O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[c:\JOGOS] Cite 3 DOS Games que marcaram sua vida [♥]

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Infelizmente só pude ter PC depois de 2000 e não peguei essa fase de ouro dos jogos em DOS. Favoritando o tópico aqui pra jogar essas relíquias quando tiver tempo.

Na época era criança e ficava vendo meu primo, que tinha PC, jogando Silver, total annihilation, XCOM, septerra core e até um jogo do Dilbert. Acho que a maioria veio em CD Expert.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Infelizmente só pude ter PC depois de 2000 e não peguei essa fase de ouro dos jogos em DOS. Favoritando o tópico aqui pra jogar essas relíquias quando tiver tempo.

Na época era criança e ficava vendo meu primo, que tinha PC, jogando Silver, total annihilation, XCOM, septerra core e até um jogo do Dilbert. Acho que a maioria veio em CD Expert.
esse jogo do dilbert é classico

 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Transport Tycoon Deluxe
Tô jogando OTTD atualmente.

Mas na época do DOS eu jogava Railroad Tycoon. Gostava não só da parte dos trens como de negociar ações na Bolsa.
Outro jogo que passava horas e horas foi Lords of the Realm 2.
E alguns de corrida, tipo Rally e GP2/3
E a saga CIV pra fechar o pacote.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Lembrei aqui de SIMFARM
simfarm_5.gif

220px-SimFarm_Coverart.png


Joguei bastante tbm...
 


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Vou citar um que ainda não citaram.

Monuments of mars.
Monuments%20of%20Mars_6.png


Acho que foi meu primeiro jogo no primeiro PC.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Torre de Hanoi
um amigo de escola tinha um Itautec que nem era XT ainda, 1988.
cada vez que ia jogar tinha que digitar o código todo num disco de 8 polegadas.
foi o primeiro jogo que realmente joguei no computador.

Indiana Jones e a Última Cruzada (Brasoft) - primeiro jogo que realmente comprei com o meu salário.
Foi na primeira ou segunda Fenasoft.

Prince of Persia
o jogo pedia uma combinação de página, coluna, linha e letra para entrar e um amigo conseguiu o manual emprestado com outra pessoa numa sexta.
por algum motivo, não lembro, não conseguimos tirar xerox e tínhamos que devolver no domingo.
eu sei que passei sábado à noite copiando todo o manual na mão .....
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
1 - Warcraft 2, na época eu fiquei maluco pois nunca tinha jogado algo dublado.
2 - Dangerous Dave, era muito novo na época só conseguia passar umas 3 fases e sempre morria kkkk
3- Pipe Dream, perdi muitas horas da minha vida jogando essa bagaça

Pra quem quiser matar a saudade tem um site que emula os jogos DOS direto do navegador: LINK






 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Citar 3 é tarefa ingrata mas vamos lá :obrigue

1 - Dangerous Dave foi o primeiro jogo que joguei no PC. Minha mãe que arrumou no trampo dela e me passou num disquete :klolz

2 - F22 Lightning 2: Esse o meu tio tinha original. Caixa, livrão como manual e um encarte com todas as funções do teclado, além do manche.

Fiquei um Ás nesse jogo, li de cabo a rabo o manual. Podiam me colocar para pilotar um avião aos 10 anos de idade que eu conseguiria :obrigue

3 - Twinsen's Odyssey: Primeiro adventure que joguei no PC. Sensacional e marcante.


Menções honrosas para o lendário Lemmings, DOOM, Duke Nukem 3D, Constructor, Sim City 2000, SimFarm, Lotus Racing, Warcraft 2 e por aí vai :klolz
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
aproveitando esse tópico, uma vez quando eu era moleque, joguei um DOS game na casa de um amigo e sempre quis saber o nome pra jogar hoje. O gráfico lembra Dangerous Dave, só que o protagonista era um robô branco, que virava nave quando o jogador quisesse. Não lembro muito mas, vai que alguém jogou essa pérola?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Esse tal de Twinsen's Odyssey veio com meu Kit Multimídia.
Ele tinha uma proposta legal mas era muito lento e muito tosco.

83472

83473

83474
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
1) O primeiro que joguei, ainda em 1992/93, no meu primeiro computador, um 286 com monitor CGA:

hqdefault.jpg


2) O que mais me divertiu e me fez me apaixonar pelo estilo point and click.. Muitas noites jogando junto a minha irmã no quarto de casa. Esse já jogava num 386DX 40 com 4 megas de ram, Hd de 360Mb e monitor SyncMaster 3NE:

Secret-of-Monkey-Island-1.jpg



3) E o primeiro que joguei no formato CD. Ainda com o 386, mas já com Kit Multimidia da SoundBlaster, dupla velocidade e placa de som SoundBlaster Pro (Minha mãe nao quis comprar a que vinha com a 16Bits, pq era muuito mais caro):

220px-The_7th_Guest_-_cover.jpg
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Os clássicos que rolavam nos disquetes do povo:

  • Doom
  • Duke Nukem 3D (este em CD original emprestado de um colega de aula)
  • Warcraft 2 (CD original do meu primo, todo em português. Joguei demais, as músicas tocadas direto no CD eram empolgantes, principalmente da parte dos orcs)
(edit) como pude de esquecer de warcraft 2 :kzonzo

83509


83510

83511
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
aproveitando esse tópico, uma vez quando eu era moleque, joguei um DOS game na casa de um amigo e sempre quis saber o nome pra jogar hoje. O gráfico lembra Dangerous Dave, só que o protagonista era um robô branco, que virava nave quando o jogador quisesse. Não lembro muito mas, vai que alguém jogou essa pérola?


Nossa... Esse é velho.

Thexder é o nome!
Na verdade ele originalmente do NEC e saiu acho que pra todos os computadores da sua época, e até pro NES.

610337-dos_front.jpg




Abraços!
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
aproveitando esse tópico, uma vez quando eu era moleque, joguei um DOS game na casa de um amigo e sempre quis saber o nome pra jogar hoje. O gráfico lembra Dangerous Dave, só que o protagonista era um robô branco, que virava nave quando o jogador quisesse. Não lembro muito mas, vai que alguém jogou essa pérola?
Macross?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Os primeiros que eu joguei para mim são muito importantes, Prince of Persia e Wolfenstein.
Acabar o Prince, numa época onde não existia internet, fazendo anotações... foi uma baita experiencia.
O meu primeiro Point and Click também foi muito importante, o Secret of Monkey Island...

Mas os que mais me marcaram foram:







Vários outros citados me trazem boas memórias: Stunts, Nascar, Twinsen, Street Rod, Eye of Beholder.... mas estes para mim são os que eu mais gostei.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Estou enojado que ng citou California Games
giphy.gif

california-games-ue-004.jpg


Word Rescue
WordRescue-Part1sw1992formgenInc.educational_screenshot.gif


Jogava esses jogos em preto e branco. Quando vi o California Games colorido eu fiquei muito surpreso. Word Rescue só fui descobrir que era colorido a uns 5 anos atrás, que eu tava tentando lembrar dos jogos que eu joguei na minha infância.

Abçs.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
1) O primeiro que joguei, ainda em 1992/93, no meu primeiro computador, um 286 com monitor CGA:

hqdefault.jpg


2) O que mais me divertiu e me fez me apaixonar pelo estilo point and click.. Muitas noites jogando junto a minha irmã no quarto de casa. Esse já jogava num 386DX 40 com 4 megas de ram, Hd de 360Mb e monitor SyncMaster 3NE:

Secret-of-Monkey-Island-1.jpg



3) E o primeiro que joguei no formato CD. Ainda com o 386, mas já com Kit Multimidia da SoundBlaster, dupla velocidade e placa de som SoundBlaster Pro (Minha mãe nao quis comprar a que vinha com a 16Bits, pq era muuito mais caro):

220px-The_7th_Guest_-_cover.jpg

7th Guest joguei também. Mas era pra DOS? Achei que ele rodava em Windows já.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
c***lho, que tópico bom, fica os que lembrei agora até pq deviam ser os que mais joguei:

Stunts

stunts1.gif


Time Commando, não acho que era DOS pq lembro de um CD que rodava em casa, mas me marcou demais:

220px-Time_Commando_cover.png


SimCity

maxresdefault.jpg
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
"Point N Click" era febre na época. Hoje creio que não conseguiria jogar 1 minuto disso.
 
Topo Fundo