O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Break Blade

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Alguém aqui lê break blade? Que manga bom da porra... comecei a ler sem muita expectativa, mas a cada capítulo que sai me impressiono mais com a profundidade que a série adquire... foge e muito ao maniqueismo tão habitual em obras do gênero... personagens morrem, a tênue linha que separa aliado de inimigo é bastante borrada e juro que não tenho idéia do que vem a seguir... enfim, só queria compartilhar o que para mim foi uma grata surpresa... sei que estão saindo alguns ovas, mas só vi o primeiro e o mangá me parece mais interessante...

break-blade.jpg


Break Blade, de Yunosuke Yoshinaga (recém-lançado nos Estados Unidos com o nome de Broken Blade, pelo selo americano CMX) pode ser uma série de pouca expressão, lançada por uma editora menor – a nanica Flex Comics – mas é um dos melhores mangás de mechas (robôs gigantes) a aparecer nos últimos anos. A história, que se passa em um mundo de fantasia que pode muito bem ser nosso próprio futuro a partir de pistas do roteiro, é ambientada em um cenário aonde todos os seres humanos podem fazer mágicaBreak Blade – e isso acontece a níveis abusivos: mesmo uma porta precisa de mágica para ser aberta. Com isso, uma eventual pessoa que nasce sem poderes mágicos, é, pura e simplesmente, um deficiente físico, com o mesmo tipo de dificuldade de aceitação na sociedade, visto na melhor das hipóteses com pena e condescendência. Mas em meio a uma feroz guerra, quando é encontrada uma armadura gigante que não apenas é afetada por poderes mágicos, mas não pode ser pilotada por magia, o protagonista – que é uma dessas pessoas sem capacidade mágica – se torna a última esperança de um reino à beira da destruição. Pode parecer clichê, mas vai mais longe do que isso: é uma excelente história, com um grande senso de caracterização de personagens e que já está no sexto volume no Japão, vendendo até agora conjuntamente 400.000 cópias.
http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2009/07/07/break_blade_ganha_anime/
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
wow, parece legal

agora q estou órfão, pois terminei de reler Inuyasha do inicio ao fim (jamais vou superar o fato de q inuyasha acabou...) vo ocupar minha mente com o maior numero de boas historias possíveis
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
Mais um aqui que só acompanha o anime que por sinal tah muito bom até agora. :rox
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
pois é, pelo que li são 6 ovas, mas me pergunto até onde o anime irá cobrir...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Também acompanho pelos animes (que já foram batizados como Broken Blade) e estou achando a trama bem legal, explorando bem os clichês dos gêneros shonen/mecha. E impressiona que o roteiro consiga manter um clima de imprevisibilidade na história, coisa rara hoje em dia...

O mangá pode até ter saído por uma editora pequena, mas atraiu a atenção de gigantes como a Bandai e a Production I.G., que bancaram a versão animada.
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Assistir o 4º filme hoje.

Mal posso esperar para ver os próximos.
 

Kyo007

Bam-bam-bam
Mensagens
4.376
Reações
736
Pontos
219
Bom tópico.

Eu tava procurando um shounen novo para assistir.

Depois posto impressoes.
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
Uma vez vi na net alguém dizer que Break Blade era tipo um Naruto de Mechas,
Sinceramente acho a trama de Break Blade bem mais desenvolvida.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
eu quase sempre prefiro os mangás

mas essa historia parece ter mta luta e tal... o anime é melhor?
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
Ghim;7580486 disse:
eu quase sempre prefiro os mangás

mas essa historia parece ter mta luta e tal... o anime é melhor?

Pra te dizer ao certo eu teria que ter lido o manga, mas uma coisa posso te garantir, não existe enrolação, mostra apenas o que é essencial, pelo menos até agora não vi nenhuma cena tão dispensável. E a animação das batalhas está bem legal.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
rapier;7579671 disse:
[youtube]DoEkV4Xv7EM[/youtube]


Caraleum ! Como eu nunca soube da existência dessa belezinha ? :eek:

Vou dar uma olhada, parece ótimo !

E geralmente eu não curto essas temáticas de mechas exóticos, mas tem um anime dos anos 80 que eu gosto muito (embora o character design tosco pra cacete...), abaixo segue:

[YOUTUBE]ppdSk-11yIY[/YOUTUBE]
 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
Out Runner;7581808 disse:
Caraleum ! Como eu nunca soube da existência dessa belezinha ? :eek:

Vou dar uma olhada, parece ótimo !

E geralmente eu não curto essas temáticas de mechas exóticos, mas tem um anime dos anos 80 que eu gosto muito (embora o character design tosco pra cacete...), abaixo segue:

[YOUTUBE]ppdSk-11yIY[/YOUTUBE]

Em Break Blade há estratégias e os mechas sofrem danos reais! A armadura deles fica com buracos de bala e não tem resistência infinita. Mesmo com mechas e pilotos overpower, eles não são superados pelas táticas e não conseguem derrotar um esquadrão inimigo sozinhos.

Os personagens são meio clichê, mas o clima e desenvolvimento deles não é, ao menos para mim.

Sobre Five Star Stories, você deve saber que há a versão BD disponível. A imagem ficou muito boa.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
rapier;7582099 disse:
Em Break Blade há estratégias e os mechas sofrem danos reais! A armadura deles fica com buracos de bala e não tem resistência infinita. Mesmo com mechas e pilotos overpower, eles não são superados pelas táticas e não conseguem derrotar um esquadrão inimigo sozinhos.

Os personagens são meio clichê, mas o clima e desenvolvimento deles não é, ao menos para mim.

Sobre Five Star Stories, você deve saber que há a versão BD disponível. A imagem ficou muito boa.

E nunca soube que Five Star Stories tem uma versão em BD. Valeu por informar !

O gênero mecha exótico que eu falo é pelo design dos próprios mechas e suas armas, e não pelo estilo de batalha que o anime segue. Acho que outro anime que poderia se encaixar nesse gênero é o Escaflowne.

E tanto faz se os personagens são cliche ou não desde que não seja mais um anime de garotinhas
mysmilie_4692.gif
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
daonde estao baixando o anime?

no hinata-sou só tem os 2 primeiros
 

Saymon600

Veterano
Mensagens
1.735
Reações
2
Pontos
129
Dos atuais é um dos que mais gosto. Torço para que os ovas acabem no final do volume 8.
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
Pqp, o episódio 4 foi simplesmente foda! :rox
O anime é agora oficialmente um dos que eu mais gosto.
Se os próximos episódios continuarem melhorando o céu é o limite pra esse anime.

Pena que provavelmente só vai ter mais dois OVA.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
que anime FODA!

eu nao gosto mto de animes de mechas, mas esse é MTO FODA!

gostei MESMO!

a trilha sonora é nota 10! qualidade da animação mto boa... e bem fiel ao mangá, pelo que folheei!

quando sai os proximos episodios?!
qndo acabarem os epis vo seguir lendo o mangá!
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
Ghim;7623517 disse:
que anime FODA!

eu nao gosto mto de animes de mechas, mas esse é MTO FODA!

gostei MESMO!

a trilha sonora é nota 10! qualidade da animação mto boa... e bem fiel ao mangá, pelo que folheei!

quando sai os proximos episodios?!
qndo acabarem os epis vo seguir lendo o mangá!

Mesmo sentimento aqui.
Mas ainda tenho esperanças que aumentem a quantidade de filmes.
Sonhar é bom... ;D
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Vi o episódio (ou OVA, filme, sei lá) cinco. Fodaço as tretas em que o Rygart envolvendo o General Borcuse e o doido do Gerghis.
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
Foi muito foda o episódio,
Pena que o próximo provavelmente será o último...
Com ctz vou continuar a companhar no manga.
 

rapier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
242
Pontos
784
Allssfm;8041987 disse:
Foi muito foda o episódio,
Pena que o próximo provavelmente será o último...
Com ctz vou continuar a companhar no manga.

Seriam 7 filmes, mas como o anime não fez sucesso no JP cortaram para 6. Inclusive o filme 6 passou de graça no Bandai Channel e
não tem final, deixando o anime em aberto
.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
BB vai terminar em aberto, e cortando um filme que deveriam fazer?

nooooo.jpg
 

Allssfm

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
2
Pontos
94
rapier;8042191 disse:
Seriam 7 filmes, mas como o anime não fez sucesso no JP cortaram para 6. Inclusive o filme 6 passou de graça no Bandai Channel e
não tem final, deixando o anime em aberto
.

Só não fiquei mais chateado pq eu já espera.
Mas é uma pena, o anime é muito bom.
Assim como Densetsu, não consigo entender pq não fez sucesso.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Porque os japas só querem ver MOOEEEEE!!!!
 

Ii-kun

Novato
Mensagens
81
Reações
0
Pontos
11
Pior que já sabia disso (final aberto ou filler), mas mesmo assim achei o quinto filme bom. Só sei que foi que um desperdício porque cortaram a minha segunda cena favorita do mangá bem no final desse filme e como acaba no sexto, não vai ter uma certa luta muito épica...

Pra quem for ler o mangá é bom ler a partir do meio (?) do quinto filme porque tem vários detalhes que são diferentes. Se bem que o mais importante ainda tava aí.
 

Resonance

Ser evoluído
Mensagens
994
Reações
4
Pontos
21
É assim que é: coisas boas não costumam fazer sucesso.

Por enquanto meu episódio favorito. Geral morrendo debaixo do céu escuro avermelhado. :rox Jirugu (não sei como romanizaram) foi muito foda no final.
 
Topo Fundo