O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cálculo e álgebra linear

Alx_Luthor

Supra-sumo
Mensagens
2.558
Reações
651
Pontos
194
Alguém tem boas sugestões de livros e sites com conteúdo para se estudar essas matérias?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.324
Pontos
2.599
Cálculo é um combo de James Stewart com Coleção Schaum.

Álgebra é foda. Os materiais geralmente são umas merdas. Sai procurando qualquer material sobre no google e veja se algum agrada seus olhos.
 

hopf

Bam-bam-bam
Mensagens
221
Reações
162
Pontos
478
Álgebra Linear do Gilbert Strang é bem famoso (amazon). Acho que ele foi ou é professor do MIT.

Cálculo tem bilhões de livros. Provavelmente os mais famosos no Brasil são o do James Stewart e do Leithold.
 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
foi muito bem em algebra vetorial e cálculo I, mas algebra linear ta me matando. o professor é um gurizão com pinta de v**** que acha que todo mundo que ta ali saiu de boas escolas no ensino médio. em resumo, to fodido e vou reprovar.
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
Eu acho que depende do tipo de prova que vc vai fazer? É uma prova pra alguma pós graduação em matemática? Neste caso, escolha livros com maior formalismo nas provas e demonstrações, acho que pra Cálculo o Guidorizzi deve ser um bom meio termo entre formalismo e "fluidez" do estudo.

Para Álgebra Linear já é mais complicado. Eu gostava do Boldrini mas acho que ele não deve ser suficiente pra alguém que faz uma prova destas em um departamento de matemática. Agora pra alguém de outro curso de exatas eu acho tranquilo.

Ahh, para discordar do cara acima, digo pra fugir do livro do Howard Anton. Ele tem uma linguagem muito tranquila e fácil, é verdade, mas o livro se torna MUITO extenso por isso, faz com que seu estudo demore muito mais. Acho que não vale a pena.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Pra cálculo use o Stewart, com ele aprendi bastante o suficiente pra não esquecer dos conceitos mais básicos.
Foi o único livro que consegui me adaptar, tentei o da Diva Flemming, Leithold, Swokowski, Thomas e Guidorizzi e acabei reprovando na primeira vez.
 
Topo Fundo