O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caí num golpe bobo (Inter)

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Cara eu uso faz um tempo já e nunca tive problema. Vc perdeu dinheiro? Hardmob é um user?
Não, mas fazia parte dos grupos de investimentos do banco e houveram vários relatos de dinheiro sumindo. Era cliente do banco desde o começo quando o nome era intermedium.


 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Golpe até que bem pensado. Mas na parte do vídeo por whats, aí ficou bizarro e dá pra ver que é golpe, porque o app do Inter exige que você mostre seu rosto dos 3 ângulos quando vai acessar sua conta de um aparelho novo. Então pegaram tudo que precisavam: a nova senha da conta, e a imagem da pessoa, pra inserir a conta no app do Inter no celular deles.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Larguei esse banco. Só tive problemas, vazaram meus dados, várias tentativas de fraude, app bugado. Se olhar o tópico do hardmob verá que tem muitas reclamações sobre golpes/dinheiro sumindo da conta
Abri uma conta no Inter e transferi 10k na época em que estava com o crédito no Serasa fudidão por bobeira, e quando eu vi que eles não iriam me dar crédito transferi pra mim de volta o dinheiro e fechei na hora. O que me deixa preocupado é que vira e mexe recebo mensagem do inter como se fosse cliente deles ainda. Espero que não me dê problemas futuros.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.804
Reações
22.827
Pontos
1.464
E tem gente que ainda acredito que temos privacidade.
7yptDn8.jpg
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
@hardm
Não, mas fazia parte dos grupos de investimentos do banco e houveram vários relatos de dinheiro sumindo. Era cliente do banco desde o começo quando o nome era intermedium.


Cara as páginas que vc me mandou é de 2014. Entendo seu lado, uma vez meu dinheiro tbm sumiu do Inter. Fiquei apavorado pois tinha uma quantidade considerável, oq aconteceu é que o app bugou nem deu tempo de reclamar e já voltou ao normal. Confesso que seu relato me deixou apreensivo, mas como tenho conta em vários bancos posso distribuir a grana. Gosto do Inter pq o app é super completo, melhor que nubank.
Eu sou meio neurótico e sempre estou monitorando minhas contas, vejo saldo todo dia, sempre recebo notificação quando algo acontece e claro, tenho o maior cuidado ao acessar o app no quesito segurança. Um bom antivírus, sempre executar varreduras antes de acessar, nunca usar redes públicas ou compartilhadas para acessar o app. Enfim, todo cuidado é pouco e vou intensificar ainda mais agora.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
@hardm


Cara as páginas que vc me mandou é de 2014. Entendo seu lado, uma vez meu dinheiro tbm sumiu do Inter. Fiquei apavorado pois tinha uma quantidade considerável, oq aconteceu é que o app bugou nem deu tempo de reclamar e já voltou ao normal. Confesso que seu relato me deixou apreensivo, mas como tenho conta em vários bancos posso distribuir a grana. Gosto do Inter pq o app é super completo, melhor que nubank.

Eu sou meio neurótico e sempre estou monitorando minhas contas, vejo saldo todo dia, sempre recebo notificação quando algo acontece e claro, tenho o maior cuidado ao acessar o app no quesito segurança. Um bom antivírus, sempre executar varreduras antes de acessar, nunca usar redes públicas ou compartilhadas para acessar o app. Enfim, todo cuidado é pouco e vou intensificar ainda mais agora.


2014 é a data que o tópico foi aberto, esses relatos que citei ocorreram entre 2018~2019, depois disso pulei fora e não acompanhei mais o tópico.

 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
depois de ler todas as mensagens sabe o que mais me assustou?

pessoal achar que CPF é uma informação confidencial!

pessoal... menos... bem menos!!!!!!

sério mesmo que você acha que isso ja não esta na deepweb com seu perfil completo?

acha isso e ri de quem cai em golpe? na boa... é o mesmo nível de ingenuidade
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
2014 é a data que o tópico foi aberto, esses relatos que citei ocorreram entre 2018~2019, depois disso pulei fora e não acompanhei mais o tópico.
Entendi
Pra mim tá de boa não pretendo tirar meu dinheiro de lá, não tudo. Andei lendo alguns relatos e tem um lá que o camarada diz que quem tiver dinheiro no inter que retire o mais rápido possível pq ele andou recebendo "e-mail do banco Inter*. Link phishing.
Outro cuidado no quesito segurança que eu tenho, que é nunca clicar em nada de email em hipótese alguma, mesmo sendo do banco. Recebo inúmeros emails e nunca clico em nada...
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Entendi

Pra mim tá de boa não pretendo tirar meu dinheiro de lá, não tudo. Andei lendo alguns relatos e tem um lá que o camarada diz que quem tiver dinheiro no inter que retire o mais rápido possível pq ele andou recebendo "e-mail do banco Inter*. Link phishing.

Outro cuidado no quesito segurança que eu tenho, que é nunca clicar em nada de email em hipótese alguma, mesmo sendo do banco. Recebo inúmeros emails e nunca clico em nada...
Recebi esses e-mails também, inclusive com o domínio original do banco.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Típico da OS, aqui só tem fodão.
Meu amigo, não é ser fodão. Não sei como é o Inter, mas o Santander por exemplo fala tanto por tantos canais diferentes que atendentes NÃO vão pedir dados pessoais por telefone ou email e para comunicar o banco caso isso ocorra, que qualquer sinal de golpe já dispara o alarme do correntista. Foi um erro bem primário.

Espero que nada aconteça de ruim com o OP. Espero que os golpistas sejam BURROS e não mantenham as fotos do user porque isso aí pode virar material pra abrir conta laranja em banco digital (ainda bem que não pediram foto com o user segurando o RG senão aí sim fudeu de vez). Guarde bem esse B.O. que você emitiu.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Invoco nosso amigo @geist para opinar, caso vc queira, lembro que vc comentou uns dias atrás que até tinha concentrado suas rendas no inter. Quero aproveitar tbm e dizer pro mestre, criador do tópico, ficar atento pois a bandidagem está se modernizando tbm, esse novo método inovador aí o pix é muito bom super prático rápido e os carai. Mas pode crer que a quantidade de golpes vai tbm se beneficiar com isso. Ah se vai, fiquem alerta galera todo cuidado é pouco...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
pq precisa ser digital? hoje com o pix gratuito a vantagem dos bancos digitais acabou. escolhe um banco normal que use biometria, pra que vc possa sacar dinheiro sem ter o cartão (muito mais seguro em caso de ser assaltado na rua), e pra movimentar usa o pix.
Pois é, melhor criar uma poupança na Caixa e cadastrar no Pix, eu pensei em criar um digital pela facilidade em criar uma conta, e não queria pegar filas, mas por causa das tretas que está acontecendo ultimamente melhor eu nem arriscar...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Atualizei de acordo com o que pediram, usando uma senha, segundo ela "temporária",
ela te deu a senha e voce colocou, garotou muito

Depois pediu para mim gravar um vídeo virando o rosto para direita, esquerda, em cima, para baixo e sorrir e enviar por um WhatsApp em que eles mesmos entraram em contato (31 9864-8838).

Garotou DEMAAAAAIISSSSSSS.......... video via whatsapp, manolo?

O Banco Inter, em nenhum momento dificultou o procedimento
ERRADO
o sistema do banco percebeu o ataque e pediu pra voce atualizar a senha


Mas estava "real" demais.
sim, é muito REAL o banco te ligar e pedir pra voce colocar uma senha nova e mandar videos por whatsapp
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
sua sorte é ser pobre, se tivesse 100.000 na conta, ja tinham levado tudo

PIX só veio pra ajudar a malandragem
 

Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
E tem gente que ainda acredito que temos privacidade.
7yptDn8.jpg
hoje em dia alguém te ligar falando seu nome e detalhar seus dados não quer dizer nada, qualquer cadastro que vc faz pode ocorrer vazamento.

se analisar pelo relato do tópico os golpistas usaram os dados disponíveis de alguma base de dados e descobriram onde ele tinha conta, e efetuaram a ligação, com os dados em mãos ganharam a confiança do cidadão que logo acessou seu e-mail, e viu que o banco estava recomendando a troca de senha, o que pra ele tornou aquela ligação verídica.

mas na verdade eram os golpistas tentando acessar a conta, por isso o banco recomendou a troca, e pra ficar ainda mais estranho enviaram uma possível senha temporária para ele efetuar a troca, mas isso não era o suficiente, e então foram mais além pediram um vídeo de confirmação de identidade e assim conseguiram o acesso total.

na minha opinião o cidadão ainda teve sorte que os golpistas só queriam limpar de fato aquela conta especifica, pq se eles tivesses pedido copias de documentos, esse cara estaria completamente endividado e com conta em tudo conte banco digital.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Todo mundo é esperto até que um dia cai em um golpe....relaxa op infelizmente acontece, deu uma bobeada em alguns pontos que me deixariam com a pulga atrás da orelha, mas infelizmente todos estamos sujeitos a isso. Galera tem que dar uma pisada no freio na hora de chegar na voadora no amiguinho. No mais como já disseram poderia ter sido pior, corra atrás do preju no banco e fique esperto com ligação de banco.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
o OP pode ter errado mas isso não tira o fato que os bancos precisam melhorar a segurança.

bastava o celular mostrar a mensagem "novo acesso na sua conta, autoriza sim/nao" e pronto, o próprio usuário já sacaria que tem algo errado.
hoje mesmo, fui configurar um tablet pra minha mãe, coloquei a conta dela e senha e ela já ligou desesperada porque apareceu uma mensagem no celular (e nem era banco, era conta do google).

outro exemplo de segurança básica.
todos tem app que precisa estar instalado no celular, que tem gps então o banco sabe exatamente onde o cliente está.
e ainda assim deixam acessar a conta com total liberdade ainda que o acesso esteja vindo da Nigéria.
podia conceder acesso restrito (só visualização de saldo/extrato), pro cliente desbloquear aquele dispositivo via app ou caixa.

não sei se é amadorismo das áreas de TI ou conivência, porque se restringir muito a segurança vai prejudicar muito cliente "especial" dos bancos.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Eu achei o golpe bem elaborado, só não cairia pq não tenho paciência nenhuma para esses caras de tele atendimento, e outra tenho o whatts da gerente da minha conta, resolvo tudo com ela por mensagem.

Esses dias me ligaram para trocar o meu cartão, Boa tarde senhor, estamos ligando a respeito do seu cartão visa ouro final 4458... ele vai vencer e vamos te mandar um visa platinum sem nenhum custo a mais, o senhor confirma? (Já fiquei com o cu na mão, têm golpe que os caras gravam vc falando esses comando etc..) repondi ta ok.

Só fiquei tranquilo, quando o cartão realmente chegou.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.840
Pontos
709
É foda, cara. O fato dos bandidos terem os seus dados fazem baixar a guarda, poderia acontecer com qualquer um.
Agora é ficar mais esperto e bola pra frente.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
A regra é clara, qualquer "atualização" de conta é feita somente na agência e não por meios eletrônicos como telefone ou e-mail.
Recebeu e-mail ou telefonema pedindo pra atualizar nem dá bola pois é golpe.
O inter não tem agência física.

sua sorte é ser pobre, se tivesse 100.000 na conta, ja tinham levado tudo

PIX só veio pra ajudar a malandragem
Pix só transfere até 5.000,00
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Não atendam telefone, gente
quem usa telefone hoje em dia é só PRESIDIÁRIO tentando dar golpe

Eu não atendo ligação em celular EM HIPÓTESE ALGUMA

E não tenho telefone fixo
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Pô cara, eu estava precisando um dinheiro emprestado exatamente deste valor de R$267,03!!


Tivesse me cobrado com um juro de 1% por semana era muito mais negocio que negociando com esses caras aí!! :eek:


Tu, um mestre nível jedai, literalmente teve a linguiça mordida das braba por uma velha de dentes pendentes se passando por mina...



Que situação de um golpe bobo hein
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Invoco nosso amigo @geist para opinar, caso vc queira, lembro que vc comentou uns dias atrás que até tinha concentrado suas rendas no inter. Quero aproveitar tbm e dizer pro mestre, criador do tópico, ficar atento pois a bandidagem está se modernizando tbm, esse novo método inovador aí o pix é muito bom super prático rápido e os carai. Mas pode crer que a quantidade de golpes vai tbm se beneficiar com isso. Ah se vai, fiquem alerta galera todo cuidado é pouco...

Lamento pelo ocorrido. A malandragem tem tempo de sobra e recursos para explorar vulnerabilidades nos sistemas. Nesse caso me pareceu o procedimento do "esqueci a senha" ou "recuperar senha" ou "cadastrar nova senha", a depender do sistema. Felizmente não parece ter sido um valor astronômico (mas ainda é prejuízo) ao OP.

Nunca recebi nenhuma ligação do Inter. Talvez eu teria caído, já que parecem ter mostrado um profissionalismo raro nesses golpes. Agradeço ao OP por compartilhar e espero que recupere seu dinheiro. Com o aumento de casos o banco deverá fechar essa vulnerabilidade.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Lamento pelo ocorrido. A malandragem tem tempo de sobra e recursos para explorar vulnerabilidades nos sistemas. Nesse caso me pareceu o procedimento do "esqueci a senha" ou "recuperar senha" ou "cadastrar nova senha", a depender do sistema. Felizmente não parece ter sido um valor astronômico (mas ainda é prejuízo) ao OP.

Nunca recebi nenhuma ligação do Inter. Talvez eu teria caído, já que parecem ter mostrado um profissionalismo raro nesses golpes. Agradeço ao OP por compartilhar e espero que recupere seu dinheiro. Com o aumento de casos o banco deverá fechar essa vulnerabilidade.

Na realidade até um banco que nunca ouviu se falar manda SMS falando pra não "cair em lorota de Banco pedir senha, dados, essas coisas". Até tibia pede atenção pra isso.



Mesmo que entrar em contato contigo, peça a informação/credencial dos que estão lhe telefonando para atestar o rigor e a política da empresa em questão.
 
Topo Fundo