O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Céus Despedaçados [HQ Nacional] - (Cyberpunk/Ficção Política)

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Controle global e bombas atômicas. Uma HQ sobre como o medo se tornou um ideal político;



Capa Vol 1: Ceus Despedacados
75661



O pós Segunda Guerra não foi nem próximo de ser um período de paz. O mundo estava com medo e duas grandes potências disputavam o controle global em meio a um mundo abalado.

Toda ação do oriente resultava em uma retaliação do ocidente na disputa pelo controle global. Não bastava a crueldade das bombas Little Boy e Fatman em Hiroshima e Nagasaki. Em 1949 a União Soviética testou sua primeira bomba atômica para demonstrar à potência ocidental que não estava atrás em poder bélico - Assim se iniciou a Operação Ivy; Uma sequência de testes inciada três anos após a explosão da bomba soviética, mas dessa vez a aberração era ainda pior. Ivy Mike, a bomba que deu um ponto de partida a operação americana, foi a primeira bomba de hidrogênio da história.

O século XX foi marcado por grandes guerras e países usando seus poderes militares descomunais para alcançar o pódio do planeta. Isso não teve fim nos dias atuais, nações grandes ainda disputam seu controle nas entrelinhas; As chamadas guerras por procuração.




PÃÂágina dos quadrinhos Ceus Despedacados

75662Página da HQ


Céus Despedaçados é uma revista em quadrinhos de ficção política com elementos visuais Noir e Cyberpunk. A trama se passa em 2022, em um mundo onde conflitos que marcaram não apenas o século passado, mas o nascimento do milênio, resultaram na unificação da América do Norte e o surgimento de uma nação suprema: A Tríplice.
O medo retorna, uma tensão mundial volta a aflorar.



Bandeira da TrÃÂ*plice: Ceus Despedacados
75663
A Tríplice sempre te observa. A Tríplice está em todo lugar e você não vê


Sinopse

Civis e policiais estão desaparecendo repentinamente no distrito de Ashfield, no sul da Tríplice. Angela W. Fox, militar do sétimo departamento nacional, foi afastada do trabalho por ter disparado em um inocente no decorrer de uma ação policial. Tendo falhado em provar sua involuntariedade no ocorrido e constantemente duvidado da sua sanidade por ter estranhas dores de cabeça repentinas com memórias desconexas, Angela começa a questionar se é uma marionete do governo e está sendo controlada por algo.


SHADOWPLAY

CSpNwA9.jpg


A Shadowplay é uma organização vista como terrorista dentro da Tríplice, mas revolucionária mundo à fora.
Manifesta atos extremistas como atentados à civis e é responsável por incêndio e explosões em diversas corporações da Tríplice, principalmente militares​
.

PERGUNTAS


Como a revista é produzida?




NL6R8Vp.jpg
75664

Céus Despedaçados é feito misturando o digital e o analógico. Primeiro é feito um projeto da cena com lápis e caneta, depois escaneado e finalizado digitalmente, com ajuda de uma mesa digitalizadora.





n4ujWJ9.jpg
75665




Como vai ser publicado?

A revista em quadrinhos será publicada em Formato Americano 17 x 26 cm ou Formatinho 13 x 21 cm.
Eu gostaria que fosse em formato americano pois ela foi produzida para ser compatível dessa maneira, mas é importante levar em conta questões orçamentais.

A história não será volume único: A história será uma sequência de atos, começando pelo Ato I: Memorável Humanidade.



Agradecimentos:

Agradeço a todos que apoiam o projeto, acompanham e também aqueles que querem conhecer.
Os quadrinhos nacionais estão crescendo e espero ver um futuro promissor desse ramo no nosso país.

Inspirações:

Quem conhece Joy Division, o álbum Unknown Pleasures tem uma faixa chamada Shadowplay. A letra da canção tem uma parte que cita assassinos dançando.
A Tríplice surgiu na minha cabeça após ler 1984: George Orwell
O nome Angela veio de Angela Orosco, personagem de Silent Hill 2
A criação de um grupo terrorista e membros com poderes sobre-humanos vem da série Metal Gear e como o Hideo Kojima cria as diversas corporações militares.
 
Ultima Edição:

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Muito interessante, quando tiver tempo com certeza acompanharei o trabalho.
 
Topo Fundo