O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[briga de trânsito] o que vcs fariam nessa situação?

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Também não entendo quem é a favor de armar mais ainda a população brasileira. O Br médio já quer pisar na cabeça dos outros quando conquista um carguinho ou compra um carro novo, imagine com uma arma na cinta... Esse povinho atrasado daqui jamais poderia ter acesso à arma. Olha aí o exemplo.

No trânsito eu nem buzino mais. Ando de boa e dou a preferência. Quando alguém faz barbeiragem pro meu lado eu deixo quieto. Chegar em casa e ver minha família não tem preço.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Procedimento padrão para qualquer treta no trânsito:

giphy.gif
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.124
Reações
28.083
Pontos
1.044
Haha. Na hora nada, né? Só otário enfrentaria. Depois, beeeeem depois, aaaanos depois, quando tudo isso nem lembrança mais fosse para qualquer um (menos eu)...
Por isso fico em casa, isolado, preso por opção minha, com o mínimo de contato com qq ser humano. Daí jamais precisarei esperar anos por porra nenhuma, exceto a morte por causas naturais.
Isso hj em dia. Há alguns anos eu era de buenas.
Concordo plenamente com vc, o mundo hoje já não dá pra se socializar como antigamente. Eu sempre falo, duas cabeças q se encontram e só falam oi, bom dia, boa tarde, boa noite até ai tudo bem, o problema começa quando essas duas cabeças começam a trocar idéias.
Sou como o amigo ai, vivo de casa pro trabalho, do trabalho pra casa, melhor viver assim do q arrumar problema, mesmo pq eu não teria esse mesmo sangue frio do cara do carro.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.051
Reações
47.855
Pontos
803
Também não entendo quem é a favor de armar mais ainda a população brasileira. O Br médio já quer pisar na cabeça dos outros quando conquista um carguinho ou compra um carro novo, imagine com uma arma na cinta... Esse povinho atrasado daqui jamais poderia ter acesso à arma. Olha aí o exemplo.

No trânsito eu nem buzino mais. Ando de boa e dou a preferência. Quando alguém faz barbeiragem pro meu lado eu deixo quieto. Chegar em casa e ver minha família não tem preço.
 

Wickedboy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
8.806
Pontos
353
Aproveitando o tópico e o 'debate' sobre armas, viram aquela treta num posto de gasolina em que um indivíduo sacou uma arma e matou um assaltante e um civil comum? O outro assaltante conseguiu fugir e dp o atirador entrou no seu veículo e foi embora.......
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Também não entendo quem é a favor de armar mais ainda a população brasileira. O Br médio já quer pisar na cabeça dos outros quando conquista um carguinho ou compra um carro novo, imagine com uma arma na cinta... Esse povinho atrasado daqui jamais poderia ter acesso à arma. Olha aí o exemplo.

No trânsito eu nem buzino mais. Ando de boa e dou a preferência. Quando alguém faz barbeiragem pro meu lado eu deixo quieto. Chegar em casa e ver minha família não tem preço.
Vocês falam como que se fosse liberado hoje, já ia ter gente comprando junto do pão amanhã. Uma arma exige vários exames e testes, além de dinheiro, não é barato fazer o porte. E ninguém quer que vire um velho oeste novamente, o cidadão só quer ter uma arma em casa pra se defender quando alguém invadir seu terreno, que no caso, não existe policia no mundo capaz de ser onipresente e onipotente para impedir isso. Quanto a POSSE de armas, já é um tanto questionável. Nesse cenário, você quase sempre vai ser surpreendido sem ter qualquer tempo de reação ou de bolar uma estratégia, diferente do cenário da sua casa em que você está na vantagem por ter sido alertado anteriormente (barulho, alarme, câmeras), por ser um ambiente que você conhece, etc e etc. Acho que só é possível reagir a tempo com uma arma na rua se for pra impedir um assalto em um posto de gasolina, mercado e etc, o que já vai contra a ideia da defesa, você só usa a arma em extremo caso de risco a vida.
"Ah Konata, mas quem garante que o sujeito não vai levar a arma da casa pra rua?" Oras, ninguém. Do mesmo jeito que o sujeito pode levar uma faca, um pé de cabra, um facão, um soco inglês, etc e etc.
O porte de arma foi burocraticamente restrito anos atrás e até agora não vi um reflexo positivo disso na nossa realidade, pelo contrário, piorou. Se alguém quiser matar, vai matar com o que tem, e se quiser usar uma arma de fogo, vai ir atrás de uma ilegal. É mil vezes melhor que o porte seja mais acessível ao cidadão médio, que vai ser orientado e treinado do que deixar tudo nas escuras e correndo o risco de que o cidadão vá atrás de ter uma arma ilegal sem ter o mínimo de noção e treinamento.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Hoje em dia a gente tem que sentir orgulho de não aceitar os convites que a vida te faz pra se comportar como um bicho. "Macho" nessa história foi o cara que ficou de boa.

Isso. O outro é franguinho se passando por macho, precisa de arma pra se impor.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tá, se uma pessoa que tem todo um treinamento, faculdade de medicina, anda em um ambiente onde armas são comuns e tem noção das consequências age dessa forma quando perde a cabeça vou confiar que um "cidadão de bem" classe merdia que tem o rei na barriga e compra SUV pra jogar em cima dos outros na rua vai agir de forma diferente sim :facepalm

Acorda que tem PM apontando arma pra colega de farda porque demorou 5 minutos a mais na troca de turno, não tem como armar uma população mal educada como a nossa!
Sim, por causa de um ou outro maluco todas as pessoas devem perder o direito a se defender e ficar a mercê de agressores sejam eles agentes do estado ou bandidos

É tipo algum cara beber e atropelar uma dezena de inocentes e você vir aqui dizer “Olha la, viu pq carro tem que ser proibido? O cidadao de bem nao esta preparado pra ter carro, enquanto ele for liberado mais gente vai morrer atropelada, proibam os carros, só agentes do estado podem ter carros, quer se locomover dependa do transporte publico” Ou uma pessoa esfaquear alguem e você vir com essa mesma ladainha “Olha ai, viu pq o cidadao de bem nao está preparado pra ter facas”...

As vezes parece que o pessoal esquece que a lei do desarmamento é relativamente recente e antes dela isso aqui nao era anarquia nao, pelo contrario, os índices de criminalidade e homicidios dispararam após a proibição
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Usar esse exemplo para criticar posse de arma é basicamente não entender a premissa do que está falando.

O cara teria arma, por ser do exército (estado), em qualquer situação.
No brasil (b minúsculo), bandido tem arma em qualquer situação.

Quem fica de fora da equação? Ah sim, quem está vivendo, produzindo e se ferrando entre essas duas forças.

E dar o direito dessa pessoa SE DEFENDER é errado.

Olha, a lógica desse argumento é realmente invejável. :kbeca
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Sim, por causa de um ou outro maluco todas as pessoas devem perder o direito a se defender e ficar a mercê de agressores sejam eles agentes do estado ou bandidos

É tipo algum cara beber e atropelar uma dezena de inocentes e você vir aqui dizer “Olha la, viu pq carro tem que ser proibido? O cidadao de bem nao esta preparado pra ter carro, enquanto ele for liberado mais gente vai morrer atropelada, proibam os carros, só agentes do estado podem ter carros, quer se locomover dependa do transporte publico” Ou uma pessoa esfaquear alguem e você vir com essa mesma ladainha “Olha ai, viu pq o cidadao de bem nao está preparado pra ter facas”...

As vezes parece que o pessoal esquece que a lei do desarmamento é relativamente recente e antes dela isso aqui nao era anarquia nao, pelo contrario, os índices de criminalidade e homicidios dispararam após a proibição

Vou nem te responder porque esse discursinho já está mais que batido, parece copiar/colar e essa aqui não é a pasta certa pra isso.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Sim, por causa de um ou outro maluco todas as pessoas devem perder o direito a se defender e ficar a mercê de agressores sejam eles agentes do estado ou bandidos

É tipo algum cara beber e atropelar uma dezena de inocentes e você vir aqui dizer “Olha la, viu pq carro tem que ser proibido? O cidadao de bem nao esta preparado pra ter carro, enquanto ele for liberado mais gente vai morrer atropelada, proibam os carros, só agentes do estado podem ter carros, quer se locomover dependa do transporte publico” Ou uma pessoa esfaquear alguem e você vir com essa mesma ladainha “Olha ai, viu pq o cidadao de bem nao está preparado pra ter facas”...

As vezes parece que o pessoal esquece que a lei do desarmamento é relativamente recente e antes dela isso aqui nao era anarquia nao, pelo contrario, os índices de criminalidade e homicidios dispararam após a proibição
Quem discorda desses fatos que você descreveu é simplesmente mau caráter, esse zé povinho diz que a pessoa ter DIREITO a própria defesa não pode, como se antes do desarmamento o BR fosse um faroeste... Hipócritas do mais baixo nível.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Vai lá, libera o porte de arma sem restrições pro cidadão de bem brasileiro com mentalidade pouco superior a de um chimpanzé. Sem chance de dar errado, o importante é parecer com os Estados Unidos.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Mehh, nao responde pq nao tem como argumentar mesmo...

Perdi uma tia no bangbang dos anos 80 porque um sujeito foi assaltar o ônibus e outro sujeito que se achava bom demais com uma arma achou que deveria reagir e errou o bandido mas acertou a cabeça da minha tia que o irmão dela (meu tio) colocou no colo pra proteger. Nada de bom sai de uma população MAL EDUCADA e armada.

Agora, se quiser discutir isso faz com a galera da Política e Religião.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Perdi uma tia no bangbang dos anos 80 porque um sujeito foi assaltar o ônibus e outro sujeito que se achava bom demais com uma arma achou que deveria reagir e errou o bandido mas acertou a cabeça da minha tia que o irmão dela (meu tio) colocou no colo pra proteger. Nada de bom sai de uma população MAL EDUCADA e armada.

Agora, se quiser discutir isso faz com a galera da Política e Religião.
Assim como muita gente já perdeu parentes atropelados por motoristas inconsequentes e/ou bebados, nem por isso carros sao proibidos

Isso nao é um argumento lógico, muita menos explica o crescimento de crimes e assassinatos após a proibição, é um cenário tragico Que apela a emoção apenas

Eu posso te mostrar inumeros casos tambem onde um civil com porte de arma impediu assassinatos ou massacres em paises onde armas sao legalizadas...
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Assim como muita gente já perdeu parentes atropelados por motoristas inconsequentes e/ou bebados, nem por isso carros sao proibidos

Isso nao é um argumento lógico, muita menos explica o crescimento de crimes e assassinatos após a proibição, é um cenário tragico Que apela a emoção apenas

Eu posso te mostrar inumeros casos tambem onde um civil com porte de arma impediu assassinatos ou massacres em paises onde armas sao legalizadas...

Beleza, ignore.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Vai lá, libera o porte de arma sem restrições pro cidadão de bem brasileiro com mentalidade pouco superior a de um chimpanzé. Sem chance de dar errado, o importante é parecer com os Estados Unidos.

E quem é que disse que não há/vai haver restrições, exames, provas, verificar antecedentes criminais, para poder ter uma arma legalizada e registrada? Pois uma arma ILEGAL qualquer um consegue ter e por um preço bem mais em conta(e acessível), é só ir numa boca dos vítimas da sociedade.

Pessoa estúpida pode ser agressiva/assassina com arma de fogo, com arma branca, com carro, com moto, com caminhão, com água fervente, com pá, com pé de cabra, etc, eaí vamos proibir tudo isso pra não morrer mais gente???? Aí por milagre as armas dos bandidos somem também né?... se for em Nárnia...
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
E quem é que disse que não há/vai haver restrições, exames, provas, verificar antecedentes criminais, para poder ter uma arma legalizada e registrada? Pois uma arma ILEGAL qualquer um consegue ter e por um preço bem mais em conta(e acessível), é só ir numa boca dos vítimas da sociedade.
Porte/posse não é proibido, mas demanda uma série de procedimentos para autorizar o uso. O que querem é restringir e/ou eliminar esses procedimentos e facilitar a compra. Não adianta colocar uma venda e fingir que não vê as demandas dos armamentistas nesse sentido. E é óbvio que arma ilegal, irrestrita, etc. existe e sempre vai existir, o ponto da discussão não é esse.

Pessoa estúpida pode ser agressiva/assassina com arma de fogo, com arma branca, com carro, com moto, com caminhão, com água fervente, com pá, com pé de cabra, etc, eaí vamos proibir tudo isso pra não morrer mais gente???? Aí por milagre as armas dos bandidos somem também né?... se for em Nárnia...
Que argumento patético, cara.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
"Ah Konata, mas quem garante que o sujeito não vai levar a arma da casa pra rua?" Oras, ninguém. Do mesmo jeito que o sujeito pode levar uma faca, um pé de cabra, um facão, um soco inglês, etc e etc.
O porte de arma foi burocraticamente restrito anos atrás e até agora não vi um reflexo positivo disso na nossa realidade, pelo contrário, piorou. Se alguém quiser matar, vai matar com o que tem, e se quiser usar uma arma de fogo, vai ir atrás de uma ilegal. É mil vezes melhor que o porte seja mais acessível ao cidadão médio, que vai ser orientado e treinado do que deixar tudo nas escuras e correndo o risco de que o cidadão vá atrás de ter uma arma ilegal sem ter o mínimo de noção e treinamento.
Respeito sua opinião, mano. Mas discordo totalmente. Não vou prolongar este debate pq vai virar um loop
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Tem que ser muito inocente pra acreditar que a restrição do porte/posse de armas protege alguém.

Primeiro que, como já foi dito, a medida se provou profundamente ineficaz. Enquanto atingimos recordes de violência nas últimas duas décadas, anteriormente o Brasil era, embora mais pobre, muito menos violento do que é hoje. Além disso, os bandidos continuaram utilizando armas. Idem para malucos e desequilibrados. Nada mudou. Aliás, piorou. Muito.

Segundo que dificilmente alguém utilizaria uma arma registrada em seu próprio nome para cometer um crime. Mesmo nos EUA, onde o uso de armas de fogo é bastante flexível, a maioria absoluta (não lembro bem ao certo o número) era praticado por armas ilegais.

Ou seja, armas legais não são perigosas pra sociedade. O perigo está nas ilegais, que existem aos montes no Brasil.

Além disso, mesmo que fosse ruim, não podemos cair nesse utilitarismo vagabundo para retirar o direito de um ser humano de proteger sua própria vida ou daqueles que estima.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Cidadão de bem armado é isso aí mesmo.

Capitão e médico do Exército Brasileiro...

de bem tem nada! kkk nao vem colocar na conta errada, se é q me entende

Caras do tipo tem no seu timinho tbm. Cheio de cidadão de bem tbm ne mesmo?

No mais.... o torcedor armado aí tinha q se foder pela agressão aí crescendo pra cima do outro pq ta armado. Claramente não tem capacidades mentais pra portar uma arma. O q de fato deve ser pra 90% das pessoas sinceramente... por mais q apoie a liberação, porte (pra uso correto, auto defesa, invasão residencial, etc)

É um assunto polêmico q entendo os dois lados. Apesar de ser pró arma, o Brasil/brasileiro não tem a mínima capacidade mental nem amadurecimento pra ter um em casa. Isso aí da m**** fácil em qualquer mão boba, seja de um time ou de outro.
 
Topo Fundo