O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BREAKING NEWS] CORONÉZIN TUMÔ BALA EM SOBRAL. [TRATORADO]

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
E está.
Engraçado esse fórum.

Essa pasta existe há quase quatro anos, e já vi todo tipo de ofensa rolando por aqui.
Desde termos inventados como Esquerdalhas, Petralhas, quanto a ofensas generalizadas. Tipo: Esquerdista é tudo vagabundo, tem que matar os petistas e etc..

Mas, a gota d'água para colocarem um basta nessa putaria que rolava há anos, foi chamar os apoiadores do Bolsonaro de "Gado".

Moderação deve ter ouvido muito choro...

:klolwtf
Por sinal, quem começou com esse adjetivo aqui não foram os esquerdistas... os esquerdistas "roubaram" o termo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Ele não deu ré.

A escavadeira avançou sobre as pessoas e, devido a quantidade de pessoas que ele quase matou ali chegou a EMPINAR. Você pode claramente ver a roda dianteira da escavadeira levantando do chão. A "ré" que você viu ali, de apenas alguns centímetros, é o veículo voltando pro chão.

Se você olhar o vídeo você inclusive vai ver que a escavadeira deu tanta "ré" que ela está pra dentro do portão (Digo, está na região pra dentro do portão já).

E independente de qualquer coisa, vou dizer o seguinte e isso não é uma interpretação da lei, e sim a minha visão de moral/lógica/justiça sobre a ação:

  1. Ele ainda é um perigo, e um perigo ativo. O veículo continua ligado e ele ainda está na cabine.
  2. Ele está agindo depois de ameaça, ou seja eu tenho base pra assumir que ele vai continuar agindo com violência.
  3. Se eu estivesse na situação da iminência do atropelamento no meio da multidão ali, jamais deveria cair sobre mim a exigência de visão extracorpórea para identificar a real variação em centímetros da posição do veículo do homicida em potencial. Além do fato dele estar enfiando um trator em cima de mim.
  4. Se a justiça considera que os acontecimentos acima não justificam legítima defesa (Incluindo letal, uma vez que o meio utilizado pelo senador é um meio letal), então a justiça é moralmente falida, o que não é nenhuma novidade.
Independente do que aconteça com as pessoas que atiraram (Parece que foram 3), o mínimo que eu espero dessa ação toda é: que os políciais que estavam mandando o comércio fechar tomem no cu em todas as esferas possíveis e que o Cid Gomes responsa por múltiplas tentativas de homícidio.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Como um imbecil desses chega governador de estado?

Melhor pergunta ainda: como um imbecil desses e seu irmão (não muito mais brilhante) são considerados de esquerda no Brasil, e com militância de extrema esquerda levando à sério?
Do mesmo modo que uma anta foi eleita 2x presidente. Do mesmo modo que Garotinho & Rosinha foram eleitos governadores. Do mesmo modo que o Cabral, que o Pezão, que o Pimentel, que o ladrão de merenda.... Brasileiro gosta de defecar na urna.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Diz aí qual seria a atitude proporcional para o caso. Pegar uma retroescavadeira e passar por cima do Cid? Ou servir um café e pedir pra ele parar por favor?
Existe no direito penal algo também chamado violenta emoção, que é uma circunstância que atenua penas. Cê acha que um cara, no meio de um protesto, vendo diversas pessoas com o risco de serem atropeladas por uma porra de um trator, no calor da emoção e do momento, vai dar um cascudo no Cid?
É bonito analisar o caso no conforto da cadeira e ar condicionado da sua casa, tomando conclusão de algo que você nunca vai fazer ideia do que é. Tá até parecendo juizeco que pega um processo na mão e só consegue enxergar o papel. Tá certinho.

É uma questão jurídica e isto se analisa de forma técnica e não desse seu modo passional. Não havia agressão atual nem iminente para repelir, portanto não era para fazer nada. Se fez, não foi em legítima defesa, como já expliquei. E violenta emoção não tem absolutamente nada a ver com análise de excludente de ilicitude, não sei nem por que você mencionou isto.
 
Ultima Edição:

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.499
Reações
11.233
Pontos
1.004
Bom, isso é o resultado de um estado inchado que não consegue mais de sustentar. O sistema estatal brasileiro esta se esfarelando e mesmo que fosse privado ainda estaríamos na m****, pq o estado é incapaz de fiscalizar apropriadamente. Essa porra só recomeçando do zero mesmo.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Do mesmo modo que uma anta foi eleita 2x presidente. Do mesmo modo que Garotinho & Rosinha foram eleitos governadores. Do mesmo modo que o Cabral, que o Pezão, que o Pimentel, que o ladrão de merenda.... Brasileiro gosta de defecar na urna.
Exatamente isso. Povo cai na labia de qualquer picareta.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.992
Reações
13.856
Pontos
954
E está.
Engraçado esse fórum.

Essa pasta existe há quase quatro anos, e já vi todo tipo de ofensa rolando por aqui.
Desde termos inventados como Esquerdalhas, Petralhas, quanto a ofensas generalizadas. Tipo: Esquerdista é tudo vagabundo, tem que matar os petistas e etc..

Mas, a gota d'água para colocarem um basta nessa putaria que rolava há anos, foi chamar os apoiadores do Bolsonaro de "Gado".

Moderação deve ter ouvido muito choro...

:klolwtf

Por mim estaria tudo liberado, só não valendo xingar a mãe, mas como decidiram criar essa regra, quero saber se ela vai mesmo ser respeitada.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Filhão.

Tem dois lados errados ali, policiais encapuzados estavam tocando o terror e mandando lojas serem fechadas. Fora que greve de pm é ilegal.

O outro invadiu com uma escavadeira. Podia ter morrido algum inocente.

OS DOIS ESTÃO ERRADOS!!!

PRONTO É ESSA MINHA OPINIÃO.


Aí sim, porém os.caras estão reivindicando melhores salários e condições, mas fazer isso indo contra a população é errado, acaba por diminuir as razões deles

E o idiota lá do Cid definitivamente não deveria ter ido com um trator,ia acabar matando alguém (aliás, provavelmente mais de um, estavam todos aglomerados no portão) no melhor estilo ditardozinho achando que é um ser supremo, se ferrou achando que eles iriam ficar quietos esperando serem esmagados,eles simplesmente se defenderam
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
É uma questão jurídica e isto se analisa de forma técnica e não desse seu modo passional. Não havia agressão atual nem iminente para repelir, portanto não era para fazer nada. Se fez, não foi em legítima defesa, como já expliquei. E violenta emoção não tem absolutamente nada a ver com análise de excludente de ilicitude, não sei nem por que você mencionou isto.
“entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu o de outrem”

De novo: já havia sido praticado o ato, o agente mostrou-se capaz de continua-lo (na iminência de) e foi alvejado.

Qnt à violenta emoção, que o colega citou, acho que ele se referia a atenuantes (posso estar enganado).
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Para fazer o uso da força, só quem detém legitimidade para utilizá-la é o Estado na pessoa dos seus agentes públicos, delimitadamente competentes e constituídos por lei, ou seja, no estrito do cumprimento do dever legal.

O particular pode fazer o uso da força excepcionalmente, no exercício regular do direito (prisão em flagrante, p. ex.), no estado de necessidade e na legítima defesa.

O instituto da legítima defesa tem como requisitos:
  • usando de meios moderados e necessários (na escolha daquele que menor dano causará ao bem da outra parte, em restrita e efetiva intervenção);
  • agressão injusta (contrária ao Direito);
  • agressão atual (está a acontecer);
  • agressão iminente (prestes a acontecer);
  • defesa de direito próprio ou alheio.
O Cid, enquanto Senador licenciado ou não, não agiu no estrito cumprimento do seu dever legal, pois a Senador da República não incumbe exercer o uso da força, a princípio, contra dezenas de pessoas que, em tese, estão a cometer crime militar (motim e outros). Existem autoridades imediatas para isso.

Como também, enquanto particular, Cid não está amparado pelo exercício regular do direito, pois a lei não confere este tipo direito próprio a ninguém.

E sobre a legítima defesa, os policiais e seus familiares paredistas não agrediam os cidadãos e o Cid, nem prestes agredi-los estavam, e nenhum direito (tutelado pela lei) deles estava sendo violado ou na iminência de ser, de modo a legitimar o atropelamento indiscriminado de pessoas com uma escavadeira. Aliás, Cid premeditou e avisou o que faria, afastando assim o requisito da atual ou iminência agressão.

Já os policiais podem se beneficiar da legítima defesa, uma vez que, mesmo tendo cometido crimes horas antes e estavam a cometer crime militar (constrangimento ilegal, motim etc.), o meio escolhido pelo Cid foi imoderado. Por quê? Primeiro, porque a vítima imediata do crime militar é o Estado, não os cidadãos ou o Cid. E, segundo, porque o bem jurídico que estava em jogo, a vida dos policiais e de seus familiares, é mais importante do que a desobediência militar (crime de motim), de forma que um particular não pode se achar com o direito ou a legitimidade de ceifa-los por isso.

Por isso, pode em tese o Cid responder por tentativa de homicídio por dolo eventual, na medida em que, quando escolheu a escavadeira e avançou com aquela intensidade, agiu com a vontade e consciência de praticar essa conduta e assumiu o risco da ocorrência do resultado gerado por essa conduta (morte de pessoas).

Agora, o Promotor vai pedir a absolvição fos policiais? Ou vai denunciar o Cid? Ou vai ser o contrário?

Lembrando que, conforme a jurisprudência e súmula do STF, a justiça competente é a comum estadual da comarca de Sobral, se o Senador for o réu. Se forem os policiais, no STF. Não queria está na pele do promotor. Naquele feudo não se brinca...
 
Ultima Edição:

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
É uma questão jurídica e isto se analisa de forma técnica e não desse seu modo passional. Não havia agressão atual nem iminente para repelir, portanto não era para fazer nada. Se fez, não foi em legítima defesa, como já expliquei. E violenta emoção não tem absolutamente nada a ver com análise de excludente de ilicitude, não sei nem por que você mencionou isto.

Eu acho que você não assistiu o mesmo vídeo que eu, aconselho a usar um bom oculos e em câmera lenta.




O retardado chegou a remover a cerca e vários dos encapuzados foram ao chão, quando ele JOGOU a máquina em cima
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
c***lho, ESTÃO MESMO TENTANDO DEFENDER O MALUCO QUE TENTOU ATROPELAR A GALERA COM RETROESCAVADEIRA UHAUAHUHAUHAUAHUHAUHAUHAUAHUAH

É UMA m**** O FÓRUM NÃO NOS DEIXAR CHAMAR VOCÊS PELO QUE MERECEM.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Para fazer o uso da força, só quem detém legitimidade para utilizá-la é o Estado na pessoa dos seus agentes públicos, delimitadamente competentes e constituídos por lei, ou seja, no estrito do cumprimento do dever legal.

O particular pode fazer o uso da força excepcionalmente, no exercício regular do direito (prisão em flagrante, p. ex.), no estado de necessidade e na legítima defesa.

O instituto da legítima defesa tem como requisitos:
  • usando de meios moderados e necessários (na escolha daquele que menor dano causará ao bem da outra parte, em restritiva e efetiva intervenção);
  • agressão injusta (contrária ao Direito);
  • agressão atual (está a acontecer);
  • agressão iminente (prestes a acontecer);
  • defesa de direito próprio ou alheio.
O Cid, enquanto Senador licenciado ou não, não agiu no estrito cumprimento do seu dever legal, pois a Senador da República não incumbe exercer o uso da força, a princípio, contra dezenas de pessoas que, em tese, estão a cometer crime militar (motim e outros). Existem autoridades imediatas para isso.

Como também, enquanto particular, Cid não está amparado pelo exercício regular do direito, pois a lei não lhe confere este tipo direito próprio a ninguém.

E sobre a legítima defesa, os policiais e seus familiares paredistas não agrediam os cidadãos e o Cid, nem prestes agredi-los estavam, e nenhum direito (tutelado pela lei) deles estava sendo violado ou na iminência de ser, de modo a legitimar o atropelamento indiscriminado de pessoas com uma escavadeira. Aliás, Cid premeditou e avisou o que faria, afastando assim o requisito da atual ou iminência agressão.

Já os policiais podem se beneficiar da legítima defesa, uma vez que, mesmo tendo cometido crimes horas antes e estavam a cometer crime militar (motim), o meio escolhido pelo Cid foi imoderado e itempestivo. Por quê? Primeiro, porque a vítima imediata do crime militar é o Estado, não os cidadãos ou o Cid. E, segundo, porque o bem jurídico que estava em jogo, a vida dos policiais e de seus familiares, é mais importante do que a desobediência militar (crime de motim), de forma que um particular não pode se achar com o direito ou a legitimidade de ceifa-los por isso.

Por isso, pode em tese o Cid responder por tentativa de homicídio por dolo eventual, na medida em que, quando escolheu a escavadeira e avançou com aquela intensidade, agiu com a vontade e consciência de praticar essa conduta e assumiu o risco da ocorrência do resultado gerado por essa conduta (morte de pessoas).

Agora, o Promotor vai pedir a absolvição fos policiais? Ou vai denunciar o Cid? Ou vai ser o contrário?

Lembrando que, conforme a jurisprudência e súmula do STF, a justiça competente é a comum estadual da comarca de Sobral, se o Senador for o réu. Se forem os policiais, no STF. Não queria está na pele do promotor. Naquele feudo não se brinca...
I rest my case, your honor!
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Uma pergunta sincera aos meus colegas forumzeiros: Naquele papo da desmilitarização da polícia (Que eu não entendo porra nenhuma do assunto) que a esquerda tanto defende quando rola violência policial, não seria permitida ao policial fazer greve já que ele se tornaria um assalariado comum?

Não estou perguntando isso pra promover a desmilitarização (não entendo porra nenhuma disso), nem pra questionar se os amotinados ali deveriam ser a favor... Tô perguntando porque meu Facebook tá cheio de esquerdista, que são a favor da desmilitarização, chorando HORRORES chamando os políciais de bandidos pela greve ser ilegal.

Isso não é, tipo, meio hipócrita?

PS: Um dia eu vou conseguir parar de acentuar policial.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Uma pergunta sincera aos meus colegas forumzeiros: Naquele papo da desmilitarização da polícia (Que eu não entendo porra nenhuma do assunto) que a esquerda tanto defende quando rola violência polícial, não seria permitida ao policial fazer greve já que ele se tornaria um assalariado comum?

Não estou perguntando isso pra promover a desmilitarização (não entendo porra nenhuma disso), nem pra questionar se os amotinados ali deveriam ser a favor... Tô perguntando porque meu Facebook tá cheio de esquerdista, que são a favor da desmilitarização, chorando HORRORES chamando os políciais de bandidos pela greve ser ilegal.

Isso não é, tipo, meio hipócrita?
Esquerdista sendo hipócrita??? :eek:

Tem certeza?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Uma pergunta sincera aos meus colegas forumzeiros: Naquele papo da desmilitarização da polícia (Que eu não entendo porra nenhuma do assunto) que a esquerda tanto defende quando rola violência polícial, não seria permitida ao policial fazer greve já que ele se tornaria um assalariado comum?

Não estou perguntando isso pra promover a desmilitarização (não entendo porra nenhuma disso), nem pra questionar se os amotinados ali deveriam ser a favor... Tô perguntando porque meu Facebook tá cheio de esquerdista, que são a favor da desmilitarização, chorando HORRORES chamando os políciais de bandidos pela greve ser ilegal.

Isso não é, tipo, meio hipócrita?
Segundo a constituição, serviços essenciais como segurança e saúde não podem ser prejudicados por greve do setor.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Esquerdista sendo hipócrita??? :eek:

Tem certeza?
Eu estou sendo sarcástico, mas a questão da greve é dúvida genuína.

Alias, se alguém tiver alguma coisa imparcial sobre desmilitarização pra eu ler depois eu agradeceria.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Segundo a constituição, serviços essenciais como segurança e saúde não podem ser prejudicados por greve do setor.
Mas aí que tá, médicos, enfermeiros e funcionários da saúde entram em greve constantemente. Hospitais Universitários muitas vezes tem atendimento absurdamente prejudicado por greve de professores e técnicos administrativos em faculdades. Polícia Federal volte e meia declara greve.

E sempre rola negociação e tudo mais. No máximo multam algum sindicato.

Polícia Militar se fizer greve comete crime militar e vai preso.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Eu estou sendo sarcástico, mas a questão da greve é dúvida genuína.

Alias, se alguém tiver alguma coisa imparcial sobre desmilitarização pra eu ler depois eu agradeceria.
Mesmo se fossem desmilitarizadas, não teriam direito a greve. A exemplo dos policiais civis, a greve, para eles, tb é vedada.
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Mas aí que tá, médicos, enfermeiros e funcionários da saúde entram em greve constantemente. Hospitais Universitários muitas vezes tem atendimento absurdamente prejudicado por greve de professores e técnicos administrativos em faculdades. Polícia Federal volte e meia declara greve.

E sempre rola negociação e tudo mais. No máximo multam algum sindicato.

Polícia Militar se fizer greve comete crime militar e vai preso.
Na última greve da PM aqui do Ceará todos tiveram anistia, a maioria dos envolvidos hj em dia se tornaram políticos.
Algo me leva a crer que um certo capitão famozinho aqui no CE está envolvido nisso.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Uma pergunta sincera aos meus colegas forumzeiros: Naquele papo da desmilitarização da polícia (Que eu não entendo porra nenhuma do assunto) que a esquerda tanto defende quando rola violência policial, não seria permitida ao policial fazer greve já que ele se tornaria um assalariado comum?

Não estou perguntando isso pra promover a desmilitarização (não entendo porra nenhuma disso), nem pra questionar se os amotinados ali deveriam ser a favor... Tô perguntando porque meu Facebook tá cheio de esquerdista, que são a favor da desmilitarização, chorando HORRORES chamando os políciais de bandidos pela greve ser ilegal.

Isso não é, tipo, meio hipócrita?

PS: Um dia eu vou conseguir parar de acentuar policial.
É aquilo, esse povo não se importa com a realidade, só com a narrativa, então vivem sendo hipócritas.

É tipo, eles falam:
Canhoto: - Não seria bom se todos vivessem melhor, tivessem condições de se sustentar bem?
Você: - Sim
Canhoto: - Logo, socialismo!


No caso da desmilitarização da polícia, seria algo até bom em alguns aspectos, existem sim casos de abuso de autoridade e agressões a inocentes, e é injusto umas merdas que acontecem com os policiais honestos devido a militarização... então as "desculpas para desmilitarizar" se olhadas só por cima são até boas, como são as desculpas para o socialismo, mas só elas não bastam, tem que ver a prática.
Eles querem desmilitarizar agora a polícia para ficar mais fácil para as "vítimas da sociedade" continuarem com a bandidagem, na prática isso feito hoje só iria facilitar a vida de bandido e é por isso que a esquerda quer. Mas agora não é o momento de discutir isso, estamos em guerra civil contra estados paralelos como o PCC, CV, TCP, etc, eu sou contra todos os estados e acredito que futuramente talvez uma desmilitarização possa ser possível, mas hoje em dia é coisa de esquerdista ou liberal "ce curte?" que ignora que guerra é guerra.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Esse é o cara do babaca?

Tinha que ter matado esse lazarento da gota serena
Até um relógio parado acerta as horas uma vez por dia.
Chamar de babacas os seus comparsas petistas na cara deles no esconderijo (também conhecido como sede do PT) foi a única coisa certa feita pelo ex ministro da educação da Dilmanta.
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Jornalistas quando o Bonoro fez uma piada de duplo sentido: IMPEACHMENT JÁ!

Jornalistas quando o irmão do Coroné Sardinha tenta atropelar policiais com um trator:


1582156165482.png
"Entrar em quartel"
A Foice convenientemente omitiu que Cid Gomes dirigia um trator para derrubar o portão e passar por cima de quem estivesse na frente, pouco se importando se iria matar alguém.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
PORRA CARALEI!!!! HERÓI DA NAÇÃO!








PULTA QUE PARIL!!! OLHA A NARRATIVA MALDITA QUE ESTÃO JOGANDO AVANÇO!

É MUITA PILANTRAGEM!

É engraçado ler o título e a prévia.

106757

É tipo:
"Lutarei para que prevaleça a ordem", disse Maladino...
Estudante foi socorrido após introduzir abacaxi no anus em festa de travestis anãs na região metropolitana de Curitiba.
 
Topo Fundo