O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Busquem Cal e Cimento....] Aliens e os paredões de pedra misteriosos dos templos Incas

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Em algumas construções, acredito eu, que até que é possível serem feita por humanos. Pode até ter sido algo de dezenas ou centenas de anos de construção e o uso de ferramentas, vários homens e animais, para tal feito. Mas há tipo de coisa que realmente é de se duvidar mesmo.

A questão é: Como é que nenhuma ferramenta alienígena não foi encontrada? Tipo, é bem fácil deixarmos cair algo e o mesmo ir descendo e sendo enterrado com o tempo, mas como é que não encontramos nada?


No fim, bom tópico!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.178
Pontos
1.503
Em algumas construções, acredito eu, que até que é possível serem feita por humanos. Pode até ter sido algo de dezenas ou centenas de anos de construção e o uso de ferramentas, vários homens e animais, para tal feito. Mas há tipo de coisa que realmente é de se duvidar mesmo.

A questão é: Como é que nenhuma ferramenta alienígena não foi encontrada? Tipo, é bem fácil deixarmos cair algo e o mesmo ir descendo e sendo enterrado com o tempo, mas como é que não encontramos nada?


No fim, bom tópico!

Havia esoterismo e o conhecimento não era transmitido a qualquer um quando se referia a construções. Talvez em muitos casos seja isso. O método ficou muito bem guardado e em alguns casos desapareceu para sempre.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Você pode acreditar no que quiser, mas isso não deixa de ser uma forma de desqualificar os feitos da humanidade em prol de teorias mirabolantes. É muito mais provável que os antigos tenham realizados esses feitos incríveis, do que a existência de civilizações intergalácticas terem vindo para a terra realizar esses feitos para nós.

Quanto a existência de gigantes, você tem que pensar em uma coisa:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_do_quadrado-cubo

Aqui uma leitura sobre humanos gigantes:

https://www.scienceworld.ca/blog/what-if-humans-were-giants

Li os sites e o problema das teorias que eles colocam é que partem do pressuposto que seriam humanos gigantes, o que eu entendo ser incorreto. Está mais para humanoides gigantes, não necessariamente nossos "antepassados" e também não estou dizendo que necessariamente extraterrestres.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Li os sites e o problema das teorias que eles colocam é que partem do pressuposto que seriam humanos gigantes, o que eu entendo ser incorreto. Está mais para humanoides gigantes, não necessariamente nossos "antepassados" e também não estou dizendo que necessariamente extraterrestres.


Na verdade humanoides gigantes são um problema em si, , não a toa os maiores animais que já viveram eram quadrúpedes. Os ossos teriam que ser imensos.
Abaixo um belo vídeo sobre o assunto:
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
eu acho esses assuntos fascinantes!

nao duvido nada que tenha( ou exista) algo que " amoleça" pedras..infelizmente muita coisa se perde com o tempo
 


wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
A resposta é simples, as casas feitas em Adobe e pedras simples foram feitas pelo incas e as construções complexas em pedras de 100T, vários ângulos e mega fodonas foram feitas pelos aliens.

:coolface
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.993
Pontos
959
Estudei ciências médicas a vida inteira e não consigo acreditar que existiu esses gigantes colossais que a galera relata, acho isso um misto sem ingenuidade com fantasia ( na qual eu acho interessante ).

Somando aos fatos da escala evolutiva nós não diminuiríamos tanto, como um exemplo mais simplório.
E não,também não acredito que foram extintos.
Enfim... bem complexo mas tentei resumir minha opinião pq digitar no cel é chato pra car#lh&.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um vídeo com algumas coisas feitas com pedras. Desconsiderem o tom chamativo da narração e foquem mais nas construções citadas.
Aliás, daria pra listar umas 4 dezenas de obras inacreditáveis e muito mal explicadas pela história.


--------------------------------
Sobre a teoria de que algumas civilizações antigas eram avançadas e possuíam certas habilidades, pode ser em parte. Mas existem grandes lacunas. Como na ilha de Páscoa. Uma ilhota de nada, no meio do Pacífico, sem recursos naturais, sem alimentos suficientes... Daí os caras vão perder o tempo de cuidar da alimentação e da família para esculpir corpos gigantes em pedra e enfiar no solo. Não me parece a escolha de alguém avançado culturalmente.
 
D

Deleted member 219486

Um vídeo com algumas coisas feitas com pedras. Desconsiderem o tom chamativo da narração e foquem mais nas construções citadas.
Aliás, daria pra listar umas 4 dezenas de obras inacreditáveis e muito mal explicadas pela história.


--------------------------------
Sobre a teoria de que algumas civilizações antigas eram avançadas e possuíam certas habilidades, pode ser em parte. Mas existem grandes lacunas. Como na ilha de Páscoa. Uma ilhota de nada, no meio do Pacífico, sem recursos naturais, sem alimentos suficientes... Daí os caras vão perder o tempo de cuidar da alimentação e da família para esculpir corpos gigantes em pedra e enfiar no solo. Não me parece a escolha de alguém avançado culturalmente.


Amaciante de pedra.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Estudei ciências médicas a vida inteira e não consigo acreditar que existiu esses gigantes colossais que a galera relata, acho isso um misto sem ingenuidade com fantasia ( na qual eu acho interessante ).

Somando aos fatos da escala evolutiva nós não diminuiríamos tanto, como um exemplo mais simplório.
E não,também não acredito que foram extintos.
Enfim... bem complexo mas tentei resumir minha opinião pq digitar no cel é chato pra car#lh&.
hqdefault.jpg

Pegada de Goliath - Mpaluzi, África do Sul

7de12631f4d893aa5fc2052f33d94a77.jpg

Templo Ain Dara - Síria

2.jpg

Tarija - Bolívia

The-Giant-Footprint-of-Pingyan.jpg

Provincia de Pingyan, Guizhou, China

Footprint_003.jpg

Lazovsky, Rússia

India_001.jpg

Lepakshi, Índia
Ingenuidade... :viraolho:kpensa
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Não sei pq há tanta reticência para a possibilidade de ter ocorrido no planeta civilizações antes dos chamados 6000 anos que a história oficial fala. é como se o planeta depois dos dinossauros e antes dos primeiros assentamentos fosse de hominidios e nada
:kcry
Mas o povo do futuro pesquisou isso tudo e revelou que [EDITADO PELA MODERAÇÃO].

Mesmo se Algum dia no futuro confirmem muita dessas "loucuras" vai demorar um bom tempo de ser aceito pela população, tipo umas 2 gerações.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não sei pq há tanta reticência para a possibilidade de ter ocorrido no planeta civilizações antes dos chamados 6000 anos que a história oficial fala. é como se o planeta depois dos dinossauros e antes dos primeiros assentamentos fosse de hominidios e nada
É claro. Aquela cidade submersa, no litoral japonês, é uma evidência bem clara. O nível do mar já foi mais baixo. Muita coisa pode estar submersa. Mesmo Gobekle Tepe tem por volta de 12k. E a história oficial sempre disse que nessa época só haviam grupos nômades de coletores.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
É claro. Aquela cidade submersa, no litoral japonês, é uma evidência bem clara. O nível do mar já foi mais baixo. Muita coisa pode estar submersa. Mesmo Gobekle Tepe tem por volta de 12k. E a história oficial sempre disse que nessa época só haviam grupos nômades de coletores.

sim foi encontrada tb uma pequena cidade no Mar a Oeste de cuba. Antigamente existia um caminho de terra entre peninsula de Yucatán e Cuba.

Esse fato foi divulgado pela BBc em 2001, porque nunca mais se ouviu falar no fato?

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2001/011207_cidadeperdidabg.shtml

Não há interesse de remexer nesse tipo de assunto, visto que mexe com a crença e com a "verdade" absoluta jogada pra nós.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
"é impressionante! eu n sei como foi feito, mas pela complexidade so pode ter sido deus/aliens"

:viraolho:kclassic
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Na verdade humanoides gigantes são um problema em si, , não a toa os maiores animais que já viveram eram quadrúpedes. Os ossos teriam que ser imensos.
Abaixo um belo vídeo sobre o assunto:


O vídeo é bastante interessante, inclusive a história da aura do som e do cheiro.

Como eu disse, os humanóides, para serem gigantes, não teriam a mesma estrutura óssea e anatomia de nós humanos. Não acredito que os gigantes tenham sido nossos antepassados, principalmente porque eu acredito que a história é cíclica e não linear. Assim, nada impede que no passado existissem civilizações muito mais avançadas do que a nossa e não o oposto. É só fazermos um exercício mental: a história oficial fala em poucos milhares de anos de existência dos humanos como conhecemos e que antes só teriam existido homens muito primitivos próximos dos macacos (outra questão que está sendo negada, de que teríamos evoluído dos macacos), mas vários achados arqueológicos estão indo totalmente contra a versão oficial da história. Já tem bastante coisa de civilizações antigas que a nossa ciência não consegue explicar, demonstrando que as civilizações antigas tinham acesso a tecnologias muito superiores às nossas.

Se forem feitas pesquisas em documentos ou livros extraoficiais, tem muita coisa interessante disponível (e besteira também, óbvio). De qualquer forma, eu não tenho certeza de que existiram gigantes, mas tenho certeza de que existiram seres no passado que a ciência não faz ideia do que tenha sido e que fogem das limitações de nossas mentes.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
76740
Klaus Dona, um pesquisador austríaco de artefatos antigos, em seu documentário afirma que esse esqueleto de gigante dessa foto é real.



26:15 disco magnético, olha o conhecimento genético que tinham a milhares de anos atrás!!!
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
O que mais me irrita é que nunca saberemos a verdade. Pelo menos não nos próximos 50 anos, que é, mais ou menos, o tempo que ainda viverei. Saber como conseguiram fazer essas coisas é algo que tenho curiosidade. Excelente tópico.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Pior é que os figurões sabem da nossa verdadeira história, como exemplo disso fica a menção de Robert Oppenheimer ao bhagav gita hindu quando do teste da bomba nuclear, "já fizemos isso antes" e "agora me tornei a morte, a destruidora de mundos", teria dito ele.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sim, provavelmente esses povos pré-colombianos sabiam moer rochas para criar um tipo de concreto. Certamente havia técnicas e ferramentas na época para isso. Para moer uma rocha, basta usar outra. Os egípcios e romanos sabiam fazer concreto. Concreto moderno a grosso modo é rocha magmática moída agregada com pó de rocha carbonática.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se forem feitas pesquisas em documentos ou livros extraoficiais, tem muita coisa interessante disponível (e besteira também, óbvio). De qualquer forma, eu não tenho certeza de que existiram gigantes, mas tenho certeza de que existiram seres no passado que a ciência não faz ideia do que tenha sido e que fogem das limitações de nossas mentes.
Muito do conhecimento antigo acabou se perdendo. Biblioteca de Alexandria por exemplo. Do pouco que restou muita coisa é bem impressionante. Já vi vários doc sobre, começando por um egípcio, filho de um barbeiro, que desenvolveu vários mecanismos envolvendo pressão da água, ar, física básica e matemática. Na Grécia e Roma também haviam cientistas que seguiam a mesma linha. E existem vários vestígios que confirmam as invenções. Além de recriações feitas atualmente que confirmaram o funcionamento daquelas invenções. Outras, como o espelho gigante de Aristóteles, ficam sem uma confirmação real.
Então, na minha opinião, várias civilizações antigas tinham um conhecimento razoável em matemática, física, construção, astronomia, naval...
Só que, mesmo assim, existem grandes lacunas. Faltam várias peças no quebra-cabeças. Uma civilização que fazia barcos de madeira de 40/50 metros não teria tecnologia para fazer uma pirâmide de milhões de toneladas. Não é simplesmente amontoar blocos de pedra.
Em outros casos, como na Malásia, Páscoa, e África, não havia uma civilização com médio conhecimento que explique tais construções. Aí as lacunas são tão absurdas que ninguém consegue dar uma explicação plausível.

Outro ponto, a tal ideia de evolução por si só é ainda mais maluca e irracional. Conhecimento se agrega, evolui, não brota sozinho. Os índios da amazônia ou os aborígenes australianos estão aí como prova. Se a gente pudesse olhar uma tribo amazônica em 1.500 e ver a mesma hoje, nada teria mudado.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.245
Reações
22.565
Pontos
1.324
Muito do conhecimento antigo acabou se perdendo. Biblioteca de Alexandria por exemplo. Do pouco que restou muita coisa é bem impressionante. Já vi vários doc sobre, começando por um egípcio, filho de um barbeiro, que desenvolveu vários mecanismos envolvendo pressão da água, ar, física básica e matemática. Na Grécia e Roma também haviam cientistas que seguiam a mesma linha. E existem vários vestígios que confirmam as invenções. Além de recriações feitas atualmente que confirmaram o funcionamento daquelas invenções. Outras, como o espelho gigante de Aristóteles, ficam sem uma confirmação real.
Então, na minha opinião, várias civilizações antigas tinham um conhecimento razoável em matemática, física, construção, astronomia, naval...
Só que, mesmo assim, existem grandes lacunas. Faltam várias peças no quebra-cabeças. Uma civilização que fazia barcos de madeira de 40/50 metros não teria tecnologia para fazer uma pirâmide de milhões de toneladas. Não é simplesmente amontoar blocos de pedra.
Em outros casos, como na Malásia, Páscoa, e África, não havia uma civilização com médio conhecimento que explique tais construções. Aí as lacunas são tão absurdas que ninguém consegue dar uma explicação plausível.

Outro ponto, a tal ideia de evolução por si só é ainda mais maluca e irracional. Conhecimento se agrega, evolui, não brota sozinho. Os índios da amazônia ou os aborígenes australianos estão aí como prova. Se a gente pudesse olhar uma tribo amazônica em 1.500 e ver a mesma hoje, nada teria mudado.


Segundo El-Abbadie, a biblioteca foi destruída em 48 a.C. por um incêndio durante a guerra civil romana entre Pompeu e Júlio César e o Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo de Alexandria, quando o imperador cristão Teodósio I interditou os cultos pagãos.


Muito coisa deve ter sido resgatada antes e aposto que estão na biblioteca no subsolo do vaticano. pouquíssimas pessoas já visitaram esse espaço? Mais uma vez por que será!?

Porque não abrem para pesquisadores sérios?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Segundo El-Abbadie, a biblioteca foi destruída em 48 a.C. por um incêndio durante a guerra civil romana entre Pompeu e Júlio César e o Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo de Alexandria, quando o imperador cristão Teodósio I interditou os cultos pagãos.


Muito coisa deve ter sido resgatada antes e aposto que estão na biblioteca no subsolo do vaticano. pouquíssimas pessoas já visitaram esse espaço? Mais uma vez por que será!?

Porque não abrem para pesquisadores sérios?
Tem isso também. No Egito, Peru, Rússia, China e vários outros países existem inúmeras restrições de acesso e investigação. Um monte de construções ainda estão enterradas na areia do deserto ou encobertas por terra e vegetação. Existem pesquisas sendo feitas com satélites mas isso vai até um certo limite. Apenas indicam o volume do sítio. O resto do trabalho é escavando. Isso quando é possível.
No caso dos maias, por exemplo, a parte visível não chega nem a 5% do que havia no auge.

No caso da biblioteca acho que há um consenso quase geral de que havia muita coisa relevante. Inclusive parte da ciência da época chegou aos gregos e romanos e seguiu evoluindo.

Outro ponto que esqueci de citar é que vários povos (culturas), em todo o planeta, contam que seus ancestrais tiveram contato ou forem ensinados por "deuses" vindo do espaço. Alguns até contam a estrela (constelação) de onde vieram. São relatos orais, gravuras e narrativas mitológicas. E não falo apenas da cultura greco-romana e viking, mas de dezenas de outros povos. Será que havia uma pandemia de fake news na antiguidade?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.476
Reações
91.178
Pontos
1.503
Aparentemente o Brasil é bem pobre de registro de antepassados com nível tecnológico alto. Já li alguma coisa sobre pirâmides na amazônia, mas nada muito aprofundado.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Visualizar anexo 76740
Klaus Dona, um pesquisador austríaco de artefatos antigos, em seu documentário afirma que esse esqueleto de gigante dessa foto é real.



26:15 disco magnético, olha o conhecimento genético que tinham a milhares de anos atrás!!!


- Sobre o documentário:

Muito interessante! Detalhe para as esculturas encontradas na América.

Sobre as figuras sentadas com as pernas cruzadas – aquela posição é uma posição de meditação chamada de semi lótus ou semi vajra (uma perna dobrada sobre a outra e a outra com o pé no chão)

Sobre a representação da cobra, no Budismo a cobra é um dos três animais (três venenos da mente, no caso o ódio), mas também tem outras representações diferentes dependendo do tipo de escola, podendo até representar algo positivo, mas não tenho certeza.

Deem uma olhada aos 22:26, os esqueletos de gigantes encontrados em ruínas na Argentina

Sobre os instrumentos e figuras feitos na pedra “lydite”, todos mostram humanoides com uma forma do rosto muito diferente da nossa.

Sobre as esculturas de pedra, principalmente da Colômbia, acho que eles conheciam a técnica de amolecer a pedra e nesse último país, as representações são diferentes e mais cotidianas e ligadas a uma vida tribal, diferente das anteriores, que parecem ser situações mais antigas e um tipo diferente de humanoide.

35 min : o retrato da senhora na montanha de granito: está aí algo bizarro

41:30: as fotos dos supostos gigantes


Tem aquele lance da pedra da Gávea e do pão de açúcar com os fenícios, mas não parece haver qualquer interesse em se estudar isso.

Na verdade uma das inscrições foi traduzida, eu li algum tempo atrás e era uma frase bem interessante. Dataram que tinha por volta de 12 mil anos. Dá uma pesquisada.
 
Topo Fundo