O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Cólera do Dragão news] Signos = terraplanismo "socialmente aceito"?

Signos = terraplanismo socialmente aceito?


  • Total voters
    55

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Antes de mais nada, não to aqui pra questionar a crença de ninguém ok? Então sem mimimi, to pegando até leve em relação ao que penso.

Vou direto ao ponto: sem querer desrespeitar a opinião de ninguém, acho um completo ABSURDO esse papo de signo, pra não dizer outra coisa.
No campo religioso sou agnóstico e ainda assim acho mais provável a existência de Deus do que validarem as teorias dos signos, considerando o fato de eu ser adepto ao cientificismo. Sim, sou cético demais e só acredito no que a ciência prova.

Em contrapartida, entendo também que existe uma chance minúscula (menor que a espinha excretora de sêmen do @Novalgina no frio) de alguma forma o momento que nascemos - e quando me refiro a "momento" não me refiro à hora, mas sim o período do ano - ter alguma influência na personalidade da pessoa, no sentido de, sei lá, tal planeta estar alinhado com a Terra a ponto de interferir no campo gravitacional, que por sua vez interfere na pressão atmosférica da Terra, que por sua vez gera mais Nitrato de XYZ de Hélio helicoidal putrefato, que por sua vez aumenta os níveis de estrogênio ômega carnavalesco da mãe, que por sua vez deixa a pessoa mais alegre no decorrer da vida... Enfim, entenderam.
Ou seja, uma possível explicação científica do pq SUPOSTAMENTE o que acontece acima de nós, lá no universo, pode MINIMAMENTE influenciar na nossa personaldade, mas não passando de quem sabe 0,001%.

Resumindo: astrologia = charlatanismo.

Por fim, esse vídeo é perfeito pra ilustrar o meu pensamento no campo "cultural" da coisa (mais precisamente dos 12:32 em diante):


Esse vídeo é uma obra de arte.

Dito isso tudo, sim, coloco a astrologia no mesmo saco do terraplanismo, ainda que o segundo seja muito mais absurdo que o primeiro.
Foto do saco:

147688

Sem mais.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Só respeito a história milenar de como os homens sempre olhavam para o céu em busca de respostas para desde as coisas práticas - os astros indicando o início das estações do ano, por exemplo), até às coisas mais profundas - a exemplo de aforismos como "assim na terra, como no céu" (ou "as above, so below", para os ocultistas de plantão).

Só não sei em que momento da história a astrologia virou coisa de revista de mulher cabeça de vento. Como essa é uma história com milênios de duração, é difícil precisar quando isso começou a acontecer, e quando o charlatanismo entrou na equação. Certamente não foi da noite para o dia.

Enfim, respeito às origens do que se chama astrologia hoje em dia, mas não levo a sério a encarnação atual.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Tanto terraplana quanto astrologia são coisas que dependem mais da fé que dá ciência, a grande diferença da astrologia com praticamente tudo mais das crenças que temos é que ela é muito, muito antiga mesmo.
Talvez uma das primeiras formas de esoterismo da humanidade e por estar ai a tanto tempo ela digamos "venceu pelo cansaço", é tipo aquele mendigo loco e tranquilo da praça. Todo mundo vê, dá bom dia e passa reto, alguns dão esmolas, outros bom dia, outros ignoram.

Eu não me preocupo com astrologia pq sinceramente ela não faz mal a ninguém, há pessoas que podem utilizar ela de forma maldosa pra ganhar dinheiro de gente boba mais isso são mais pessoas mal intencionadas que a própria crença em si. Diferente do terraplanismo, ou teorias conspiracionistas, anti vacinas etc por exemplo que se conseguir seduzir gente suficiente pode levar a um retrocesso no progresso da humanidade.
 
Ultima Edição:


MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Tanto terraplana quanto astrologia são coisas que dependem mais da fé que dá ciência, a grande diferença da astrologia com praticamente tudo mais das crenças que temos é que ela é muito, muito antiga mesmo.
Talvez uma das primeiras formas de esoterismo da humanidade e por estar ai a tanto tempo ela digamos "venceu pelo cansaço", é tipo aquele mendigo tranquilo da praça. Todo mundo vê, dá bom dia e passa reto, alguns dão esmolas, outros bom dia, outros ignoram.

Eu não me preocupo ocm astrologia pq sinceramente ela não faz mal a ninguém, há pessoas que podem utilizar ela de forma maldosa pra ganhar dinheiro de gente boba mais isso são mais pessoas mal intencionadas que a própria crença em si. Diferente do terraplanismo, ou teorias conspiracionistas, anti vacinas etc por exemplo que se conseguir seduzir suficiente pode levar a um retrocesso no progresso da humanidade.
Sim, porque o formato do planeta muda de acordo com sua fé.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Sim, porque o formato do planeta muda de acordo com sua fé.

Hein? Até onde eu sei ela não muda de maneira nenhuma haha a não ser por eventos geológicos. A não ser que sua fé seja tão fanática que acha que o planeta é um disco pq ciência pra isso não vai achar mesmo hahaha.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
sou mto claro quanto a isso, astrologia pra mim é coisa de idiota

até entendo adolescente, geralmente muiééé, gostar, pq tem um contexto social que pode levar aisso

mas adulto é foda

é super normal ver mulher já adulta com signo na bio do tinder ou do instagram, fico pensando (no caso do tinder) que homem entra na bio da mina e vê "aquariana" e pensa "xiii, melhor não, não bate com meu ás sem dente"

curiosidade: uma doida que me conhece há mto tempo diz que tenho mtos traços do meu signo, mas ela deve ter tirado isso da bunda dela, pq a única característica que batia MARROMENO era indecisão, que depois de anos fui perceber que se tratava de cautela (meu pai que me mostrou isso) em excesso

o mais engraçado é que eu consigo identificar nela mais traços alinhados com meu signo do que eu mesmo kkkkkk

mina maluca
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Vc que falou que terraplanismo é questão de fé :klol

E não é? Os caras tem verdadeira FÉ e convicção de que estão certos sem nenhuma evidência real. Então sim, é mais uma questão de FÉ na idéia que de serem convencidos por evidência. E como o Carl Sagan disse uma vez "o fanático nã tem necessidade de estar certo e tem necessidade de ACREDITAR em alguma coisa" ou algo assim.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A relação (que o OP nos traz à vista) é clara. Por que diabos vocês acham que Olavo de Carvalho já teve tanto interesse assim em astrologia, é tão pirado em conspirações e já tentou lançar dúvidas até mesmo sobre a esfericidade terrestre? A astrologia é um verdadeiro paraíso para os conspiracionistas de plantão, pois ela é a "conspiração cósmica" por excelência. Ou seja, o delírio conspiratório tem a mesma raiz. Só não vê quem não quer.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
lembrando que astrologia tem relação bem próxima com ocultismo, quem já leu algo a respeito tá ligado
inclusive, é algo bem mais interessante de se ler do que qualquer besteira sobre signos, ainda que eu não acredite

Única verdade que sei sobre horóscopo é essa: Menina de cabelo colorido, estudante de humanas e que acredita em signos = trepada no primeiro encontro com direito a degustação de brioco.

não precisa ser de humanas, hein
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
A relação (que o OP nos traz à vista) é clara. Por que diabos vocês acham que Olavo de Carvalho já teve tanto interesse assim em astrologia, é tão pirado em conspirações e já tentou lançar dúvidas até mesmo sobre a esfericidade terrestre? A astrologia é um verdadeiro paraíso para os conspiracionistas de plantão, pois ela é a "conspiração cósmica" por excelência. Ou seja, o delírio conspiratório tem a mesma raiz. Só não vê quem não quer.
Exatamente, é só ver como esse pessoal que fica falando em signo é tudo bolsonarista.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
lembrando que astrologia tem relação bem próxima com ocultismo, quem já leu algo a respeito tá ligado
inclusive, é algo bem mais interessante de se ler do que qualquer besteira sobre signos, ainda que eu não acredite

Exato, por isso não abri o espectro do tópico até a astrologia, deixei mais restrito aos signos mesmo, ainda que eu TAMBÉM ache astrologia balela de maneira geral.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
A relação (que o OP nos traz à vista) é clara. Por que diabos vocês acham que Olavo de Carvalho já teve tanto interesse assim em astrologia, é tão pirado em conspirações e já tentou lançar dúvidas até mesmo sobre a esfericidade terrestre? A astrologia é um verdadeiro paraíso para os conspiracionistas de plantão, pois ela é a "conspiração cósmica" por excelência. Ou seja, o delírio conspiratório tem a mesma raiz. Só não vê quem não quer.
Acho que alguém meio que captou a coisa :kawaii
vou parar aqui pra evitar warning por desvirtuamento
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Por incrível que pareça, ajuda a quebrar o gelo com a mulherada.

Eu adotei outra estratégia quando fiquei solteiro: estudei MUITO o "anti signos" e apresentava de uma maneira BEM sutil pra não correr com a fêmea, usei muito o vídeo que postei do primata falante como base, praticamente decorei.
Isso me fazia parecer inteligente - na verdade comprovava :ksafado - e arrancava reações como "nossa tu é muito inteligente, como nunca parei pra pensar nisso?", então além de ganhar uma ppk, convertia uma vítima de charlatanismo em alguém mais racional.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
sou mto claro quanto a isso, astrologia pra mim é coisa de idiota

até entendo adolescente, geralmente muiééé, gostar, pq tem um contexto social que pode levar aisso

mas adulto é foda

é super normal ver mulher já adulta com signo na bio do tinder ou do instagram, fico pensando (no caso do tinder) que homem entra na bio da mina e vê "aquariana" e pensa "xiii, melhor não, não bate com meu ás sem dente"

curiosidade: uma doida que me conhece há mto tempo diz que tenho mtos traços do meu signo, mas ela deve ter tirado isso da bunda dela, pq a única característica que batia MARROMENO era indecisão, que depois de anos fui perceber que se tratava de cautela (meu pai que me mostrou isso) em excesso

o mais engraçado é que eu consigo identificar nela mais traços alinhados com meu signo do que eu mesmo kkkkkk

mina maluca
No meu caso(aries) é só a impulsão. Sou um cagão em tudo, tenho favor de liderança e sou introvertido pra cacete. Eu pago para não brigar.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Mas é justamente por isso que atrai a mulherada, não é algo racional, é uma estimativa/teoria furada de algo que ela QUER acreditar que seja daquele jeito. Fora também que muitas associam isso a duas coisas, a parte sexual e financeira do homem.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Vc está dizendo que mulheres não são racionais?
Triggered :klaco
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
E não é? Os caras tem verdadeira FÉ e convicção de que estão certos sem nenhuma evidência real. Então sim, é mais uma questão de FÉ na idéia que de serem convencidos por evidência. E como o Carl Sagan disse uma vez "o fanático nã tem necessidade de estar certo e tem necessidade de ACREDITAR em alguma coisa" ou algo assim.
Fé é acreditar em algo que não se pode comprovar. Isso que vc tá falando tem outro nome, não vou falar aqui pra não levar warning. :klol
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
A única coisa que astrologia serve é para comer b*ceta, balela do cacete.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

Basicamente isso.

Essa m**** é aceita na socidade porque a mulherada gosta, e o homem vê isso logo permite esse tipo de coisa e entra na onda dela para comer b*ceta mesmo. Não vejo outro motivo.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.494
Reações
10.346
Pontos
353
Em signo diretamente eu não acredito, mas acredito que a data (ou a época) em que a pessoa nasceu pode moldar, em parte, a personalidade dela. Mas é só pela data, e não pela constelação e o carai. E mesmo assim seria uma influência mínima na maior parte dos casos.
 
Topo Fundo