O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

BYD Seal - um monstro de 531 cavalos no dia a dia

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
73.877
Pontos
1.763
Aqui na cidade mais invejada do Brasil, a BYD conseguiu um feito notável, digno de premiação. Advinha qual marca de carro mais roubada aqui na Cidade Maravilhosa? BYD. Você vai nas favelas cariocas e tá cheio de carro elétrico "pendurado" nos postes. E não é só BYD não. A bandidagem tão roubando elétricos no geral. É a nova sensação, as novinhas molham a calcinha no rolezinho do grau. Nem precisa falar que o valor do seguro foi pra casa do chapéu e dependendo do CEP já tem seguradora que nem aceita mais. PARA BENS.
Sinceramente irmão, pra que morar num lixo de lugar assim? Família? Amigos? Masoquismo?

Eu não conseguiria, isso que trabalho num dos piores pontos do centro de POA onde cracudo e mendigo brota até do esgoto...

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
183.791
Pontos
2.599
Acho que o que o Piga falou já é até antigo

Traficantes usam veículos elétricos e ‘gato’ no Rio​

Complexo da Penha adota carros elétricos e "gatos" de energia para fortalecer operações criminosas e evitar captura.

Antes, os carros a combustão precisavam sair das favelas para abastecimento, o que permitia à polícia e às empresas de rastreamento recuperá-los com maior facilidade. No entanto, com a instalação de estações de carregamento improvisadas dentro dessas áreas, os veículos elétricos podem permanecer escondidos por mais tempo, dificultando a ação das autoridades e servindo de meio de transporte interno.

Além disso, o roubo de energia elétrica, conhecido popularmente como “gato”, permite que os criminosos carreguem os veículos de forma gratuita, aumentando ainda mais a viabilidade de manter esses carros nas áreas controladas pelo tráfico.

-Pega o carro de alguém de graça
-Não faz seguro
-Não faz manutenção porque é só desovar e roubar outro
-Não desce do morro para abastecer
-Não paga nem pela eletricidade porque faz gato

Flawless Victory

RJ é foda parceiro...
No seguro de transportes de carga...algumas seguradoras não aceitam fazer se a carga passar em certas regiões do RJ....Isso pq o roubo é quase certo...
No seguro de automóvel, a mesma coisa...algumas seguradoras, quando eu coloco determinados CEPS do RJ, aparece "área restrita" e não aceitam.
Os seguros aqui são muito altos e as franquias também.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
45.242
Pontos
1.048
Sinceramente irmão, pra que morar num lixo de lugar assim? Família? Amigos? Masoquismo?

Eu não conseguiria, isso que trabalho num dos piores pontos do centro de POA onde cracudo e mendigo brota até do esgoto...
Eu nasci aqui, minha vida tá toda montada aqui. Apesar do RJ ser um favelão, ainda moro num dos poucos bairros livres de certas mazelas. Aqui não tem taxa de tráfico/milícia e a favela mais próxima é bem longe. Sem roubo de cabos e cracudos também.

Eu mudar toda minha vida e desfazer dos meus bens pra ir pra outra cidade depois de velho..... prefiro evitar a fadiga. Pelo mesmo motivo eu não tirei minha cidadã portuguesa/italiana. Minhas raízes são tão profundas aqui que é difícil mudar.

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
744
Pontos
789
Parabens! Não vai querer sair de dentro dele. Já faça uns 0 a 100 km/, pra ver se ta tudo certo! :kkk

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
23.839
Pontos
393
AEHUUUUUUUUUUUUUU
Parabéns pelo carro, mande mais imagens e suas considerações conforme passar o tempo.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.376
Pontos
1.734
AEHUUUUUUUUUUUUUU
Parabéns pelo carro, mande mais imagens e suas considerações conforme passar o tempo.

já passei um susto no meu pai que estava no banco de passageiro quando ultrapassei um carro no asfalto e saporra foi de 80 a 130 em sei lá, 3 segundos? Uma piscada e você já passou.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.376
Pontos
1.734
Melhor custo benefício nessa faixa de preço e quem discorda tá errado.

nessa combinação de desempenho de motor e qualidade de materiais + tech embaracada, realmente nao tem nada nessa faixa de preço.

Já vi alguns carros caros (um amigo meu tem BMW 320i), e também é um put* carro, mas são 350 pila, e o motor apesar de forte, ainda toma coro do seal.

na categoria de sedans médios hibridos, o Civic hibrido 2026, apesar de ser um excelente carro, também está por 250 pila, o que é um absurdo para a categoria dele.

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Reações
6.441
Pontos
1.049
RJ é foda parceiro...
No seguro de transportes de carga...algumas seguradoras não aceitam fazer se a carga passar em certas regiões do RJ....Isso pq o roubo é quase certo...
No seguro de automóvel, a mesma coisa...algumas seguradoras, quando eu coloco determinados CEPS do RJ, aparece "área restrita" e não aceitam.
Há muitos e muitos anos, vi uma reportagem de um senhor dizendo o motivo pelo qual opta em permanecer com o carro dele já antigo de duas portas no RJ. Segundo ele o "bonde" evita roubar esses veículos por serem complicados de embarcar e desembarcar rápido no carro durante "os corres" desses anjinhos da sociedade. Procede isso?

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.814
Pontos
503
nessa combinação de desempenho de motor e qualidade de materiais + tech embaracada, realmente nao tem nada nessa faixa de preço.

Já vi alguns carros caros (um amigo meu tem BMW 320i), e também é um put* carro, mas são 350 pila, e o motor apesar de forte, ainda toma coro do seal.

na categoria de sedans médios hibridos, o Civic hibrido 2026, apesar de ser um excelente carro, também está por 250 pila, o que é um absurdo para a categoria dele.

c***lh0, olha esses preços mané.

Surreal

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
59.884
Pontos
1.003

O Civic híbrido é uma carroça comparado ao Seal. Chega a ser bizarro estarem com o mesmo preço.

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
23.839
Pontos
393
Há muitos e muitos anos, vi uma reportagem de um senhor dizendo o motivo pelo qual opta em permanecer com o carro dele já antigo de duas portas no RJ. Segundo ele o "bonde" evita roubar esses veículos por serem complicados de embarcar e desembarcar rápido no carro durante "os corres" desses anjinhos da sociedade. Procede isso?

Tem muito sentido.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.257
Pontos
1.774
Não sei, mas faz sentido.

da19x

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.700
Pontos
503

Ô loco! 250k num civic? Deve ser apenas para ter no catálogo, pois não é possível...

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.376
Pontos
1.734
bom, depois do testes iniciais, fiz uma viajem para uma cidade vizinha onde trabsalho já faz um tempo, em um ritmo tranquilo, para medir consumo.

são 35 km, sai dessa forma:

- bateria cheia
- 80 KM / hora o percurso todo no modo de aceleração automática
- modo de condução ECO

o trajeto é bastente curvo nos primeiros 15 km , e depois fica bastente reto e com pouca variaçao de elevação o resto. Trânsito mínimo, precisei fazer somente duas ultrapassagens.

Fui, voltei, 70 KM. O consumo nessas condições: 13% da bateria gasto, consumo medido nos ultimo 50 km: 17 KMW por 100 km.

Curiosamente, isso bate com o valor dado pela propria BYD (autonomia 530 km ) .

MAS, isso só é possível em condições ideias em velocidade baixa pra média, usando modo eco e pilo automatico para maior controle de velocidade, e com trajeto de poucas subidas.
Em condições mais usais, vai ficar na casa dos 400 km mesmo.

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
744
Pontos
789
bom, depois do testes iniciais, fiz uma viajem para uma cidade vizinha onde trabsalho já faz um tempo, em um ritmo tranquilo, para medir consumo.

são 35 km, sai dessa forma:

- bateria cheia
- 80 KM / hora o percurso todo no modo de aceleração automática
- modo de condução ECO

o trajeto é bastente curvo nos primeiros 15 km , e depois fica bastente reto e com pouca variaçao de elevação o resto. Trânsito mínimo, precisei fazer somente duas ultrapassagens.

Fui, voltei, 70 KM. O consumo nessas condições: 13% da bateria gasto, consumo medido nos ultimo 50 km: 17 KMW por 100 km.

Curiosamente, isso bate com o valor dado pela propria BYD (autonomia 530 km ) .

MAS, isso só é possível em condições ideias em velocidade baixa pra média, usando modo eco e pilo automatico para maior controle de velocidade, e com trajeto de poucas subidas.
Em condições mais usais, vai ficar na casa dos 400 km mesmo.
Deixa te contar um segredo. Não há diferença de consumo entre os modos de condução. O consumo depende do seu pé, independentemente se está no eco, normal ou sport.

Uma aceleração de 30kwh no sport vai gastar o mesmo que uma aceleração de 30kwh no eco. Ou seja 30kwh.

O eco te dá a falsa sensação de economia, pois o acelerador fica morto, enquanto no sport, é bem sensível.

Instale o app "electro". Ele vai te dar muito mais informações que o oficial da BYD, inclusive, acesso remoto às câmeras do carro.

1000118908.jpg

1000118909.jpg

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.376
Pontos
1.734
Deixa te contar um segredo. Não há diferença de consumo entre os modos de condução. O consumo depende do seu pé, independentemente se está no eco, normal ou sport.

Uma aceleração de 30kwh no sport vai gastar o mesmo que uma aceleração de 30kwh no eco. Ou seja 30kwh.

O eco te dá a falsa sensação de economia, pois o acelerador fica morto, enquanto no sport, é bem sensível.

Instale o app "electro". Ele vai te dar muito mais informações que o oficial da BYD, inclusive, acesso remoto às câmeras do carro.

blz, valeu

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.376
Pontos
1.734

aê, me diz uma coisa, como está fezendo em relação a reflexos e baixa visibilidade da multimidia em dias muitos claros? Botei uma pelicula do tipo PPF, se ajudou, não foi muito, dependendo da luminosidade a visibilidade da multimidia continua baixa.

tem alguma pelicula específica pra isso? Os vidros do carro estão cm pelicula airblue, aquela mais claro que deixa passar bastante luz.

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
744
Pontos
789
aê, me diz uma coisa, como está fezendo em relação a reflexos e baixa visibilidade da multimidia em dias muitos claros? Botei uma pelicula do tipo PPF, se ajudou, não foi muito, dependendo da luminosidade a visibilidade da multimidia continua baixa.

tem alguma pelicula específica pra isso? Os vidros do carro estão cm pelicula airblue, aquela mais claro que deixa passar bastante luz.
Aqui só incomoda quando passo em área sombreada e o farol acende, fazendo com que o brilho da multimédia diminua. Mas isso pode ser desativado ou regulado nas configurações. "Brilho automático" se não me engano.

Ajustou o brilho pra deixar mais claro? Da pra configurar o brilho da multimédia e do painel de instrumentos.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.376
Pontos
1.734
Aqui só incomoda quando passo em área sombreada e o farol acende, fazendo com que o brilho da multimédia diminua. Mas isso pode ser desativado ou regulado nas configurações. "Brilho automático" se não me engano.

Ajustou o brilho pra deixar mais claro? Da pra configurar o brilho da multimédia e do painel de instrumentos.

tinha esquecido de responder isso, mas o problema era o brilho fora do automático. Pelo que vi ele só fica em 100% de brilho de verdade se estiver no automatico, se tirar do auto e subir a barra para 100%, ele fica na verdade com uns 70%, aí nos lugares claros realmente não dá.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.443
Pontos
1.254
Aos possuidores de carros 100% elétrico, como é que fazem para viagens longas (tipo, mais de 300 km) ?
Qual foi o pior pau / perrengues que tiveram com estes carros ? Quanto custou ?
Qual o valor das manutenções e revisões ?
Quais os pontos negativos que sentem em relação aos carros a combustão ?

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
744
Pontos
789
Aos possuidores de carros 100% elétrico, como é que fazem para viagens longas (tipo, mais de 300 km) ?
Qual foi o pior pau / perrengues que tiveram com estes carros ? Quanto custou ?
Qual o valor das manutenções e revisões ?
Quais os pontos negativos que sentem em relação aos carros a combustão ?
Só fiz uma viagem longa até agora. Do DF pra BA. Achei bem tranquilo. Hj está até mais fácil, pois a quantidade de carregadores na rota que fui mais do que dobrou em 1 ano. Usei o app plugshare para saber onde tinham os carregadores.

Temos que considerar TB que o Seal consegue fazer seus 400km em rodovia. Com os EVs mais simples, deve complicar em viagens fora do sul, sudeste e litoral do nordeste.

Por enquanto, zero dor de cabeça, sem ocorrências. Só fiz uma revisão e ela foi 300 e poucos.

Pra mim, só vantagens em relação ao combustão. Saudade nenhuma de pagar 6,50 em 700ml de gasolina + 300ml de etanol.

Muito mais ágil, zero aspereza na aceleração.

Pós venda não tenho como avaliar, pois não precisei, e a revisão foi tranquila.

Quando acostuma com o elétrico, fica difícil voltar pro combustão, ainda mais no meu caso com o Seal. Em viagem recente, passei uma semana com uma Maverick, que tem seus 250 CV e uns 40 de torque. Achei extremamente manca.

Topo Fundo