O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Briga entre facções deixa ao menos 52 mortos em presídio em Altamira, no Pará

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.091
Pontos
2.139
Briga entre facções deixa ao menos 52 mortos em presídio em Altamira, no Pará

BELÉM E SÃO PAULO - Uma briga entre facções dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), no sudoeste do Pará, deixou ao menos 52 detentos mortos, 16 deles decapitados, na manhã desta segunda-feira, 29. A maioria dos mortos (36) no massacre foi vítima de asfixia. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), dois agentes prisionais foram feitos reféns e foram liberados. No início da tarde, o motim estava encerrado.
De acordo com a Susipe, o massacre foi motivado por uma briga entre as facções rivais Comando Classe A (CCA) e Comando Vermelho (CV) e teve início por volta das 7 horas, quando detentos do bloco A, onde estão custodiados presos do CCA, invadiram o anexo que funciona em um contêiner adaptado onde ficavam os presos ligados ao CV.

Após a primeira ação, o anexo foi trancado e os presos atearam fogo no espaço. Segundo a Susipe, a fumaça invadiu o anexo e houve presos mortos por asfixia. Foram cinco horas de confronto.
O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foi ao local. A Polícia Civil, a Promotoria e o Juizado de Altamira também estiveram na unidade participando das negociações para a liberação dos reféns. Até o momento, as únicas armas encontradas foram "estoques" (facas artesanais).

"Foi um ataque localizado e dirigido a exterminar integrantes da facção rival. Eles entraram, mataram e tocaram fogo", afirmou o secretário extraordinário para Assuntos Penitenciários do Estado do Pará, Jarbas Vasconcelos. Segundo ele, os detentos não fizeram nenhuma exigência. "Foi uma briga entre facções."
O secretário disse ainda que não havia qualquer indicativo do setor de inteligência da Susipe sobre o ataque e, por isso, uma transferência de presos não estava prevista. "Não tínhamos nenhum relatório da nossa inteligência sobre um possível ataque desta magnitude de uma facção contra a outra."
Arma encontrada dentro de TV no sábado

No sábado, 27, durante os procedimentos de revista para entrada de visitantes, agentes prisionais identificaram uma arma e munição dentro de uma televisão.
Segundo informações da direção da unidade, antes de entrar no bloco carcerário, a televisão passou por revista manual e por um raio X, que detectou a existência da arma e de munições.
O objeto foi trazido por Shirley Pedrada dos Santos, companheira do detento Ezequias Santana da Conceição. A mulher foi presa em flagrante, teve a carteira de visita suspensa e foi conduzida à delegacia de Altamira. Já Conceição vai responder a um procedimento disciplinar penitenciário (PDP).
Superlotação e falta de agentes penitenciários na unidade de Altamira

O CRRALT tem as condições do estabelecimento penal classificadas como "péssimas", segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicado nesta segunda, dia do massacre. Entre os problemas, a unidade convive com superlotação e número baixo de agentes penitenciários para garantir a segurança do local.
Segundo relatório do CNJ, a unidade abriga 343 presos do sexo masculino, mais do que o dobro da capacidade, de 163 vagas. Já os agentes penitenciários, no entanto, somam 33. "O quantitativo de agentes no CRRALT é reduzido frente ao número de internos custodiados o qual já está em vias de ultrapassar o dobro da capacidade projetada", diz o CNJ.
Entre os presos, 308 cumprem pena em regime fechado e outros 35 estão no semiaberto. O Centro de Altamira, no entanto, não tem área separada para abrigá-los. Por causa da situação no presídio, alguns detentos chegam a receber autorização para dormir em casa.
Número de detentos no Pará é quase o dobro do número de vagas

Divulgado em junho de 2017, o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) aponta que o sistema brasileiro enfrenta superlotação em todas as unidades federativas. Ao todo, a população prisional é de 726.354 pessoas para 423.242 vagas.
No caso do Pará, a população prisional é de 16.123 pessoas, quase o dobro do número de vagas (8.600), o que significa uma taxa de ocupação de 1,92 por vaga (a 11ª mais alta entre as 27 unidades federativas). A média nacional da taxa de ocupação é de 1,72.
O Infopen também aponta que o País teve 4,8 mortes por "causas criminais" a cada 10 mil pessoas privadas de liberdade no primeiro semestre de 2017. No Pará, a média foi de 21,8 para o mesmo período, a quinta mais alta entre as unidades federativas.
Rebelião deixou sete mortos em 2018

Em setembro de 2018, sete detentos morreram e outros três ficaram feridos em uma rebelião no CRRALT. Durante o motim, um grupo de 16 presos tentou fugir da unidade, sem sucesso.
Segundo a Susipe, detentos da cela 3, do bloco A, tentaram fugir do presídio pela janela de ventilação do local. Os agentes prisionais de plantão flagraram a movimentação pelas câmeras de segurança e acionaram a Polícia Militar, que impediu a saída.
Os presos, então, correram em direção ao bloco do semiaberto e atearam fogo na sala do gerador de energia e no galpão de alojamento. No motim, parte das celas e das grades da unidade, além da enfermaria e da secretaria, foram depredadas. Ao todo, 120 presos participaram do motim.

==========================================

GOVERNO INCOMPETENTE!


























Como não tem um PPV disso?
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Menos de 100 eu nem comemoro.
197143.jpg
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
É um número bem alto. A prisão de fato é o inferno na terra.
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O próprio retardado preso transforma a vida dele num inferno nessas bostas.

Note: o estado já é uma b*sta na administração, o presidio é um lixão. Mas o que realmente transforma viver num presídio um inferno? O próprio presidiário.

É o ápice da debilidade mental. Um ode para a burrice.

Como proteger uma pessoa da própria imbecilidade? Essa é a pergunta que tem de ser feita para melhorar os presidios do Brasil.

Que se fodam.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Bota na conta dos que são a favor da guerra contra as drogas e contra a legalização das mesmas. Quem defende guerra contra as drogas defende traficante e político envolvido.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Os próprios carcereiros tinham que jogar uns facão no pátio, deixar o pau torar e apostar aquela coca no preso que matar mais

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.943
Reações
130.929
Pontos
2.274
Eu acho que tinham que fazer o Battle Royale com todos os presos, bem no meio da Amazônia.
.
Seria mais ou menos assim.
.
  • Pega os competidores, da uma anestesia para apagar.
  • Coloca cada um dentro de um caixão preparado com um paraquedas (que pode ou não abrir).
  • Enche um C-130 com esses caixões solta eles no meio da Amazônia, em uma área delimitada.
  • Venda pacotes para a TV
  • PROFIT.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Eu acho que tinham que fazer o Battle Royale com todos os presos, bem no meio da Amazônia.
.
Seria mais ou menos assim.
.
  • Pega os competidores, da uma anestesia para apagar.
  • Coloca cada um dentro de um caixão preparado com um paraquedas (que pode ou não abrir).
  • Enche um C-130 com esses caixões solta eles no meio da Amazônia, em uma área delimitada.
  • Venda pacotes para a TV
  • PROFIT.
The Running Man (O Sobrevivente)

É quase que literalmente a premissa dele.

82310
 
D

Deleted member 35588

Bota na conta dos que são a favor da guerra contra as drogas e contra a legalização das mesmas.
Olha, eu não tenho uma opinião totalmente formada a respeito desses temas, mas do jeito que tu coloca parece que ser a favor da guerra contra as drogas e contra a legalização delas é uma boa opção.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.176
Pontos
1.824
Se esses presídios é essa bagunça toda, se Facções criminosas tem literalmente mais poder que o próprio diretor da prisão? Se os lideres criminosos são os os Chefes que decidem quem vivem e quem morre e estão acima dos próprios agentes públicos.
O que me garante que tenha gente inocente nesse rolo?
Falência total de prisão de Estado esquerdista, não duvido nada que alguém tenha sido preso inocentemente (lembram do caso daquele amazonense?) e pagou por algo que não fez.
Não sou contra a pena de morte (alias sou muito a favor), mas sou contra de bandido matar bandido, justamente por existir a possibilidade de inocentes entrarem nessa conta.
Se a questão fosse organizada mesmo, se o Estado fosse competente em alguma coisa, pegariam todos os criminosos comprovados, aqueles de alta periculosidade, juntariam todos eles e fuzilariam todos.

E não misturariam, assassinos (no geral), com aqueles caras que não pagam pensões alimentícias, misturado com inocentes e colocariam no mesmo bolo como os próprios criminosos sendo os juízes.

Autolimpante.

Onde isso é "autolimpate"?
Autolimpante seria se TODOS (assassinos criminosos comprovados) tivessem mortos, mas nesse caso um lado venceu, vai mandar na prisão, ganhou poder.
 
Topo Fundo