O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caí num golpe bobo (Inter)

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.386
Reações
8.531
Pontos
453
Recebi uma ligação do número 3130034070 (um número homônimo ao do SAC do Banco Inter, que é o número de discagem nacional local 3003 4070), dando informações precisas, como nome completo, CPF, RG, nome dos meus pais, e notificaram-me sobre uma suposta tentativa de invasão da conta.

A "atendente" informou que iria me transferir para um Atendimento Eletrônico (URA), onde me foi solicitado digitar a conta com o dígito.

Depois a atendente voltou, informando que o sistema não identificou e seria preciso eu falar no Atendimento Eletrônico e me transferiu de novo. Em seguida ela informou que tinha ocorrido com sucesso.

O atendimento eletrônico em tudo se assemelha a um verdadeiro.

Me pediram para acessar o App do Banco, que nesse momento já estava pedindo para atualizar senha. Procedimento falho do Banco aqui.

Atualizei de acordo com o que pediram, usando uma senha, segundo ela "temporária", pois segundo ela, os "bandidos" sabiam minha senha anterior de 8 dígitos.

Depois pediu para mim gravar um vídeo virando o rosto para direita, esquerda, em cima, para baixo e sorrir e enviar por um WhatsApp em que eles mesmos entraram em contato (31 9864-8838).

Depois a atendente disse que não havia dado certo e recebi uma chamada de vídeo pelo WhatsApp do mesmo número 31 9864-8838, onde um "atendente" pediu a gravação do vídeo nos mesmos moldes.

Pediram para mim entrar de novo no App e atualizar a senha. No app do Banco Inter, falaram para mim atualizar a senha e utilizar procedimentos iguais, como gravar o rosto.

O Banco Inter, em nenhum momento dificultou o procedimento. Atualizei a senha. A ligação caiu, não retornaram e fui bloqueado no WhatsApp.

Em nenhum momento repassei dados, mas quando acessei minha conta, vi que foram debitados R$ 267,03 (Conta corrente 1970898-0) referente a um PIX que desconheço, além de duas compras no cartão de crédito, que debitaram duas vezes referente a Giftcard.

Entrei em contato imediato com o Inter, mas fui ignorado no chat. No atendimento por telefone, geraram o protocolo 21012006585163, informando que eu teria que fazer um Boletim de Ocorrência e que era para contestar os valores do cartão de crédito em 7 dias, pois ainda não constava, mas bloquearam a conta corrente e cartão de crédito e informaram que no prazo de 30 dias terei resposta, mas que não há garantia da devolução do dinheiro.

Sim, um golpe bobo. Mas estava "real" demais.

Estou mais puto pelo golpe do que pelo dinheiro.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.742
Pontos
453
facepalm-meme-uss-arizona-scale-meme.jpg
picard-facepalm.jpg
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.886
Reações
11.961
Pontos
753
Larguei esse banco. Só tive problemas, vazaram meus dados, várias tentativas de fraude, app bugado. Se olhar o tópico do hardmob verá que tem muitas reclamações sobre golpes/dinheiro sumindo da conta
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.386
Reações
8.531
Pontos
453
Ok Mestre, você foi bem burro. A única coisa que não entendi foi como conseguiram o acesso.
Eu estava trabalhando, acho que em algum momento eles fizeram algo no app mesmo, já que sabiam minha conta, pedindo a confirmação de código e eu deva ter passado. Sei lá.

Mas é uma frieza da porra a menina falando.

Eu jurei que jamais iria cair numa porra dessas, mas uma vez o Santander me ligou avisando que estavam tentando comprar passagem na Azul com meu cartão e era do banco mesmo. Sei lá, mas achei que fosse isso.

Enfim, já pesquisei o golpe e é mais velho que andar para frente.

Aff.
 


Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.386
Reações
8.531
Pontos
453
Ok Mestre, você foi bem burro. A única coisa que não entendi foi como conseguiram o acesso.
O pessoal já entra em contato sabendo até o dia que você comeu macarrão pela última vez.
Ok, o começo foi até compreensível, mas acreditar que o BANCO ia pedir pra você filmar seu rosto de todos os ângulos via WHATSAPP??????

O próprio App do Banco pede isso. Mas pelo Whatsapp foi vacilo mesmo.
Hoje em dia qualquer um pode ter os seus dados, entao se me ligam pedindo qualquer coisa eu desligo na hora
O problema é esse. Se bobear sabem até quanto a gente calça.

E mais, ao contatar o banco eles me mandam um SMS e o banco orientando a passar para o atendente:

4e1029035d0b71b94c5be885d8bb3fc8.jpg
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu quase caí num golpe desses outro dia. Anunciei um imóvel no mercado livre e não me atentei ao fato de que meu nome completo aparecia no anúncio (sacanagem do SITE), bem como meu telefone. O espertalhão me ligou dizendo ser do mercado livre e que pelo fato do anúncio ser de alto valor, deveria haver uma confirmação. Me toquei que era golpe quando o fdp pediu um código enviado por SMS.
daí ele ficou pedindo o código e eu dizia que não havia chegado nada, até o momento que ele perdeu a paciência e me xingou pra kraleo :klolwtf

o SMS era para ativar o WhatsApp em outro celular
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Eu não acho que vc foi burro de cair nesse golpe não, o que me impressiona é que eles foram bem burocráticos pra aplicar o golpe e vc passou por uma trabalheira danada (eu já tinha perdido a paciência)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.926
Pontos
1.339
Obrigado pelo relato, eu não conhecia esse golpe e tenho conta no inter, pra quem tá zoando e tal, vc nunca vai cair em um golpe até cair, ai vc baixa a cabeça e para de se achar o bonzao.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Vacilou feio. Primeira coisa q vc devia ter feito era logar no app e entrar em contato com o atendimento virtual. Se o banco e digital entao o atendimento tbm vai ser.
E outra coisa, essa questão de filmar o rosto em vários ângulos é para validar contas em apps como mercado pago,pagbanck entre outros. Provavelmente podem usar isso pra validar conta nesses apps. Vc precisou fazer isso segurando algum documento ?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.141
Reações
80.500
Pontos
1.559
Atualizei de acordo com o que pediram, usando uma senha, segundo ela "temporária", pois segundo ela, os "bandidos" sabiam minha senha anterior de 8 dígitos.
Depois pediu para mim gravar um vídeo virando o rosto para direita, esquerda, em cima, para baixo e sorrir e enviar por um WhatsApp em que eles mesmos entraram em contato (31 9864-8838).
Depois a atendente disse que não havia dado certo e recebi uma chamada de vídeo pelo WhatsApp do mesmo número 31 9864-8838, onde um "atendente" pediu a gravação do vídeo nos mesmos moldes.

hlp1H5C.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Quero e preciso criar uma conta num desses bancos digitais, mas não tive coragem ainda pelo medo do vazamento dos meus dados, nem me importo de perder dinheiro, já que ganho mal pra caramba mesmo, mas me assusta demais ter dados vazados...

Esse Inter ai já estou descartando por isso, mas alguns amigos me recomendaram outros bancos, mesmo assim me dá um medo... Acho melhor eu abrir uma poupança na Caixa e pegar aquelas filas dela mesmo...

Todos os dias ando recebendo ligações em dois números que tenho, geralmente de outros estados, um desses números é um novo que mal uso ele, só tenho ele porque o pessoal aqui em casa pediram mara mim ficar com ele, mas esses que me ligam com certeza são golpistas querendo me aplicar algum golpe, mas nem atendo, só atendo conhecidos :klol
 
Topo Fundo