O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Bye Bye Hillary news] Obama e McCain vencem votação em Vermont, diz CNN

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Obama e McCain vencem votação em Vermont, diz CNN


da Folha Online

O senador por Illinois Barack Obama e o republicano John McCain, senador pelo Arizona, venceram as prévias desta terça-feira em Vermont, segundo projeções da rede de TV americana CNN.

Com a vitória, Obama fica mais próximo da nomeação do Partido Democrata para a candidatura às eleições de novembro, depois das outras 11 vitórias consecutivas sobre sua rival, a senadora por Nova York Hillary Clinton.

Segundo analistas, Hillary precisa vencer as votações desta terça-feira nos dois principais Estados, Ohio e Texas, para manter-se viva na disputa com Obama pela candidatura.

Os postos eleitorais devem fechar às 19h30 (21h30 de Brasília) em Ohio. No Texas, a votação acaba às 21h (23h de Brasília). Os primeiros resultados nos dois Estados devem ser divulgados imediatamente após o fechamento, mas a apuração levará algumas horas.

O pequeno Estado de Rhode Island também vota nesta terça-feira. As votações garantirão 370 delegados na convenção do partido em agosto. Um total de 2.025 são necessários para a nomeação. Segundo a CNN, Obama --que pode se tornar o primeiro presidente negro da história dos EUA-- possui 1.378 delegados, contra 1.269 de Hillary.

Cerca de 600 delegados ainda estão em jogo em votações que ocorrerão depois desta terça-feira --a primeira delas o caucus que acontece em Wyoming no final de semana, e a primária no Mississippi em 11 de março. A Pensilvânia é o último grande Estado que ainda não votou, e deve garantir 158 delegados para a convenção nas primárias de 22 de abril.

Do lado republicano, o favorito McCain confirma a esperada vitória. Ele já possui 1.047 delegados --faltando apenas 144 para chegar aos 1.191 necessários para garantir a nomeação na convenção de setembro em St. Paul, Minnesota.

Seu rival, Mike Huckabee, está bem atrás, com 247 delegados.

Participação

Um grande número de eleitores formou filas nos postos de votação para as primárias em quatro Estados norte-americano nesta terça-feira. Funcionários eleitorais dizem esperar participação recorde em Ohio e no Texas, de acordo com a rede de TV americana CNN.

Mesmo com a chuva e as temperaturas baixas ao norte de Ohio e do mau tempo em diversas partes do Estado, a secretária do governo estadual Jennifer Brunner estima a participação de 52% dos eleitores registrados. À rede CNN, ela afirmou que este número é 15 pontos percentuais acima dos eleitores registradas nas primárias presidenciais de 2004.

Entretanto, em alguns Condados, muitos eleitores podem ter sido impedidos de votar devido às enchentes. Em Jefferson, no leste de Ohio, três locais de votação tiveram de ser deslocados.

Moradores do Condado que não conseguirem chegar aos seus colégios de votação pelo mau tempo têm a opção de irem até Steubenville, no escritório central do Condado, para registrar seus votos.

Campanha

Obama começou o dia de hoje com uma parada em Houston, onde cumprimentou eleitores na feira Futuros Fazendeiros da América e assistiu a shows de vacas e touros.

Ontem, o senador por Illinois passou o dia em atos de campanha no Estado do Texas.

Hillary seguia hoje para Ohio para mais dois atos de campanha. Ela deveria aguardar os resultados da votação em Columbus, antes de voltar para Washington.

Os dois democratas expressaram confiança em suas chances de vitória, mas admitiram que a disputa acirrada pode prolongar a definição do candidato até o próximo mês. Líderes do partido temem que isso possa prejudicar as chances do candidato nas eleições de novembro.

"Eu estou otimista com o dia de hoje", disse Hillary aos repórteres após visitar um posto eleitoral montado em uma escola em Houston (Texas). "Vamos aguardar e ver o que os eleitores decidiram, mas eu acho que tudo vai acabar bem", disse a senadora por Nova York.

O chefe da campanha de Obama, David Pollute, qualificou a votação como a "última janela de oportunidade" para Hillary, ressaltando que a liderança que ela possuía no início das primárias "se dissipou" nos últimos 15 dias. No entanto, ele disse que a corrida não acabou.

"Nós sabemos que estas têm sido eleições extraordinárias, e continuarão a ser. Estamos trabalhando duro para fazermos o melhor que pudermos", disse Obama, que deve aguardar os resultados da votação no Texas em San Antonio na noite desta terça-feira.
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
Não ta decidido não, se a Hilary vencer no Texas tem mais chance que o obama, e se for ver, a Hilary venceu em todos os estados da região do texas
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
A boca de urna dava empate técnico no Texas, vamos ver o que dá. Mas mesmo assim a Hillary já se queimou bastante ultimamente dentro do partido.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Mas eu acho que no confronto Democrata x Republicano, Obama perde =\
 
Topo Fundo