O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


C1 65 OU outra 75

Eguacavalo

Supra-sumo
Mensagens
43
Reações
23
Pontos
178
Fala pessoal tranquilo?

Estou trocando se TV, estou em dúvida entre uma Oled C1 65 polegadas ou outro modelo de 75 polegadas, para o local que irei colocar, o ideal seria a de 75 polegadas devido o tamanho do ambiente, porém, a outra Oled que vi no site da LG seria a C9 de 77, mais o preço esta absurdo. Sugestões de TV de 75 polegadas de boa qualidade para jogar o PS5 ou invisto da C1 de 65?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Melhor ir na 65C1. Agora se não importar com qualidade inferior uma boa TV de LED que recomendo é a Samsung Q80A. Conheço a de 55p que um amigo pegou no Black Friday por 3.5K e gostei da sua imagem. A de 65p acho que saia por 6K em promoção. A de 75p eu não vi o seu valor no Black Friday. Essa Q80A é melhor que a Q70A. E tem alguns quesitos que briga de igual para igual com a QN85A.

Lembrando que tenho uma LG 55B7 de 2017. Mas conheço quem tem uma OLED da Pana e as LG C9 e C1. A Pana é a melhor de todas.

Nem consegui ver diferença da C9 para a C1. A B7 já tem imagem bem parecida com as C1 e C9.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.133
Reações
4.335
Pontos
964
Mesmo as Oleds 65” tem preço absurdo, produto de luxo mesmo. As 55” tem um CxB fantástico, mas com preço equivalente a uma 75” de entrada. Não tem jeito, vc vai acabar ficando entre muita qualidade ou tamanho, a opção de ter os 2 custa um carro usado.

pra gaming, por exp própria, recomendaria muito uma c1 ou CX. São produtos de extrema qualidade, com tudo o que a nova gen precisa para tirar todo seu proveito.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.451
Pontos
1.384
TV para "substituir" uma OLED atualmente no BR eu creio que sejam as QLED e principalmente as NEO QLED.

Uma QN85a de 77 está R$: 15.999,00 nas casas Bahia, acabei de ver.

O preço "normal" de uma C1 desse tamanho é bem maior do que esse, mas já vi flutuando nessa faixa dos 16k em promoções.

IMHO não compensa comprar uma OLED mais antiga, como a C9, pagando caro.. já que a TV não tem as mesmas proteções contra burn in que as atuais. Só indicaria se fosse por um preço muito atrativo mesmo.
 


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.538
Reações
4.697
Pontos
1.319
Tv pequena e uma m****

Se ficar muito distante vai de 75 Pol
Vg tem frame bem estáveis

Então a oled LG que tem gsync não e útil para vcja se joga no Pc iria de oled com gsync
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Pq tu tem uma Oled hj, por causa do preto ou pelo ângulo de visão?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.538
Reações
4.697
Pontos
1.319
Se for só o preto acho que não compensa perder 10 polegadas

Ângulo de visão e bobagem vc vai comprar tv para 7 pessoas assistirem ?
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Se for só o preto acho que não compensa perder 10 polegadas

Ângulo de visão e bobagem vc vai comprar tv para 7 pessoas assistirem ?

Tem salas que tem sofá em L, e quando tu recebe visitas algumas sentam na ponta do L, e dependendo da TV fica ruim de ver, seria está a questão.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.972
Reações
3.063
Pontos
453
Eu tenho a C1 de 55, é uma put@ tv, acima de 55 o preço dela já sobe demais, mas eu pegaria a de 65, porque tv acima de 65 com a qualidade da c1 você vai pagar uma fortuna, ou vai pegar umas tvs bem inferiores só por causa do tamanho.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.308
Reações
8.455
Pontos
353
Sempre OLED. É muito superior às outras TVs que temos por aqui na mesma faixa de preço.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Prefiro perder em qualidade mas ter a TV do tamanho bom para a sala.

Caso compre 65pol OLED e sua sala for muito grande, vc vai se arrepender depois de nao ter comprado uma de 75pol QLED ou normal.

Vai por mim, sala grande precisa de TV grande e polegadas nesta caso faz muito mais diferenca que qualidade.

Claro que vc tb nao vai comprar uma 75pol lixo hahahaha

Assim vc consegue precos mais atrativos. Nem sei se essa 'e boa mas segue o link.

E na moral, tenho uma C9 da LG de 55pol que 'e OLED e tinha uma TV que vendi da LG tb. Tem diferenca de qualidade sim, mas nao 'e este absurdo como dizem por ai. Se nao for lado a lado a comparacao, vc fala que as duas TV sao muito boas e nem nota tanta diferenca assim nao.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.538
Reações
4.697
Pontos
1.319
Tem salas que tem sofá em L, e quando tu recebe visitas algumas sentam na ponta do L, e dependendo da TV fica ruim de ver, seria está a questão.
Foda se elas a tv e para VC jogar
No máximo esposa que TB pode ficar dentro do ângulo de qualquer TB


Haha
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Pra jogar ps5 acho que vc tá comprando um canhão para matar mosquito. A polegada ideal para este console seria 32 até 45, mais que isso só vai ver serrilhado, já que o console roda resolução muito baixo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
Espere pela QD OLED, vai sair esse ano versões da Samsung e Sony, vai ser superior as oleds tradicionais
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.250
Reações
69.449
Pontos
2.059
Na boa, se encontrar uma Oled 65 por 8k sai que é sua. O custo x benefício é excellent pelo que ela entrega


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.200
Pontos
774
E na moral, tenho uma C9 da LG de 55pol que 'e OLED e tinha uma TV que vendi da LG tb. Tem diferenca de qualidade sim, mas nao 'e este absurdo como dizem por ai. Se nao for lado a lado a comparacao, vc fala que as duas TV sao muito boas e nem nota tanta diferenca assim nao.

Em SDR até concordo, mas em HDR a diferença pra essas mais baratas sem ao menos FALD é grande sim. As cores ficam visivelmente lavadas, parece que há uma cortina semi-transparente sobre a tela, especialmente nas cenas onde há muita coisa colorida e luminosa.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Em SDR até concordo, mas em HDR a diferença pra essas mais baratas sem ao menos FALD é grande sim. As cores ficam visivelmente lavadas, parece que há uma cortina semi-transparente sobre a tela, especialmente nas cenas onde há muita coisa colorida e luminosa.

A questao 'e que se ele for de OLED, a TV vai ser de 65 polegadas e pode ficar pequena para a sala dele.

Neste caso prefiro pegar uma TV maior de 75pol sem ser OLED do que uma TV que nao vai ficar boa no espaco que ele tem.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Prefiro perder em qualidade mas ter a TV do tamanho bom para a sala.

Caso compre 65pol OLED e sua sala for muito grande, vc vai se arrepender depois de nao ter comprado uma de 75pol QLED ou normal.

Vai por mim, sala grande precisa de TV grande e polegadas nesta caso faz muito mais diferenca que qualidade.

Claro que vc tb nao vai comprar uma 75pol lixo hahahaha

Assim vc consegue precos mais atrativos. Nem sei se essa 'e boa mas segue o link.

E na moral, tenho uma C9 da LG de 55pol que 'e OLED e tinha uma TV que vendi da LG tb. Tem diferenca de qualidade sim, mas nao 'e este absurdo como dizem por ai. Se nao for lado a lado a comparacao, vc fala que as duas TV sao muito boas e nem nota tanta diferenca assim nao.

Rapaz essas Nanos Cell são muito ruins. Nem tem comparação com uma boa LED como a Samsung Q80A ou com qualquer OLED existente. Em cenas noturnas fica horroroso. Ainda mais com essa Nano 75 que é de entrada. Se as Nanocell Top/Premium já são horríveis, essa aí deve ser um verdadeiro lixo atômico.

Depois olha no youtube em em um canal de um colombiano que tem umas comparações interessantes. Só te digo que ao vivo, pessoalmente a diferença é ainda maior.

Eu sou mil vezes mais uma OLED de 55p do que uma LED de 75p que nem HDR de verdade possui. Não é True HDR. É FAKE. Só presta(menos pior)para SDR. Mas mesmo em SDR vai ficar lixosa em cenas noturnas.

Sem contar que aqui as LGS maiores todas são Painel IPS. Só a de 50p que é VA. As LG com painel VA são as de números pares(50p/60p/70p). As de números ímpares(55p/65p/75p)são todas IPS.

Veja esse vídeo que vc vai entender melhor o que estou querendo falar.

 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu tenho uma OLED da LG de 2017(55B7)e só saio dela para outra OLED de 65p. Mas a Samsung Q80A é uma boa TV. Eu conheço quem pagou 3.6K em uma 55Q80A no Black Friday. Também conheço quem tem uma 65C1 que conseguiu por 7K(contando com o cashback)e quem tem a Pana 55GZ1000. A imagem da B7 é bem parecida com a C1. A Pana tem uma imagem um pouco mais refinada, detalhada e com cores mais naturais e realistas.

Essa aqui é uma boa comparação.

 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu tenho uma OLED da LG de 2017(55B7)e só saio dela para outra OLED de 65p. Mas a Samsung Q80A é uma boa TV. Eu conheço quem pagou 3.6K em uma 55Q80A no Black Friday. Também conheço quem tem uma 65C1 que conseguiu por 7K(contando com o cashback)e quem tem a Pana 55GZ1000. A imagem da B7 é bem parecida com a C1. A Pana tem uma imagem um pouco mais refinada, detalhada e com cores mais naturais e realistas.

Essa aqui é uma boa comparação.



Vou comprar uma TV nova agora em março, a minha sony 905E já está até vendida e estou ná dúvida entre A C1 55" e a QN90A de 55".

Já vi o canal do Andy ai, os comparativos e analises são muito bons, mesmo assim estou na dúvida. e tenho pouco tempo pra decidir.

Ninguém aqui possui uma QN90a pra dar um feedback sobre a TV? A C1 eu sei que é excelente, mas sempre tem "aquele" porém.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vou comprar uma TV nova agora em março, a minha sony 905E já está até vendida e estou ná dúvida entre A C1 55" e a QN90A de 55".

Já vi o canal do Andy ai, os comparativos e analises são muito bons, mesmo assim estou na dúvida. e tenho pouco tempo pra decidir.

Ninguém aqui possui uma QN90a pra dar um feedback sobre a TV? A C1 eu sei que é excelente, mas sempre tem "aquele" porém.

A nossa QN90A sem ser de 50p vem com o mesmo painel ADS(evolução do IPS)da QN85A. Portanto é bobeira vc gastar mais dinheiro na 55QN90A. Recomendo ir de 55QN85A. Agora se for na de 50p aí a QN90A vem com o VA.

Eu particularmente iria de OLED. Mas sou suspeito para falar.

De LED só pegaria a 55Q80A por no máximo 4K. Não pagaria mais de 5K em uma 55QN85A.

Para substituir a sua Sony X905E eu iria de 55Q80A. Ou então caso queira uma TV maior se conseguisse uma 65Q80A por 6K eu iria nela sem pensar duas vezes.

Isso caso vc não queira de jeito nenhum uma OLED.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
A nossa QN90A sem ser de 50p vem com o mesmo painel ADS(evolução do IPS)da QN85A. Portanto é bobeira vc gastar mais dinheiro na 55QN90A. Recomendo ir de 55QN85A. Agora se for na de 50p aí a QN90A vem com o VA.

Eu particularmente iria de OLED. Mas sou suspeito para falar.

De LED só pegaria a 55Q80A por no máximo 4K. Não pagaria mais de 5K em uma 55QN85A.

Para substituir a sua Sony X905E eu iria de 55Q80A. Ou então caso queira uma TV maior se conseguisse uma 65Q80A por 6K eu iria nela sem pensar duas vezes.

Isso caso vc não queira de jeito nenhum uma OLED.

Eu já tinha optado pela QN85A, mas ai assisti esse video e fiquei com um pé atrás.

Momento do video que ele fala desse defeito:



Pode ser um problema do painel dele, mas li em um fórum gringo, dois caras com um problema similar e acabei desistindo. Pior q mais ninguém que avaliou a TV relatou isso, por isso comecei a cogitar em pegar a QN90A que no modelo de 55" teve uma queda de preço estando praticamente na mesma faixa da QN85A. E sobre a QN90A de 50", não queria sair de um painel de 55" pra ie pra um menor.

Sobre a Q80A, dá sim pra eu comprar uma de 65"e eu pesquisei superficialmente sobre ela, mas fiquei com receio de sair da 905E pra ir pra uma tela similar em qualidade. Queria algo que daria uma boa diferença em relação a essa minha atual da Sony. Acho que vou ver mais alguns reviews sobre ela. Achei interessante a ideia de comprar uma Q80A de 65"...

Ta meio tenso essa decisão.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu já tinha optado pela QN85A, mas ai assisti esse video e fiquei com um pé atrás.

Momento do video que ele fala desse defeito:



Pode ser um problema do painel dele, mas li em um fórum gringo, dois caras com um problema similar e acabei desistindo. Pior q mais ninguém que avaliou a TV relatou isso, por isso comecei a cogitar em pegar a QN90A que no modelo de 55" teve uma queda de preço estando praticamente na mesma faixa da QN85A. E sobre a QN90A de 50", não queria sair de um painel de 55" pra ie pra um menor.

Sobre a Q80A, dá sim pra eu comprar uma de 65"e eu pesquisei superficialmente sobre ela, mas fiquei com receio de sair da 905E pra ir pra uma tela similar em qualidade. Queria algo que daria uma boa diferença em relação a essa minha atual da Sony. Acho que vou ver mais alguns reviews sobre ela. Achei interessante a ideia de comprar uma Q80A de 65"...

Ta meio tenso essa decisão.


Essa Q90A do teste é a de 50p. Ela vem com outro painel. Mas isso é mais questão de regulagem na QN85A. Na 55QN90A com o mesmo painel da QN85A vc terá praticamente a mesma imagem. Não compensa gastar a mais pela QN90A.

A Q80A é uma boa TV. O contraste e nível de preto é equivalente a sua Sony devido ela usar esse painel ADS(um IPS melhorado). Mas as cores e brilho dela são nitidamente melhores que a Sony. A imagem é bem mais viva que a X905E. O branco é bem mais branco por exemplo. Vc teria que ir para a Sony X955G para conseguir competir com ela nesses quesitos de brilho e cores.

Mas uma maior diferença só indo para uma OLED. Isso contando o contraste e nível de preto. E principalmente se vc assiste no escuro. Mas tem que esperar a OLED amaciar. Depois de umas 300hs da uma primeira amaciada. E depois melhora pela última vez quando chega na casa das mil horas. Antes das primeiras 300hs o preto vem bem esmagado e exagerado. As cores também são meio exageradas. Vc te que diminuir as cores e aumentar o brilho. E diminuir o contraste e black light. Aí fica mais natural e menos forçado e exagerado. Fica mais suave e refinado. Eu conheço quem tem uma 65C1.

Se não quer ir de OLED eu iria de 55Q80A até 4K ou 65Q80A por 6K.

Seria bom pegar uma TV maior. Aí além de trocar de TV vc também estaria pegando uma TV maior.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Valeu pela ajuda. Vou incluir a Q80A no páreo já que essa eu tenho condiçoes de pegar uma 65p. Fico pra decidir agora entre Q80A 65p, QN85A de 55p e C1 de 55p. A oled seria a opção óbvia se eu não tivesse tanto receio com burn in.

Mas é isso ai, tenho até o mês que vem pra decidir.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.713
Reações
21.970
Pontos
2.124
Oled
eu fiquei nesse "dilema" tbm e fui na c1 de 65"
tem muitas opções mais baratas de tamanhos maiores (ou igual), mas a qualidade pesou na escolha e não me arrependo.

Na vdd eu me decidi por ela pq 2 meses antes tinha comprado uma de 48" aqui pro meu quarto, ai com o dia a dia ficou complicado não comprar a "mesma" tv, e deu muito certo, pq essa de 65 veio pra substituir uma plasma de 60", pra quem gosta(va) de plasma, só oled mesmo pra satisfazer.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
me segurando aqui pra nao pegar essa promo:

Kit: Smart Tv 65" Neo Qled Qn85a 4k 120Hz & Soundbar Samsung Q800a de R$ 12.999,00 por R$ 9.899,99
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.961
Pontos
1.304
Tem que perguntar para o OP qual o ambiente e uso...

Porque eu indico OLED para qualquer um, porém se for uma casa com bastante gente e uma galera meio "largada" eu não recomendaria OLED não, aqui mesmo eu tive que dar uma ensinada para a galera pra não vacilar com OLED.

Em todos os aplicativos a TV entra em modo de descanso após 2 minutos menos no PC.
 
Topo Fundo