O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[c:\JOGOS] Cite 3 DOS Games que marcaram sua vida [♥]

Hellskah

Bam-bam-bam
Reações
4.299
Pontos
344
Outro que eu gostava muito

Heroes of Might and Magic
Joguei até o 3, depois desse minha máquina não suportava rodar os outros.
Porém, esses dias dei uma pesquisada para baixar os mais recentes, acho que parou no 7 e, mudou muito do que era a delícia do 2 e do 3. Eu passava horas e horas naquilo.

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.980
Pontos
619
Joguei até o 3, depois desse minha máquina não suportava rodar os outros.
Porém, esses dias dei uma pesquisada para baixar os mais recentes, acho que parou no 7 e, mudou muito do que era a delícia do 2 e do 3. Eu passava horas e horas naquilo.
Eu tbm, joguei até o 3 pq minha maquina não rodava o 4. Mas o 5 já consegui voltar a jogar, o 5 era bom o 6 nem tanto e o 7 tbm não joguei.

Já botei 6 lado a lado no mesmo computador, nunca consegui jogar pela internet nos ano 90.

Kapeletti

Habitué da casa
Reações
326
Pontos
63
Não sou TÃO VELHO quanto o autor do tópico, então não peguei muitos jogos em DOS, mas 3 marcaram muito minha infância:

Prince of Persia
Commander Keen
SimCity

Lembro como se fosse ontem de quando consegui passar por um gordão no Prince of Persia que dava parry em todos os golpes e quando o Godzilla e um tornado apareceram do nada na cidade que construí com tanto carinho no SimCity.

8Bits16Hearts

Supra-sumo
Reações
1.545
Pontos
183
Não sou TÃO VELHO quanto o autor do tópico, então não peguei muitos jogos em DOS, mas 3 marcaram muito minha infância:

Prince of Persia
Commander Keen
SimCity

Lembro como se fosse ontem de quando consegui passar por um gordão no Prince of Persia que dava parry em todos os golpes e quando o Godzilla e um tornado apareceram do nada na cidade que construí com tanto carinho no SimCity.
Esse gordinho do Prince of Persia era um problema pra todo mundo. Numa época sem internet e que as revistas de games nem existiam era só na tentativa e erro mesmo. Acho que morri um milhão de vezes naquele gordo, que defendia absolutamente todos os golpes.

Se fosse hj, era só entrar no youtube, ver a tática e já era... Nem essa lembrança boa/ruim do gordinho ia ficar em nossas memórias.

Superd7br

Bam-bam-bam
Reações
3.595
Pontos
303
Eu tbm, joguei até o 3 pq minha maquina não rodava o 4. Mas o 5 já consegui voltar a jogar, o 5 era bom o 6 nem tanto e o 7 tbm não joguei.

Já botei 6 lado a lado no mesmo computador, nunca consegui jogar pela internet nos ano 90.
A trilha sonora do 5 era linda!
Mas voltando ao foco no DOS, alguém se lembra de um jogo de corrida futurista chamado Death Track? Joguei uma vez no PC de um primo meu...

E tinha esse precursor dos jogos-filminho de hoje em dia:

Ultima Edição:

helllll

Bam-bam-bam
Reações
977
Pontos
224
Caramba, quanta coisa boa tinha, que saudosismo relembrar tantos jogos FODAS!!!! Me marcaram:

• Prince of Persia
  • Duke Nukem 3d
  • Full Throttle
Menção honrosa:
- The 7th Guest.

The Watcher

Bam-bam-bam
Reações
2.434
Pontos
444
Alguns dos que citaram também tinha no Master System, como o California Games.

Olha, os 3 que mais me marcaram que eu lembro (sem me influenciar pelos outros posts):

1 - Afterlife. Trilha sonora primorosa, dificuldade acima da média, gráficos e "CGs" além do tempo. Jogo estilo Simcity, só que construíamos o céu e o inferno ao mesmo tempo. Da Lucasarts.

2 - Doom 2. Com certeza, me marcou muito, primeiro FPS que lembro de ter jogado. Muito imersivo.

3 - Star Wars Dark Forces. Na época não existia nada próximo de torrent, então veio um demo junto com o CD que também tinha Full Throttle e joguei muito o demo, mas não achei de jeito nenhum o jogo para comprar. Eu fiquei doido com o jogo, realmente sofria quando o demo acabava e não conseguia fazer mais nada, kkkk

-=|R.R.|=-

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
87.021
Pontos
814
3? Todos jogos de DOS que joguei marcaram. Mas se for pra escolher 3.... Doom, duke3d e stunts. E warcraft 2, e hexen, e simcity, e moto gp, e indy 500, e destruction derby, e death rally, e quake.........
Destruction Derby joguei bastante também junto com o Fatal Racing que citei mais acima. Foram os 2 primeiros jogos de corrida que eu tive no meu PC.

-=|R.R.|=-

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
87.021
Pontos
814
Menção honrosa a Stargunner :klove conheci por um CD de revista com vários sharewares. Só fui jogar completo há pouco tempo. Pirava na música da tela inicial

Este ainda tenho a CD Expert dele aqui.

Tenho aqui no GOG e no Steam pra jogar quando quiser hehehe

Sim, o primeiro é de 94 e rodava ainda em DOS.
saiu em 94 pro 3DO. Pro DOS saiu em 95

Tenho aqui até hoje

o Special Edition que foi exclusivo de PC saiu pro Windows mesmo.

8Bits16Hearts

Supra-sumo
Reações
1.545
Pontos
183

O primeiro MDK era DOS né?
Foi feito pra Windows já, mas rodava em DOS também, aliás pra rodar ele em DOS tinha que rodar o Memmaker e desabilitar tudo daqueles 640Kb de memória padrão do DOS.. Lembro que tinha que tirar tudo do Autoexec.bat, deixando só o CD-Rom, placa de som e o mouse, e mesmo assim tinha que rezar pra dar certo,...rs

Abraços.

Percheron

Bam-bam-bam
Reações
2.586
Pontos
303
Sempre fui console gamer, apesar da minha primeira máquina "de jogos" ser um CP-400, da Prológica. Muito joguei, KRON, Buzzard Bait, Clowns.... :kluv
Mas, como o foco é DOS, os 3 que marcaram foram:

Colorado

Wolfeinstein

DOOM

Maximu's

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.747
Pontos
704
Gran Turismo 1 - PSX

A série que mais gastei horas na minha vida. Hoje infelizmente não me causa tanto impacto, tenho que voltar a jogar o 6 e comprar o Sport.

Metal Gear 1 - PSX

O jogo da série que mais fechei, fazia RUN dele na época e terminava ele no mesmo dia.

Chrono Cross - PSX

O RPG que mais joguei na vida, e conquistei quase todos os finais.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Kimer

Bam-bam-bam
Reações
4.902
Pontos
329
Tem um pessoal que ainda não entendeu que o foco são os jogos que saíram para o MS-DOS, aquele sistema operacional que tinha que digitar uma porrada de linhas de comando, aquele que veio antes do Windows...