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[Breve análise] Sekiro não tem nada a ver com Dark Souls. E isso é ótimo!

The End.

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Apesar de Dark Souls ser o meu jogo favorito da vida, sempre gosto de ver coisas novas.
Sekiro: Shadows Die Twice me deixou muito empolgado com o futuro da FromSoftware porque esse jogo mostrou que eles conseguem fazer coisas diferentes.
É verdade que Bloodborne também tinha diferenças significativas. Mas vejo mais semelhanças. Com Sekiro é outra história: vejo mais diferenças.

Eu poderia facilmente fazer uma lista com 30 diferenças entre Dark Souls e Sekiro, mas acho que isso é desnecessário. Só de ver os trailers já percebemos que é outra temática, o boneco pula, tem gancho, nada, mergulha, tem stealth, revive e o mais importante de tudo: toda a dinâmica do combate é completamente diferente, principalmente por causa da barra de postura. Não é todo inimigo que derrotamos zerando a barra de vida. É um grande erro jogar como se fosse Dark Souls.

O que eu mais gostei:
  • É um jogo muito diferente dos anteriores;
  • O combate é extremamente satisfatório;
  • Praticamente todos os chefes são bem legais e únicos;
  • As animações do combate parecem até cenas de filme ou de algum anime com animação de qualidade;
  • O level design é muito bom e ganhou mais variedade com as novas habilidades do protagonista;
  • O visual do jogo é fantástico. Lógico que não são os melhores gráficos, mas a arte do jogo é muito boa e alguns cenários são impressionantes;
  • Apesar da maioria não ser essencial para progredir, as habilidades, ferramentos da prótese, upgrades e ninjutsus geralmente são úteis e legais de usar;
  • Os inimigos derrotados não ficam grudando no seu boneco;
  • Tem como pausar;
  • Dezenas de subchefes espalhados pelo jogo;
  • Nível de desafio muito bom;

Encontrei poucos aspectos negativos durante as minhas 40 horas de jogo até o momento:
  • a câmera tem problemas em alguns locais;
  • a IA dos inimigos é muito fraca, facilitando demais o stealth;
  • tive a impressão de que o lock on não é tão preciso como nos jogos anteriores;
  • repetição de subchefes;
  • o fator replay é menor, já que desse vez não temos uma variedade de builds;
  • alguns raros problemas de hitbox;
Sobre a dificuldade, achei alguns chefes exigentes
Último boss, Monja, Demônio do Rancor, primeiro Guardião Primata e o Coruja - principalmente a segunda luta
mas nada que algumas tentativas não resolvam. Com o tempo aprendemos as respostas para cada ação do chefe. As áreas são mais fáceis que Soulsborne por causa do stealth e da movimentação do personagem.

sekiro-shadows-die-twice.jpg


Concluindo: um jogaço que eu recomendo até mesmo para quem nunca jogou/gostou dos Soulsborne, já que são jogos bem diferentes. Uma dádiva dos ninjas!
 
Ultima Edição:

Jogadô

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Esse jogo é épico, mas cansativo, às vezes vc se pega pensando "acho que exageraram nesse boss" mas depois que vc mata é algo épico, você após diversas mortes começa a ler os movimentos, e parece um ninja de fato, esse jogo é maravilhoso e recompensador. As batalhas do Coruja "as duas", Jenishiro e Ishin são épicas demais... eu minha adrenalina subiu de verdade nelas.
 

Jogadô

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eu fiz backup do save e fiz luta com os 3 possíveis bosses finais... acho que vc não lutou uma das mais difíceis ....
 

Nameless

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Esse jogo é épico, mas cansativo, às vezes vc se pega pensando "acho que exageraram nesse boss" mas depois que vc mata é algo épico, você após diversas mortes começa a ler os movimentos, e parece um ninja de fato, esse jogo é maravilhoso e recompensador. As batalhas do Coruja "as duas", Jenishiro e Ishin são épicas demais... eu minha adrenalina subiu de verdade nelas.

Vencer o ishin no final foi uma experiência incrível, estava a duas horas tentando e precisei gastar todas as cabaças e ainda aquele item que recupera toda a vida. Demônio do rancor tbm foi demais. Acredito que Sekiro tenha o combate mais intenso e prazeroso desta geração.
 

Xenoblade

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Gosto muito da franquia Dark Souls, mas Sekiro tornou-se o meu jogo favorito da From. Alguns dos motivos principais que me levaram a isso:
  • Sekiro tem personagem fixo. Odeio boneco editável com várias classes;
  • Jogabilidade mais rápida e fluida;
  • Mecânica de postura;
  • Ambientação: na minha opinião, Japão feudal >>> Europa medieval.
Torço para que Elden Ring tenha mais DNA de Sekiro do que de Dark Souls.
 


Ryo_Sakazaki

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Meu jogo preferido dos últimos anos ao lado de RE2 remake e Metal Gear V TPP.
Gostei tanto de Sekiro que platinei no PC e no PS4 quase que ao mesmo tempo. A sensação de derrotar alguns chefes é demais.
 

The End.

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Eu quitei no Shinobi Hunter Enshin. Não consegui passar dele, sou fraco demais nesse tipo de jogo. Queria ter ido mais longe.
É só insistir um pouco até você dominar o combate.
Vale muito a pena.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
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Galera, terminei esse jogo ontem.
Só queria compartilhar que esse é para mim o melhor jogo que já joguei em meus 22 anos jogando videogame.

Fiz o final mais normal possível (creio que seja), Immortal Severance. E agora quero fazer os outros no NG+. Qual deles seria melhor para fazer em seguida?

Vi uns posts de pessoal fazendo o Shura antes do Return e Purification, e outros falando sobre deixar o Shura por último.

Recomendam uma ordem?
 

LuxEtUmbra0

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Ótimo tópico e análise. Não sou fã de DS mas estou querendo pegar a tempo Sekiro para jogar (com a vga antiga que queimou recentemente nem rolaria decentemente). Ainda jogarei esse ano.

"Tem como pausar ".
Praise the start button! Odeio jogos que não deixam eu parar quando quero parar para qualquer coisa, até mesmo ir mijar.
 

The End.

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Galera, terminei esse jogo ontem.
Só queria compartilhar que esse é para mim o melhor jogo que já joguei em meus 22 anos jogando videogame.

Fiz o final mais normal possível (creio que seja), Immortal Severance. E agora quero fazer os outros no NG+. Qual deles seria melhor para fazer em seguida?

Vi uns posts de pessoal fazendo o Shura antes do Return e Purification, e outros falando sobre deixar o Shura por último.

Recomendam uma ordem?
Eu não lembro os nomes dos finais.
Shura se não me engano é o final ruim. Faz esse final agora.
 

A Voz do Polvo

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Sekiro é foda demais. E olha que sou ruim pra c***lho, meus reflexos são lentos de doer.

Mas depois de 1 semana jogando, você já dá uma melhorada e consegue dar deflect em vários ataques. É muito satisfatório ver que está melhorando no game.

Na True Corrupted Monk, por exemplo, morri mais de 50x. Porém, quando fui dar NG+, cheguei lá e pensei: "lá vou eu morrer mais 50x..."

Fui lá e matei de primeira. Nem esperava por isso. Achei os ataques dela lentos, dava pra prever com relativa facilidade. Depois de apanhar do Owl Father, a Monk virou mamão com açúcar.

Esse game já tem um lugar especial de grande clássico na minha lista.
 
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