fazer parte de grupo algum pra justificar alguem se referir a mim no plural. qual o seu problema? ah eh seu problema eh que vc eh um teleguiado que acredita que tudo é nos contra eles, preto e branco. vitima favorita de populista.

e nem precisou esperar ja ta tudo lotado os hospitais.

pior que deve viver num universo paralelo pra nao ter visto as inumeras vezes que diversas cidade ficaram sem leitos livres. esse problema soh nao persiste pq morre tudo quem ta na fila. daqui 2 semanas "normaliza" de novo ai vc pode voltar a fingir que nao aconteceu

Vocês falaram a mesma coisa quando as pessoas se aglomeram no sete de setembro, nos feriados de outubro e novembro, e agora tá repetindo a mesma ladainha.
Mas agora vem o colapso do sistema de saúde, tão alardeando desde março e que ainda não chegou...
Agora vai...
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Já já vão se foder na justiça por usarem a imagem dos outros sem autorização. Se fossem pessoas politicamente expostas nas fotos e vídeos, até que escapariam, mas do jeito que tá não tem como.

Para quem faz um perfil desses, imbecil é pouco.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Um detalhe é que uma grande parte desse pessoal aglomerado moram com pessoas de riscos e dependem financeiramente delas inclusive para curtir essas festas.

Obs: têm vários médicos nessas festas.
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Um detalhe é que uma grande parte desse pessoal aglomerado moram com pessoas de riscos e dependem financeiramente delas inclusive para curtir essas festas.

Obs: têm vários médicos nessas festas.
Às vezes, fico imaginando se a porcentagem de mortes pela covid fosse maior. Creio que as pessoas ainda tocariam o f**a-se.
 
Ultima Edição:

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Eu acho bem discutível essa questão de ir ou não em festas. Até porque tem muitas pessoas que dependem financeiramente dessas festas.

Aliás, não deve ser poucas as pessoas que colocou #fiqueemcasa nas redes sociais e tão aí no meio.

Enviado de meu SM-G977N usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Vocês falaram a mesma coisa quando as pessoas se aglomeram no sete de setembro, nos feriados de outubro e novembro, e agora tá repetindo a mesma ladainha.
Mas agora vem o colapso do sistema de saúde, tão alardeando desde março e que ainda não chegou...
Agora vai...
mas no fim de setembro os casos deram uma aumentada sim. só pesquisar no google que vc acha.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
Às vezes, fico imaginando se a porcentagem de mortes pela covid fosse maior, as pessoas ainda tocariam o f**a-se.

Eu acho que teria que ser substancialmente maior. Tipo, MUITO.

A nossa régua é diferente da dos países desenvolvidos. Brasileiro comum nasce e cresce no caos e isso explica a atitude que se tem.


A real é que só existe essa repercussão sanitária toda no Brasil porque rico pega covid e tem o mesmo risco de morte que o pobre, independente do quanto de dinheiro que tenha. Se fosse algo que só afetasse mesmo o brasileiro comum, iriam seguir normalmente como fazem com a violência, por exemplo, porque o rico usa o seu poder financeiro para mitigar muito/eliminar os efeitos da violência enquanto ao pobre só resta aprender a conviver.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Eu acho que teria que ser substancialmente maior. Tipo, MUITO.

A nossa régua é diferente da dos países desenvolvidos. Brasileiro comum nasce e cresce no caos e isso explica a atitude que se tem.


A real é que só existe essa repercussão sanitária toda no Brasil porque rico pega covid e tem o mesmo risco de morte que o pobre, independente do quanto de dinheiro que tenha. Se fosse algo que só afetasse mesmo o brasileiro comum, iriam seguir normalmente como fazem com a violência, por exemplo, porque o rico usa o seu poder financeiro para mitigar muito/eliminar os efeitos da violência enquanto ao pobre só resta aprender a conviver.

Sim. Se fosse uma doença típica do continente africano, os países ricos estariam de boa.
Aqui, vivemos a sina da "vida de pobre" e a normalização da miséria. O que tem ficado claro é que pessoas supostamente instruídas se mostraram verdadeiros imbecis.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que alguns aqui demoraram pra descobrir que o brasileiro é hedonista ao extremo. Pode acabar o mundo, mas se tiver como fazer farra e putaria, tá tudo bem.


Eu acho bem discutível essa questão de ir ou não em festas. Até porque tem muitas pessoas que dependem financeiramente dessas festas.

Aliás, não deve ser poucas as pessoas que colocou #fiqueemcasa nas redes sociais e tão aí no meio.

Enviado de meu SM-G977N usando o Tapatalk

Ah, isso aí é fato. Eu mesmo conheço uma porrada que publicavam "fiqueemcasa" mas tão na praia ou em hoteis/coisas do tipo.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
voces? voces quem? nao me lmebro de ser portavoz nem fazer parte de grupo algum pra justificar alguem se referir a mim no plural. qual o seu problema? ah eh seu problema eh que vc eh um teleguiado que acredita que tudo é nos contra eles, preto e branco. vitima favorita de populista.

e nem precisou esperar ja ta tudo lotado os hospitais.

pior que deve viver num universo paralelo pra nao ter visto as inumeras vezes que diversas cidade ficaram sem leitos livres. esse problema soh nao persiste pq morre tudo quem ta na fila. daqui 2 semanas "normaliza" de novo ai vc pode voltar a fingir que nao aconteceu
Chega a ser patético seu esforço pra se auto afirmar cara. Eu que sou o teleguiado mas quem repete o discurso da mídia é você. Quem é o teleguiado mesmo?

Algumas cidades estão sem leitos, da mesma maneira como sempre estiveram. Só um cara como você pra acreditar que antes os hospitais públicos tinham vagas livres sobrando, pronto pra receber as pessoas com outras doenças, doenças essas que não existem mais, agora é só covid. Eu vi na tv que o hospital tá lotado, deve ser covid mesmo. E ainda vem falar de teleguiado.

Da mesma maneira que algumas cidades estão sem leitos, outras estão com leitos sobrando, com hospitais de campanha superfaturados que estão simplesmente vazios porque o tal colapso nunca chegou. Ah e isso falando de saúde pública, a rede particular está lidando muito bem com a covid, sem deixar as outras áreas desassistidas, com leitos sobrando.

Mas continua aí sendo o profeta do apocalipse, sendo dominado pelo medo e disseminando a sua intelectualidade por aí, só me resta dar risada de alguém que pensa assim e ainda tem o ego inflado.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Da mesma maneira que algumas cidades estão sem leitos, outras estão com leitos sobrando, com hospitais de campanha superfaturados que estão simplesmente vazios porque o tal colapso nunca chegou. Ah e isso falando de saúde pública, a rede particular está lidando muito bem com a covid, sem deixar as outras áreas desassistidas, com leitos sobrando.
Isso aqui é interessante, as cidades que colapsaram já tinham esse problema antes da pandemia. Aqui na cidade tem uma gestão boa no hospital e mesmo recebendo gente de várias cidades (inclusive de sp capital) não colapsou.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Um detalhe é que uma grande parte desse pessoal aglomerado moram com pessoas de riscos e dependem financeiramente delas inclusive para curtir essas festas.

Obs: têm vários médicos nessas festas.

Falta de aviso não foi, quem desses vier a pegar não vai poder usar papinho que não sabia da doença, que não sabia que em aglomerações era mais fácil pegar, etc.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.660
Reações
65.364
Pontos
1.494
Eu estou aguardando os 2 mil casos de mortes diários semana que vem, hospitais com pessoas no chão morrendo e nas cidades caindo nas calçadas.

Eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso e nada melhor que a realidade para me refutar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
Sim. Se fosse uma doença típica do continente africano, os países ricos estariam de boa.
Aqui, vivemos a sina da "vida de pobre" e a normalização da miséria. O que tem ficado claro é que pessoas supostamente instruídas se mostraram verdadeiros imbecis.

No mundo acontece isso. Claro que em países mais pobres, como o Brasil, é mais acentuado porque quanto mais 'instruída' (e aqui eu incluo formação social e/ou acadêmica) a pessoa é, mais da síndrome da autoridade ela costuma sofrer (salvo exceções, claro).

Em países com alta média de instrução, é bem mais complicado você apelar para a autoridade adacêmica/de instrução social.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
No mundo acontece isso. Claro que em países mais pobres, como o Brasil, é mais acentuado porque quanto mais 'instruída' (e aqui eu incluo formação social e/ou acadêmica) a pessoa é, mais da síndrome da autoridade ela costuma sofrer (salvo exceções, claro).

Em países com alta média de instrução, é bem mais complicado você apelar para a autoridade adacêmica/de instrução social.
Tenho uma amiga suiça que veio morar no Rio. Ela sempre conta para os gringos que algo que sempre estranhou é a forma como o brasileiro trata pessoas de profissões mais humildes como subalternos. Eu trabalhei assessorando um político que é dentista, então as pessoas o chamavam de doutor. Engraçado que faziam o mesmo com sua esposa, a doutora que também não possuía doutorado. As marcas da colonização seguem firmes e fortes na nossa sociedade.
 
Topo Fundo