O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Breve análise do Dynacom Cybergame

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
cybergame1.jpg



Buenas! comprei esse vídeo game para minha sobrinha, que não chega a ter 4 anos. Assim que chegou aqui tratei de começar a fuçar para ver se prestava. Sinto muito mas não vai rolar fotos já que não tirei e já encaixotei tudo!

Enfim, o console acompanha:

- Fonte de energia (parece que é a mesma do dingo)
- Cabo A/V
- Cabo usb para transferência de dados
- Pendrive adaptador de SD
- Cartão SD de 4gb
- Controle remoto
- 2 joysticks a la playstation 1


Antes mesmo de ligar o console, coloquei o cartão SD no pendrive e criei uma pasta MEGA e outra SNES e passei diversas Roms. No console, o esquema é assim...basta selecionar o jogo que ele começa a rodar, detectando automaticamente. Porém para funcionar os jogos de mega drive é preciso renomear a extensão das roms para .SMD. O console tem uma entradinha ali na frente onde se espeta o SD.


Jogos testados de Snes

Super Mario World - Roda um pouco lento, mas jogável com som perfeito
Top Gear - Praticamente perfeito, mínima coisa mais lento diria que está 95%
Rock N Roll Racing - putz, rodou perfeito...
Donkey Kong Country - ele entra no menu beleza, mas na hora de começar o jogo rola uma mensagem de pirataria e não passa. Parece que DKC2 e 3 funcionam mas ainda não testei.
Side Pocket - perfeito
Super Tetris 3 - Perfeito
Battletoads - praticamente perfeito, mínima coisa mais devagar assim como Topgear
Street Fighter 2 Turbo - dá para jogar, mas não roda fluido.
MKII - muito lento, mais que street...
Super Bomberman 5 - Perfeito
ISS Deluxe - Roda um pouco mais lento, mas não chega a atrapalhar

Uma consideração a se fazer sobre o emulador de snes, embora a maioria dos jogos aí rodou legal, o som é bem alto deixando um pouco distorcido. Dá para abaixar pelo menu (start + select) mas não melhora muito.


Jogos testados do Mega

Sonic 2 - dá para jogar, mas não roda com boa velocidade.
Juju/Toki - um crime, não funciona. Nem entra na tela inicial..testei a versão US, hora dessas testo a JP
Streets of Rage 2 - meio lento, mas dá pra jogar
Toejam & Earl - aparentemente tudo certo
Super Monaco GP II - idem
Chuck Rock - normal

Bem, talvez vocês se perguntem por que eu testei apenas estes de mega drive. A resposta é simples: além do emulador ser naturalmente um lixo (já que não rodou praticamente nenhum jogo 100%) o som do negócio é assustador. Por ser um problema relacionado ao emulador, todos os jogos foram afetados com um som que os descaracterizam completamente. Sonic chegou a ficar bizarro.

É uma pena, pois o jogo que minha sobrinha mais gostou foi Sonic (jogando no emulador aqui no meu pc). Tá certo que as crianças não se importam com essas coisas, dúvido muito que ela vai ficar reclamando que o jogo está mais lento ou que o som não está tão legal....mas eu fiquei chateado :-(

Outras funções

Música - Testei uma mp3 e rodou legal. Funciona MP3, WMA e WAV
Vídeo - Coloquei o primeiro episódio do novo Thundercats com a legenda em
SRT e além de tocar o vídeo sem "lag" ele carregou a legenda automaticamente. Uma ótima opção, mas ainda preciso testar com algum vídeo em 720p (li por aí que toca). Roda ASF, AVI, DAT, FLV, MPG, MP4, RM, RMVB, WMV, VOB e 3GP
Imagens - Visualiza as ibagens, formato JPG
E-book - Lê apenas formato TXT. Antes de ver isso na caixa, testei um pdf e claro que não funcionou

Considerações finais

Esta não é uma análise completa pois não testei tudo que o console oferece. Segundo a caixa, funciona ainda NES, GB, GBA e Flash. Como não tenho intimidade com nenhum desses sistemas deixei para outra hora. O Master System, tristemente, não funciona.

O joystick não tem os botões duros, porém as diagonais não funcionam bem. Jogando SF já deu para ver que não rola jogo desse tipo com esse controle. Provavelmente é a borrachinha interna o problema. E apesar da entrada ser a mesma, não funciona controle de mega drive [kong]

A interface dele é bem feia, mas pelo menos foi fácil de achar as coisas. Eu precisei indicar o cartão SD como principal para acessar os dados na opção "explorar" , caso contrário caia na memória interna (que por sinal é de 512mb).
O console suporta cartão SD de até 32gb.

Conclusão

É uma pena que o emulador de mega drive esteja tão ruim. Por outro lado o de SNES está ótimo, e as demais funções do console são um adicional para um aparelho que custa, atualmente, tão pouco. Paguei R$ 84 na Kabum e por esse preço eu indico o console para dar uma fuçada, ou até mesmo para jogar alguns clássicos do snes na tv sem complicações. O console é muito pequeno, pesa o mesmo que uma caixa de fósforo e instalar ele numa tv e sair jogando é rapidinho, inclusive esse é um ponto que gostei porque além disso o carregamento da rom é praticamente instantâneo. Estou pensando em pegar um para mim por Rock N Roll Racing :-D

O Cybergame tem potencial para ficar muito bom se acaso descubrirem uma forma de colocar uma espécie de dingux nele, conseguindo rodar outros emuladores. Por enquanto não há novidades, e há boatos de que a Dynacom está morta, tanto que já foi mencionado que não haverá futuras atualizações para o Cybergame até segunda ordem (isso que tem uma opção de atualizar firmware na interface).

Ao menos para a criançada, eu acho que esses problemas não vão interferir na diversão.

Prós

- Emulador de SNES muito bom
- Roda filmes com legendas separadas
- Pequeno e fácil de instalar/configurar
- Com o cartão e o adaptador USB fica fácil de passar roms a qualquer momento
- Preço. Está barato, mesmo que não seja mil maravilhas
- Som estéreo :eek:

Contras

- Som do emulador de mega Drive, principalmente
- Direcional do Joystick
- Não funciona outro tipo de controle (podiam ao menos ter colocado usb para controles genéricos)
- Por enquanto, nenhuma modificação para melhorias
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom review. Bom tópico. :D

No final das contas pareceu generoso com o emulador de Snes. Muito bom é um pouco demais para um emulador que rodou quase tudo mais lento do que deveria.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Eu tenho um deste tambem, e a emulação dele pelo menos por enquanto é muito meia boca, todos os emuladores com frameskip monstruoso, se um dia ele tiver alguma atualização com certeza vai ser um bom aparelho, mas por enquanto é muito fraco.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Achei bastante interessante, ainda mais por esse preço.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
edineilopes;8360013 disse:
Bom review. Bom tópico. :D

No final das contas pareceu generoso com o emulador de Snes. Muito bom é um pouco demais para um emulador que rodou quase tudo mais lento do que deveria.

Talvez, mas é mais porque o do mega é ruim demais mesmo :-D

Não é um aparelho para exigentes mesmo, ao menos não ainda...
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Também tenho o aparelho, infelizmente os emuladores são ruins da raiva jogar e é quase certo que não haverá atualização já que a Dynacom está praticamente morta, para quem quiser arriscar na kabum tá R$99,90 (paguei R$246 ano passado fuuuuuuuuuuuu!)
 


PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
okhulto;8360174 disse:
Também tenho o aparelho, infelizmente os emuladores são ruins da raiva jogar e é quase certo que não haverá atualização já que a Dynacom está praticamente morta, para quem quiser arriscar na kabum tá R$99,90 (paguei R$246 ano passado fuuuuuuuuuuuu!)

Eu paguei 91 reais no meu com frete, vou deixar ele guardado aqui, quem sabe um dia saia alguma atualização.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
eu queria saber se dá pra jogar na paz os jogos de portateis (gb,gbc, gba e game gear) uma vez que minha coleçao n engloba os portateis, porém tem vários jogos deles que eu queria aproveitar
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
eu queria saber se dá pra jogar na paz os jogos de portateis (gb,gbc, gba e game gear) uma vez que minha coleçao n engloba os portateis, porém tem vários jogos deles que eu queria aproveitar
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
SaaGa;8360125 disse:
Talvez, mas é mais porque o do mega é ruim demais mesmo :-D.
Pois é. Curioso isso. Geralmente os emuladores de Mega costumam ser mais leves. O Snes costuma dar mais trabalho para emulação.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Como essas empresas fazem pra explicar o uso dos emuladores? Eles conseguem algum tipo de licensa de uso, pagam royalties, roubam na dura???
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Brunus;8361025 disse:
Como essas empresas fazem pra explicar o uso dos emuladores? Eles conseguem algum tipo de licensa de uso, pagam royalties, roubam na dura???

Os emuladores que acompanham o aparelho são feitos para ele, ou seja até ai tudo tranquilo, mas as roms ja são problemas, ai só com licença, por isso as roms não acompanham o aparelho!
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
SaaGa;8360125 disse:
Talvez, mas é mais porque o do mega é ruim demais mesmo :-D

Então sempre achei o som do mega drive um lixo, talvez o cara não tenha jogado mega ainda dae acho o emulador porco :-D
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
okhulto;8361367 disse:
Então sempre achei o som do mega drive um lixo, talvez o cara não tenha jogado mega ainda dae acho o emulador porco :-D
Que maldade. O Mega era meio sem vergonha para vozes digitalizadas, mas nas músicas em si conseguia ótimos resultados.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
okhulto;8361367 disse:
Então sempre achei o som do mega drive um lixo, talvez o cara não tenha jogado mega ainda dae acho o emulador porco :-D

raw

Sonic e a série Road Rash estão ali para mostrar que o mega tinha capacidade de tirar leite de pedra
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
okhulto;8361367 disse:
Então sempre achei o som do mega drive um lixo, talvez o cara não tenha jogado mega ainda dae acho o emulador porco :-D

Engraçado, apesar de tambem ter um SNES e conhecer a potencia em termo de SOM, ficava bastante intrigado e admirado como as musicas do Mega eram realmente marcantes.

Tudo mudou quando comecei a jogar com o fone de ouvido plugado ao console. Simplesmente o jogo ficava MUITO MELHOR de se jogar.

Que jogou ALISIA DRAGONS, GAIARES, THUNDER FORCE III entre outros.

Para efeito de comparação, use um emulador do tipo KEGA e verás a diferença no som.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
edineilopes;8361566 disse:
Que maldade. O Mega era meio sem vergonha para vozes digitalizadas, mas nas músicas em si conseguia ótimos resultados.

SaaGa;8361623 disse:
raw

Sonic e a série Road Rash estão ali para mostrar que o mega tinha capacidade de tirar leite de pedra

Dono_do_Meu_Anel;8361835 disse:
Engraçado, apesar de tambem ter um SNES e conhecer a potencia em termo de SOM, ficava bastante intrigado e admirado como as musicas do Mega eram realmente marcantes.

Tudo mudou quando comecei a jogar com o fone de ouvido plugado ao console. Simplesmente o jogo ficava MUITO MELHOR de se jogar.

Que jogou ALISIA DRAGONS, GAIARES, THUNDER FORCE III entre outros.

Para efeito de comparação, use um emulador do tipo KEGA e verás a diferença no som.
Calma não estou falando mal do mega [kops], opinião é opinião eu acho o som do mega ruim, mas não quer dizer que não gosto dele (tenho 2 bem guardados e conservados aqui)!
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
PC-Crew;8361214 disse:
Os emuladores que acompanham o aparelho são feitos para ele, ou seja até ai tudo tranquilo, mas as roms ja são problemas, ai só com licença, por isso as roms não acompanham o aparelho!

Curioso, conseguir um 'direito autoral' pra isso. Vou fazer um vg também [ksafado]
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
burn1004;8360206 disse:
eu queria saber se dá pra jogar na paz os jogos de portateis (gb,gbc, gba e game gear) uma vez que minha coleçao n engloba os portateis, porém tem vários jogos deles que eu queria aproveitar

Testei o gba e é UM LIXO, ele funciona bem e de repente vem um slow down e do nada volta ao normal e o ciclo se repete...só os jogos mais mais mais leves não acontecem isso.

A propósito, agora que vi que o console está com problema...ele não liga nenhuma luz na frente (ao menos tem umas leds ali na frente) e também não desliga, ele só liga :-D mas como está funcionando vou deixar assim, se eu mandar de novo com fretes por minha conta o transporte vai sair mais caro que o brinquedo :lol
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Brunus;8362408 disse:
Curioso, conseguir um 'direito autoral' pra isso. Vou fazer um vg também [ksafado]

Tranquilo amigo, só você criar seus emuladores próprios e construir um videogame que emula roms de diversos sistemas, não tem crime nenhum em se fazer isso!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
SaaGa;8363922 disse:
ele funciona bem e de repente vem um slow down e do nada volta ao normal e o ciclo se repete...só os jogos mais mais mais leves não acontecem isso.
Lembrei do jogo Gun, do PC. Fazia exatamente isso comigo. Rodava liso com tudo no máximo, de repente ficava lento do nada.[kzangado]

Não adiantava mexer em resolução, filtros, nada resolvia essa oscilação de performance...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Já tinha visto um review, acho que no gagagames e realmente o som do mega drive estava podre, sonic horrendo tanto a musica quanto os efeitos sonoros, totalmente descaracterizado!!! E acho que realmente ele emula snes melhor, parece...
 
Topo Fundo